Coroa e Pinhão VAZ Bandit 1250
4 participantes
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Coroa e Pinhão VAZ Bandit 1250
Galera, bom dia.
Estou precisando trocar o kit de relação da minha B1250. Comprei pela internet o kit com corrente DID, coroa e pinhão VAZ. Quando chegou e fui conferir as especificações me surpreendi , o kit original é coroa 43 dentes e pinhão 18 dentes, o kit da VAZ vem com 45/17. A princípio achei que fosse equívoco da loja, mas dei uma conferida no catálogo da VAZ e realmente consta essa especificação como original, ou seja, o equívoco é da VAZ. Já entrei em contato com os dois, a loja e a VAZ, pra ver a possibilidade de troca, mas ainda não me responderam (mandei e-mail no sábado). A questão é: Algum de vocês já usou esse kit na hora de substituir a relação? Alguém pode já ter usado sem conferir o número de dentes? Eu não gostaria de mudar a relação final da moto (sairia de 2,389 para 2,647), principalmente pra não ficar com o velocímetro com indicação errada (imagino uns 10 km/h a mais que a real). Ou eles têm como produzir, por exemplo, a coroa com 45 dentes e ficar com o diâmetro final igual à de 43 dentes? Acho isso muito difícil, mas de repente...
Estou precisando trocar o kit de relação da minha B1250. Comprei pela internet o kit com corrente DID, coroa e pinhão VAZ. Quando chegou e fui conferir as especificações me surpreendi , o kit original é coroa 43 dentes e pinhão 18 dentes, o kit da VAZ vem com 45/17. A princípio achei que fosse equívoco da loja, mas dei uma conferida no catálogo da VAZ e realmente consta essa especificação como original, ou seja, o equívoco é da VAZ. Já entrei em contato com os dois, a loja e a VAZ, pra ver a possibilidade de troca, mas ainda não me responderam (mandei e-mail no sábado). A questão é: Algum de vocês já usou esse kit na hora de substituir a relação? Alguém pode já ter usado sem conferir o número de dentes? Eu não gostaria de mudar a relação final da moto (sairia de 2,389 para 2,647), principalmente pra não ficar com o velocímetro com indicação errada (imagino uns 10 km/h a mais que a real). Ou eles têm como produzir, por exemplo, a coroa com 45 dentes e ficar com o diâmetro final igual à de 43 dentes? Acho isso muito difícil, mas de repente...
Joelcio- Participante
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Idade : 54
Data de inscrição : 29/04/2012
Re: Coroa e Pinhão VAZ Bandit 1250
Cara essa relação da vaz vai fazer a moto ficar com uma arrancada animal mas vai perder em final, tem gente que gosta desse comportamento principalmente em bandits, quanto ao diâmetro da coroa se o passo da corrente é o mesmo a maior quantidade de dentes obrigatoriamente implica em maior diâmetro.
srad2012- Participante
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Idade : 52
Data de inscrição : 17/10/2011
Re: Coroa e Pinhão VAZ Bandit 1250
Exatamente, srad2012, se fosse só por essa alteração de comportamento, pra mim tava beleza, a diminuição na final não faria falta. Mas, a indicação da velocidade aumentaria uns 10 km/h ou mais, já que o sensor de velocidade é no eixo do pinhão, essa alteração eu não gostaria de ter. Liguei para o 0800 da VAZ, o brother que me atendeu concordou que, de acordo com as informações do manual de serviço da moto que, por sua vez, confirmam a numeração que informei a ele (43/18), a especificação deles não estaria de acordo com a original, ele ficou de consultar outra pessoa na empresa pra ver a possibilidade de efetuar a troca e me dar um retorno, possivelmente revisar o catálogo também. Estou no aguardo...
