Yuasa ou Bosh?
+9
nelmoscoso
Diney
Berlindo
Daniel H13
Sérgio Santiago
Ventania
tiago_pimenta
Anderson Campinas
diegodcr
13 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Yuasa ou Bosh?
Tenho uma bandit 1250 2009 e a bateria original já era, esta chegando a 7v na partida, isso quando liga.
Orcei na região e achei essas 2 baterias de 1 linha, dizem que é a bosh que fabrica a yuasa mas não tenho certeza.
Bosh btx12-bs por R$350 e Yuasa por R$430, qual escolhem?
Orcei na região e achei essas 2 baterias de 1 linha, dizem que é a bosh que fabrica a yuasa mas não tenho certeza.
Bosh btx12-bs por R$350 e Yuasa por R$430, qual escolhem?
diegodcr- Participante
-
Re: Yuasa ou Bosh?
Olha Yuasa é a linha original. Pesquise antes de fechar tem bons preços na net.
Anderson Campinas- Participante
-
Com ou sem sedex não tem ninguém com preço melhor.Anderson Campinas escreveu:Olha Yuasa é a linha original. Pesquise antes de fechar tem bons preços na net.
Irei ligar a moto 1 vez na semana e quero que dure os 5 anos novamente...
diegodcr- Participante
-
Eu sempre comprei Yuasa e recomendo compra-lá novamente. Quanto a durar 5 anos, acredito que nenhuma irá durar isso, pois a garantia delas são de 3 anos se não me engano !!!
tiago_pimenta- Participante
-
A atual esta desde 2009 na moto rsrstiago_pimenta escreveu:Eu sempre comprei Yuasa e recomendo compra-lá novamente. Quanto a durar 5 anos, acredito que nenhuma irá durar isso, pois a garantia delas são de 3 anos se não me engano !!!
diegodcr- Participante
-
As duas são ótimas, mas prefiro a Yuasa ainda.
Mas existe uma chamada BRANDY, que voces vão falar é porcaria, mas tive 4 delas já e todas duraram mais ou menos 3 anos.
Brandy se não me engano é coreana ou chinesa, mas na pratica não é vagabunda não e custa a metade do preço.
Mas existe uma chamada BRANDY, que voces vão falar é porcaria, mas tive 4 delas já e todas duraram mais ou menos 3 anos.
Brandy se não me engano é coreana ou chinesa, mas na pratica não é vagabunda não e custa a metade do preço.
Ventania- Participante
-
Ventania escreveu:As duas são ótimas, mas prefiro a Yuasa ainda.
Achei ela na região, mas com preço superior a Yuasa para minha moto.
diegodcr- Participante
-
Tive uma Bandit 1200 2005 que comprei zero (tirada em março de 2005) cuja bateria original Yuasa durou até meados de 2010. Comprei então uma bateria Route (fabricada em Bauru) que me atendeu perfeitamente até a data da venda da moto no final de 2013.
Sérgio Santiago- Participante
-
diegodcr escreveu:A atual esta desde 2009 na moto rsrstiago_pimenta escreveu:Eu sempre comprei Yuasa e recomendo compra-lá novamente. Quanto a durar 5 anos, acredito que nenhuma irá durar isso, pois a garantia delas são de 3 anos se não me engano !!!
Eu acredito que a sua tenha durado 5 anos, só não acredito que as vendidas hoje em dia, irão durar o mesmo tanto, entendeu ?
tiago_pimenta- Participante
-
Brandy e Route também são boas e mais em conta
Quanto a durabilidade: se não tiver alarme nem rastreador, dura bem
Quanto a durabilidade: se não tiver alarme nem rastreador, dura bem
Daniel H13- Participante
-
tiago_pimenta escreveu:diegodcr escreveu:A atual esta desde 2009 na moto rsrstiago_pimenta escreveu:Eu sempre comprei Yuasa e recomendo compra-lá novamente. Quanto a durar 5 anos, acredito que nenhuma irá durar isso, pois a garantia delas são de 3 anos se não me engano !!!
Eu acredito que a sua tenha durado 5 anos, só não acredito que as vendidas hoje em dia, irão durar o mesmo tanto, entendeu ?
Exatamente, as de hoje dizem ser made in china.
A bosh desceu pra R$400 e é a mesma bateria!!
diegodcr- Participante
-
Preste atencao no CCA dela tem que comprar uma com o CCA igual o maior!
CCA=Coeficiente de carga no momento da partida + quanto tempo segura esta mesma carga em temperatura a 0 grau!
CCA=Coeficiente de carga no momento da partida + quanto tempo segura esta mesma carga em temperatura a 0 grau!
Diney- Participante
-
Amigos os preços que você encontrou estão ótimos.
Eu recentemente troquei minha bateria para uma de Litio Marca Alliant. É extremamente leve e a taxa de auto descarga é bem menor que das baterias convencionais, fator para mim fundamental pois só uso a moto aos domingos e qdo um chove a moto fica 15 dias sem ser ligada.
Eu recentemente troquei minha bateria para uma de Litio Marca Alliant. É extremamente leve e a taxa de auto descarga é bem menor que das baterias convencionais, fator para mim fundamental pois só uso a moto aos domingos e qdo um chove a moto fica 15 dias sem ser ligada.
nelmoscoso- Participante
-
Irmão,de uma olhada no mercado livre,tem várias !
boa sorte ai....
boa sorte ai....
Bellizzi- Participante
-
Cara, a não ser que voce tenha muita falta de sorte a Yuasa não costuma dar problema, sendo eleita a melhor escolha em termos de mercado Brasileiro, depois das baterias de lítio ou gel importadas e muuuuuito mais caras.
A Bosch não tá com essa bola toda no mercado não, mas tem o nome do fabricante endossando o produto e a garantia que calça o tempo mínimo de duração.
de resto, é pensar em uma duração média de 3 a quatro anos para uma Yuasa e fazer suas contas...
A Bosch não tá com essa bola toda no mercado não, mas tem o nome do fabricante endossando o produto e a garantia que calça o tempo mínimo de duração.
de resto, é pensar em uma duração média de 3 a quatro anos para uma Yuasa e fazer suas contas...
Hans Blackbullet- Participante
-
Só para esclarecer quanto à durabilidade da bateria de fábrica. As baterias que vão para as linhas de montagem, tanto de carro quanto de moto, possuem bem mais prata do que as que são colocadas no mercado de reposição. Esse é o motivo pelo qual duram bem mais. Já tentaram colocar a mesma bateria no mercado, porém como custavam praticamente o dobro dos modelos tradicionais e não tinham saída, hoje creio que não deva achar mais nenhum modelo desses à venda nas lojas. Por isso é natural que as originais de fábrica durem os seus 5 anos ou mais e as vendidas em loja, embora da mesma marca e "modelo" durarem cerca de 3 anos nas mesmas condições de cuidado ou uso.
Fonte: reunião que participei pelo Omegaclube com engenheiros da GM responsáveis pela elétrica e da AC Delco na sede do Clube do Chevrolet.
Fonte: reunião que participei pelo Omegaclube com engenheiros da GM responsáveis pela elétrica e da AC Delco na sede do Clube do Chevrolet.
budha74- Participante
Além do que, em um veículo novo todos os conectores, motor de partida, fiarama, etc são novos, e com o passar dos anos tudo vai se desgastando, o que faz com que a bateria sofra mais e se desgaste mais rapidamente.
Estou usando uma pioneiro na minha B12N há dois anos, e funciona muito bem, sem problemas, isso que ligo a moto uma vez por semana.
Estou usando uma pioneiro na minha B12N há dois anos, e funciona muito bem, sem problemas, isso que ligo a moto uma vez por semana.
Mauricio Nunes- Participante
-
Alguém recomenda alguma dessas baterias de litio ou de gel?
Que marca?
Qual a durabilidade?
Qual os preços?
Compensa?
Que marca?
Qual a durabilidade?
Qual os preços?
Compensa?
Hans Blackbullet- Participante
-
Hans
Já tive uma de gel por 2 anos e sem problemas. Bateria bem em conta mas só tinha para bandit 1200.
http://www.xbiker.com.br/det_produto.php?pro=223
Já tive uma de gel por 2 anos e sem problemas. Bateria bem em conta mas só tinha para bandit 1200.
http://www.xbiker.com.br/det_produto.php?pro=223
Daniel H13- Participante
-