furo pneu bandit
5 participantes
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furo pneu bandit
Fala, galera, boa tarde!
Estou com um problema que, estava passando um pedagio e após uma esticada que dei, senti ja a moto balançar e vibrar, rapidamente ja tirei a mão e fui dando seta pra ir para o acostamento(ate então sem saber o motivo real). No que fui indo pra direita, passei naqueles "olho de gato" e senti como se tivesse passando num buraco, aí percebi que era o pneu e ja fui reduzindo a velocidade bem devagar pois a moto estava jogando a traseira.
No fim, chamei a Renovias e me levaram num borracheiro que não conseguiu tirar a roda pra ver o furo pois não tinha a chave pro tamanho da porca...
Aí, ele colocou um macarrão no furo e continuou vazando e foi pondo... Ate que colocou o 3º e disse pra eu seguir pra outro borracheiro, mas como estava perto de onde moro na outra cidade, fui pra casa. O ar ainda estava vazando pois foi um furo um pouco fora do meio do pneu e a moto não fica em cima dele quando apoiada no pezinho, aí fiz uma gambiarra de por um apoio nesse furo que, agora não esta mais vazando(mas ta feio demais o pneu).
Estava olhando fóruns por ai e tem basicamente 4 soluções: trocar o pneu(meu pneu tem ainda uns 60% de borracha),deixar o macarrão(que ja descarto), fazer o reparo a quente(vulcanização) , o reparo a frio que seria colocar o reparo da vipal interno.
Particularmente não conheço muito sobre os 2 tipos de reparos permanentes(frio e quente), mas vi que o quente não seria uma boa, ja que o pneu pode ficar duro e afetar a borracha(é um angel gt) e ainda tirar o balanceamento da roda
Qual seria a melhor solução? Vou postar a foto do furo e do remendo que o cara fez
https://imgur.com/a/sNM6w
https://imgur.com/a/UyzyE
Desde ja muito obrigado
Estou com um problema que, estava passando um pedagio e após uma esticada que dei, senti ja a moto balançar e vibrar, rapidamente ja tirei a mão e fui dando seta pra ir para o acostamento(ate então sem saber o motivo real). No que fui indo pra direita, passei naqueles "olho de gato" e senti como se tivesse passando num buraco, aí percebi que era o pneu e ja fui reduzindo a velocidade bem devagar pois a moto estava jogando a traseira.
No fim, chamei a Renovias e me levaram num borracheiro que não conseguiu tirar a roda pra ver o furo pois não tinha a chave pro tamanho da porca...
Aí, ele colocou um macarrão no furo e continuou vazando e foi pondo... Ate que colocou o 3º e disse pra eu seguir pra outro borracheiro, mas como estava perto de onde moro na outra cidade, fui pra casa. O ar ainda estava vazando pois foi um furo um pouco fora do meio do pneu e a moto não fica em cima dele quando apoiada no pezinho, aí fiz uma gambiarra de por um apoio nesse furo que, agora não esta mais vazando(mas ta feio demais o pneu).
Estava olhando fóruns por ai e tem basicamente 4 soluções: trocar o pneu(meu pneu tem ainda uns 60% de borracha),deixar o macarrão(que ja descarto), fazer o reparo a quente(vulcanização) , o reparo a frio que seria colocar o reparo da vipal interno.
Particularmente não conheço muito sobre os 2 tipos de reparos permanentes(frio e quente), mas vi que o quente não seria uma boa, ja que o pneu pode ficar duro e afetar a borracha(é um angel gt) e ainda tirar o balanceamento da roda
Qual seria a melhor solução? Vou postar a foto do furo e do remendo que o cara fez
https://imgur.com/a/sNM6w
https://imgur.com/a/UyzyE
Desde ja muito obrigado
LG Lelis- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014
Re: furo pneu bandit
Vulcanização a quente, por dentro. Mas pela imagem eu acho que o pneu está condenado.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: furo pneu bandit
Concordo com o Berlindo, acho que esse pneu já era....
ari- Moderador
-
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: furo pneu bandit
Se vc estiver sem grana, o melhor pra poder continuar rodando (claro, sem abusar), é a vulcanização, já fiz numa B125n que tive e o pneu durou bem, mas mudei a pegada.
O ideal como dito acima, seria trocar o pneu por segurança!
O ideal como dito acima, seria trocar o pneu por segurança!
ebogner- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 18/02/2013
Re: furo pneu bandit
Esse furo ocorreu na segunda. Até agora, baixou muito pouco ar perto do que estava vazando no dia(coloquei um apoio pra fazer pressão direto no macarrão). Aí na sexta vou com ela para a minha cidade andando bem tranquilo e parando a cada uns 20 a 30 km para encher novamente o pneu e na minha cidade eu tiro a roda e vejo o estrago do furo, se realmente ficar inutilizável, dou adeus ao pneu, se não for grande coisa, vulcanizo e manero na tocada até o final da vida útil do pneu.
De qualquer forma, eu tento tirar foto do furo e posto aqui. Obrigado a todos!
De qualquer forma, eu tento tirar foto do furo e posto aqui. Obrigado a todos!
LG Lelis- Participante
-
Idade : 34
Data de inscrição : 12/05/2014
Re: furo pneu bandit
LG Lelis escreveu:Fala, galera, boa tarde!
Estou com um problema que, estava passando um pedagio e após uma esticada que dei, senti ja a moto balançar e vibrar, rapidamente ja tirei a mão e fui dando seta pra ir para o acostamento(ate então sem saber o motivo real). No que fui indo pra direita, passei naqueles "olho de gato" e senti como se tivesse passando num buraco, aí percebi que era o pneu e ja fui reduzindo a velocidade bem devagar pois a moto estava jogando a traseira.
No fim, chamei a Renovias e me levaram num borracheiro que não conseguiu tirar a roda pra ver o furo pois não tinha a chave pro tamanho da porca...
Aí, ele colocou um macarrão no furo e continuou vazando e foi pondo... Ate que colocou o 3º e disse pra eu seguir pra outro borracheiro, mas como estava perto de onde moro na outra cidade, fui pra casa. O ar ainda estava vazando pois foi um furo um pouco fora do meio do pneu e a moto não fica em cima dele quando apoiada no pezinho, aí fiz uma gambiarra de por um apoio nesse furo que, agora não esta mais vazando(mas ta feio demais o pneu).
Estava olhando fóruns por ai e tem basicamente 4 soluções: trocar o pneu(meu pneu tem ainda uns 60% de borracha),deixar o macarrão(que ja descarto), fazer o reparo a quente(vulcanização) , o reparo a frio que seria colocar o reparo da vipal interno.
Particularmente não conheço muito sobre os 2 tipos de reparos permanentes(frio e quente), mas vi que o quente não seria uma boa, ja que o pneu pode ficar duro e afetar a borracha(é um angel gt) e ainda tirar o balanceamento da roda
Qual seria a melhor solução? Vou postar a foto do furo e do remendo que o cara fez
https://imgur.com/a/sNM6w
https://imgur.com/a/UyzyE
Desde ja muito obrigado
Meu amigo, muito bom dia.
Ta feio mesmo cara, parece um tumor.
Um abraco e boa sorte.
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