Supercorsa numa B1250 (Sem careagem) é besteira?
+5
Berlindo
Bullet
Luciano Cardoso
v3nt0
Robson Jardim
9 participantes
Página 1 de 1
Supercorsa numa B1250 (Sem careagem) é besteira?
É o seguinte, meu pneu traseiro tá acabando, o dianteiro tá fino, porém, quero um par de pirelli supercorsa, no entanto, minha moto é naked e eu sou apaixonado por curvas, não gosto de retas. Saio só pra andar em curvas, claro, sou muito bundão, faço otimas curvas, mas com muita segurança, atualmente não consigo arrastar meu joelho, porque meu pneus não me passam confiança, então vai a pergunta, será que com o supercorsa, eu alcanço meu objetivo, ou será dificil ainda, porq piloto uma naked?
Robson Jardim- Participante
-
Re: Supercorsa numa B1250 (Sem careagem) é besteira?
Supercorsa é grip puro, o pneu derrete e gruda no asfalto igual chiclete. Se tiver bala na agulha e não se importar com durabilidade, pode ir que não vai se arrepender. Mas lembre-se que pra alcançar todo grip que ele oferece, a calibragem precisa estar baixa (entre 28 e 30 libras) e o pneu devidamente aquecido.
Quanto a arrastar o joelho, com o supercorsa vc terá pneu pra isso, porém nas estradas isso tem a ver mais com o posicionamento do corpo do que com a inclinação propriamente dita.
Quanto a arrastar o joelho, com o supercorsa vc terá pneu pra isso, porém nas estradas isso tem a ver mais com o posicionamento do corpo do que com a inclinação propriamente dita.
v3nt0- Participante
-
Exatamente isso que o colega ai em cima falou, naked da pra pendular de boa também.
Luciano Cardoso- Participante
-
Quando tinha a B12 usei Power One e Supercorsa, por terem ótimo grip, NO SECO!
Na chuva, muito cuidado, com o torque da B12 patina facil. E perde muito grip, melhor mesmo é nem andar na chuva c esses pneus.
Não esqueça as dicas dos amigos aí, calibragem correta e pneus aquecidos, senão eles não funcionam.
Agora esse negócio de raspar o joelho, esquece essa besteira....o asfalto que vai atéo joelho, e não o joelho até o asfalto....sacou?
Na chuva, muito cuidado, com o torque da B12 patina facil. E perde muito grip, melhor mesmo é nem andar na chuva c esses pneus.
Não esqueça as dicas dos amigos aí, calibragem correta e pneus aquecidos, senão eles não funcionam.
Agora esse negócio de raspar o joelho, esquece essa besteira....o asfalto que vai atéo joelho, e não o joelho até o asfalto....sacou?
Eu usaria o Diablo Rosso Corsa. Quase mesmo grip, com melhor comportamento na chuva.
Berlindo- Participante
-
Supercorsa com certeza......Rosso Corsa fica longe do Supercorsa em questão de grip Berlindo....
E vou além, se vc usar o Supercorsa SP e depois vc usar o Supercorsa SC vc vai falar que o SP é um lixo! kkkkk
E vou além, se vc usar o Supercorsa SP e depois vc usar o Supercorsa SC vc vai falar que o SP é um lixo! kkkkk
Parada- Participante
-
Q q pega, quanto a questão do valor (Bala a agulha), nem ligo minha noiva disse que vai me presentear , tbem rodo pouco, tiro a moto da garagem 2x mês.
Eu estou usando o Diablo Rosso Corsa, não curti, a partir do momento q sai da loja andei uns kms para aquecer, dei aquela arrancada e a bandida saiu de traseira, vi q não seria feliz..
No quesito chuva, sem chance.. a única água que minha moto já sentiu foi da torneira..
(que vem da chuva :/ ) Moto + Chuva =
Quantos km roda um supercorsa?
Eu estou usando o Diablo Rosso Corsa, não curti, a partir do momento q sai da loja andei uns kms para aquecer, dei aquela arrancada e a bandida saiu de traseira, vi q não seria feliz..
No quesito chuva, sem chance.. a única água que minha moto já sentiu foi da torneira..
(que vem da chuva :/ ) Moto + Chuva =
Quantos km roda um supercorsa?
-
Parada escreveu:....
Nao fala isso...track passado fui de SC-1, agora coloquei SP pra andar o proximo.
O esquema é que o SC não dá pra andar na rua, o pneu desmancha. Fora que o aquece/resfria tira as propriedades dele. Mas na pista, putz, a moto gruda nas curvas.
Parada escreveu:Supercorsa com certeza......Rosso Corsa fica longe do Supercorsa em questão de grip Berlindo....k
Cara, na rua funciona muito bem e vou te falar, no alto da minha cabacidade, até na pista ele funcionou muito bem, bom grip. É um pneu mole. Na minha época de esportiva, não tinha dois tipos de SC.
SC pra rua é foda, na chuva é terrível e acaba em 2 meses...kkkk Não que o Rosso dure muito mais...rs
Berlindo- Participante
-
Bullet escreveu:Parada escreveu:....
Nao fala isso...track passado fui de SC-1, agora coloquei SP pra andar o proximo.
O esquema é que o SC não dá pra andar na rua, o pneu desmancha. Fora que o aquece/resfria tira as propriedades dele. Mas na pista, putz, a moto gruda nas curvas.
Então vc vai sentir diferença quando usar o SP....
quanto a perder as propriedades....meio lenda isso hein.....pelo menos, no meu uso, nunca reparei em perda de eficiência dos pneus....semana que vem vai ser o 4 td do meu pneu dianteiro, pra vc ter uma idéia!hehehe
por Berlindo em Sex 16 Out 2015, 08:35 Parada escreveu: Supercorsa com certeza......Rosso Corsa fica longe do Supercorsa em questão de grip Berlindo....k Cara, na rua funciona muito bem e vou te falar, no alto da minha cabacidade, até na pista ele funcionou muito bem, bom grip. É um pneu mole. Na minha época de esportiva, não tinha dois tipos de SC. SC pra rua é foda, na chuva é terrível e acaba em 2 meses...kkkk Não que o Rosso dure muito mais...rs escreveu:
po....eu também não sou piloto....só que, eu não gosto de arriscar....prefiro colocar o supercorsa e andar tranquilo do que andar com outro pneu e ficar acelerando com aquele pensamento do "será que dá?".....to fora!hehehe
quanto a durabilidade....eu ando na rua com ele, as vezes venho trabalhar com a moto.....e sempre acaba a borda....o meio nunca!hehehe
Parada- Participante
-
Parada escreveu:
Então vc vai sentir diferença quando usar o SP....
quanto a perder as propriedades....meio lenda isso hein.....pelo menos, no meu uso, nunca reparei em perda de eficiência dos pneus....semana que vem vai ser o 4 td do meu pneu dianteiro, pra vc ter uma idéia!hehehe
Eu acho que meu tempo de volta não é agressivo a ponto de sentir tanta diferença...pelo menos espero que não...
Sobre as propriedades, só ouvi falar, nao pude comprovar nada tb...só troquei pro SP pra poder usar um jogo de pneu único pra rua e pista e não ter que ficar trocando (e gastando) a cada track day.
To com os SC-1 a venda inclusive.
seu tempo de volta não é agressivo......vai pensando nisso....vc ve seus amigos melhorando.....alguém andando mais rápido a frente e vc tentando acompanhar....é inevitável vc tentar melhorar.....enfim....eu não arrisco....o SP é um ótimo pneu também....mas, pra dar mão mesmo.... SC na cabeça......
Parada- Participante
-
Eu acho que desse comentário sai uma boa resposta pra pergunta original do tópico.Parada escreveu:eu ando na rua com ele, as vezes venho trabalhar com a moto.....e sempre acaba a borda....o meio nunca!hehehe
Se você está acabando com os pneus na borda, invista num supercorsa SP (pra rua) ou SC (se for andar na pista). Mas se o seu pneu acaba primeiro no meio e fica quadrado, então pode ficar num Diablo Rosso Corsa ou similar que vai ter um grip mais que suficiente pra você.
SergioRJ- Participante
-
enfim, o ponto é: pra que vc vai usar a moto? Se vc quer brincar nas curvas...invista em segurança e compre um pneu bom com ótimo grip.....se vc quer a moto pra role, dentro da cidade ou viagens, invista num pneu sport turismo....
Se o objetivo for ralar nem que seja a ponta do joelinho de leve.....não importa a sua tocada....vai deitar na curva....segurança em primeiro lugar...pois, mais vale a pena trocar um pneu do que trocar as peças de uma moto danificada!
Se o objetivo for ralar nem que seja a ponta do joelinho de leve.....não importa a sua tocada....vai deitar na curva....segurança em primeiro lugar...pois, mais vale a pena trocar um pneu do que trocar as peças de uma moto danificada!
Parada- Participante
-
É, claro, depende do uso.
Eu uso a moto todo dia (usava na época de 675) e raramente ia para TD. Então tinha que privilegiar um pneu mais urbano. Ao mesmo tempo, não conseguia me sentir bem com pneus touring, que seriam ideais para urbano, viagens, durabilidade, etc. Aí entrava no pensamento do Parada, prefiro gastar um pouco mais com a durabilidade menor, mas ter um pneu mais macio, com mais grip.
Eu uso a moto todo dia (usava na época de 675) e raramente ia para TD. Então tinha que privilegiar um pneu mais urbano. Ao mesmo tempo, não conseguia me sentir bem com pneus touring, que seriam ideais para urbano, viagens, durabilidade, etc. Aí entrava no pensamento do Parada, prefiro gastar um pouco mais com a durabilidade menor, mas ter um pneu mais macio, com mais grip.
