Ajuda com este Erro c28
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Ajuda com este Erro c28
Minha moto é uma srad1000 2004 estava dando erro só na hora q rodava e foi trocado o stva e ainda aparece uma vez ou outra quando ando,digo isso pq se eu ligar e deixar no cavalete ela não dá erro
Sivio- Participante
-
Re: Ajuda com este Erro c28
Será que não ficou desregulada a válvula e ela ñ tá abrindo 100%?
Pq vc fala que ela dá problema rodando, é provavelmente quando ela quer abrir 100%.
Pq vc fala que ela dá problema rodando, é provavelmente quando ela quer abrir 100%.
Berlindo- Participante
-
Mesmo andando em baixa ? Ela dá erro andando de boa
Sivio- Participante
-
Eu tirei a caixa e abrindo o acelerador as borboletas abrem totalmente
Sivio- Participante
-
Você precisará medir o sinal que ela está enviando, porque se ela estiver falando 99% e o "mapa" indicar 100%, pode acusar erro.
A válvula tem a função de melhorar a resposta em baixa, muito baixo giro. Na real esse ganho é questionável e muita gente opta por remover a válvula. Normalmente ela começa em 30% com a moto em ponto morto e abre muito rapidamente para 100% assim que o giro sobe.
A válvula tem a função de melhorar a resposta em baixa, muito baixo giro. Na real esse ganho é questionável e muita gente opta por remover a válvula. Normalmente ela começa em 30% com a moto em ponto morto e abre muito rapidamente para 100% assim que o giro sobe.
Berlindo- Participante
-
Na verdade, a função do stva é fazer uma suavização da moto. Ela trabalha fazendo o afogador quando fria e "capando" a moto em algumas horas que ela normalmente nos mataria, por isso algumas pessoas tiram ela, obtendo assim respostas mais rapidas e mais reais, porem muito abruptas, dificultando o controle da moto para os normais.
Qnt ao problema, não faço ideia de como ajudar daki meu amigo.
Qnt ao problema, não faço ideia de como ajudar daki meu amigo.
Charger- Participante
-
Aproveitando a postagem, estou precisando de ajuda com a mesma válvula, mas no meu caso com a moto parada quando aciona as borboletas vão até o meio e fecham chegando no final ficam batendo como se tentassem rodar mais... Alguém sabe o que pode ser? O codigo de erro que vem é o c29.
Segue o vídeo: https://streamable.com/e4x7tx
Segue o vídeo: https://streamable.com/e4x7tx
KleverssonRibeiro- Participante
-
Desregulado cara, o sensor passa uma informação de que não está 100% fechado ou a própria valvula não consegue fechar.
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:Desregulado cara, o sensor passa uma informação de que não está 100% fechado ou a própria valvula não consegue fechar.
Tem como fazer a regulagem pelo próprio sensor? Ou só pelo computador?
Ja tentei na regulagem do stps mas não faz diferença.
KleverssonRibeiro- Participante
-
Da sua moto confesso que não conheço. Normalmente se usa sim computador para fazer ele abrir, fechar, parar na posição para regulagem. Daí se ajusta os cabos da borboleta alí.
Tem bastante vídeo no Youtube, dá uma olhada por STVA que tem bastante gente tanto com problema, quanto tentando solução.
Tem bastante vídeo no Youtube, dá uma olhada por STVA que tem bastante gente tanto com problema, quanto tentando solução.
Berlindo- Participante
-
.Berlindo escreveu:Você precisará medir o sinal que ela está enviando, porque se ela estiver falando 99% e o "mapa" indicar 100%, pode acusar erro.
Como removo essa valvula, como faço pra eliminar?
Renard Lima 2023- Participante
-