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Duvida moto nova

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Mensagem por andersonpg Qui 24 Out 2019, 22:27

Boa noite pessoal.

Estou pensando em comprar uma moto 0km

A Suzuki está fazendo uma promoção na GSX S 750, está saindo 40 mil emplacada.

Mas eu gostei bastante da Kawasaki Z900

A MT09 seria outra opção, mas não tenho os quase 50 mil. Outra opção seria esperar a nova CB650R no final deste ano.

Minha maior dúvida é a seguinte:
A manutenção das motos da Kawasaki é tão cara como dizem? Muita acima da Suzuki por exemplo?

Valeu

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Mensagem por Berlindo Sex 25 Out 2019, 09:09

Não. Pra mim manter Suzuki custa mais caro do que Kawa.
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Mensagem por andersonpg Sex 25 Out 2019, 09:50

Berlindo escreveu:Não. Pra mim manter Suzuki custa mais caro do que Kawa.

Pois é Berlindo.

Kawasaki tem ou tinha, não sei, fama de ser uma moto com manutenção muito cara, mas a Suzuki já é cara pra caramba..... Difícil ser mais caro ainda que Suzuki.

Vou esperar a Honda lançar essa nova CB650R pra ver qual vai ser o preço.

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Mensagem por andersonpg Sex 25 Out 2019, 09:50

Sem contar que a Suzuki paga 80% da Fipe na moto usada, se estiver impecável.

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Mensagem por Berlindo Sex 25 Out 2019, 09:59

O problema é o estoque de peças e a gestão da J. Toledo. Peças caras, demoram uma vida, tudo do Japão, não tem mínimo estoque e o atendimento tanto na concessionária quanto na distribuição de peças em Jundiaí (sim, eu já cortei etapas e fui cobrar esses manos) é horrível.

A Kawa demora também, tem uns preços tb com o efeito de importação e não tem estoque. Mas eu sinto que tem um rastreamento mais efetivo, uma previsibilidade melhor e você tem margem de negociação para alguns itens mais comuns.

A Honda é fora da curva. Tem estoque de várias coisas e não tem de outras que deveria ter. Os preços as vezes são ótimos, outras péssimo. Não é linear. Mas o pós-venda deles é bom, eu tive problema com prazo de umas peças e acionei o SAC deles e foi efetivo. Não fiquei só na mão da concessionária e suas informações limitadas, como é na Suzuki.
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Mensagem por andersonpg Sex 25 Out 2019, 10:07

Berlindo escreveu:O problema é o estoque de peças e a gestão da J. Toledo. Peças caras, demoram uma vida, tudo do Japão, não tem mínimo estoque e o atendimento tanto na concessionária quanto na distribuição de peças em Jundiaí (sim, eu já cortei etapas e fui cobrar esses manos) é horrível.

A Kawa demora também, tem uns preços tb com o efeito de importação e não tem estoque. Mas eu sinto que tem um rastreamento mais efetivo, uma previsibilidade melhor e você tem margem de negociação para alguns itens mais comuns.

A Honda é fora da curva. Tem estoque de várias coisas e não tem de outras que deveria ter. Os preços as vezes são ótimos, outras péssimo. Não é linear. Mas o pós-venda deles é bom, eu tive problema com prazo de umas peças e acionei o SAC deles e foi efetivo. Não fiquei só na mão da concessionária e suas informações limitadas, como é na Suzuki.


Pois é, tem mais esse detalhe da demora das peças.... Para quem usa a moto para ir trabalhar, igual eu, é pior ainda.

No final das contas é capaz de eu pegar uma Lander e esquecer esse negócio de motos de alta cilindrada.

Brabo é uma porcaria de uma Lander custar 20 mil....

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Mensagem por Berlindo Sex 25 Out 2019, 16:58

Assim, se vc não cair, reduz muito a dependência de peça.

Itens de consumo tipo filtro, óleo, pastilha de freio e essas coisas vc ñ fica restrito a fábrica né? Mas na ocasião de uma quebra fora do normal ou queda, aí complica mais.
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Mensagem por Charger Sáb 26 Out 2019, 06:14

Berlindo escreveu:Assim, se vc não cair, reduz muito a dependência de peça.

Itens de consumo tipo filtro, óleo, pastilha de freio e essas coisas vc ñ fica restrito a fábrica né? Mas na ocasião de uma quebra fora do normal ou queda, aí complica mais.

Isso que eu iria citar, a manutenção em todas essas motos é relativamente barata e fácil. Itens de desgaste normal encontra-se com muita facilidade e a preços não tão fora.

Agora se cair...... Ai a lenha vem.

Como disse que usa a moto pra ir trabalhar, eu iria de uma moto menor pro deslocamento dia a dia e teria uma grande pra passear e se divertir, mas isso é tão pessoal quanto pode ser. Se vc tiver vontade de ir todo dia pro trabalho de moto grande, vai ser feliz. rsrs

Abraço
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Mensagem por andersonpg Sáb 26 Out 2019, 08:57

Pois é. Essa sempre foi minha dúvida. Se vale a pena ou não ter uma moto pequena para ir trabalhar, e deixar a grande em casa. Acho que no final das contas, dar manutenção em duas motos, impostos e etc... E pagar uma grana em uma moto grande e não usar.... Prefiro usar a mesma moto pra tudo.

Quanto a manutenção, eu concordo. Eu mesmo faço as manutenções básicas na minha moto.
Quanto a cair já não sei, procuro andar na defensiva, e nunca caí.
Mas nesse caso acho que qualquer moto grande vai custar caro, apesar que ainda acho que a Honda tende a ter peças um pouco mais baratas.

