Regulagem da altura do guidon da Bandit
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NERO
Bellizzi
Miguel Thedin
7 participantes
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Regulagem da altura do guidon da Bandit
Boa tarde galera!
Tenho uma Bandit 650 S(07) e li nas informações técnicas da moto que este modelo possui regulagem de altura no banco e no guidon. A altura do banco eu consegui fazer e entender como funciona, mas a do guidon eu já olhei, olhei, e não vi jeito de regular a altura. Alguém sabe como se faz esta regulagem?
Tenho uma Bandit 650 S(07) e li nas informações técnicas da moto que este modelo possui regulagem de altura no banco e no guidon. A altura do banco eu consegui fazer e entender como funciona, mas a do guidon eu já olhei, olhei, e não vi jeito de regular a altura. Alguém sabe como se faz esta regulagem?
Miguel Thedin- Participante
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Idade : 62
Data de inscrição : 06/10/2014
Re: Regulagem da altura do guidon da Bandit
irmão,a regulagem é bem pouca,não aumenta nem em 3cm!!! caso vc queira levantar sem mudar nada (cabos,mangotes e chicote)indico esse prodruto:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678554798-alongador-de-guido-honda-yamaha-cromado-par-22-mm-_JM
Coloquei na minha e ficou show...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678554798-alongador-de-guido-honda-yamaha-cromado-par-22-mm-_JM
Coloquei na minha e ficou show...
Bellizzi- Participante
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Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014
Re: Regulagem da altura do guidon da Bandit
Valeu Bellizzi!
Miguel Thedin- Participante
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Idade : 62
Data de inscrição : 06/10/2014
Re: Regulagem da altura do guidon da Bandit
Se preferir, e creio até que seja mais barato, pode optar por usar oguidão da fazer, que vai aumentar a altura em uns 2 cm. Os ângulos e proporções dele são praticamente os mesmos do original.
Única coisa que vai ter que fazer é dois furos, que são os encaixes dos comandos de luz pra eles não rodarem.
A "regulagem" de altura da bandit, creio que só teve até 2009, as de motor prata. É um mero "calço" de nem 1 cm de altura, que ou voce deixava, ou podia tirar.
T+
Única coisa que vai ter que fazer é dois furos, que são os encaixes dos comandos de luz pra eles não rodarem.
A "regulagem" de altura da bandit, creio que só teve até 2009, as de motor prata. É um mero "calço" de nem 1 cm de altura, que ou voce deixava, ou podia tirar.
T+
NERO- Participante
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Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Regulagem da altura do guidon da Bandit
Ótima dica,vale lembrar também quanto a adaptação dos pesos internos, além da qualidade do material ! não sei,mais acredito nenhum guidão do paralelo se compara ao de um original!
Bellizzi- Participante
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Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014
Re: Regulagem da altura do guidon da Bandit
Eu já opto por colocar um semi.
Garanto que a motoca fica outra.
Garanto que a motoca fica outra.
Hans Blackbullet- Participante
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Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Regulagem da altura do guidon da Bandit
Valeu galera pelas dicas.Mas na verdade o original pra mim tá bom, não pretendo trocar o guidon, queria apenas entender essa regulagem de altura do guidon da Bandit e se possível levantar ele um pouco. Tenho 1,80 e as vezes em viagens meu braço doi um pouco. A minha é 2007 S mas acho que já tiraram estre calço, já olhei e não tem, mas tá bom vou deixar quieto.
Miguel Thedin- Participante
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Idade : 62
Data de inscrição : 06/10/2014
Re: Regulagem da altura do guidon da Bandit
Eu devo ter os calços se vc quiser, eram de minha 650 08/09, confirmando ser os mesmos, te passo pelo custo do frete + uma cerveja.
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Regulagem da altura do guidon da Bandit
Opa, obrigado Berlindo! Devem ser os mesmos, pois estas motos são iguais, mas é bom confirmar. Vou ver se consigo alguma informação na Suzuki aqui de Friburgo e te falo.
Miguel Thedin- Participante
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Idade : 62
Data de inscrição : 06/10/2014
Re: Regulagem da altura do guidon da Bandit
Revivendo o tópico alguém sabe alguma alternativa para alongar o riser, eu queria justamente o que desse link faz:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678014317-v-strom-riser-adaptador-guidao-vstrom-650-prata-anker-_JM#questionText
ele traz junto ao motociclista o guidon em 3.5cm e o levanta 3.5cm gostaria de saber se alguem ja colocou ele e se é plug in play ou se preciso alongar fiação bem como os mangotes de freio e embreagem.abraço!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678014317-v-strom-riser-adaptador-guidao-vstrom-650-prata-anker-_JM#questionText
ele traz junto ao motociclista o guidon em 3.5cm e o levanta 3.5cm gostaria de saber se alguem ja colocou ele e se é plug in play ou se preciso alongar fiação bem como os mangotes de freio e embreagem.abraço!
rafael.sul- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 11/11/2014
Re: Regulagem da altura do guidon da Bandit
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-678554798-alongador-de-guido-honda-yamaha-cromado-par-22-mm-_JM
Coloquei na minha e ficou show...
