Mercado de Motos - O 1º Mundo não é Aqui?
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Edson ¨Tio Brothers¨
Marcelo® [SPFC]™
6 participantes
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Mercado de Motos - O 1º Mundo não é Aqui?
Em números absolutos, já estamos entre os cinco maiores países do mundo em produção e vendas de motos, ao lado de China, Índia, Japão e Taiwan.
Em 2008, foram quase 2 milhões de motos licenciadas e 2 140 907 de unidades produzidas. Ao finalizarmos o Balanço de 2008, segundo os dados da Fenabrave, constatamos que em cilindradas mais altas, nós também figuramos entre os maiores do planeta. Acima de 200cm3, os nossos números são bem expressivos, 235 110 motos licenciadas, e já vendemos mais motos que 4 países líderes da Europa (França, Espanha, Alemanha e Reino Unido, nesta ordem) perdendo apenas para a primeira colocada daquele continente, a Itália, com 262 460 unidades. Para se ter uma idéia, a França vendeu 119 851 motos acima de 125; a Espanha (até novembro) licenciou 198 174 motocicletas em todas as cilindradas; o Reino Unido fechou com 139 715 modelos, entre motos e ciclomotores. Já a Alemanha, até setembro, tinha somado 146 965 unidades e, em 2007, tinha encerrado o ano com 166 883 motos. Ou seja, deixamos de ser apenas o país das motos pequenas para também se destacar entre os líderes mundiais de motos de média e grande cilindradas. O Brasil é o maior vendedor de Honda Hornet do mundo e, no caso da Yamaha MT-03, com 1350 unidades emplacadas, é o triplo do vendido na Espanha. Citando outros modelos esportivos, nós comercializamos mais Honda CBR 600RR do que a Espanha e a França, por exemplo. Ainda falando da categoria Sport e comparando com a Espanha, aqui licenciamos mais que o dobro de Yamaha R1, Suzuki GSX-R 1000 e Honda CBR 1000RR do que eles. Entre as Maxitrail, a nossa líder, a Yamaha XT 660R emplacou mais que o triplo do espanhóis. Dentre as custom, a nossa Honda Shadow, 2 507 licenciamentos, vendeu mais que a líder espanhóla, a Kawasaki VN 900 (1 722), e quase seis vezes o volume do próprio modelo por lá, com 433 motos. Enfim, em todas as categorias de grande cilindrada, nós temos nível europeu! Até quando nós seremos desprezados ou desmerecidos?
Raul Fernandes Jr. - Carta do Editor - Revista Motociclismo - Edição nº 134 - Fevereiro de 2009!
Quando falamos das marcas, a Honda abre muita distância para as demais. Se pensarmos apenas acima de 200cm3, a marca da asa dourada, vendeu 133 019 motos. É um número maior que a maioria dos países europeus antes mencionados, acima de 125cm3. A Yamaha, com 237 568 máquinas emplacadas só fica atrás do mercado italiano, superando os demais em números totais. A Suzuki com 141 857 emplacamentos, que aqui é representada pela J. Toledo, é maior que o mercado britânico, alemão e francês, se não contarmos os ciclomotores desses países. A Harley do Brasil já é a oitava do mundo. Imagine se a Hornet custasse o mesmo que lá? Ela custa E$ 7 549 na Espanha ou R$23 400. Teríamos fila de espera!
Em 2008, foram quase 2 milhões de motos licenciadas e 2 140 907 de unidades produzidas. Ao finalizarmos o Balanço de 2008, segundo os dados da Fenabrave, constatamos que em cilindradas mais altas, nós também figuramos entre os maiores do planeta. Acima de 200cm3, os nossos números são bem expressivos, 235 110 motos licenciadas, e já vendemos mais motos que 4 países líderes da Europa (França, Espanha, Alemanha e Reino Unido, nesta ordem) perdendo apenas para a primeira colocada daquele continente, a Itália, com 262 460 unidades. Para se ter uma idéia, a França vendeu 119 851 motos acima de 125; a Espanha (até novembro) licenciou 198 174 motocicletas em todas as cilindradas; o Reino Unido fechou com 139 715 modelos, entre motos e ciclomotores. Já a Alemanha, até setembro, tinha somado 146 965 unidades e, em 2007, tinha encerrado o ano com 166 883 motos. Ou seja, deixamos de ser apenas o país das motos pequenas para também se destacar entre os líderes mundiais de motos de média e grande cilindradas. O Brasil é o maior vendedor de Honda Hornet do mundo e, no caso da Yamaha MT-03, com 1350 unidades emplacadas, é o triplo do vendido na Espanha. Citando outros modelos esportivos, nós comercializamos mais Honda CBR 600RR do que a Espanha e a França, por exemplo. Ainda falando da categoria Sport e comparando com a Espanha, aqui licenciamos mais que o dobro de Yamaha R1, Suzuki GSX-R 1000 e Honda CBR 1000RR do que eles. Entre as Maxitrail, a nossa líder, a Yamaha XT 660R emplacou mais que o triplo do espanhóis. Dentre as custom, a nossa Honda Shadow, 2 507 licenciamentos, vendeu mais que a líder espanhóla, a Kawasaki VN 900 (1 722), e quase seis vezes o volume do próprio modelo por lá, com 433 motos. Enfim, em todas as categorias de grande cilindrada, nós temos nível europeu! Até quando nós seremos desprezados ou desmerecidos?
