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R1 2007/2008 para pista, vale a pena???

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Mensagem por jhonnyz750 Qui 10 Abr 2014, 17:36

Galera, tenho pesquisado varias motos de pista pra comprar futuramente e a maioria que vejo pra vender é R1 2007/2009.
Essa moto é boa pra andar, quem já andou poderia falar sobre ela.
O pessoal que andou na pista, ou que tem amigos que tem a moto, o que dizem, na pista é uma boa moto???
Ou melhor eu esperar e procurar com calma uma 600cc ou srad750, já que sou iniciante no mundo das pistas hehe.
600cc tá difícil de achar, o pessoal que tem não vende kkkk.
Abrass.
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Mensagem por turco Qui 10 Abr 2014, 20:46

Dá uma olhada com o Egaz aqui do fórum ele saberá de responder certinho sobre a R1 2007/2008, ele tem uma de pista para vender  Very Happy ...

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Mensagem por Schiavetto Sex 11 Abr 2014, 02:27

por aqui me dizem que a melhor para a pista è a gsxr 750....
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Mensagem por Soares Sex 11 Abr 2014, 07:18

Acho que tem mais porque é mais dificil de pilotar, dá mais sinistro, mais frequente portanto nos leilões de sucata

Eu tenho uma 2006. Canhão na aceleração, mas assusta um pouco e não dá o mesmo prazer na pista que uma sradinha
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Mensagem por jhonnyz750 Sex 11 Abr 2014, 13:01

Soares escreveu:Acho que tem mais porque é mais dificil de pilotar, dá mais sinistro, mais frequente portanto nos leilões de sucata

Eu tenho uma 2006. Canhão na aceleração, mas assusta um pouco e não dá o mesmo prazer na pista que uma sradinha

Pois é manolo, pensei na potencia tbm, ele deve ser muito bruta mesmo, a maioria do pessoal me indicou a SRAD750 ou 600tas.
No outro fórum me falaram que a R1 é uma boa moto, porem ela tem acelerador eletrônico, algumas pessoas não gostam pq sentem um buraco na aceleração, pouca precisão na resposta ao torcer o cabo.
Vou procurar com paciência, ainda tenho que vender a minha pra comprar, nesse tempo eu pesquiso com mais calma.
Só vou comprar 1000 se a proposta for irrecusável.
Abrass.
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Mensagem por Leandro_SS Sex 11 Abr 2014, 13:47

Estas 2007 a 2008 sao uma das melhores para pista. Tem motor e quadro bom. Talves melhorias na suspa e sistema de freio, mas de resto a moto é uma das melhores.
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Mensagem por Henricao Dom 13 Abr 2014, 22:08

Quer um conselho? Não compre moto de 1000cc para pista que não tenha controle de tração. Já cansei de ver nego tomando rola em Interlagos de R1 e de Srad 1000 que poderiam ter sido evitados se as motos tivessem controle de tração.

Outra coisa: a maioria dessas motos que estão à venda por aí já tomaram tombos pra kct.

E não compre moto de 750cc pra pista. Se você quiser competir com ela um dia, vai ter que andar no meio das 1000cc, o que elimina qualquer chance sua de ser competitivo.
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Mensagem por jhonnyz750 Seg 14 Abr 2014, 09:48

Henricao escreveu:Quer um conselho? Não compre moto de 1000cc para pista que não tenha controle de tração. Já cansei de ver nego tomando rola em Interlagos de R1 e de Srad 1000 que poderiam ter sido evitados se as motos tivessem controle de tração.

Outra coisa: a maioria dessas motos que estão à venda por aí já tomaram tombos pra kct.

E não compre moto de 750cc pra pista. Se você quiser competir com ela um dia, vai ter que andar no meio das 1000cc, o que elimina qualquer chance sua de ser competitivo.

