Vale à pena trocar minha B12?
+6
rlriccardi
Francisco RJ
MCilas
Jefferson
Eduardo
Maurício Terê
10 participantes
Página 1 de 1
Vale à pena trocar minha B12?
Amigos,
Tenho uma B12 07/08. Não tenho absolutamente nada a reclamar da minha azulona. Mas estive pensando em trocá-la pela nova injetada. Será que vale à pena?
1- Quanto valeria a minha? Acho q pra trocar em loja devem jogar o preço lá em baixo, uns 25k. Mas o que tenho visto das semelhantes anunciadas é uma variação entre 28 e 32k.
2- Uma 1250N está 35k, mas chorando devo conseguir uns 34 talvez.
3- Vale à pena em termos da moto em si? será que a 1250 é tão melhor que a carburada?
4- Sei que os suzukeiros vão condenar... Mas tb pensei na CB1300.
Enfim, quem dá uma opinião?
Tenho uma B12 07/08. Não tenho absolutamente nada a reclamar da minha azulona. Mas estive pensando em trocá-la pela nova injetada. Será que vale à pena?
1- Quanto valeria a minha? Acho q pra trocar em loja devem jogar o preço lá em baixo, uns 25k. Mas o que tenho visto das semelhantes anunciadas é uma variação entre 28 e 32k.
2- Uma 1250N está 35k, mas chorando devo conseguir uns 34 talvez.
3- Vale à pena em termos da moto em si? será que a 1250 é tão melhor que a carburada?
4- Sei que os suzukeiros vão condenar... Mas tb pensei na CB1300.
Enfim, quem dá uma opinião?
Maurício Terê- Participante
-
Re: Vale à pena trocar minha B12?
Mauricio,
se voce conseguir vender bem a sua moto, e ir com a grana comprar uma nova, acho que voce poderá fazer um bom negocio, a unica coisa é que o marcado de semi novos esta em declinio, é o que voce disse , vão jogar o preço da sua moto la pra baixo.
se eu fosse voce ficaria atento as noticias e esperaria um pouco mais para troca.
se voce conseguir vender bem a sua moto, e ir com a grana comprar uma nova, acho que voce poderá fazer um bom negocio, a unica coisa é que o marcado de semi novos esta em declinio, é o que voce disse , vão jogar o preço da sua moto la pra baixo.
se eu fosse voce ficaria atento as noticias e esperaria um pouco mais para troca.
Eduardo- um grande coxinha.
-
Provavelmente vc conseguirá na sua moto menos do que vale, ou seja, vai gastar muito por pouco, a grande diferença será só o ano pq de uma para outra a pouca diferença não vale o investimento.
Jefferson- Participante
-
Mauricio,
Sinceramente eu acho que não vale a pena ainda.
Vc vai perder muito na venda da sua, e vai pagar muito na outra, pois eu acho que ela ainda esta inflacionada !
Curta mais um pouco a sua e depois pense numa troca.
Quanto a CB, não tem essa não ! Aqui, apesar do nome, o que importa são os amigos !
abs
Sinceramente eu acho que não vale a pena ainda.
Vc vai perder muito na venda da sua, e vai pagar muito na outra, pois eu acho que ela ainda esta inflacionada !
Curta mais um pouco a sua e depois pense numa troca.
Quanto a CB, não tem essa não ! Aqui, apesar do nome, o que importa são os amigos !
abs
MCilas- Admin
-
Quando lançaram a B1250, achei que aquele bizú do quadro ser mais "porrudo" que o da B12, era conversa fiada... mas quando vi na minha frente, sem dúvida alguma, o quadro está mais reforçado, tendo em vista o aumento da potência do motor, objetivando uma maior rigidez torcional.
Nunca andei numa B1250 ainda, mas acredito que deva ter uma diferença considerável da B12 sim... afinal, no teste feito pela Revista Duas Rodas entre a B12 e a CB 1300, a CBzona levou a melhor, no que diz respeito ao desempenho.
Já em outro teste na mesma revista entre as B1250 e a CB 1300, que circulou no mês de junho de 2008, a B1250 levou a melhor no quesito dirigibilidade (inclusive curvando melhor) e desempenho,... já a CB 1300 destacou-se pelo primor nos detalhes dos acabamentos e por parecer em trilhos, quando em retas.
