Teste: Nova CBR 500R impressiona pelo visual, mas falta dese
4 participantes
Página 1 de 1
Teste: Nova CBR 500R impressiona pelo visual, mas falta dese
A nova Honda CBR 500R impressiona pelo visual imponente e agressivo, chegando até a confundir as pessoas, que perguntam se é uma moto 600. Seu público-alvo, sem sombra de dúvida, são os motociclistas apaixonados por motocicletas esportivas. Inspirada "queridinha" CBR 1000RR Fireblade, a nova CBR 500R tem preço sugerido de R$ 29.000 (Sem frete e seguro inclusos)
A motocicleta vem equipada com um motor bicilíndrico de 471 cm3 - DOHC, com duplo comando de válvulas no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e arrefecimento a líquido, desenvolve potência máxima de 50,4 cavalos a 8.500 rpm e torque máximo de 4,55 kgfm a 7.000 rpm.
Seu motor roda com suavidade e sem sustos para o piloto, já que o acionamento da embreagem se dá de forma bastante macia e precisa. Seus freios a disco "margarida", de 320 mm de diâmetro e pinça de dois pistões na dianteira, e 240 mm, acionado por pinça de pistão único, na traseira, trasmitem bastante segurança ao motociclista, ainda mais por conta da presença do sistema ABS.
Porém, para uma moto com bastante apelo esportivo, seu desempenho deixa a desejar. Já que ao ligar e acelerar, o ronco do seu bicilíndrico não empolga. A motocicleta é ágil e leve, com bom torque em saídas e retomadas, mas quando o piloto chama no acelerador, ela não responde à altura do seu design. O que desagrada uns pode agradar outros, pois sua posição de pilotagem é bastante confortável, diferente de uma esportiva de fato.
Ponto alto da motocicleta para quem trafega bastante por cidades com trânsito intenso fica por conta da sua largura e da posição dos retrovisores, cuja visão não fica prejudicada pelos braços do motociclista.
No uso urbano e viagens curtas, a motocicleta se comporta bem, com destaque positivo para seu consumo de combustível*, que ficou entre os 27 km/l e 30 km/l, acelerando tranquilamente tanto na cidade como na estrada, sem forçar o motor, entregando uma autonomia superior a 450 km, já que seu tanque comporta 16,7 litros de gasolina.
A proposta da Honda para esta moto consiste em encher os olhos do motociclista iniciante que gosta de motos esportivas, mas com um desempenho limitado, até mesmo para não "roubar" o espaço dos modelos Honda CBR 650F (R$ 38.800) e CBR 600RR (R$ 49.500,00)
*Piloto de 60 kg, sem garupa
Veja o vídeo:
FICHA TÉCNICA
HONDA CBR 500R
Motor: DOHC, bicilíndrico, 4 tempos, arrefecido a líquido
Cilindrada 471 cc
Potência máxima 50,4 CV a 8.500 rpm
Torque máximo 4,55 kgf.m a 7.000 rpm
Transmissão 6 velocidades
Sistema de partida Elétrico
Combustível Gasolina
Capacidade do tanque 16,7 litros
Tipo de chassi Diamond
Comprimento x largura x altura 2.081 X 756 X 1.150 mm
Pneu dianteiro 120/70 – 17
Pneu traseiro 160/60 – 17
Peso seco 183 kg
Cores: Vermelho e Preto (com laranja)
Preço: R$ 29.000
Fotos: Kiko Tokuda/MOTO.com.br e Divulgação/Honda
A motocicleta vem equipada com um motor bicilíndrico de 471 cm3 - DOHC, com duplo comando de válvulas no cabeçote, quatro válvulas por cilindro e arrefecimento a líquido, desenvolve potência máxima de 50,4 cavalos a 8.500 rpm e torque máximo de 4,55 kgfm a 7.000 rpm.
Seu motor roda com suavidade e sem sustos para o piloto, já que o acionamento da embreagem se dá de forma bastante macia e precisa. Seus freios a disco "margarida", de 320 mm de diâmetro e pinça de dois pistões na dianteira, e 240 mm, acionado por pinça de pistão único, na traseira, trasmitem bastante segurança ao motociclista, ainda mais por conta da presença do sistema ABS.
Porém, para uma moto com bastante apelo esportivo, seu desempenho deixa a desejar. Já que ao ligar e acelerar, o ronco do seu bicilíndrico não empolga. A motocicleta é ágil e leve, com bom torque em saídas e retomadas, mas quando o piloto chama no acelerador, ela não responde à altura do seu design. O que desagrada uns pode agradar outros, pois sua posição de pilotagem é bastante confortável, diferente de uma esportiva de fato.
