gasolina descendo para o carter
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Admin
BlackBandit
JoHnny
7 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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gasolina descendo para o carter
alguem tem uma idéia do que possa ser
foi de um dia para outro do nada fui ver o nível do óleo e me assustei quando tinha mais do que devia
abri dei uma cheirada e o maior cheiro de gasolina
por onde pode estar descendo ?
foi de um dia para outro do nada fui ver o nível do óleo e me assustei quando tinha mais do que devia
abri dei uma cheirada e o maior cheiro de gasolina
por onde pode estar descendo ?
Convidad- Convidado
Re: gasolina descendo para o carter
cara... pelo menos na GS500 se você deixar a moto parada com a torneirinha na posição PRI a gasolina vai pro óleo mesmo.
Não sei se a Bandit tem torneirinha, se tiver pode ser um problema nela, caso contrário algum problema nas ligações ou na cuba do carburador.
Acho que o mais seguro é você não andar com a moto assim!
Não sei se a Bandit tem torneirinha, se tiver pode ser um problema nela, caso contrário algum problema nas ligações ou na cuba do carburador.
Acho que o mais seguro é você não andar com a moto assim!
JoHnny- Participante
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Idade : 36
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: gasolina descendo para o carter
1) ontem quando vi isso ja troquei óleo e filtro
2) tirei o tanque seguindo liguei ela > desliguei > tirei a
mangueira que vai pro filtro de gasolina > nada aconteceu >
depois tireis as outras mangueiras e o cabo da bóia e sacudi o tanque e
tb nada aconteceu ou seja acho que nao é o diafragma mesmo
3) o tanque ta na reserva agora pode influenciar
4) o óleo não ta mais com cheio de gasolina mais pode ser pq tem pouca gasolina no tanque e não ta fazendo força
tomara que seja mesmo algo com o diafragma e não no motor
ou seja agora amanha vou la falar com o mecânico
2) tirei o tanque seguindo liguei ela > desliguei > tirei a
mangueira que vai pro filtro de gasolina > nada aconteceu >
depois tireis as outras mangueiras e o cabo da bóia e sacudi o tanque e
tb nada aconteceu ou seja acho que nao é o diafragma mesmo
3) o tanque ta na reserva agora pode influenciar
4) o óleo não ta mais com cheio de gasolina mais pode ser pq tem pouca gasolina no tanque e não ta fazendo força
tomara que seja mesmo algo com o diafragma e não no motor
ou seja agora amanha vou la falar com o mecânico
Convidad- Convidado
Re: gasolina descendo para o carter
Cara, já ouví falar da "torneirinha" (Na verdade não tem, mas é como se fosse) da bandit que quando quebra, passa gasolina pro motor.
Abs
Abs
BlackBandit- Participante
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Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007
Re: gasolina descendo para o carter
Faz um teste no diafragma, desconecte da torneira e suga ali pra saber se nao ta puxando, mesmo assim estranho prq se tivesse descendo gasolina ia dar calço hidraulico, pode ser tmbm q a mistura esteja rica demais em algum cilindro e esteja "lavando" o oleo das camisas ai sim ao gas desce.
Re: gasolina descendo para o carter
Jé-Heitnaz escreveu:Faz um teste no diafragma, desconecte da torneira e suga ali pra saber se nao ta puxando, mesmo assim estranho prq se tivesse descendo gasolina ia dar calço hidraulico, pode ser tmbm q a mistura esteja rica demais em algum cilindro e esteja "lavando" o oleo das camisas ai sim ao gas desce.
Falou e disse!!!....Não tem como com a moto parada, haver uma mistura de óleo com gasolina...... se ocorre defeito nas boias, a gasolina iria escorrer pra parte de cima dos pistões, e iria ficar ali...na hora em q vc fosse ligar a moto, daria calço hidraulico.........
Agora, pra chegar a misturar tá muito estranho mesmo.....vc está certo disso?? Qdo vc drenou o óleo realmente saiu mais q o normal??? Pq se for assim seus aneis não estão vedando mais nada, o que acho improvável......