Pensei nisso tbm manolo, começar com 1000cc iria ser bem mais difícil, por aqui, o pessoal que tem 1000, tá todo mundo vendendo as motocas e comprando S1000 e ZX10.
Estava pensando em talvez pegar uma 1000 se caso eu encontrasse uma a um preço bom, mas já desisti, se eu pegar vai ter que ser 600cc no max 750, já que não penso em competir (não tenho estrutura financeira pra competir kkkkk).
Obrigado pelas dicas pessoal.
Abrass.
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Mensagem por Parada Seg 14 Abr 2014, 10:55

Henricao escreveu:Quer um conselho? Não compre moto de 1000cc para pista que não tenha controle de tração. Já cansei de ver nego tomando rola em Interlagos de R1 e de Srad 1000 que poderiam ter sido evitados se as motos tivessem controle de tração.

Outra coisa: a maioria dessas motos que estão à venda por aí já tomaram tombos pra kct.

E não compre moto de 750cc pra pista. Se você quiser competir com ela um dia, vai ter que andar no meio das 1000cc, o que elimina qualquer chance sua de ser competitivo.

Po Henricao, também não é assim!!!hehehe Na verdade, vai muito do intuito do piloto, se vai comprar uma moto de pista para track day, ou seja, diversão, é só cuidar um pouco mais da mão.....ou fazer um curso de pilotagem, que ja ajuda bastante!!!

Eu nunca usei uma moto com controle de tração, e estou na minha segunda 1000 e até agora, graças a Deus, não tomei nenhum susto.....só espero a moto levantar um pouquinho mais antes de dar mão!kkkkkk

Mas, meu objetivo não é baixar muito tempo (apesar que fiz 1:53 em interlagos e ta ótimo!!!kkk).....se o objetivo é curtir sem ser ritmo de competição....creio que não há problemas em abraçar uma 1000 sem controle de tração!hehehe

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Mensagem por Henricao Seg 14 Abr 2014, 15:05

Parada escreveu:
Henricao escreveu:Quer um conselho? Não compre moto de 1000cc para pista que não tenha controle de tração. Já cansei de ver nego tomando rola em Interlagos de R1 e de Srad 1000 que poderiam ter sido evitados se as motos tivessem controle de tração.

Outra coisa: a maioria dessas motos que estão à venda por aí já tomaram tombos pra kct.

E não compre moto de 750cc pra pista. Se você quiser competir com ela um dia, vai ter que andar no meio das 1000cc, o que elimina qualquer chance sua de ser competitivo.

Po Henricao, também não é assim!!!hehehe Na verdade, vai muito do intuito do piloto, se vai comprar uma moto de pista para track day, ou seja, diversão, é só cuidar um pouco mais da mão.....ou fazer um curso de pilotagem, que ja ajuda bastante!!!

Eu nunca usei uma moto com controle de tração, e estou na minha segunda 1000 e até agora, graças a Deus, não tomei nenhum susto.....só espero a moto levantar um pouquinho mais antes de dar mão!kkkkkk

Mas, meu objetivo não é baixar muito tempo (apesar que fiz 1:53 em interlagos e ta ótimo!!!kkk).....se o objetivo é curtir sem ser ritmo de competição....creio que não há problemas em abraçar uma 1000 sem controle de tração!hehehe

Abs

Fala Parada!!!

Eu penso que se for pra comprar uma moto unicamente pra andar em autódromo, que ela tenha controle de tração. Agora, se for para andar na rua e ocasionalmente fazer uns TDs, sem problemas em não ter o controle de tração.

Esse é o meu modo de pensar. Não consigo ir no autódromo e ficar lá apenas passeando (e sei que você também não consegue...rsrsrs). Vou querer aprimorar minha pilotagem e consequentemente baixar tempo.

Para o caso do nosso amigo que está em dúvida, recomendo a ele comprar uma 600.

Abraços!
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Mensagem por egazra Ter 15 Abr 2014, 13:18

turco escreveu:Dá uma olhada com o Egaz aqui do fórum ele saberá de responder certinho sobre a R1 2007/2008, ele tem uma de pista para vender  Very Happy ...

Abs

Amigo Turco, tudo bom?

Obrigado pela indicação.