Joelcio- Participante
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Idade : 54
Data de inscrição : 29/04/2012
Re: Coroa e Pinhão VAZ Bandit 1250
bom.. a moto ja tem um certo erro de velocimetro.. o certo seria dar uma calculada, e facer a conferencia da velociade atual x gps, pode ser que mudando a relaçao em vez do painel marcar errado passe a marcar certo.. os paineis de moto tem mtooo erro, na ordem de 9 a 13%, muito maior que a marcaçao doa paineis de carros que em media sao 3 a 5% (carros novos)
murilloalanis- Participante
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Idade : 37
Data de inscrição : 07/02/2012
Re: Coroa e Pinhão VAZ Bandit 1250
Pois é, murilloalanis, ela já indica um pouco acima da real. Com esse kit da VAZ a relação final encurta mais um pouco, o que aumenta esse erro em vez de diminuir, porque a relação 45/17 gira mais vezes que a 43/18, para uma mesma velocidade real, 10,7% mais rápido, pra ser mais exato, ou seja, para uma mesma velocidade real o erro do velocímetro aumentaria esses 10,7%. Eu pensei em trocar só a coroa por uma de 40 dentes, dessa forma a relação final iria para 2,353, um pouquinho mais longa que a original, aí, sim, o erro do velocímetro diminuiria...
Joelcio- Participante
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Idade : 54
Data de inscrição : 29/04/2012
Re: Coroa e Pinhão VAZ Bandit 1250
perdão, está certo, eu me equivoquei ao ler rapidamente..
murilloalanis- Participante
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Idade : 37
Data de inscrição : 07/02/2012
Re: Coroa e Pinhão VAZ Bandit 1250
Bota original mesmo, é melhor e deixa a moto no padrão de fábrica, as vezes que mexi em relação foi só quando viajei ( 22.000 km no cone sul) e deixei a relação mais longa para rodar com mais velocidade e com menos giro e também mais economia. A relação final não é um parâmetro isolado, um mesmo valor com mudanças exageradas de diâmetros de P e C podem gerar forças anormais no eixo do pinhão com possíveis sobrecargas e danos futuros.
srad2012- Participante
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Idade : 52
Data de inscrição : 17/10/2011
Re: Coroa e Pinhão VAZ Bandit 1250
srad, qual relaçao vc usou pra viajar, valeu a pena diferença de consumo e conforto na moto?
perdeu mto desempenho?
perdeu mto desempenho?
murilloalanis- Participante
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Idade : 37
Data de inscrição : 07/02/2012
Re: Coroa e Pinhão VAZ Bandit 1250
Cara eu viajei de transalp, aumentei 1 dente no pinhão e reduzi 2 dentes na coroa, a viagem foi a 130-160 km/h o tempo todo e posso afirmar que gostei muito, nessa velocidade a moto sempre está uns 500 a 800 rpm a menos do que original e o consumo melhora de 16 km/l para uns 19-20 km/l parece pouco mas em uma viagem muito longa faz a diferença, fica mais econômico e o motor trabalha mais aliviado, existe perda de torque em ultrapassagens mas para esses motores muito fortes nada que uma reduzida de marcha não resolva, mas assim que voltei coloquei a original que é muito melhor na cidade.
srad2012- Participante
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Idade : 52
Data de inscrição : 17/10/2011
Re: Coroa e Pinhão VAZ Bandit 1250
Não consegui fazer a troca do kit. Então providenciei a coroa de 40 dentes que, com o pinhão de 17, dá mais ou menos a mesma relação final do kit 43/18, fica uma besteirinha mais longa. Depois vou tirar foto da coroa de 45 dentes pra anunciar aqui no SOL, caso alguém tenha interesse em deixar a máquina com arrancada ainda mais forte. Se não me engano cabe na Hayabusa também, já que ela e a B1250 usam a mesma coroa original, o mesmo código.
Joelcio- Participante
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Idade : 54
Data de inscrição : 29/04/2012
Re: Coroa e Pinhão VAZ Bandit 1250
vai ficar bom. 17/40 nela nao vai perde final nao. coloca uma brisk que tu vai ver o que ela faz em final.
decapa- Participante
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Idade : 46
Data de inscrição : 10/03/2014
Re: Coroa e Pinhão VAZ Bandit 1250
Só reforçando que a relação final não é um parâmetro isolado, um mesmo valor com mudanças exageradas de diâmetros de P e C podem gerar forças anormais no eixo do pinhão com possíveis sobrecargas e danos futuros.
srad2012- Participante
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Idade : 52
Data de inscrição : 17/10/2011
Re: Coroa e Pinhão VAZ Bandit 1250
decapa, eu não tenho muita coragem de me preocupar com a final dela, não... Rsrsrsrsrsrs.
srad2012, muito bem pontuado...
srad2012, muito bem pontuado...
Joelcio- Participante
-
Idade : 54
Data de inscrição : 29/04/2012
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