Bandit 650 S 2008-2009 puxando para direita (Mola invertida)
+7
MetalHead
Horacius
Flávio
Alexandre
JoHnny
Shudo
Vinícius Goiano
11 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Bandit 650 S 2008-2009 puxando para direita (Mola invertida)
Relembrando a primeira mensagem :
Desde que saiu da concessionária minha bandit 650 S puxa um pouco para direita.
Durante as duas primeiras revisões relatei o caso e eles disseram que isso era por causa do escape pesado
do lado direito.
Na revisão dos 6mil k conversei com o mecânico chefe e ele me aconselhou a verificar o óleo e as molas das
bengalas.
Dito e feito as molas estavam invertidas mas o óleo segundo o mecânico estava na quantidade correta.
Aproveitei que não iria pagar mão de obra comprei o Motul Fork oil 15 W e pedi para colocar ao invés do
original.Vou testar a moto nesse final de semana e posto depois quais foram as minha impressões com a
troca do óleo mais viscoso,já adianto que as suspensões estão mais duras.
Infelizmente depois de trocar o óloe das bengalas e ter corrigido a questão da mola invertida a moto ainda
puxa para direita e o pessoal da concessionária ainda afirma
que é por causa do escapamento pesado do lado direito.
Como não estava satisfeito levei em outra autorizada e o chefe dos mecânicos andou na moto e concordou
comigo, a moto estava puxando para direita,ele soltou um pouco a caixa de direção e melhorou um pouco
mas infelizmente ainda puxa um pouco para direita.
E agora?Será que moto está com algun problema?
Os amigos que possuem Bandit 650 injetada com escape original quando solta o guidon observa se ela puxa
para direita?
Vale ressaltar que minha moto em altas velocidades está perfeita,não vibra nada e nem shima,somente
quando solta as mãos a miserável puxa para direita.
Meu pai tem uma Bandit igual a minha mais a dele está com um escape bem pequeno.O pessoal da
concessionária me sugeriu colocar o escape do meu pai para verificar se ela ainda puxa para direita.
Se eu fizer a alteração posto aqui os resultados.
Vou ficar grato se os amigos postarem suas opiniões.
Desde que saiu da concessionária minha bandit 650 S puxa um pouco para direita.
Durante as duas primeiras revisões relatei o caso e eles disseram que isso era por causa do escape pesado
do lado direito.
Na revisão dos 6mil k conversei com o mecânico chefe e ele me aconselhou a verificar o óleo e as molas das
bengalas.
Dito e feito as molas estavam invertidas mas o óleo segundo o mecânico estava na quantidade correta.
Aproveitei que não iria pagar mão de obra comprei o Motul Fork oil 15 W e pedi para colocar ao invés do
original.Vou testar a moto nesse final de semana e posto depois quais foram as minha impressões com a
troca do óleo mais viscoso,já adianto que as suspensões estão mais duras.
Infelizmente depois de trocar o óloe das bengalas e ter corrigido a questão da mola invertida a moto ainda
puxa para direita e o pessoal da concessionária ainda afirma
que é por causa do escapamento pesado do lado direito.
Como não estava satisfeito levei em outra autorizada e o chefe dos mecânicos andou na moto e concordou
comigo, a moto estava puxando para direita,ele soltou um pouco a caixa de direção e melhorou um pouco
mas infelizmente ainda puxa um pouco para direita.
E agora?Será que moto está com algun problema?
Os amigos que possuem Bandit 650 injetada com escape original quando solta o guidon observa se ela puxa
para direita?
Vale ressaltar que minha moto em altas velocidades está perfeita,não vibra nada e nem shima,somente
quando solta as mãos a miserável puxa para direita.
Meu pai tem uma Bandit igual a minha mais a dele está com um escape bem pequeno.O pessoal da
concessionária me sugeriu colocar o escape do meu pai para verificar se ela ainda puxa para direita.
Se eu fizer a alteração posto aqui os resultados.
Vou ficar grato se os amigos postarem suas opiniões.
Vinícius Goiano- Participante
-
Re: Bandit 650 S 2008-2009 puxando para direita (Mola invertida)
Estou com outra dúvida,agora sobre a posição correta das molas das bengalas
Eles me disseram que a mola estava invertida de um dos lados.
A parte da mola que oferece maior resistência(elos mais juntos) ele colocou para cima e que tem menos resistência(elos mais espassados ) para baixo.Isso está correto?
O que pode acontecer se as molas estão trabalhando de forma errada?
A parte da mola que oferece maior resistência(elos mais juntos) ele colocou para cima e que tem menos resistência(elos mais espassados ) para baixo.Isso está correto?
Vinícius Goiano- Participante
-
Acho que seu problema é maior que simples molas invertidas.
O quadro pode estar desalinhado em relação a cx de direção, e isso só pode ser verificado com gabarito do fabricante e trenas a laser. impossível de ser constatado a olho nú.
Geralmente isso ocorre depois de algum acidente, mas como sua moto é nova, pode ter ocorrido algum problema de fabricação.
Vão te enrolar até terminar a garantia
O quadro pode estar desalinhado em relação a cx de direção, e isso só pode ser verificado com gabarito do fabricante e trenas a laser. impossível de ser constatado a olho nú.
Geralmente isso ocorre depois de algum acidente, mas como sua moto é nova, pode ter ocorrido algum problema de fabricação.
HellBoy- Participante
-
Eh essa de escapamento pesado foi do cacete. Não entraria nunca mais nessa oficina e o camarada nem colocaria a mao nela. Por estar puxando, há um desalinhamento, agora descobrir onde é que pega . Voce tem que correr logo para ver isso ante de acabar a garantia. Pois se o problema for um desses apontados aqui pela galera voce pode requere uma moto nova. Pois se saiu errada da fabrica e fora dos padrões ela não poderia ser vendida. Boa sorte.HellBoy escreveu:Acho que seu problema é maior que simples molas invertidas.
buzz- Participante
-
Vinícius Goiano escreveu:Estou com outra dúvida,agora sobre a posição correta das molas das bengalas
Tirei essa imagem do manual de serviço da injetada (tem para download na seção de downloads)
Segundo meu italiano macarronico, entendi que a mola vai montada com a posição "a" para baixo, ou seja...onde o passo dos elos é menor, é a parte inferior da mola.
Algum italiano aí pra traduzir?
T+
NERO- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2