Raul Fernandes Jr. - Carta do Editor - Revista Motociclismo - Edição nº 134 - Fevereiro de 2009!
Quando falamos das marcas, a Honda abre muita distância para as demais. Se pensarmos apenas acima de 200cm3, a marca da asa dourada, vendeu 133 019 motos. É um número maior que a maioria dos países europeus antes mencionados, acima de 125cm3. A Yamaha, com 237 568 máquinas emplacadas só fica atrás do mercado italiano, superando os demais em números totais. A Suzuki com 141 857 emplacamentos, que aqui é representada pela J. Toledo, é maior que o mercado britânico, alemão e francês, se não contarmos os ciclomotores desses países. A Harley do Brasil já é a oitava do mundo. Imagine se a Hornet custasse o mesmo que lá? Ela custa E$ 7 549 na Espanha ou R$23 400. Teríamos fila de espera!
Re: Mercado de Motos - O 1º Mundo não é Aqui?
Realmente são numeros expressivos, veja que a diferença de preços é a carga tributária que engorda o leão, isso é uma brincadeira.
Edson ¨Tio Brothers¨- Participante
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Idade : 67
Data de inscrição : 25/07/2008
Re: Mercado de Motos - O 1º Mundo não é Aqui?
Faço das suas palavras, as minhas, pois aqui é maior carga tributaria do planeta e seu retorno é praticamente invisivel.Edson escreveu:Realmente são numeros expressivos, veja que a diferença de preços é a carga tributária que engorda o leão, isso é uma brincadeira.
Folco- Moderador
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Idade : 51
Data de inscrição : 11/12/2007
Carga tributária
Nem me fale de carga tributária. Me arrancam à força e me chamam de contribuinte!!!!!!!
Mario da Cruz- Participante
-
Idade : 68
Data de inscrição : 05/12/2008
Re: Mercado de Motos - O 1º Mundo não é Aqui?
Folco escreveu:Faço das suas palavras, as minhas, pois aqui é maior carga tributaria do planeta e seu retorno é praticamente invisivel.Edson escreveu:Realmente são numeros expressivos, veja que a diferença de preços é a carga tributária que engorda o leão, isso é uma brincadeira.
Carga Tributária FDP!
hehehehehe...
Bom, vamos falar de coisas Boas?
Já estão separando os documentos pra mais uma declaração Anual do (IRPF)?
Re: Mercado de Motos - O 1º Mundo não é Aqui?
Que motivação as fabricas tem sabendo que no final das contas o lucro real por venda, é de 3o. mundo !!!
Vendemos bem, mas o que realmente chega ao fabricante é muito pouco.
Vendemos bem, mas o que realmente chega ao fabricante é muito pouco.
Re: Mercado de Motos - O 1º Mundo não é Aqui?
Lincoln escreveu:Que motivação as fabricas tem sabendo que no final das contas o lucro real por venda, é de 3o. mundo !!!
Vendemos bem, mas o que realmente chega ao fabricante é muito pouco.
Sei que a mordida dos impostos é Tamanha...
Mais será que o que chega as fabricante é realmente Pouco???
Sei Não...
Re: Mercado de Motos - O 1º Mundo não é Aqui?
Tenho certeza que o ponto dos fabricantes não é sem nó...
Se nos USA a Haya custa US$ 11K e aqui é vendida a R$ 60K com certeza tem muita margem pra tirar o lucro do fabricante, do importador, do governo, dos bandidos e etc, Nessa conta só quem perde é a gente!
Se nos USA a Haya custa US$ 11K e aqui é vendida a R$ 60K com certeza tem muita margem pra tirar o lucro do fabricante, do importador, do governo, dos bandidos e etc, Nessa conta só quem perde é a gente!
Pin- Participante
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Idade : 43
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: Mercado de Motos - O 1º Mundo não é Aqui?
Pin escreveu:Tenho certeza que o ponto dos fabricantes não é sem nó...
Se nos USA a Haya custa US$ 11K e aqui é vendida a R$ 60K com certeza tem muita margem pra tirar o lucro do fabricante, do importador, do governo, dos bandidos e etc, Nessa conta só quem perde é a gente!
É...
Não é brincadeira Não!
Se nos USA a Haya-Scânia custa U$11.000.00!!!
R$1.00 = U$2.30 >>
E aqui no Brasil R$60.000.00 = U$25.425.00 >> {Absurdo!!!}
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