Abs
Fabio Dias- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: gasolina descendo para o carter
sim eu vi pelo novel e medi o tanto que saiu a mais
quase 300ml a mais de oleo
quase 300ml a mais de oleo
Convidad- Convidado
Re: gasolina descendo para o carter
bandido escreveu:sim eu vi pelo novel e medi o tanto que saiu a mais
quase 300ml a mais de oleo
A caixa do seu filtro de ar tava suja de gasolina???? Só se desceu pelo respiro de óleo q tá na caixa do filtro.....e 300ml realmente é muita coisa.....que estranho......se descobrir, posta pra gente o q aconteceu.....
Fabio Dias- Participante
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Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: gasolina descendo para o carter
cara do tanque não foi pq o diafragma ta certíssimo testei dando uma chupada na mangueira que sai gasolina e nada de sair
a caixa de filtro de ar ta seca tb tirei a tampa do respiro e não saiu nada alem de aguá normal que fica condensada la
a caixa de filtro de ar ta seca tb tirei a tampa do respiro e não saiu nada alem de aguá normal que fica condensada la
Convidad- Convidado
Re: gasolina descendo para o carter
a depois que troquei o oleo + o filtro nao subiu o nivel nem ta com cheiro de gasolina
Convidad- Convidado
Re: gasolina descendo para o carter
bandido escreveu:a depois que troquei o oleo + o filtro nao subiu o nivel nem ta com cheiro de gasolina
Putz..será que não boicotaram sua moto e jogaram gasolina no óleo???...rsrsrs....tá bem estranho isso ae......muuuito estranho mesmo....
Fabio Dias- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 12/12/2007
Re: gasolina descendo para o carter
tb to achando que pode ter sido uma sacanagem de por gasolina no óleo la no estacionamento
mais pq gasolina ? eu se fosse sacanear alguem colocaria areia
mais pq gasolina ? eu se fosse sacanear alguem colocaria areia
Convidad- Convidado
Re: gasolina descendo para o carter
e verifiquei as velas pra ver a mistura ta ok
vi e revi a torneira a vácuo e ta ok tb
não ta fumando
eita
não sei mais o que pode ser e tb não ta descendo mais gasolina
pode ser que um dia quando parei a moto a torneira travou aberta e desceu mais por 300ml é demais
vi e revi a torneira a vácuo e ta ok tb
não ta fumando
eita
não sei mais o que pode ser e tb não ta descendo mais gasolina
pode ser que um dia quando parei a moto a torneira travou aberta e desceu mais por 300ml é demais
Convidad- Convidado
Re: gasolina descendo para o carter
Faça uma marca de tinta na tampa do oleo, e verifique o nivel todos os dias.
Re: gasolina descendo para o carter
Eu trocaria de óleo mais uma vez.... fica sempre um pouco de sujeira no motor e pode continuar prejudicando.
Abs
Abs
BlackBandit- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 30/12/2007
Re: gasolina descendo para o carter
se sua torneira original estiver com defeito, tira ela e coloca o da intruder 250 é barato, o encaiche é perfeito, más enquanto isso manda arrumar a original. pois o reparo é um pouco caro, tem um linque aqui que ensina a fazer essa troca. OK???
Re: gasolina descendo para o carter
auslander, da uma olhada na data do ultimo post. ja tem mais de 1 ano.
e por uma infeliz coincidencia, nosso amigo necron faleceu num acidente com a moto dele faz 1 mes.
e por uma infeliz coincidencia, nosso amigo necron faleceu num acidente com a moto dele faz 1 mes.
Fuchs- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008
Re: gasolina descendo para o carter
n3cr0n escreveu:eu usei washer pra limpar por dentro
NUNCA MAIS FAÇA ISSO AMIGO!!!
Limpar? Limpa, mais eae as crostas de sujeira que se soltaram, aonde voce acha que vai parar? Voce tem ideia do tamanho dos canais de lubrificação? as folgas decimais que permitem óleo passar?
Sem contar o que ficar no pescador da bomda de óleo, voce acha que a força da gravidade vai soltar o que grudou nele enquanto limpava o motor?
Exemplo como isso não é eficiente:
...vc ja experimentou ao invés de escovar os dentes, pegar um pouco de pasta de dente e agua e agitar na boca, ...é a mesma coisa?
