Banco GSX 650 F 2009
+6
Lucchesi
Kokimoto
Horacius
Fabio Dias
Maurício Terê
TUTI
10 participantes
Página 1 de 1
Banco GSX 650 F 2009
Olá pessoal !
É com satisfação que digo que minha motoca nova chegou !
A moto é um doce! ótima! tudo um show e anda muito bem.
Como quero esta moto para viajar já achei um probleminha nela, mas é só por causa do meu tamanho (1,70m).
Na verdade o problema é o seguinte: como sou baxinho e tenho um pouco de dores na coluna a minha posição de pilotagem nesta moto é colado no tanque, aí o que ocorre é o degrauzinho do banco aonde senta a patroa fica muito para trás... aí se ela quer encostar nas minhas costas, como seria a forma correta ela acaba sentando exatamente no cantinho aonde começa o degrau do banco e portanto o desconforto.
Quando percebi isso fiquei de cara! pois comprei esta moto pensando no nosso conforto, ou seja, conforto para piloto e carona principalmente, pois eu tinha uma Srad e vcs sebem é só pra andar sozinho.
Acho que não tenho outra saída senão comprar um banco novo pra moto, tirar a capa e aumentar para o sentido da frente a espuma onde senta o carona.
Aí me lasquei novamente pq a moto é tão nova que ainda nem tem peças disponíveis para venda.
Se alguém puder me dar alguma luz eu agradeço !!
Abraço a todos!
É com satisfação que digo que minha motoca nova chegou !
A moto é um doce! ótima! tudo um show e anda muito bem.
Como quero esta moto para viajar já achei um probleminha nela, mas é só por causa do meu tamanho (1,70m).
Na verdade o problema é o seguinte: como sou baxinho e tenho um pouco de dores na coluna a minha posição de pilotagem nesta moto é colado no tanque, aí o que ocorre é o degrauzinho do banco aonde senta a patroa fica muito para trás... aí se ela quer encostar nas minhas costas, como seria a forma correta ela acaba sentando exatamente no cantinho aonde começa o degrau do banco e portanto o desconforto.
Quando percebi isso fiquei de cara! pois comprei esta moto pensando no nosso conforto, ou seja, conforto para piloto e carona principalmente, pois eu tinha uma Srad e vcs sebem é só pra andar sozinho.
Acho que não tenho outra saída senão comprar um banco novo pra moto, tirar a capa e aumentar para o sentido da frente a espuma onde senta o carona.
Aí me lasquei novamente pq a moto é tão nova que ainda nem tem peças disponíveis para venda.
Se alguém puder me dar alguma luz eu agradeço !!
Abraço a todos!
TUTI- Participante
-
Re: Banco GSX 650 F 2009
Tuti, pelo que sei a estrutura da moto é exatamente a mesma da Bandit, mas o banco não é bipartido. Tenta antes de mudar o banco, colocar uma capa anti-deslizante na parte do garupa, assim ela não fica escorregando pra cima de vc.
Maurício Terê- Participante
-
Cara, primeiramente parabéns pela aquisição.........
Qto ao banco, eu tenho uma GS e me parece que o tamanho do banco é igual ao seu, e tenho a mesma altura que vc......
O esquema é vc pedir pra ela sentar um pouco mais pra trás mesmo e eventualmente se segurar apertando as pernas contra vc, e não jogando o tronco todo em cima de vc.....
Lembrando que tb é legal vc falar pra ela, que em frenagens o ideal seria ela segurar na alça traseira da moto com uma mão e a outra sobre vc..... isso ajuda muito nós pilotos, pois em uma freada brusca, ter de controlar a moto e ainda segurar o garupa nas costas é um sério problema.....
Relaxa, e desencana de mecher no banco...acredito que com mais alguns rolês e "treino" vcs irão achar uma posição segura e confortável para ambos........
Abs
Qto ao banco, eu tenho uma GS e me parece que o tamanho do banco é igual ao seu, e tenho a mesma altura que vc......
O esquema é vc pedir pra ela sentar um pouco mais pra trás mesmo e eventualmente se segurar apertando as pernas contra vc, e não jogando o tronco todo em cima de vc.....
Lembrando que tb é legal vc falar pra ela, que em frenagens o ideal seria ela segurar na alça traseira da moto com uma mão e a outra sobre vc..... isso ajuda muito nós pilotos, pois em uma freada brusca, ter de controlar a moto e ainda segurar o garupa nas costas é um sério problema.....
Relaxa, e desencana de mecher no banco...acredito que com mais alguns rolês e "treino" vcs irão achar uma posição segura e confortável para ambos........
Abs
Fabio Dias- Participante
-
Parabéns pela motoca, que cor é a sua ???
E sobre o banco, eu até acho que dá para trocar o banco, colocando um da Bandit, mas talvez fique inviável pelo preço.
De qq forma eu o acoselharia à andar mais na moto, para ver se vcs se acostumam, e só daí partir para uma possível troca do banco ... FLW!
E sobre o banco, eu até acho que dá para trocar o banco, colocando um da Bandit, mas talvez fique inviável pelo preço.