O mercado realmente ñ anda lá grandes coisas ultimamente para motos usadas, mas se está em condições de fazer esse UP, faça... moto nova é moto nova.
Abçs.
Nunca andei numa B1250 ainda, mas acredito que deva ter uma diferença considerável da B12 sim... afinal, no teste feito pela Revista Duas Rodas entre a B12 e a CB 1300, a CBzona levou a melhor, no que diz respeito ao desempenho.
Já em outro teste na mesma revista entre as B1250 e a CB 1300, que circulou no mês de junho de 2008, a B1250 levou a melhor no quesito dirigibilidade (inclusive curvando melhor) e desempenho,... já a CB 1300 destacou-se pelo primor nos detalhes dos acabamentos e por parecer em trilhos, quando em retas.
O mercado realmente ñ anda lá grandes coisas ultimamente para motos usadas, mas se está em condições de fazer esse UP, faça... moto nova é moto nova.
Abçs.
Última edição por Francisco RJ em Seg 02 Fev 2009, 23:16, editado 1 vez(es)
Francisco RJ- Participante
-
Não sei se vale a depreciação da tua + a supervalorização da nova...
Que é melhor...é...mas não sei se vale toda a diferença de valores...
Sou apaixonado pela CB1300...ja pensei mais de uma vez como próxima moto...mas bota bichinho pesado pra se empurrar na pontinha dos pés (baixinho é fogo!)
Acabei optando como futura meta uma Vstrom ou equivalente...questão de gosto/tipo de uso/etc
Claro que pesa contra a honda o fato de não ser excluído do SOL...pessoal não é muito democrático com hondeiros aqui não rsrsrsrs...
Que é melhor...é...mas não sei se vale toda a diferença de valores...
Sou apaixonado pela CB1300...ja pensei mais de uma vez como próxima moto...mas bota bichinho pesado pra se empurrar na pontinha dos pés (baixinho é fogo!)
Acabei optando como futura meta uma Vstrom ou equivalente...questão de gosto/tipo de uso/etc
Claro que pesa contra a honda o fato de não ser excluído do SOL...pessoal não é muito democrático com hondeiros aqui não rsrsrsrs...
rlriccardi- Participante
-
Todas as opiniõs estão de alguma forma corretas... E agradeço aos amigos. Pelo menos até sábado (31/01) a Suzuki de Tere ainda estava com a promoção do seguro grátis, não sei se ainda está. Isso conta tb, pq querendo ou não, é uma tranquilidade a mais. Mas de qqr forma só troco se surgir um exelente negócio, pq sou apaixonado pela minha.
rlriccardi
Tb penso muito na V Strom 1000 como próxima moto, mas já dei umas voltas em algumas e não me senti tão fascinado assim. Se por um lado é extremamente confortável, seja por postura, banco ou suspensão, além da versatilidade, por outro a vibração do V-2 e o desempenho me desanimam um pouco. Acho que viciei na B12
rlriccardi
Tb penso muito na V Strom 1000 como próxima moto, mas já dei umas voltas em algumas e não me senti tão fascinado assim. Se por um lado é extremamente confortável, seja por postura, banco ou suspensão, além da versatilidade, por outro a vibração do V-2 e o desempenho me desanimam um pouco. Acho que viciei na B12
Maurício Terê- Participante
-
Eu me pego com as mesmas dúvidas constantemente. Tb tenho uma B12 07/08.
O que me chama a atenção no modelo atual, além da I.E. é o fato de ter 6 marchas. Gostaria de saber se o consumo é melhor e se o motor roda mais manso por conta disso.
Tb penso muito na CBzona, mas o fato de não ter opção carenada (a minha é a S) acaba me desanimando.
Abs
O que me chama a atenção no modelo atual, além da I.E. é o fato de ter 6 marchas. Gostaria de saber se o consumo é melhor e se o motor roda mais manso por conta disso.
Tb penso muito na CBzona, mas o fato de não ter opção carenada (a minha é a S) acaba me desanimando.
