Curso de pilotagem - Circuito de Bresse
4 participantes
Página 1 de 1
Curso de pilotagem - Circuito de Bresse
Olá pessoal,
Como estão?
Primeiro circuito do ano e comecei com mais um curso...
Primeira ida da GSX-R 750 para a pista também..
Circuito de Bresse fica na França, ao lado da cidade de Cuiseaux, a 100 km de Genebra..
Cidade muito pequena porém bem antiga...
Ao lado dessa cidade, há até uma ruína de um castelo medieval, no alto de uma colina
Castelo de Chevreaux
A cidade é quase no mesmo estilo....
Com relação ao circuito, aqui está uma foto do traçado e uma visão geral do mesmo...
O curso:
O curso é de dois dias... no total, são 14 sessões de pista, cada uma de 20 minutos.. a cada saída, abordando um determinado tema, monitores na pista, outros em determinados pontos anotando para logo após o término, o grupo se reúne e os instrutores fazem o debriefing..
Então nesses dois dias: Tema - pista - debriefing.. e isso vai se repetindo durante o dia...
E isso vai sendo avaliado individualmente...
No meu caso, trabalhar mais na movimentação sobre a moto e principalmente posição do pé direito em curvas para esse mesmo lado e acelerar mais rssss..
No começo do dia até o final senti muita diferença... notei que fui melhorando de acordo com a diminuição de motos que me ultrapassavam ( 18 pessoas no grupo )
Por falar em grupo.. haviam 51 alunos no total... desses, apenas eu e mais 3 estávamos de Suzuki..
Haviam muitas S1000RR, Triumph e Ducati, quantidade bem semelhante , depois Honda e Yamaha... mas mesmo assim, Suzi, só essas 4
MV Augusta haviam apenas 2 F3.. escapamento original.. mas um ronco muito bonito...
Falando em escapamento, logo pela manhã do primeiro dias.. todos as motos tinham que passar pela verificação de dB...
Ou escapamento original ou com dB-killer ( sem db-killer não tinha acesso à pista e caso original passasse esse limite, tinha uma tolerância.. creio que + 2 dB )
Aqui eles estão pegando pesado nesse quesito...
Aqui algumas fotos :
Essa escola, é conhecida por ter o Duo-run...Aluno na frente, instrutor na moto de trás, e via rádio, o instrutor vai corrigindo ...
Claro que o aluno só ouve
Esse é meu terceiro curso com eles.. Nesse último, eles acrescentaram o vídeo de sua ida à pista.
Estou colocando o mesmo aqui para vcs verem.. em algumas partes do vídeo, há um ruído, mas passa..
Nele fica claro, para o aluno mais tarde ver aonde tem que corrigir...
Só não vale rir, ok? rsss
Abraço à todos
Rafa
Como estão?
Primeiro circuito do ano e comecei com mais um curso...
Primeira ida da GSX-R 750 para a pista também..
Circuito de Bresse fica na França, ao lado da cidade de Cuiseaux, a 100 km de Genebra..
Cidade muito pequena porém bem antiga...
Ao lado dessa cidade, há até uma ruína de um castelo medieval, no alto de uma colina
Castelo de Chevreaux
A cidade é quase no mesmo estilo....
Com relação ao circuito, aqui está uma foto do traçado e uma visão geral do mesmo...
O curso:
O curso é de dois dias... no total, são 14 sessões de pista, cada uma de 20 minutos.. a cada saída, abordando um determinado tema, monitores na pista, outros em determinados pontos anotando para logo após o término, o grupo se reúne e os instrutores fazem o debriefing..
Então nesses dois dias: Tema - pista - debriefing.. e isso vai se repetindo durante o dia...
E isso vai sendo avaliado individualmente...
No meu caso, trabalhar mais na movimentação sobre a moto e principalmente posição do pé direito em curvas para esse mesmo lado e acelerar mais rssss..
No começo do dia até o final senti muita diferença... notei que fui melhorando de acordo com a diminuição de motos que me ultrapassavam ( 18 pessoas no grupo )
Por falar em grupo.. haviam 51 alunos no total... desses, apenas eu e mais 3 estávamos de Suzuki..
Haviam muitas S1000RR, Triumph e Ducati, quantidade bem semelhante , depois Honda e Yamaha... mas mesmo assim, Suzi, só essas 4
MV Augusta haviam apenas 2 F3.. escapamento original.. mas um ronco muito bonito...
Falando em escapamento, logo pela manhã do primeiro dias.. todos as motos tinham que passar pela verificação de dB...
Ou escapamento original ou com dB-killer ( sem db-killer não tinha acesso à pista e caso original passasse esse limite, tinha uma tolerância.. creio que + 2 dB )
Aqui eles estão pegando pesado nesse quesito...
Aqui algumas fotos :
Essa escola, é conhecida por ter o Duo-run...Aluno na frente, instrutor na moto de trás, e via rádio, o instrutor vai corrigindo ...
Claro que o aluno só ouve
Esse é meu terceiro curso com eles.. Nesse último, eles acrescentaram o vídeo de sua ida à pista.
Estou colocando o mesmo aqui para vcs verem.. em algumas partes do vídeo, há um ruído, mas passa..
Nele fica claro, para o aluno mais tarde ver aonde tem que corrigir...
Só não vale rir, ok? rsss
Abraço à todos
Rafa
RafaelRC- Participante
-
Re: Curso de pilotagem - Circuito de Bresse
Muito SHOW!!!
Poderia me dar mais infos sobre o curso?
- Nome da escola
- Valores
- Serviços inclusos
Um abraço
- Nome da escola
- Valores
- Serviços inclusos
Um abraço
Neto TeamCamel- Participante
-
Neto TeamCamel escreveu:Muito SHOW!!!
- Nome da escola
- Valores
- Serviços inclusos
Um abraço
Olá Neto
Esse eh o site da escola
http://www.deradiguesschool.com
Quem a criou foi um antigo piloto de 500cc belga Didier deRadigues
Todos os instrutores foram ou sao pilotos profissionais.. Um foi campeao mundial de endurance pela equipe SERT, um corre pelo superbike frances e esta em segundo ou terceiro acho.. E por ai vai..
E a didadica deles eh excelente..
O custo, vc vera pelo site, eh de 590€
No site vc podera encontrar todas as informacoes q precisa..
No curso regulam tua suspensao pra pista, fora o atelier de suspencao, curvas, frenagem, tec. D eolhar e por ai vai..eh muito completo...
Qualquer duvida , estamos ai.
Abraco
Rafa
Última edição por RafaelRC em Qui 05 Jun 2014, 12:34, editado 1 vez(es)
RafaelRC- Participante
-
show, quem dera os cursos no Brasil fosse assim.
abs.
abs.
x_x SRAD- Participante
-
Rafael obrigado por compartilhar conosco a experiência do curso e as fotos da cidade, que local lindo!!!
Aqui no Brasil não temos curso com toda essa assessoria que eu saiba.
Abraços e tudo de bom!
Aqui no Brasil não temos curso com toda essa assessoria que eu saiba.
Abraços e tudo de bom!
Anderson Campinas- Participante
-