Troquei o contrapeso de lugar - Algum Problema ????
+3
Folco
edgar
Admin
7 participantes
Página 1 de 1
Troquei o contrapeso de lugar - Algum Problema ????
Pessoal.
Depois que eu coloquei o Jeskap , minha moto não fechava mais a pedaleira do garupa. Fui na Del Nero falar com o Paiúca (mecânico) e ele me disse q ue tem vários contrapesos , inclusive até dentro da rabeta , para equilibrar a moto. Acabei trocando o contrapeso (que só existe embaixo da pedaleira direita do garupa) para o lado esquerdo , para evitar ter que comprar parafusos mais curtos para prender o mesmo. Quero saber se isso pode acarretar algum problema de vibração.
Alguém entende deste assunto ?
Abraços a todos !
Depois que eu coloquei o Jeskap , minha moto não fechava mais a pedaleira do garupa. Fui na Del Nero falar com o Paiúca (mecânico) e ele me disse q ue tem vários contrapesos , inclusive até dentro da rabeta , para equilibrar a moto. Acabei trocando o contrapeso (que só existe embaixo da pedaleira direita do garupa) para o lado esquerdo , para evitar ter que comprar parafusos mais curtos para prender o mesmo. Quero saber se isso pode acarretar algum problema de vibração.
Alguém entende deste assunto ?
Abraços a todos !
Convidad- Convidado
Re: Troquei o contrapeso de lugar - Algum Problema ????
Jé-Heitnaz escreveu:Qual era mais pesada ?
A pedaleira direita , que tinha o contrapeso. Agora é a esquerda que está com o contrapeso
Convidad- Convidado
Vai aumentar a frequencia a que esta sem, pouca coisa a mais vibrante
ate agora ainda nao entendo porque seu escape tem aquele prolongador na fixação....
o meu é da mesma marca, na mesma moto e não prescisou nada disso.
edgar- Admin
-
Edgar escreveu:ate agora ainda nao entendo porque seu escape tem aquele prolongador na fixação....
Veio junto com o escape. Colocaram. (foi o que disseram)
Vou mandar um email pro Eduardo da Jeskap perguntando se veio mesmo pra conferir.
Convidad- Convidado
Assunto interesante este, mas estou viajando. Achei que o contra-peso só existisse no guidon. Vix, tenho muito que aprender. Quero só ver o dia que eu colocar o escape e isso acontecer.
Folco- Moderador
-
Cara eu atentei a uma coisa agora.
O meu escape antigamente era 4x2 e agora 4x1, mas não fiz nenhuma adaptação nem nada e não estou sentindo nehuma diferença, será que o yoshimura ja vem balanceado?
[]'s
O meu escape antigamente era 4x2 e agora 4x1, mas não fiz nenhuma adaptação nem nada e não estou sentindo nehuma diferença, será que o yoshimura ja vem balanceado?
[]'s
tambem jurava que contra peso só existia no guidáo, eta site porreta de báo.
Alan Delon- Participante
-
tu-barao escreveu:Edgar escreveu:ate agora ainda nao entendo porque seu escape tem aquele prolongador na fixação....
Veio junto com o escape. Colocaram. (foi o que disseram)
Vou mandar um email pro Eduardo da Jeskap perguntando se veio mesmo pra conferir.
o meu fui eu mesmo que instalei na concessionária... peguei a caixa completa que vem os parafusos a curva e etc... e coloquei ... não tinha esse espaçador.... como vc viu na minha ...
edgar- Admin
-
Ez escreveu:Cara eu atentei a uma coisa agora.
[]'s
Chines, lembro que ele acompanhava uma peça, p/ colocar no lado que foi removido o escape e a pedaleira do garupa. Essa peça deve ter o peso correto, para o equilíbrio.
J.- Moderador
-
Cação
O ideal, seria a Jeskap criar uma ponteira que não atrapalhasse a pedaleira do garupa, mas se eles forneceram uma solução, tá valendo!
O ideal, seria a Jeskap criar uma ponteira que não atrapalhasse a pedaleira do garupa, mas se eles forneceram uma solução, tá valendo!
J.- Moderador
-
J
Eles disseram que sempre vem o espaçador, e o que pode ter ocorrido é que está montado errado.
Edgar
Disseram que vem sim o espaçador , e que você não deve ter visto e jogado fora provávelmente
Eles disseram que sempre vem o espaçador, e o que pode ter ocorrido é que está montado errado.
Edgar
Disseram que vem sim o espaçador , e que você não deve ter visto e jogado fora provávelmente
Convidad- Convidado
hehehehe...
bom... tenho certeza que não veio... pois como disse eu mesmo ajudei a instalar na moto, eu que abri a embalagem e retirei as peças de dentro... se tivesse teria lembrado e não instalado !!! ja que não vi necessidade.....
tira esse espaçador a minha ponteira é igual a sua e não precisa desse treco !!!!!
bom... tenho certeza que não veio... pois como disse eu mesmo ajudei a instalar na moto, eu que abri a embalagem e retirei as peças de dentro... se tivesse teria lembrado e não instalado !!! ja que não vi necessidade.....
tira esse espaçador a minha ponteira é igual a sua e não precisa desse treco !!!!!
edgar- Admin
-
meu escape neo veio com espaçador, mas é modelo antigo!
qto aos contra-pesos a moto tem algusn sim, um deles eu tinha ate tirado qdo foi colocado o xenon e a moto vibrava mais q tudo, tive que voltar ele, mas este era debaixo do tanque, chama amortecedor do quadro, se nao me engano!
qto aos contra-pesos a moto tem algusn sim, um deles eu tinha ate tirado qdo foi colocado o xenon e a moto vibrava mais q tudo, tive que voltar ele, mas este era debaixo do tanque, chama amortecedor do quadro, se nao me engano!
Franco- Moderador
-
Edgar escreveu:hehehehe...
O Eduardo da Jeskap me ligou ontem de manhã. Disse que o espaçador é para a Bandit 600/650 , e que para a 1200 não precisava (eu tinha um Jeskap na B6 e amassou no parafuso da balança, pois veio sem espaçador).
Mandei tirar e por o contrapeso no lugar. Fim da história.
Abraço
Convidad- Convidado
viva !!!!!!!!!!!!!!!
edgar- Admin
-