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
Idade : 42
Data de inscrição : 08/12/2008
Re: gasolina descendo para o carter
Vamos ao propósito de esclarecer, as duvidas e tentar ajudar nosso amigo:
1. A função do conjunto agulha + boia é manter a cuba do carburador sempre no nível certo de combústivel, componentes e defeitos:
Conjunto vlavula agulha e boia
a. Se ela travar fechada: o combustivel não entra no carburador e a moto não pega;
b. Se a agulha não vedar, a moto tende a afogar, a moto irá falhar, se enchacar a vela, a moto não irá pegar;
c. Agulha ou bóia enscando, ficará uma merda, uma hora irá faltar combustível e outra hora irá dar excesso.
d. Sugeira no combustivel, tanque descamando, irá provocar enroscamento da agulha, não permitindo que ela feche totalmente, pode afogar a moto e até causar este efeito de descer combustivel tb!
e. Desgaste da agulha ou boia "furada", provoca mesmo efeito do item d.
Conjunto "torneira" e diafragma
Se trata de uma vávula mecânica de 3 posições (reserva / PRI / on), isso voces devem saber.
O famoso diafragama! é responsável por não permitir que o combustivel desça para os carburadores com o motor desligado.
Para que isto? Para evitar que se houver algum problema na estanqueidade do conjunto agulha de algum dos carburadores, provoque o famoso "calço hidráulico" (encher o cilindro de gasolina), isso só ocorre com o motor desligado, pois ligado o combustivel é queimado.
O problema de combustivel no carter:
Possiveis causas:
a. Carburador, o kit agulha/boia permite pequenos vazamentos, que permitiu que o combustivel descesse. Pode ser proveniente do conjunto agulha ruim ou sujeira! Isso é comum ocorer, por isso se tem a torneirinha com a posição OFF em outras motos, não necessáriamente é um problema perceptivel para quem sempre usa a torneirinha.
b. Diafragma
Não conheço a fundo, mais se ele permitir um vazamento de combustivel para os carburadores, que seja pelo caminho normal ou pelo canal de vacuo, pode ser problema sim!
c. Combustivel ruim: é o menos provavel, mas, se o combustivel não queimar totalmente, ele pode vir a misturar-se em forma de vapor com o óleo e despois se transformar em liquido no carter, com o motor frio. Esse efeito é comum acontecer, principalmente com carro a alcool na fase fria, o alcool não queima totalmente, acaba descendo p/carter (oleo).
Sugestão:
Verifique o correto funcionamento da torneirinha, através de uma bombinha de vácuo ou então conecte uma mangueira e sugue com a boca, e antes de soltar o vacuo produzido tampe com ponta da lingua (pode achar isso nojento, mais voce ja deve ter posto a boca em lugares piores e, ainda ter pagado por isso...hehehe). Faça isso na saida de gasolina e para entrada de vacuo.
Recomendo fazer os proximos passo se o problema persistir ou voce souber mecher nos carburadores:
Faça o mesmo tipo de teste com o carburador (vazio), conecte a mangueira na entrada do carburador e, conecte a bombinha de vacuo ou a sua boca (hehehe) e vá virando o carburador para simular a posição da boia, é dificil explicar sem mostar, mais ao menos, se o carburador estiver de ponta-cabeça, deve estar estanque.
Melhor que isso é só abrindo os carburadores e verificando o estado da agulha e boia.
Algo errado que vi acima:
O combustivel pode descer sim do pistão para o carter, apesar de ter os aneis, entre a ponta dos aneís tem uma folga, ainda elas podem estar próximas e, o comustivel pode descer p/carter (oleo), é lógico em pequena quantidade e após horas com o motor parado. Se isso ocorrer várias vezes, o combustivel pode ir se acumulando no carter.
Acho que é isso, espero ter sido claro e, que isso sirva de ajuda para alguem!