De qq forma eu o acoselharia à andar mais na moto, para ver se vcs se acostumam, e só daí partir para uma possível troca do banco ... FLW!
Horacius- Participante
-
Será que andar colado é realmente o correto? Eu acho assim ruim porque começa a bateção de capacetes hehehe.
Minha noiva fica mais pra trás mesmo, assim viajamos com conforto.
Kokimoto- Participante
-
Akama escreveu:Será que andar colado é realmente o correto? Eu acho assim ruim porque começa a bateção de capacetes hehehe.
Com a garupa exatamente atras de vc, irá sentir uma boa turbulência em altas velocidades. O ideal é ela ir com o corpo junto ao seu, segurando o próprio peso um pouco com as pernas pra não te sobrecarregar, e colocar o capacete pro lado, como se quisesse ver a estrada à frente. A diferença de turbulência é enorme...
Maurício Terê- Participante
-
Essa sensação de desconforto deve ser para andar na cidade...
Na estrada, o garupa se movimenta bem menos.... aí é só sentar "um pouquinho" mais para trás e e colar um pouco o tronco...
Na estrada, o garupa se movimenta bem menos.... aí é só sentar "um pouquinho" mais para trás e e colar um pouco o tronco...
Aê Tutti parabéns. Também sou um feliz proprietário da nova F e concordo com os colegas acima. Questão de costume mesmo. Tenho 1,74 e ando um pouco à frente também já que para chegar a encostar na depressão do banco precisaria ir muito para trás ou ser de 1,85 aproximadamente. Desencane de querer encostar atrás porque esse banco é feito para pessoas de várias estaturas. O negócio é o costume. Ainda estou me acostumando com a minha
Kellyus Gainet- Participante
-
Maurício Terê escreveu:Com a garupa exatamente atras de vc, irá sentir uma boa turbulência em altas velocidades.
A minha é uma S com bolha alongada, não sei o que é turbulência.
Mas mesmo quando tinha a 650N, nunca senti tanta turbulência assim, acho que é porque não abuso muito quando levo garupa.
Kokimoto- Participante
-
Maurício Terê escreveu:Akama escreveu:Será que andar colado é realmente o correto? Eu acho assim ruim porque começa a bateção de capacetes hehehe.
Com a garupa exatamente atras de vc, irá sentir uma boa turbulência em altas velocidades. O ideal é ela ir com o corpo junto ao seu, segurando o próprio peso um pouco com as pernas pra não te sobrecarregar, e colocar o capacete pro lado, como se quisesse ver a estrada à frente. A diferença de turbulência é enorme...
é por ai mesmo!
Uma vez fui com uma amiga pegar a estrada, e ela não tinha as manhas, ela colava o capacete atras do meu, nossssaaaa que peso que ficava no capacete, no começo eu chava que era o vento lateral, mais depois eu descobri que era ela, eu acabava dando umas capacetadas para ela desencostar...hehehe
Não achei que isso acontecesse, pois com minha ex-namorada, que andava de moto, isso nunca aconteceu... ...era maior sucesso andar com ela, ela só segurava na minha cintura e eu virava o cabo de boa...
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
Valeu ! obrigado pelas dicas de todos vocês .... com certeza me ajudou bastante ! A princípio vou tentar me acostumar com a esposa na estrada mesmo.
A cor da minha é a azul e branca! me pareceu a mais bonita.
Fui nessa cor pq já tinha equipamentos tb em azul.
Abraços!!
A cor da minha é a azul e branca! me pareceu a mais bonita.
Fui nessa cor pq já tinha equipamentos tb em azul.
Abraços!!
TUTI- Participante
-
Parabéns pela motoca e... bem-vindo ao clube das 650 F (que está crescendo!) Também tenho a nova F desde janeiro (acho que foi a 1ª do Rio!) e simplesmente adoro a moto. A minha é a toda preta, mas acho a branca linda, só não comprei porque na época eles não tinham a cor pra pronta entrega. Essa combinação azul/branco com detalhes em vermelho é clássica da Suzuki. Em relação ao seu banco, tenho uma sugestão: o Erê (www.erebancos.com.br) é um cara superconhecido aqui no Rio por fazer o que você quiser com um banco de moto. Ele pode refazer a curva do banco da sua moto, trocar a espuma, fazer um bipartido, enfim, qualquer coisa mesmo. O cara é fera. Dê uma conferida no site dele, acho que ele pode te ajudar.
Um abraço!
Luis Claudio
Um abraço!
Luis Claudio
Luis Claudio- Participante
-
Veja este tópico.
https://www.suzukionline.org/acessorios-personalizacoes-f12/banco-da-gsx650f-t10153.htm?highlight=banco
Caso ache alguém q faça algo parecido, me dê um toque.
Abs.
https://www.suzukionline.org/acessorios-personalizacoes-f12/banco-da-gsx650f-t10153.htm?highlight=banco
Caso ache alguém q faça algo parecido, me dê um toque.
Abs.
YUJI- Participante
-