Abs
Padumi- Participante
-
Eu aguardaria mais um pouco.
tanto q busquei a minha rapido por ela ser a carburada.
apesar das injetadas andarem la fora a algum tempo elas nao conhecem nosso combustivel.... sempre existem algumas " adequaçoes" ao longo do tempo...
tanto q busquei a minha rapido por ela ser a carburada.
apesar das injetadas andarem la fora a algum tempo elas nao conhecem nosso combustivel.... sempre existem algumas " adequaçoes" ao longo do tempo...
edgar- Admin
-
Mauricio...
Apesar de ter adquirido uma 650ie 09 acho que vale a minha Experiência...
Tinha uma 650S 2007/2007 Carburada com 6.000Km!
Somente pulei pra injetada pois consegui vender a Minha!
Caso contrário, acho que ainda estaria com a minha 650S 2007!
Apesar da evolução do Modelo!
Apesar de ter adquirido uma 650ie 09 acho que vale a minha Experiência...
Tinha uma 650S 2007/2007 Carburada com 6.000Km!
Somente pulei pra injetada pois consegui vender a Minha!
Caso contrário, acho que ainda estaria com a minha 650S 2007!
Apesar da evolução do Modelo!
Maurício Terê escreveu:
rlriccardi
É que tu já estás montado em 1200cc...eu to em 650cc ainda...ou seja...acredito que embora a proposta do Vtwin seja outra...não vou sentir falta de desempenho...na verdade...da B65 pra VStrom 1000 acho que eh uma baita evolução (disse "acho")...
Agora...quanto a vibração...pois eh...Vtwins devem incomodar mesmo...
Preciso conhecer melhor essa moto...
Abraço...
Boa sorte com a decisão!
rlriccardi- Participante
-
Concordo com o Edgar, apesar de já esta a um tempo lançada lá fora, a tropicalização do projeto pode resultar em alguns problemas ou perdas!
Uma coisa eu que trabalho no ramo de autopeças fornecidas para as montadoras automotivas, todo projeto novo, ou seja lançamento, tem seus probleminhas ou problemões no primeiro ano de lançamento, depois de um ano ainda tem o risco, mais muitos problemas de projeto já foram sanados.
Realmente o mercado para semi-novas está deprimente para venda, não vale apena agora.
Quanto a moto, eu depois que peguei a minha B6s, semi-carenada, não quero mais naked não...rs
Uma coisa eu que trabalho no ramo de autopeças fornecidas para as montadoras automotivas, todo projeto novo, ou seja lançamento, tem seus probleminhas ou problemões no primeiro ano de lançamento, depois de um ano ainda tem o risco, mais muitos problemas de projeto já foram sanados.
Realmente o mercado para semi-novas está deprimente para venda, não vale apena agora.
Quanto a moto, eu depois que peguei a minha B6s, semi-carenada, não quero mais naked não...rs
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
o menor preço, que eu tenha pesquisado, é R$ 34.700,00, NovaSuzuki ou RedFox ( o valor do site está incorreto - comprei a b1250 neles ).
aprendi que 'quando você NÃO sabe o que fazer, NÃO FAÇA aquilo que você sabe O QUE NÃO FAZER'!
racionalmente, é hora de esperar o preço da usada melhorar e ver se 'cai um pouco mais' os preços das motos, se realmente você precisa e 'tals'...
emocionalmente, o 'EU QUERO AGORA, EU GOSTO', é 'floda'...é a 'criança', em nós, querendo o brinquedo...putz
EU compraria agora...nada paga um gosto, nada. a vida é curta, mesmo vivendo-se '300 anos'.
abraços e BOA DECISÃO!
ps. as lojas estão em sampa, ok?!
aprendi que 'quando você NÃO sabe o que fazer, NÃO FAÇA aquilo que você sabe O QUE NÃO FAZER'!
racionalmente, é hora de esperar o preço da usada melhorar e ver se 'cai um pouco mais' os preços das motos, se realmente você precisa e 'tals'...
emocionalmente, o 'EU QUERO AGORA, EU GOSTO', é 'floda'...é a 'criança', em nós, querendo o brinquedo...putz
EU compraria agora...nada paga um gosto, nada. a vida é curta, mesmo vivendo-se '300 anos'.
abraços e BOA DECISÃO!
ps. as lojas estão em sampa, ok?!
Convidad- Convidado