Outra coisa que me faz gostar da Suzuki, é que para escutar o som dos 4 cilindros, basta um intermediário e uma ponteira, e se gasta uns 300 reais nisso. Nas outras, preciso comprar um sistema full de construção muitas vezes duvidosa, e além da mão de obra para trocar, custa uns 2 mil reais.

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Mensagem por Berlindo Seg 28 Out 2019, 10:16

Minha moto é só tirar a ponteira..kkkk
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Mensagem por andersonpg Seg 28 Out 2019, 10:32

Que moto é? Berlindo.

Porque as motos novas agora que o escape não é inteiro, quando tira a ponteira tem umas borboletas para controlar a vazão, as Kawasaki são assim.

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Mensagem por Berlindo Seg 28 Out 2019, 10:34

CBR600F, igual a Hornet.

As borboletas de exaustão funcionam em baixa. A SRAD nova, mesmo a 636 nova, todas tem, mas se tirar a ponteira já fica um som bacana.
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Mensagem por andersonpg Seg 28 Out 2019, 10:41

Sim, isso as que tem ponteira. O brabo é que a maioria das motos agora o coletor e o resto é tudo uma peça só.

Tirando a GSX S750, não sei de nenhuma outra moto ainda fabricada que seja fácil e barato fazer barulho.

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Mensagem por Charger Qui 31 Out 2019, 05:56

Acredito que todas as esportivas removem somente a ponteira não?
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Mensagem por andersonpg Qui 31 Out 2019, 08:03

Não... A Gsxs1000, MT09, CB650, etc... O cano é inteiro, ponteira e coletor, então precisa trocar todo o sistema. Não é igual a Bandit, Hornet e outras motos mais antigas.

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Mensagem por Charger Qui 31 Out 2019, 19:06

andersonpg escreveu:Não... A Gsxs1000, MT09, CB650, etc... O cano é inteiro, ponteira e coletor, então precisa trocar todo o sistema. Não é igual a Bandit, Hornet e outras motos mais antigas.

Sim, mas essas não sao esportivas, são nakeds, esporte turing....

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Mensagem por skatista forever Dom 03 Nov 2019, 12:56

Blz bom tenho um GSX s 750, não troco em nenhum honda, moto cara sem tecnologia e de manuntecao absurda tanto quanto as outras, já tive suzuki outras vezes nunca tive problema algum com pecas, Yamaha, Honda são motos boas kawazaki, também porém custo benefício da Suzuki tá muito melhor pra não falar em tecnologia.... Que as outras estão atras da gsxs...
A moto e show pra anda fazer curva muito top
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Mensagem por skatista forever Dom 03 Nov 2019, 12:59

As duas GSX-s 750 e 1000 saem somente as ponteiras sim ....
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Mensagem por andersonpg Dom 03 Nov 2019, 20:10

Esperar o salão duas rodas e ver os lançamentos, se essa nova 4 cilindros 250cc da Kawasaki vier para o Brasil custando até 30 mil com frete, vou nela de olhos fechados.

http://motonewsbrasil.com/kawasaki-revela-ninja-zx-25r-de-250cc-e-4-cilindros/

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Mensagem por Bdti12 Ter 05 Nov 2019, 09:17

andersonpg escreveu:Esperar o salão duas rodas e ver os lançamentos, se essa nova 4 cilindros 250cc da Kawasaki vier para o Brasil custando até 30 mil com frete, vou nela de olhos fechados.

http://motonewsbrasil.com/kawasaki-revela-ninja-zx-25r-de-250cc-e-4-cilindros/

Dúvido que venha e jamais virá a esse preço, a 400 já está beirando os 30 paus. Versão "básica" 24990,00 sem frete.

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Mensagem por andersonpg Ter 05 Nov 2019, 09:49

É, to duvidando também. E se custar mais do que 30 pratas já não vale a pena.

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Mensagem por Berlindo Qua 06 Nov 2019, 09:25

Aqui ela mata a 400, não tem espaço.
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Mensagem por Bdti12 Qua 06 Nov 2019, 09:56

Na verdade ela entraria na disputa de preço com a Ninja 650 que hoje está custando 33000 sem frete.

Então teríamos um situação de uma moto com motor "menor" de 250cc custando mais que uma moto de 400cc e outra de 650cc ambas bicilindrícas.

Se a Kawasaki não se importa em números de vendas e somente quer disponibilizar um novo modelo para seu publico não vejo problemas.

Mas pensando em mercado, valor percebido/custo beneficio, seria um grande problema para a Kawa.

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Mensagem por Berlindo Qua 06 Nov 2019, 11:17

É que essas bi-cilindricas de baixa cilindrada sempre existiram no mercado asiático mas nunca vieram pra cá né.
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Mensagem por artur Qua 06 Nov 2019, 19:38

Kawa, Honda, Yamaha ou Suzuki....acima de 600 todas tem custo de manutenção maior, dificuldades de reposição um pouco mais ou um pouco menos...mas tem
Mas todas consolidadas no mercado, então a GSX ainda tem um visual atualizado, tem ótima ciclistica e isso conta muito no uso diário
Se gostou e as condições de aquisição estão ao alcance, seja feliz cara
Sem falar que final de ano as condições de compra melhoraram porque todo mundo tem que fechar o balanço...tem que vender
Seja lá qual for sua escolha , toda a sorte !
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