Caro Jhonnyz750 a R1 que o Turco mencionou é a deste tópico: R1 De Pista - Track Day E Competição

Grande abraço
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Mensagem por egazra Ter 15 Abr 2014, 13:27

jhonnyz750 escreveu:Galera, tenho pesquisado varias motos de pista pra comprar futuramente e a maioria que vejo pra vender é R1 2007/2009.
Essa moto é boa pra andar, quem já andou poderia falar sobre ela.
O pessoal que andou na pista, ou que tem amigos que tem a moto, o que dizem, na pista é uma boa moto???
Ou melhor eu esperar e procurar com calma uma 600cc ou srad750, já que sou iniciante no mundo das pistas hehe.
600cc tá difícil de achar, o pessoal que tem não vende kkkk.
Abrass.

Jhonnyz750 tenho a minha desde junho de 2012 e não tenho do que reclamar. Usei em TD, para me divertir, andando no ritmo de TD e, também usei em competição. Todas as esportivas são excelentes, por natureza. Eu teria qualquer uma delas.
Se é iniciante o ideal é fazer um curso de pilotagem e segurança e começar com 250 ou 300 ou 600.
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Mensagem por egazra Ter 15 Abr 2014, 13:29

Schiavetto escreveu:por aqui me dizem que a melhor para a pista è a gsxr 750....

A Srad 750 é versátil, pois agrada quem prefere 600, mas busca um pouco mais de potência e torque e, também pode agradar quem prefere 1000, mas não quer perder tanta potência e torque.
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Mensagem por egazra Ter 15 Abr 2014, 13:40

Soares escreveu:Acho que tem mais porque é mais dificil de pilotar, dá mais sinistro, mais frequente portanto nos leilões de sucata

Eu tenho uma 2006. Canhão na aceleração, mas assusta um pouco e não dá o mesmo prazer na pista que uma sradinha

A questão de dar ou não mais sinistro precisaria conferir algum levantamento de seguradora ou empresa de leilão para ver. Quanto a ser mais difícil de pilotar, também é relativo, pois para medir isso teria que ser em um autódromo - se há sinistro na rua é mais por imprudência do que por dificuldade de uma moto ser pilotada.

Quanto a prazer de pilotar, também é relativo. Não pilotei todas as esportivas para comparar e ter uma opinião própria. Mas acho que sentiria prazer em pilotar qualquer esportiva.
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Mensagem por egazra Ter 15 Abr 2014, 13:45

jhonnyz750 escreveu:
Soares escreveu:Acho que tem mais porque é mais dificil de pilotar, dá mais sinistro, mais frequente portanto nos leilões de sucata

Eu tenho uma 2006. Canhão na aceleração, mas assusta um pouco e não dá o mesmo prazer na pista que uma sradinha

Pois é manolo, pensei na potencia tbm, ele deve ser muito bruta mesmo, a maioria do pessoal me indicou a SRAD750 ou 600tas.
No outro fórum me falaram que a R1 é uma boa moto, porem ela tem acelerador eletrônico, algumas pessoas não gostam pq sentem um buraco na aceleração, pouca precisão na resposta ao torcer o cabo.
Vou procurar com paciência, ainda tenho que vender a minha pra comprar, nesse tempo eu pesquiso com mais calma.
Só vou comprar 1000 se a proposta for irrecusável.
Abrass.

Posso ter uma percepção diferente de outras pessoas, mas não sinto buraco na aceleração. E se houvesse algum buraco não acredito que poderia ser por conta de ser acelerador eletrônico. Acho até o contrário, o acelerador eletrônico, justamente, deve ser para dar uma resposta mais precisa. Além disso o curso do acelerador da R1 é bem esportivo. Na minha R1 até tive vontade de colocar acelerador rápido, mas preferi aguardar mais um pouco, para me acostumar mais com a moto. Ela já responde muito bem. Fiquei com um pouco de receio de colocar logo de cara. Outras esportivas já pedem mais o acelerador rápido.
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Mensagem por egazra Ter 15 Abr 2014, 13:54

Leandro_SS escreveu:Estas 2007 a 2008 sao uma das melhores para pista. Tem motor e quadro bom. Talves melhorias na suspa e sistema de freio, mas de resto a moto é uma das melhores.

