GSX 650f desligando sozinha.
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
GSX 650f desligando sozinha.
Olá galera.
Comprei uma gsx650f 2009 a pouco tempo e ela está apresentando um problema, gostaria de saber de vcs se sabem oq pode ser.
A minha moto está desligando o motor e logo em seguida o led de F1 fica piscando sem parar, isso ocorre com a moto em movimento .
Levei em um mecânico o mesmo passou o Scaner na moto e não identificou falha na mesma.
Alguém pode me informar oq pode está ocorrendo com ela?
Desde já agradeço a todos.
Comprei uma gsx650f 2009 a pouco tempo e ela está apresentando um problema, gostaria de saber de vcs se sabem oq pode ser.
A minha moto está desligando o motor e logo em seguida o led de F1 fica piscando sem parar, isso ocorre com a moto em movimento .
Levei em um mecânico o mesmo passou o Scaner na moto e não identificou falha na mesma.
Alguém pode me informar oq pode está ocorrendo com ela?
Desde já agradeço a todos.
Rodrigo de Souza- Participante
-
Re: GSX 650f desligando sozinha.
E ai Berlindo,será que pode ser algum problema no sensor do descanso lateral?
Bellizzi- Participante
-
Pode ser sim, pode ser o sensor de inclinação também, mas é difícil saber.
Agora se tá dando FI, tem erro ocorrendo, que raio de scanner foi passado? Foi na Suzuki?
É importante saber o código de erro pq pode ser uma anomalia grave.
Agora se tá dando FI, tem erro ocorrendo, que raio de scanner foi passado? Foi na Suzuki?
Berlindo- Participante
-
Como está desligando o motor o depois dando FI, pode ser o ISC, que controla a marcha lenta.
Vc reparou se o motor corta independente do giro que está ou somente quando vc deixa ela na lenta e ela nao firma e morre?
Se ela esta morrendo do nada, muito provavelmente ser o sensor de inclinação.
Não existe nenhuma falha de sensor que corta a ignição nas suzukis, todos tem procedimento de emergencia para permitir continuar rodando e o unico que não deixa ligar é o sensor de virabrequim. Então você pode eliminar os sensores.
O descanso tenho minhas duvidas pq ele nao daria FI e sim uma mensagem de check no painel.
Agora troca de mecanico que esse scanner ta com nada não rrsrsrs
Vc reparou se o motor corta independente do giro que está ou somente quando vc deixa ela na lenta e ela nao firma e morre?
Não existe nenhuma falha de sensor que corta a ignição nas suzukis, todos tem procedimento de emergencia para permitir continuar rodando e o unico que não deixa ligar é o sensor de virabrequim. Então você pode eliminar os sensores.
O descanso tenho minhas duvidas pq ele nao daria FI e sim uma mensagem de check no painel.
Charger- Participante
-
Galera. Na minha cidade não tem autorizada Suzuki eu levo ela na loja da Kawasaki, já testei o descanso mas não é pois ele não gera falha apenas desliga a moto, o sensor de queda TB não é pois ele indica a falha no Scaner.
Ela está desligando independente de rotação, simulei falhas nela desligando alguns relés é na memória fica guardada a falha quando passa o Scaner , porém esse problema de desligar o motor não fica registrado . E para voltar a funcionar tenho que desligar a chave esperar alguns segundos para voltar a ligar a moto.
Ela está desligando independente de rotação, simulei falhas nela desligando alguns relés é na memória fica guardada a falha quando passa o Scaner , porém esse problema de desligar o motor não fica registrado . E para voltar a funcionar tenho que desligar a chave esperar alguns segundos para voltar a ligar a moto.
-
Charger escreveu:Como está desligando o motor o depois dando FI, pode ser o ISC, que controla a marcha lenta.
Olhe aí acima oq escrevi.
-
Berlindo escreveu:Pode ser sim, pode ser o sensor de inclinação também, mas é difícil saber.
Não gera código, nem fica registrado na memória, ela nem aparece no display as letras F1 , apenas desliga o motor e o led de F1 fica piscando.
-
Acho q sua moto não escreve FI no painel,somente a luz pisca mesmo, se piscou a luz, gerou código amigo. Faz o esquema do jumper no conector dela qnd estiver piscando que com certeza vc vai descobrir o que é
Charger- Participante
-
Rodrigo o problema acontece logo que liga? Ou vc consegue ligar a moto, andar com ela e depois desliga?
ebogner- Participante
-
ela funciona normal , porem quando começa a rodar do nada ela desliga so o motor e o led de f1 fica piscando. porem no painel não aparece o f1 escrito como em outras falhas, acredito que por esse motivo que não fica gravado na memoria dela a falha.ebogner escreveu:Rodrigo o problema acontece logo que liga? Ou vc consegue ligar a moto, andar com ela e depois desliga?
-
Rodrigo de Souza escreveu:ela funciona normal , porem quando começa a rodar do nada ela desliga so o motor e o led de f1 fica piscando. porem no painel não aparece o f1 escrito como em outras falhas, acredito que por esse motivo que não fica gravado na memoria dela a falha.ebogner escreveu:Rodrigo o problema acontece logo que liga? Ou vc consegue ligar a moto, andar com ela e depois desliga?
Já deu uma olhada no sistema de arrefecimento?
A bandit não tem indicador de temperatura do motor, mas quando por algum motivo superaquece, a moto desliga mesmo pra proteção do sistema. De uma verificada se o nível de agua está certo, senão tem ar no sistema.
ebogner- Participante
-
ebogner escreveu:Rodrigo de Souza escreveu:ela funciona normal , porem quando começa a rodar do nada ela desliga so o motor e o led de f1 fica piscando. porem no painel não aparece o f1 escrito como em outras falhas, acredito que por esse motivo que não fica gravado na memoria dela a falha.ebogner escreveu:Rodrigo o problema acontece logo que liga? Ou vc consegue ligar a moto, andar com ela e depois desliga?
Já deu uma olhada no sistema de arrefecimento?
A bandit não tem indicador de temperatura do motor, mas quando por algum motivo superaquece, a moto desliga mesmo pra proteção do sistema. De uma verificada se o nível de agua está certo, senão tem ar no sistema.
Blz, vou pedir para o mecânico verificar e dou um feedback aqui. A princípio as bobinas estavam com problema estou esperando as q eu comprei chegar para colocar e voltar a rodar com ele para verificar se o problema persiste TB.
-
Só para constar galera, foi substituído as bobinas de ignição, velas e limpeza de bico, só assim a moto está boa.
-