BUJÃO DE ÓLEO ESPANADO
5 participantes
Página 1 de 1
BUJÃO DE ÓLEO ESPANADO
Amigos desde que comprei a moto ela esta com o bujão espanado e, por incrível que pareça, o veda rosca resolve o problema, nunca vazou, nem sequer uma gota de óleo.
O meu maior medo é dele soltar e vazar o óleo com ela rodando, por isso sempre confiro o bujão antes de sair.
Já pensei em tirar o cárter e levar para um torneiro fazer o serviço. Só que como falei em outro post os mecânicos da minha região são curiosos ou caros demais.
Apareceu uma solução que achei menos "evasiva" que é o uso do parafuso cônico.
Alguém já utilizou este parafuso ou poderia me dar outra solução? Como disse, nunca vazou, mas não quero contar muito com a sorte.
Abraços
O meu maior medo é dele soltar e vazar o óleo com ela rodando, por isso sempre confiro o bujão antes de sair.
Já pensei em tirar o cárter e levar para um torneiro fazer o serviço. Só que como falei em outro post os mecânicos da minha região são curiosos ou caros demais.
Apareceu uma solução que achei menos "evasiva" que é o uso do parafuso cônico.
Alguém já utilizou este parafuso ou poderia me dar outra solução? Como disse, nunca vazou, mas não quero contar muito com a sorte.
Abraços
Rogérioandrade- Participante
-
Re: BUJÃO DE ÓLEO ESPANADO
Este parafuso ou bujão cônico, seria ideal que tivesse o mesmo passo de rosca do original paralelo.Assim sendo voce poderia repassar um macho cônico com cuidado para não abrir muito o furo anterior e usar o cônico daí para frente.O carter é de aluminio e o bujão é de aço e deve ser apertado o suficiente para fazer a vedação.
white house- Participante
-
Cara sai 20 reais embuchar uma rosca nova nessa tampa. Se tirar com carinho, talvez nem precise trocar a junta. Servicinho fácil fácil e vai te dar segurança.
Esse veda rosca pode te ferrar bonito, se parte dele for puxado pela bomba de óleo, se o bujão começar a vazar em um rolê. Faz isso não...se der merda, vai sair 200x mais caro.
Esse veda rosca pode te ferrar bonito, se parte dele for puxado pela bomba de óleo, se o bujão começar a vazar em um rolê. Faz isso não...se der merda, vai sair 200x mais caro.
Berlindo- Participante
-
Berlindo escreveu:Cara sai 20 reais embuchar uma rosca nova nessa tampa. Se tirar com carinho, talvez nem precise trocar a junta. Servicinho fácil fácil e vai te dar segurança.
Valeu amigo. Segurança é tudo. Além de danificar o motor da moto também posso machucar feio. Vou providenciar o reparo. Mais uma vez muito obrigado
-
VictorChimba escreveu:E quando for trocar o parafuso.
Já coloca um daqueles magnéticos.
Valeu! Muito obrigado
-
faço ainda mais uma recomendação, sempre que trocar o óleo troque também aquele anel retentor que vai normalmente nos parafusos e que custa menos de 50 centavos creio eu, meu mecânico diz que a maioria peca nisso não compra esses anéis de vedação e apertam o parafuso até espanar a rosca por conta de não ter esse anel pra troca, fica a dica esses anéis não aguentam mais que 3 trocas com segurança sem risco de vazar, ai você é obrigado a compensar no aperto.
tipo570- Participante
-
Cara eu concordo contigo mas nunca troquei isso. Sempre faço as trocas em casa. Nunca tive vazamento. Acho q é só não apertar nunca, encostou, tá OK.
Berlindo- Participante
-