A suspensão dianteira é ótima. Um preparador me disse que se não for para trocar por cartucho Öhlins melhor nem mexer. Quanto ao sistema de freio, para qualquer pessoa que queira andar em pista, independente da moto, a primeira alteração que aconselho, mesmo antes de instalar, por exemplo, algo como quickshift é colocar um freio com cilindro, tipo o esportivo Brembo 19 RC. Ao mesmo tempo colocar aeroquip. E depois quando baixar tempo perto do tempo de um profissional trocar os discos.
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Mensagem por egazra Ter 15 Abr 2014, 14:03

Parada escreveu:
Henricao escreveu:Quer um conselho? Não compre moto de 1000cc para pista que não tenha controle de tração. Já cansei de ver nego tomando rola em Interlagos de R1 e de Srad 1000 que poderiam ter sido evitados se as motos tivessem controle de tração.

Outra coisa: a maioria dessas motos que estão à venda por aí já tomaram tombos pra kct.

E não compre moto de 750cc pra pista. Se você quiser competir com ela um dia, vai ter que andar no meio das 1000cc, o que elimina qualquer chance sua de ser competitivo.

Po Henricao, também não é assim!!!hehehe Na verdade, vai muito do intuito do piloto, se vai comprar uma moto de pista para track day, ou seja, diversão, é só cuidar um pouco mais da mão.....ou fazer um curso de pilotagem, que ja ajuda bastante!!!

Eu nunca usei uma moto com controle de tração, e estou na minha segunda 1000 e até agora, graças a Deus, não tomei nenhum susto.....só espero a moto levantar um pouquinho mais antes de dar mão!kkkkkk

Mas, meu objetivo não é baixar muito tempo (apesar que fiz 1:53 em interlagos e ta ótimo!!!kkk).....se o objetivo é curtir sem ser ritmo de competição....creio que não há problemas em abraçar uma 1000 sem controle de tração!hehehe

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Parada penso exatamente a mesma coisa. E também faço como você, espero a moto levantar um pouco mais para terminar de dar mão. Tanto é que com esse estilo, sem deixar de andar relativamente rápido, gasto menos pneu e gasto de uma maneira mais equilibrada, do que até mesmo amigos que andam de 750.
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Mensagem por Neto TeamCamel Ter 15 Abr 2014, 16:06

Amigo,

Moto de pista, quanto mais tempo de vida, maior a chance de ser "sambada", quedas fazem parte da vida delas, mas precisa verificar certinho principalmente alinhamento de quadro, e motor....

Lembre, que moto de pista, é uma máquina que anda bastante no limite e por isso demanda um cuidado muito maior...
O BOM ou MAU cuidado desta é fundamental pra moto depois de 5-10 anos dar algum tipo de problema.

Lembrando que o controle de tração pode ser feito através do Bazzaz, não é tecnológico como o original BM ou Kawa, mas é muito usado pelas Suzuki e Yamaha nas competições.

Uma moto 2007 ou 2008, eu só pegaria em 2 situações:

1- Se realmente conhecesse o histórico da moto/dono
ou
2- Se ela passasse pela crivo do meu mecânico, depois de desmontar ela por inteira.
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Mensagem por murilloalanis Ter 15 Abr 2014, 16:15

o que é bazzaz?

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Mensagem por Neto TeamCamel Ter 15 Abr 2014, 16:21

murilloalanis escreveu:o que é bazzaz?


http://www.bazzaz.net/
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Mensagem por tiago_pimenta Ter 15 Abr 2014, 16:51

Porque usar CT em Track Day ou Competição ?
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Mensagem por Elísio Brandão Ter 15 Abr 2014, 17:02

Senhores, estou precisando de um motor da Srad 750 2007 à 2010. Alguem por ai sabe quem tem um sinistrado com NF.?

