FIZ CAGADA!!!
+5
rafael.sul
white house
Cocomoto
AlemaoSP
aldovedoy
9 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
FIZ CAGADA!!!
Olá pessoal!!
Fui desmontar o sistema da válvula de exaustão da minha Srad para lubrificar os cabos que pareciam meio enferrujados. Na hora que eu fui prender a roldana de alumínio no eixo do servo motor consegui forçar demais e escorreu os dentes de uma engrenagem no interior do servo. Já desmontei e vi que o estrago foi numa única engrenagem.
Alguém tem ou sabe de alguém que poderia me conseguir um servo motor danificado pra que eu possa tirar essa engrenagem?? SRAD 750 2009
Agradeço qualquer ajuda!!
Fui desmontar o sistema da válvula de exaustão da minha Srad para lubrificar os cabos que pareciam meio enferrujados. Na hora que eu fui prender a roldana de alumínio no eixo do servo motor consegui forçar demais e escorreu os dentes de uma engrenagem no interior do servo. Já desmontei e vi que o estrago foi numa única engrenagem.
Alguém tem ou sabe de alguém que poderia me conseguir um servo motor danificado pra que eu possa tirar essa engrenagem?? SRAD 750 2009
Agradeço qualquer ajuda!!
aldovedoy- Participante
-
Re: FIZ CAGADA!!!
Não seria mais fácil fazer uma peça dessas em um torneiro mecânico?
AlemaoSP- Participante
-
uma engrenagem tão pequena é meio difícil. Mas acho que eu consegui recuperar ela usando uma técnica de odontologia. No lugar do dente quebrado implantei 4 astes de aço de 0,5 mm, cortei elas na altura dos demais dentes, depois passei poxipol por cima cobrindo toda a área do dente quebrado... esperei secar bem e com a ajuda de uma navalha bem fina e umas lixas adequadas refiz o dente. Mesmo como no processo de fazer um pivo pra boca . Já montei o servo e funcionou bem. A unica dúvida é se vai resistir por muito tempo!!
aldovedoy- Participante
-
Poxa, que legal cara...
Quem me dera ter essas habilidades!!
Quem me dera ter essas habilidades!!
Cocomoto- Participante
-
aldovedoy,
Se voce entrar no google em servomotor voce encontrará algum fabricante ou fornecedor.Veja este site que colo a seguir:https://www.youtube.com/watch?v=eLWiQ5hwGrM
veja explicações de servos
Se voce entrar no google em servomotor voce encontrará algum fabricante ou fornecedor.Veja este site que colo a seguir:https://www.youtube.com/watch?v=eLWiQ5hwGrM
veja explicações de servos
white house- Participante
-
Que bom que deu um jeito, mesmo que provisório!
Pelo menos da tempo de garimpar a peça!
Pelo menos da tempo de garimpar a peça!
AlemaoSP- Participante
-
Ontem andei bastante com a moto, liguei e desliguei varias vezes e até agora tu certo. Eu sei que tem peças no mercado livre e no Ebay também. Encontrei no Ebay por 60 euros, só não sei quanto a frete e a impostos quanto ficaria.
Mas sei também que muitas oficinas trocam esses servos e ficam com os danificados jogados em alguma caixa, e pessoas que tiram porque deu problema e não pretendem instalar novamente pois eu só preciso da engrenagem mesmo, é só uma questão de procurar com tempo aparece.
Mas sei também que muitas oficinas trocam esses servos e ficam com os danificados jogados em alguma caixa, e pessoas que tiram porque deu problema e não pretendem instalar novamente pois eu só preciso da engrenagem mesmo, é só uma questão de procurar com tempo aparece.
aldovedoy- Participante
-
Ainda bem que é daqueles que fazem a cagada e resolvem ou tentam pelo menos hehehehehehe melhor que muito mecânico ou que se diz mecânico e numa hora dessas não exita em pegar o telefone e ligar para o cliente dizendo...Desmontei tal coisa e estava quebrado.Foi algumas dessas situações que me levaram a fazer tudo em casa ou pelo menos tudo que se tem conhecimento para fazer.abraço e sorte nessa engrenagem.
rafael.sul- Participante
-
O cara obturou a engrenagem...kkkkk
Berlindo- Participante
-
prof. Pardal .kkkkkkkkkkkk
MORAES(TL)- Moderador
-
Mas mesmo assim continuo a procura de quem tenho um servo queimado pra que eu possa retirar a engrenagem... até porque não sei quanto tempo vai aguentar.
aldovedoy- Participante
-
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-677779820-cervo-motor-de-valvula-de-escape-de-srad-1000-e-750-07-10-_JM#redirectedFromParent
Olá Amigo... dá uma olhada nesse link ai ...verifica se é isso que precisa!!!!!
Olá Amigo... dá uma olhada nesse link ai ...verifica se é isso que precisa!!!!!
MadMax- Participante
-
Cervo foi foda hein...kkkkk
Berlindo- Participante
-