HAYABUSA - Bateria AGM Heliar e YUASA
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HAYABUSA - Bateria AGM Heliar e YUASA
Olá, nobres amigos do SOL!
Alguém tem experiência sobre utilização e durabilidade da bateria AGM Heliar PowerSports HTX12-BS na Hayabusa ?
E sobre a bateria YUASA YTX12-BS alguém sabe porque a que é vendida no Brasil o CCA é 100 e a mesma referência citada nos EUA o CCA é 180 ?
Grato!
Alguém tem experiência sobre utilização e durabilidade da bateria AGM Heliar PowerSports HTX12-BS na Hayabusa ?
E sobre a bateria YUASA YTX12-BS alguém sabe porque a que é vendida no Brasil o CCA é 100 e a mesma referência citada nos EUA o CCA é 180 ?
Grato!
portomp- Participante
-
Idade : 63
Data de inscrição : 04/09/2011
Re: HAYABUSA - Bateria AGM Heliar e YUASA
Olá !
Olha falando apenas da YUASA, descobri há alguns anos que existe uma produção nacional dela porém foi por comentários diversos e infelizmente é complicado encontrar alguma informação sobre isso nas embalagens.
Quando troquei da minha GS500 que usava uma medonha da Brandy (heim?!) dos modelos que seguiam a originalidade além dessa era da Moura mas isso resultaria em manutenção, isso mesmo, ficar completando com água !!!
Por fim e e alguns poucos reais a menos acabei instalando uma ROUTE com poucos ampères a menos, salvo engano 11Ah contra 13Ah da "de fábrica" e vendi a moto sem qualquer problema elétrico.
É interessante tentar pesquisar no caso da Hayabusa se as fora do país possuem diferenças de equipamentos ou consumo que justifiquem uma carga mais alta, o máximo que poderia acontecer seria reduzir a durabilidade pela maior frequência no carregamento.
Olha falando apenas da YUASA, descobri há alguns anos que existe uma produção nacional dela porém foi por comentários diversos e infelizmente é complicado encontrar alguma informação sobre isso nas embalagens.
Quando troquei da minha GS500 que usava uma medonha da Brandy (heim?!) dos modelos que seguiam a originalidade além dessa era da Moura mas isso resultaria em manutenção, isso mesmo, ficar completando com água !!!
Por fim e e alguns poucos reais a menos acabei instalando uma ROUTE com poucos ampères a menos, salvo engano 11Ah contra 13Ah da "de fábrica" e vendi a moto sem qualquer problema elétrico.
É interessante tentar pesquisar no caso da Hayabusa se as fora do país possuem diferenças de equipamentos ou consumo que justifiquem uma carga mais alta, o máximo que poderia acontecer seria reduzir a durabilidade pela maior frequência no carregamento.
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