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Mensagem por jhonnyz750 Ter 15 Abr 2014, 17:07

É galera, ainda bem que perguntei, moto de pista não fácil de comprar, como a maioria das motos que vi pra vender eu não conheço a procedência e nem os donos delas, nem vou arriscar, vou seguir os conselhos de vcs.
Olha ai alguns anúncios que estava vendo:
http://motos-usadas.vivanuncios.com/motocicletas-usadas+curitiba/suzuki-gsx-gsx-r-750-srad---2009/90602466
http://umuarama.olx.com.br/honda-cbr-600-preparada-para-pista-2005-gasolina-manual-cd32460-iid-615322179
http://curitiba.olx.com.br/cbr-1000-pra-pista-iid-607185881
http://moto.mercadolivre.com.br/MLB-549207016-moto-baixada-para-pista-autodromo-suzuki-srad-gsxr750-2011-_JM
http://motos.brick7.com.br/Website/?id=1380658

A R1 branca e a cbr 1000 sei quem conhece pq anda nos trackdays direto, no grupo do facebook já vi esses caras, ai tem como falar com eles, mas não sei, por não conhecer os caras podem falar que esta filé só pra vender, ou vou ter que levar em um mecânico pra ver a moto, sei lá.
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Mensagem por Neto TeamCamel Ter 15 Abr 2014, 17:19

tiago_pimenta escreveu:Porque usar CT em Track Day ou Competição ?

Tiago,

As SBK (esportivas de 1000cc) possuem muito torque, aliado à muita força....
Na pista estamos sempre no limite, limite do pneu(na banda de rodagem), limite da pilotagem, limite da suspensão, isso tudo aliada à uma força bruta, resulta em acidentes, em raros casos GRAVES.

A força da motocicleta está no punho direito, que transfere força pra roda traseira, quando se está bem próximo do limite da moto (principalmente saídas de curva, com inclinação bem próxima do solo), esta força pode vencer o atrito dos pneus com o solo, fazendo com que a moto destracione (escorregue) de traseira, isso em 90% dos casos causa um tombo, seja ele suave (com a moto escorregando de traseira e o piloto indo junto) seja ele AGRESSIVO, os temidos "highside" (neste caso com o escorregão de traseira o piloto por puro reflexo desacelera a moto de forma brusca, fazendo com que o pneu perca rotação da mesma forma e consequentemente ganhe aderência com o solo da mesma forma, com o atrito retomado e sem aceleração a moto tente à PREGAR o pneu no asfalto, fazendo com que ela endireite de forma rápida e brusca, ejetando o piloto, SEMPRE muito feio de se ver, e quase sempre com consequências para o piloto)

Destracionar a traseira na pista fica cada vez mais constante conforme você vai aprimorando a pilotagem, em Interlagos por exemplo o SOL é uma curva que se faz com a mão pregada e a traseira escorregando de forma leve, porém, é quando você não espera que vai acontecer que mora o perigo, utilizando mesmo exemplo de interlagos na junção é comum dos pilotos tomarem um higside devido à nunca esperar que a moto vai destracionar em tal ponto (uma curva de baixa velocidade)

O Controle de tração (CT) atua no momento iminente em que a roda começa a destracionar, reconhecido isso ele corta a aceleração para que isso não aconteça, todo o processo acontece de forma tão rápida e tão suave que é imperceptível à maioria dos pilotos, que continuam acelerando e mantendo a tração traseira sem qualquer dificuldade, isso também facilita para os pilotos de 1.000cc que podem enfiar a mão em saídas de curva sem medo de perder tração, melhorando em muito, seu tempo de volta...

Nas SS (esportivas de média cc) isso é mais difícil de acontecer devido à falta de "força" da própria moto, porém a Kawa 636 já implementou o sistema.
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Mensagem por Edu Ter 22 Abr 2014, 21:22

Johny, também estou procurando uma de pista.
Sai das ruas, devido aos roubos e assim o prazer ficou frustrante.
Mas meu vicio é moto.
Já tive srad 750, zx10 e cbr 1000.
Ja andei com elas em interlagos, muitas vezes com a Srad, e é show.
Procuro uma 600 de preferencia, pois realmente quando vc está na pista e começa a virar tempo, os medos vão sumindo, aí esta o perigo....
E as 600, pode ser mais divertido.
Mas como vc também comentou, se aparecer uma 1.000 com um belo preço eu pego.
Gostaria mesmo de achar uma de leilão para montar desde o começo e do meu jeito.
Pegar uma usada, com certeza já chegou próximo ou ate nop limite e vai saber como esta o coração dela.... rsrsrs
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 R1 2007/2008 para pista, vale a pena??? Empty Re: R1 2007/2008 para pista, vale a pena???

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