1. A função do conjunto agulha + boia é manter a cuba do carburador sempre no nível certo de combústivel, componentes e defeitos:
Conjunto vlavula agulha e boia
a. Se ela travar fechada: o combustivel não entra no carburador e a moto não pega;
b. Se a agulha não vedar, a moto tende a afogar, a moto irá falhar, se enchacar a vela, a moto não irá pegar;
c. Agulha ou bóia enscando, ficará uma merda, uma hora irá faltar combustível e outra hora irá dar excesso.
d. Sugeira no combustivel, tanque descamando, irá provocar enroscamento da agulha, não permitindo que ela feche totalmente, pode afogar a moto e até causar este efeito de descer combustivel tb!
e. Desgaste da agulha ou boia "furada", provoca mesmo efeito do item d.
Conjunto "torneira" e diafragma
Se trata de uma vávula mecânica de 3 posições (reserva / PRI / on), isso voces devem saber.
O famoso diafragama! é responsável por não permitir que o combustivel desça para os carburadores com o motor desligado.
Para que isto? Para evitar que se houver algum problema na estanqueidade do conjunto agulha de algum dos carburadores, provoque o famoso "calço hidráulico" (encher o cilindro de gasolina), isso só ocorre com o motor desligado, pois ligado o combustivel é queimado.
O problema de combustivel no carter:
Possiveis causas:
a. Carburador, o kit agulha/boia permite pequenos vazamentos, que permitiu que o combustivel descesse. Pode ser proveniente do conjunto agulha ruim ou sujeira! Isso é comum ocorer, por isso se tem a torneirinha com a posição OFF em outras motos, não necessáriamente é um problema perceptivel para quem sempre usa a torneirinha.
b. Diafragma
Não conheço a fundo, mais se ele permitir um vazamento de combustivel para os carburadores, que seja pelo caminho normal ou pelo canal de vacuo, pode ser problema sim!
c. Combustivel ruim: é o menos provavel, mas, se o combustivel não queimar totalmente, ele pode vir a misturar-se em forma de vapor com o óleo e despois se transformar em liquido no carter, com o motor frio. Esse efeito é comum acontecer, principalmente com carro a alcool na fase fria, o alcool não queima totalmente, acaba descendo p/carter (oleo).
Sugestão:
Verifique o correto funcionamento da torneirinha, através de uma bombinha de vácuo ou então conecte uma mangueira e sugue com a boca, e antes de soltar o vacuo produzido tampe com ponta da lingua (pode achar isso nojento, mais voce ja deve ter posto a boca em lugares piores e, ainda ter pagado por isso...hehehe). Faça isso na saida de gasolina e para entrada de vacuo.
Recomendo fazer os proximos passo se o problema persistir ou voce souber mecher nos carburadores:
Faça o mesmo tipo de teste com o carburador (vazio), conecte a mangueira na entrada do carburador e, conecte a bombinha de vacuo ou a sua boca (hehehe) e vá virando o carburador para simular a posição da boia, é dificil explicar sem mostar, mais ao menos, se o carburador estiver de ponta-cabeça, deve estar estanque.
Melhor que isso é só abrindo os carburadores e verificando o estado da agulha e boia.
Algo errado que vi acima:
O combustivel pode descer sim do pistão para o carter, apesar de ter os aneis, entre a ponta dos aneís tem uma folga, ainda elas podem estar próximas e, o comustivel pode descer p/carter (oleo), é lógico em pequena quantidade e após horas com o motor parado. Se isso ocorrer várias vezes, o combustivel pode ir se acumulando no carter.
Acho que é isso, espero ter sido claro e, que isso sirva de ajuda para alguem!
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
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Idade : 42
Data de inscrição : 08/12/2008
Re: gasolina descendo para o carter
shudo
geralmente é interessante ler o topico todo antes de responder. esse em especial
geralmente é interessante ler o topico todo antes de responder. esse em especial
Fuchs- Participante
-
Idade : 44
Data de inscrição : 04/08/2008
Re: gasolina descendo para o carter
Fuchs escreveu:shudo
geralmente é interessante ler o topico todo antes de responder. esse em especial
...huahauhauaha...vdd ...essa mardita data, eu nunca lembro de ver...rs
Mais fica ai de informação para quem precisar...hehehe
..antes sobrar infomação do que faltar neh...hehehe
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
Idade : 42
Data de inscrição : 08/12/2008
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