Ponto alto da motocicleta para quem trafega bastante por cidades com trânsito intenso fica por conta da sua largura e da posição dos retrovisores, cuja visão não fica prejudicada pelos braços do motociclista.
No uso urbano e viagens curtas, a motocicleta se comporta bem, com destaque positivo para seu consumo de combustível*, que ficou entre os 27 km/l e 30 km/l, acelerando tranquilamente tanto na cidade como na estrada, sem forçar o motor, entregando uma autonomia superior a 450 km, já que seu tanque comporta 16,7 litros de gasolina.
A proposta da Honda para esta moto consiste em encher os olhos do motociclista iniciante que gosta de motos esportivas, mas com um desempenho limitado, até mesmo para não "roubar" o espaço dos modelos Honda CBR 650F (R$ 38.800) e CBR 600RR (R$ 49.500,00)
*Piloto de 60 kg, sem garupa
Veja o vídeo:
FICHA TÉCNICA
HONDA CBR 500R
Motor: DOHC, bicilíndrico, 4 tempos, arrefecido a líquido
Cilindrada 471 cc
Potência máxima 50,4 CV a 8.500 rpm
Torque máximo 4,55 kgf.m a 7.000 rpm
Transmissão 6 velocidades
Sistema de partida Elétrico
Combustível Gasolina
Capacidade do tanque 16,7 litros
Tipo de chassi Diamond
Comprimento x largura x altura 2.081 X 756 X 1.150 mm
Pneu dianteiro 120/70 – 17
Pneu traseiro 160/60 – 17
Peso seco 183 kg
Cores: Vermelho e Preto (com laranja)
Preço: R$ 29.000
Fotos: Kiko Tokuda/MOTO.com.br e Divulgação/Honda
Luciano Cardoso- Participante
-
Idade : 46
Data de inscrição : 29/09/2013
Re: Teste: Nova CBR 500R impressiona pelo visual, mas falta dese
Eu já tive motos street e speed acia de 500cc com diversas potências.
O tópico não está criticando essa moto, está explanando o que ela oferece, mas ................
Acho que essa CBR não é um rojáo, mas mesmo para pegar uma viagem longa, fora a posição de pilotagem que não ajuda nas speeds, ela vai muito bem. Tem uma ciclistica boa, economica, bonita, porém custa caro.
Andei muito numa CB 500 da antigas, inclusive em estradas há anos atrás e não decepciona é lógico que não é uma CBR 600 com 35 hps a mais e nem uma 600 rr com 70 hps a mais, mas não é ruim não.
Basta se acostumar com a potência que ela oferece que dá para fazer ultrapassagens seguras em qualquer estrada do país.
O tópico não está criticando essa moto, está explanando o que ela oferece, mas ................
Acho que essa CBR não é um rojáo, mas mesmo para pegar uma viagem longa, fora a posição de pilotagem que não ajuda nas speeds, ela vai muito bem. Tem uma ciclistica boa, economica, bonita, porém custa caro.
Andei muito numa CB 500 da antigas, inclusive em estradas há anos atrás e não decepciona é lógico que não é uma CBR 600 com 35 hps a mais e nem uma 600 rr com 70 hps a mais, mas não é ruim não.
Basta se acostumar com a potência que ela oferece que dá para fazer ultrapassagens seguras em qualquer estrada do país.
Ventania- Participante
-
Idade : 68
Data de inscrição : 30/10/2013
Re: Teste: Nova CBR 500R impressiona pelo visual, mas falta dese
Mas brigar com preços de 600/650 não dá, né?
YUJI- Participante
-
Idade : 71
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Teste: Nova CBR 500R impressiona pelo visual, mas falta dese
Moto pesadinha, heim, pesa mais que a srad 750
Soares- Participante
-
Idade : 50
Data de inscrição : 26/06/2009
Tópicos semelhantes
» Teste da nova GSX-R 1000 2011
» Qual a melhor 1000cc ? 1198 x nova ZX10R x R1 nova x Srad
» TESTE DA NOVA BANDIT 650N 2011
» Isso me impressiona
» Pequena parecida com grande!!!! mais uma da HONDA!!!!
» Qual a melhor 1000cc ? 1198 x nova ZX10R x R1 nova x Srad
» TESTE DA NOVA BANDIT 650N 2011
» Isso me impressiona
» Pequena parecida com grande!!!! mais uma da HONDA!!!!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos