Bandit fumando mto de manhã (Fumaça Branca)
+3
ProSoft
marcelokappaun@gmail.com
Ralah
7 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Bandit fumando mto de manhã (Fumaça Branca)
Oi Pessoal,
Estou precisando de ajuda, comprei uma Bandit 1250 2008/2009 com 13200km tá linda, mas de manhã ela sai uma tocha de fumaça branca do escape, tudo bem que tá frio, mas eu tenho uma CB 300 que nem sinal de fumaça branca dá e tá com 22000km. Tem mais, o dia que estou com um pouco mais de vontade de acelerar (não mta coisa 5 ou 6 mil rpm) a moto joga quase um litro de fluido do radiador pra fora pelo respiro. Levei na Suzuki próxima de minha cidade fiz a revisão e continuou do mesmo jeito o mecânico deu uma explicação genérica do tipo "é condensação de agua no escape".
Alguém já viu isso? A Bandit é frouxa assim mesmo? Não aguenta nada? Alguém pode me ajudar?
Estou precisando de ajuda, comprei uma Bandit 1250 2008/2009 com 13200km tá linda, mas de manhã ela sai uma tocha de fumaça branca do escape, tudo bem que tá frio, mas eu tenho uma CB 300 que nem sinal de fumaça branca dá e tá com 22000km. Tem mais, o dia que estou com um pouco mais de vontade de acelerar (não mta coisa 5 ou 6 mil rpm) a moto joga quase um litro de fluido do radiador pra fora pelo respiro. Levei na Suzuki próxima de minha cidade fiz a revisão e continuou do mesmo jeito o mecânico deu uma explicação genérica do tipo "é condensação de agua no escape".
Alguém já viu isso? A Bandit é frouxa assim mesmo? Não aguenta nada? Alguém pode me ajudar?
Ralah- Participante
-
Re: Bandit fumando mto de manhã (Fumaça Branca)
mano, pelo que vc falou aí deve estar vazando compressão do motor e indo para os dutos de água, em carros costuma acontecer muito quando queima a junta do cabeçote, aí o óleo se mistura com água, água com óleo, vaza tudo, vira uma merda só, ah e fica esperto com esses caras de CC, eles te levam no papo e o seu dinheiro vai embora.
marcelokappaun@gmail.com- Participante
-
Quando tá frio, de manhã é normal a condensação sair pelo escape até a moto esquentar. Agora, jogar toda essa água fora quando acelera não é normal, a não ser que o reservatório esteja muito cheio.
Leva em um outro mecânico, fora da CC e pede a opinião dele. Manda ele acelerar e mostra a água saindo.
Leva em um outro mecânico, fora da CC e pede a opinião dele. Manda ele acelerar e mostra a água saindo.
ProSoft- Participante
-
A fumaça acho q é normal, agora a água é a tampa do radiador...pode colocar a da Ranger e testar.
Berlindo- Participante
-
tampa do radiador.... veja no youtube os vídeos da madeira performance que ele fala sobre isso lá...
se somente a tampa não resolver, significa que a junta do cabeçote já foi pro saco, por isso a fumaça... boa sorte!
se somente a tampa não resolver, significa que a junta do cabeçote já foi pro saco, por isso a fumaça... boa sorte!
Helano- Participante
-
Se a junta estivesse rompido, ia misturar água no óleo ou sair bastante água no escape, não seria pouca não. Além do que o funcionamento ficaria irregular, a moto tremendo, falhando...
Mas é bom mexer já, não ficar rodando assim não. Entrando ar no sistema, a água ferve muito mais rápido e deixa de arrefecer o motor.
Mas é bom mexer já, não ficar rodando assim não. Entrando ar no sistema, a água ferve muito mais rápido e deixa de arrefecer o motor.
Berlindo- Participante
-
Motoka fica com frio de manha. Ae ela boceja
decapa- Participante
-
1verifique o nivel de agua do radiador complete
2 coloque agua no reservatorio respeitando realmente o nivel max e min(nunca a mais)
faça o teste novamente.
a ideia de trocar a tampa e valida porem com 13mil ta nova.veja e faça o teste.
se continuar os amigos acima tambem tem razão junta do cabeçote.
sucesso
2 coloque agua no reservatorio respeitando realmente o nivel max e min(nunca a mais)
faça o teste novamente.
a ideia de trocar a tampa e valida porem com 13mil ta nova.veja e faça o teste.
se continuar os amigos acima tambem tem razão junta do cabeçote.
sucesso
DOUGLAS LTB- Participante
-