Peso de guidão tem peso?
4 participantes
Página 1 de 1
Peso de guidão tem peso?
Boa noite irmandade! sei que esses pesos q vem na moto é para diminuir a vibração do guidão q vem do motor, tenho visto alguns q acompanham as manoplas esportivas muito bonitos mas os pesos na maioria são fabricado em aluminio anotizado, sei q o aluminio é metal leve aí ñ acredito q eles vão cumprir seu papel q é diminuir a vibração, mas também nunca peguei na mão pra saber se eles são leves mesmo ou se tem o peso igual aos originais ou so tem beleza? obrigado a que ajuda nesta dúvida.
Paulo santos- Participante
-
Re: Peso de guidão tem peso?
Olá Paulo, boa noite amigo!
Bom, na minha humilde opinião, são apenas estéticos por serem leves. Os pesos da minha GSX são de ferro e grandes. Como você mesmo disse, não estão ali à toa, tem a sua função. Eu já vi instalado em várias motos, mas não peguei pra saber o peso também. Única besteira que fiz foi colocar manetes esportivos na minha, desgastou o manicoto por não encaixar perfeitamente, o furo do parafuso que fixava ali tinha uma folguinha, quase imperceptível, mas ao longo do uso comeu boa parte da peça. Detalhe, manetes Pazzo articuladas que custaram R$450,00 dedicadas pra GSX e Bandit com embreagem hidráulica. Eu não colocaria essas manoplas na minha, mas se você curte e acha bonito, coloca pra ver ué, depois acaba se acostumando.
Um abraço!
Bom, na minha humilde opinião, são apenas estéticos por serem leves. Os pesos da minha GSX são de ferro e grandes. Como você mesmo disse, não estão ali à toa, tem a sua função. Eu já vi instalado em várias motos, mas não peguei pra saber o peso também. Única besteira que fiz foi colocar manetes esportivos na minha, desgastou o manicoto por não encaixar perfeitamente, o furo do parafuso que fixava ali tinha uma folguinha, quase imperceptível, mas ao longo do uso comeu boa parte da peça. Detalhe, manetes Pazzo articuladas que custaram R$450,00 dedicadas pra GSX e Bandit com embreagem hidráulica. Eu não colocaria essas manoplas na minha, mas se você curte e acha bonito, coloca pra ver ué, depois acaba se acostumando.
Um abraço!
luizvilasnovas- Participante
-
Faz muita diferença na vibração, é a diferença entre sua mão dormir ou não.
Berlindo- Participante
-
Eu tive uma 650F e troquei os pesos para experimentar.
Na condução normal até uns 160, não havia diferença nenhuma, a partir daí começava a aumentar a vibração, mas já pensou numa curva começa a shimar e vc perder o controle? Não vale investir nesse item somente pela estética.
Cada peso esportivo tinha aproximadamente 70g e o original cerca de 300g ( ).
Mas como já comentado em outros posts, o ideal seria manter sempre os originais, já que as fábricas testam exaustivamente no desenvolvimento de todos itens, principalmente ligados na parte da segurança.
Qt a manoplas esportivas, sinceramente, as originais são bem melhores, inclusive no amortecimento das vibrações do motor.
Na BK, não quero saber de mexer nela. A única peça que não é original é a bolha Puig.
Na condução normal até uns 160, não havia diferença nenhuma, a partir daí começava a aumentar a vibração, mas já pensou numa curva começa a shimar e vc perder o controle? Não vale investir nesse item somente pela estética.
Cada peso esportivo tinha aproximadamente 70g e o original cerca de 300g ( ).
Mas como já comentado em outros posts, o ideal seria manter sempre os originais, já que as fábricas testam exaustivamente no desenvolvimento de todos itens, principalmente ligados na parte da segurança.
Qt a manoplas esportivas, sinceramente, as originais são bem melhores, inclusive no amortecimento das vibrações do motor.
Na BK, não quero saber de mexer nela. A única peça que não é original é a bolha Puig.
YUJI- Participante
-
Acho que pra shimmi não é determinante, não. Vai shimmar independente de ter o peso ou não.
Berlindo- Participante
-
Boa noite, Na verdade eu peguei uma gsx650 e ja veio com manoplas esportivas q vem com os pesos dela e manetes originais, a moto vibra pouco mas ñ sei se é o normal ou se com os pesos originais seria melhor, tambem ja pensei em por as manetes esportivas porém a longa agora me deu um receio ja q falou aí q deu problema devido a furação, tem umas aí muito bonitas. valeu pela sua opinião, forte abraço!!luizvilasnovas escreveu:Olá Paulo, boa noite amigo!
Um abraço!
-
Boa noite irmão!Berlindo escreveu:Acho que pra shimmi não é determinante, não. Vai shimmar independente de ter o peso ou não.
Realmente o shimi é diferente de vibração, ñ acredito q a vibração faça perder o controle da moto é só o desconforto nas mãos ja o shimi sim, e o shimi é causado por outras coisas como pneu deitooso roda empenada ou disco de freio. Valeu irmão!!
-