Bellizzi- Participante
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Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014
Re: Regulagem da altura do guidon da Bandit
Bellizzi , poise cara pra fica redonda a B125 eu precisava só trazer ele um pouco pra mim, pois em viagens longas ou descendo serra a garupa joga o peso encima do brasso e da uma dor (tenho dedo polegar destroncado) sem tamanho, não quero pilotagem SS se quisesse teria comprado um SS quero conforto e nisso a bandit tem de sobra só esse tantinho que falta, eu vi teu link desde a postagem o que não ta me descendo é esse arremate desse riser , me parece usinado em fundo de quintal mais é a metade do preço do da Anker. Vamos pela logica se o teu levanta em 3.5cm e não precisou mexer nos cabos acredito que esse da anker tambem não né.Abração.
rafael.sul- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 11/11/2014
Re: Regulagem da altura do guidon da Bandit
beleza,acredito que 3,5 não haverá problema algum.....abraços
Bellizzi- Participante
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Idade : 66
Data de inscrição : 04/08/2014
Re: Regulagem da altura do guidon da Bandit
Amigo...na 1250 é fácil de fazer um riser...
Qualquer torneiro usina um espaçador no formato da base do suporte do guidão original, que na 1250 é redondo.
Se quiser simplificar ainda mais, um conjunto de arruelas (tantas quanto forem necessárias pra atingir o seu objetivo) e um parafuso mais longo, pra acomodar isso resolvem o seu problema.
Não tenho certeza...mas acho que foi um amigo aqui do SOL que fez essa solução.
Já na 650, só comprando a peça, pois o suporte do guidão é diferente
T+
Qualquer torneiro usina um espaçador no formato da base do suporte do guidão original, que na 1250 é redondo.
Se quiser simplificar ainda mais, um conjunto de arruelas (tantas quanto forem necessárias pra atingir o seu objetivo) e um parafuso mais longo, pra acomodar isso resolvem o seu problema.
Não tenho certeza...mas acho que foi um amigo aqui do SOL que fez essa solução.
Já na 650, só comprando a peça, pois o suporte do guidão é diferente
T+
NERO- Participante
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Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008
Re: Regulagem da altura do guidon da Bandit
Rafael.sul,
Se fosse eu que iria comprar um dos dois eu olharia o da Anker.Repare que nas fotos do outro há um desencontro dos semicirculos das partes que abraçarão o guidão.(pode até ser que se invertendo a montagem da parte de cima da peça melhore,mas pelas fotos a qualidade dos dois , nem se compara.Se nem se preocupam com a apresentação do produto nas fotos ,imagine o resto! ).Sabe de qual material é feito este da Anker?Aluminio laminado?Acho pouco resistente para o esforço que vai ter que suportar,principalmente o risco dos filetes da rosca não aguentarem o tranco e com o tempo espanarem.(já imaginou-se com o guidão bambeando em suas mãos em velocidade após pegar um buraco ou depressão no asfalto?)Os parafusos allen no minimo deveriam ser classe 8.8 estampados no topo da cabeça do parafuso ao redor do sextavado.Avalio sempre pensando na segurança pois entre a moto e o chão estão os pneus e entre voce e a moto está o guidão.Verifique bem.
abraços
Se fosse eu que iria comprar um dos dois eu olharia o da Anker.Repare que nas fotos do outro há um desencontro dos semicirculos das partes que abraçarão o guidão.(pode até ser que se invertendo a montagem da parte de cima da peça melhore,mas pelas fotos a qualidade dos dois , nem se compara.Se nem se preocupam com a apresentação do produto nas fotos ,imagine o resto! ).Sabe de qual material é feito este da Anker?Aluminio laminado?Acho pouco resistente para o esforço que vai ter que suportar,principalmente o risco dos filetes da rosca não aguentarem o tranco e com o tempo espanarem.(já imaginou-se com o guidão bambeando em suas mãos em velocidade após pegar um buraco ou depressão no asfalto?)Os parafusos allen no minimo deveriam ser classe 8.8 estampados no topo da cabeça do parafuso ao redor do sextavado.Avalio sempre pensando na segurança pois entre a moto e o chão estão os pneus e entre voce e a moto está o guidão.Verifique bem.
abraços
white house- Participante
-
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012
Re: Regulagem da altura do guidon da Bandit
Os espaçadores originais são assim:
Berlindo- Participante
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Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Regulagem da altura do guidon da Bandit
Mais um detalhes sobre o levantamento do guidão...
Creio que existe um limite pra levantar...e não é mauito mais do que 2 ou 3 cm.
O que limita mesmo, é o tubo hidráulico da embreagem. Ele tem uma parte que é tubo metálico, que é presa, embaixo do tanque. A folga que a mangueira tem até o manete, é pequena. Se levantar demais, ao esterçar o guidão, ele vai ficar forçando.
Tem solução? Tem. Tirar a parte metálica e mandar fazer uma mangueira com os mesmo flanges, num comprimento maior. Mas aí acho que já começa a complicar e ficar caro.
A tubulação do freio tem mais folga. não interfere no processo.
T+
Creio que existe um limite pra levantar...e não é mauito mais do que 2 ou 3 cm.
O que limita mesmo, é o tubo hidráulico da embreagem. Ele tem uma parte que é tubo metálico, que é presa, embaixo do tanque. A folga que a mangueira tem até o manete, é pequena. Se levantar demais, ao esterçar o guidão, ele vai ficar forçando.
Tem solução? Tem. Tirar a parte metálica e mandar fazer uma mangueira com os mesmo flanges, num comprimento maior. Mas aí acho que já começa a complicar e ficar caro.
A tubulação do freio tem mais folga. não interfere no processo.
T+
NERO- Participante
-
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008
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