Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Freio traseiro travando!

3 participantes

Ir para baixo

Freio traseiro travando! Empty Freio traseiro travando!

Mensagem por TiagojSantos Dom 14 Fev 2016, 18:54

Boa tarde galera! Estou com problemas no freio traseiro da minha Bandit, hoje sai para dar um rolê de Joinville á Campo alegre,na volta quando fui acionar os freio, o traseiro tava com o pedal duro que nem um carro quando não esta ligado vai ficando duro até não mexer mais,logo percebi que a moto parecia muito pesada para desenvolver então parei imediatamente, estava saindo fumaça do disco de freio traseiro. Esperei esfriar um pouco e o pedal do freio ai ficou super mole,ia até o final do curso e não freava mais.Coloquei a moto no cavalete e vi que as roda traseira não estava mais presa pelo freio,ai pensei vou indo assim mesmo só acionando o freio dianteiro.Gostaria de saber se alguém entende do sistema de freio, a minha é uma 650n 2008 carburada e o que poderia ter acontecido com o Freio traseiro.
Obrigado!
TiagojSantos
TiagojSantos
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Freio traseiro travando! Empty Re: Freio traseiro travando!

Mensagem por Bellizzi Seg 15 Fev 2016, 06:46

Com certeza sujeira nos êmbolos do caliper (pinça) ou no cilindro mestre fazendo com que os êmbolos não retornassem e com isso o atrito constante superaqueceu o sistema. Vale lembra que com essa alta temperatura, os oring´s podem ter se danificado,sendo assim o correto agora é desmontar todo os sistema limpar e averiguar a integridade dos anéis de borracha (oring) assim como também do cilindro mestre e evidentemente a troca do fluido.
boa sorte ai....
Bellizzi
Bellizzi
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por rogermonteiro3 Seg 15 Fev 2016, 09:13

Além de fazer essa limpeza não se esqueça de pedir pro seu mecânico não deixar aquele "ar" preso no sistema, pode acontecer o inverso após, de quando pisar no freio o pedal ficar mole mole e não ter bombeamento.
rogermonteiro3
rogermonteiro3
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por TiagojSantos Seg 15 Fev 2016, 13:34

Vlw pelas dicas! Vou providenciar as peças e também já trocar as pastilhas.
Obrigado! Cool
TiagojSantos
TiagojSantos
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo