V Strom 650A - Pane elétrica quando molha
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Charger
Berlindo
XMAFBR
7 participantes
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V Strom 650A - Pane elétrica quando molha
Bom dia!
Sou novo no fórum. Estou por um bom tempo buscando resolver o problema na minha motocicleta V-Strom 650A (ano/modelo 2013/2014).
Tanto no momento em que lavo a motocicleta, quanto nas oportunidades em que tomo chuva, ela apresenta pane elétrica. Algumas vezes acende as luzes de seta do lado esquerdo. Outras vezes, a moto sequer desliga quando desligada a chave.
Enquanto a motocicleta não seca, a bateria tem perda de carga e se eu não retiro o fusível de uma central ela descarrega.
Já fiz o Recall de troca do estator e na oportunidade o retificador foi testado, sem apresentar problema.
Certamente há algum lugar que entra água e com isto coloca o sistema em curto, o que, consequentemente, rouba a carga da bateria.
O problema é que conversei na concessionária e em outras mecânicas de moto e todos querem trocar uma peça diferente. Ninguém apresenta um modo eficiente e direito de solucionar o problema. Trocar peças da motocicleta aleatoriamente não parece o modo correto, pois gerará custo desnecessário e possivelmente não solucionará o problema.
Por isto, estou apresentando o meu problema no fórum, na esperança de que alguém tenha passado pelo mesmo problema e possa me ajudar.
Um abraço a todos.
Sou novo no fórum. Estou por um bom tempo buscando resolver o problema na minha motocicleta V-Strom 650A (ano/modelo 2013/2014).
Tanto no momento em que lavo a motocicleta, quanto nas oportunidades em que tomo chuva, ela apresenta pane elétrica. Algumas vezes acende as luzes de seta do lado esquerdo. Outras vezes, a moto sequer desliga quando desligada a chave.
Enquanto a motocicleta não seca, a bateria tem perda de carga e se eu não retiro o fusível de uma central ela descarrega.
Já fiz o Recall de troca do estator e na oportunidade o retificador foi testado, sem apresentar problema.
Certamente há algum lugar que entra água e com isto coloca o sistema em curto, o que, consequentemente, rouba a carga da bateria.
O problema é que conversei na concessionária e em outras mecânicas de moto e todos querem trocar uma peça diferente. Ninguém apresenta um modo eficiente e direito de solucionar o problema. Trocar peças da motocicleta aleatoriamente não parece o modo correto, pois gerará custo desnecessário e possivelmente não solucionará o problema.
Por isto, estou apresentando o meu problema no fórum, na esperança de que alguém tenha passado pelo mesmo problema e possa me ajudar.
Um abraço a todos.
XMAFBR- Participante
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Idade : 48
Data de inscrição : 18/03/2018
Re: V Strom 650A - Pane elétrica quando molha
Pode ser dentro do chicote, aí vai ser complicado. Mas tem que ir por eliminação, começando nos plugs de trás do farol, validando os conectores, depois na rabeta, indo pelos extremos onde é mais fácil.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: V Strom 650A - Pane elétrica quando molha
Ela tem alarme??? Se tiver eu ia direto nas ligaçoes e modulo dele. Depois dessa eu iria no conector do chicote principal é um grandão que geralmente fica logo após a caixa de direção, escondido por tras da carenagem ou embaixo do tanque
Charger- Participante
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Idade : 40
Data de inscrição : 02/10/2014
Re: V Strom 650A - Pane elétrica quando molha
Vale verificar também os comutadores,uma vez que são bem expostos aos Intempérie.
boa sorte ai.....
boa sorte ai.....
Bellizzi- Participante
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Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014
Re: V Strom 650A - Pane elétrica quando molha
E,se borrifasse WD-40 em cada contato ,um por vez ,quando aparece o defeito, não seria uma solução para encontrar o local que proporciona todo este problema ao molhar?
white house- Participante
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Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012
Re: V Strom 650A - Pane elétrica quando molha
Eu usaria limpa contato para não deixar tudo melado.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: V Strom 650A - Pane elétrica quando molha
Bom dia!
Primeiramente, gostaria de agradecer a todos pela colaboração.
O profissional que analisou a motocicleta verificou o chicote e descobriu que na região abaixo do assento do piloto havia um rompimento do isolamento do chicote e também da fiação, inclusive com marcas de curto. Por muita sorte a motocicleta não pegou fogo.
Na minha opinião a posição chicote não é a correta, pois fica em constante atrito como chassi. Penso que a Suzuki poderia ou mudar a posição do chicote ou reforçar o isolamento.
Fica o registro para que futuros amigos motociclistas possam ter uma solução para problema similar, pois, diante da falha na posição do chicote, certamente outras pessoas terão o mesmo problema.
De qualquer forma, gostaria de registrar que a V-Strom 650 é uma excelente motocicleta e estou muito satisfeito com ela. Tirando este problema, no mais a motocicleta é uma excelente opção para quem quer pegar a estrada. Ela supera com sobra o desafio de longos percursos, sem desgastar o piloto e apresenta um baixo consumo de combustível, se comparada com as demais Big Trails.
Estou feliz por ter resolvido o problema. Agora a motocicleta está em ordem para pegar a estrada.
Abraço!!!
Primeiramente, gostaria de agradecer a todos pela colaboração.
O profissional que analisou a motocicleta verificou o chicote e descobriu que na região abaixo do assento do piloto havia um rompimento do isolamento do chicote e também da fiação, inclusive com marcas de curto. Por muita sorte a motocicleta não pegou fogo.
Na minha opinião a posição chicote não é a correta, pois fica em constante atrito como chassi. Penso que a Suzuki poderia ou mudar a posição do chicote ou reforçar o isolamento.
Fica o registro para que futuros amigos motociclistas possam ter uma solução para problema similar, pois, diante da falha na posição do chicote, certamente outras pessoas terão o mesmo problema.
De qualquer forma, gostaria de registrar que a V-Strom 650 é uma excelente motocicleta e estou muito satisfeito com ela. Tirando este problema, no mais a motocicleta é uma excelente opção para quem quer pegar a estrada. Ela supera com sobra o desafio de longos percursos, sem desgastar o piloto e apresenta um baixo consumo de combustível, se comparada com as demais Big Trails.
Estou feliz por ter resolvido o problema. Agora a motocicleta está em ordem para pegar a estrada.
Abraço!!!
XMAFBR- Participante
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Idade : 48
Data de inscrição : 18/03/2018
Re: V Strom 650A - Pane elétrica quando molha
Muito legal.
Fico feliz que resolveu. Tenho uma também, excelente moto.
Infelizmente algum "proficionau" meteu o nariz no chicote e lascou tudo...
Se precisar de algum reparo ou dar um "up" na sua VStrom, procure o Decapa aí em Ourinhos ou eu (aqui em itatiba) rsrs
Se precisar alinhar fotos para saber as posições do chicote e checar detalhes da sua moto através da minha estou a disposição.
Boa sorte
Fico feliz que resolveu. Tenho uma também, excelente moto.
Infelizmente algum "proficionau" meteu o nariz no chicote e lascou tudo...
Se precisar de algum reparo ou dar um "up" na sua VStrom, procure o Decapa aí em Ourinhos ou eu (aqui em itatiba) rsrs
Se precisar alinhar fotos para saber as posições do chicote e checar detalhes da sua moto através da minha estou a disposição.
Boa sorte
Hans Blackbullet- Participante
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Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: V Strom 650A - Pane elétrica quando molha
A minha ex vstrom 650 2010 tinha um problema na botoeira de partida, ai não ligava o farol. Era o chicote tb.
ebogner- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013
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