Instalando Quickshifter na Hayabusa K9
+2
Pikes Peak
gbordallo
6 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Instalando Quickshifter na Hayabusa K9
Galera, comprei o Quickshifter da HM Annitori. Depois de 20 dias esperando ele chegar, finalmente a minha agonia acabou, chegou essa semana e hoje vou iniciar a instalação dele.
A instalação é muito simples, só tem que se atentar quando for comprar tem que especificar qual é a sua moto, porque o Quickshifter vem com o chicote específico. Para instalação elétrica é só desplugar os conectores originais das bobinas, conectar o chicote do Quickshifter nas bobinas e o chicote original das bobinas conectar no chicote do Quickshifter. Tem um único fio que tem que ser ligado ao borne negativo da bateria.
A Parte mais chatinha é trocar a haste do pedal de marcha pelo sensor, tem que ficar ligado que o Quickshifter não vem com uma hastes para substituir a original, só vem o sensor, mas a própria Annitori vende essa haste separada, com medidas específicas.
Eu não entrei em muitos detalhes, porque vou fazer um vídeo e postar aqui ainda essa semana, e no vídeo vou detalhar mais a instalação e explicar o funcionamentio.
A instalação é muito simples, só tem que se atentar quando for comprar tem que especificar qual é a sua moto, porque o Quickshifter vem com o chicote específico. Para instalação elétrica é só desplugar os conectores originais das bobinas, conectar o chicote do Quickshifter nas bobinas e o chicote original das bobinas conectar no chicote do Quickshifter. Tem um único fio que tem que ser ligado ao borne negativo da bateria.
A Parte mais chatinha é trocar a haste do pedal de marcha pelo sensor, tem que ficar ligado que o Quickshifter não vem com uma hastes para substituir a original, só vem o sensor, mas a própria Annitori vende essa haste separada, com medidas específicas.
Eu não entrei em muitos detalhes, porque vou fazer um vídeo e postar aqui ainda essa semana, e no vídeo vou detalhar mais a instalação e explicar o funcionamentio.
gbordallo- Participante
-
Re: Instalando Quickshifter na Hayabusa K9
Afinal, voce comprou a haste ou vai modificar uma para ele? Aguardo o video! A Hayabusa tem mais alguma modificação? Abraço
Pikes Peak- Participante
-
Comprei a haste da Annitori mesmo, na foto o conjunto já está montado, faltando apenas os pivôs, que no caso vou usar os originais da moto.
A única modificação seria a haste mesmo.
A única modificação seria a haste mesmo.
gbordallo- Participante
-
Curioso !
To de olho...
To de olho...
Cidao- Participante
-
Tenho esse dispositivo em minha Hayabusa e sinceramente pouco utilizo, mas que é legal enrolar a mão, segurar e só "cutucar" o pedal do cambio pra cima é! mas pra minha tocada é desnecessário, comprei o brinquedo com ele e não quero mexer, muita diversão com o Up na Haya.
Jean Oliveira- Participante
-
Eu tenho e gosto muito!
Algumas dicas na instalação, não prenda a fiação com enforca gato, use fita isolante, aplique limpa contatos ou wd-40 nas conexões das bobinas, prenda os prisioneiros do sensor da vareta com trava rosca (com o tempo pode soltar e ficar ruim pra mudar as marchas).
Algumas dicas na instalação, não prenda a fiação com enforca gato, use fita isolante, aplique limpa contatos ou wd-40 nas conexões das bobinas, prenda os prisioneiros do sensor da vareta com trava rosca (com o tempo pode soltar e ficar ruim pra mudar as marchas).
Acastro- Participante
-
Fala galera, instalei na moto o QS, muito bom, gostei muito mesmo.
Hoje vou viajar com a moto, então valos ver como se comporta na estrada.
Depois posto fotos da instalação, o vídeo da instalação infelizmente não consegui concluir, no meio da instalação queimou a luminária da garagem lá de casa e ficou muito escuto para filmar, como já ia viajar com a moto não dava para montar mondai seguinte.
Acastro
Valeu pelas dicas, vou comprar o trava rosca e colocar.
Hoje vou viajar com a moto, então valos ver como se comporta na estrada.
Depois posto fotos da instalação, o vídeo da instalação infelizmente não consegui concluir, no meio da instalação queimou a luminária da garagem lá de casa e ficou muito escuto para filmar, como já ia viajar com a moto não dava para montar mondai seguinte.
Acastro
Valeu pelas dicas, vou comprar o trava rosca e colocar.
gbordallo- Participante
-
gbordallo- Participante
-
Quando vc passa perto de torres de rádio transmissão o QS dá um corte né, como se estivesse pressionado o pedal. Eu tentei até uma gaiola de Faraday pra ver se parava, mas acabei por jogar fora o meu que já estava velho e comprei um outro. Conte pra gente sua experiencia com o HM depois da viagem.
Abraço e bom passeio.
Abraço e bom passeio.
eViRuZ- Participante
-