Berlindo- Participante
-
O uso será apenas para raros fds com muitas curvas (ando 2x mês), + nas estradas, aqui em BH os lugares que tem boas curvas ficam longe, o único lugar q gosto de andar e é perto se chama Casa Branca, 1 única pista de mão dupla, com muitas curvas senquênciais, poucas retas de velocidade, uma vista explêndida todo o tempo (pirambeira)..
QUANTOS KM RODA EM MEDIA ESSES PNEUS, ACELERANDO POUCO NA ARRANCADA, E FRENANDO MODERADAMENTE.???
QUANTOS KM RODA EM MEDIA ESSES PNEUS, ACELERANDO POUCO NA ARRANCADA, E FRENANDO MODERADAMENTE.???
-
Supercorsa na bandit 1250 pode esperar uma média de 3000 km para o pneu traseiro e no maximo 6 mil o dianteiro.
Nas 750 parece que chega a aguentar até 5000 km.
Ja usei na srad 1000 e o traseiro durou exatos 3000 km, tocada média. Se ficar arrancando forte toda hora pode esperar uma durabilidade 40% menor.
Ja usei na srad 1000 e o traseiro durou exatos 3000 km, tocada média. Se ficar arrancando forte toda hora pode esperar uma durabilidade 40% menor.
v3nt0- Participante
-
v3nt0 escreveu:Supercorsa na bandit 1250 pode esperar uma média de 3000 km para o pneu traseiro e no maximo 6 mil o dianteiro.
Porq só 3, por causa da tração?
-
Robson Jardim escreveu:v3nt0 escreveu:Supercorsa na bandit 1250 pode esperar uma média de 3000 km para o pneu traseiro e no maximo 6 mil o dianteiro.
Porq só 3, por causa da tração?
Torque alto e pneu mole. O pneu derrete.
v3nt0- Participante
-
Se sair cavocando em todo sinal, é bem isso mesmo...kkk
Na Daytona, ela tem um bom torque e eu ando insanamente...6 mil no máximo o pneu traseiro.
Na Daytona, ela tem um bom torque e eu ando insanamente...6 mil no máximo o pneu traseiro.
Berlindo- Participante
-
Blz galera? Por falar em pneus, estou com o Rosso Corsa na moto e já vai pra 2.000km sem sustos no trecho seco, no molhado já não arrisco, mas estou bastante satisfeito com o pneu. Achei ele melhor do que o Bridgestone Battlax Bt016Pro que veio na moto, que demorava mais pra aquecer, mas rodou bons 7.000km, e detonou primeiro o pneu dianteiro. Esse Rosso Corsa melhorou muito minhas curvas, dá mais grip, eu senti isso. A durabilidade já não faço idéia, mas acredito que chegue nos 5.000km.... Também não acelero em reta, prefiro curvas e não uso a moto em uso urbano. GSXR1000 com 9.000km. Se o Rosso rodar bem uns 5.000km, penso em adquirir o SuperCorsa no futuro, mas aí pode ser que esse chegue a menos que os 5.000... Tem que avaliar bem! Valeu...
poisé- Participante
-
O Bridgestone original é terrível.
Sai daí Lula...kkkk
Sai daí Lula...kkkk
Berlindo- Participante
-
Tem boas informações sobre pneus nesse link abaixo.
http://www.pneus-online.pt/pneu-mota-selecao-190-50-17.html
http://www.pneus-online.pt/teste/pneu-mota/hiper-super-sport.html
Berlindo, tem que fazer uma boa quimioterapia nesse meu avatar aí, pra acabar com esse câncer, já passou da hora!!! Abraço.
http://www.pneus-online.pt/pneu-mota-selecao-190-50-17.html
http://www.pneus-online.pt/teste/pneu-mota/hiper-super-sport.html
Berlindo, tem que fazer uma boa quimioterapia nesse meu avatar aí, pra acabar com esse câncer, já passou da hora!!! Abraço.
poisé- Participante
-
BT016 de fato foi o pior pneu que já tive...
Se vc não curtiu os 3000 km do SC, tenta um Metzeller Sporttech M5, vai pagar uns R$ 100 a mais e vai durar 30% a mais, sem perder muito grip em curva, pois é tricomposto. E tem muita borracha, os sulcos são bem fundos! Eu tenho na minha srad 750 e aprovei.
Se vc não curtiu os 3000 km do SC, tenta um Metzeller Sporttech M5, vai pagar uns R$ 100 a mais e vai durar 30% a mais, sem perder muito grip em curva, pois é tricomposto. E tem muita borracha, os sulcos são bem fundos! Eu tenho na minha srad 750 e aprovei.
Soares- Participante
-