Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa de ar com folga com filtro KN na GSX650F

+5
Ernani
ValterJr
Wallysson
Pikes Peak
fabriciopessoa
9 participantes

Ir para baixo

Caixa de ar com folga com filtro KN na GSX650F Empty Caixa de ar com folga com filtro KN na GSX650F

Mensagem por fabriciopessoa Qua 29 Jan 2014, 19:24

Caros, boa tarde!

Recentemente comprei um filtro KN e instalei na minha GSX650F. O lado do "ar limpo" encaixou perfeitamente, porém, ao fechar a caixa do filtro de ar ficou uma pequena folga na tampa como vcs podem ver nas fotos.

Caixa de ar com folga com filtro KN na GSX650F Mgbn

Caixa de ar com folga com filtro KN na GSX650F Gq99

Caixa de ar com folga com filtro KN na GSX650F Fv3i

Caixa de ar com folga com filtro KN na GSX650F Ng39

Alguém que já fez a troca do filtro original pelo KN reparou esta abertura?

Aproveitando o tópico, alguns amigos reclamaram de cheiro de gasolina no filtro quando fizeram a troca, o meu só não tinha cheiro, como
tinha uma "meleca", uma gosma de resto de gasolina no fundo da caixa de ar. Alguém já passou por isso? Sabe qual o possível motivo?

abraço!
fabriciopessoa
fabriciopessoa
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa de ar com folga com filtro KN na GSX650F Empty Re: Caixa de ar com folga com filtro KN na GSX650F

Mensagem por Pikes Peak Qua 29 Jan 2014, 20:17

o motivo do cheiro e da "meleca" é o suspiro do motor que joga pra caixa de ar pra ir queimar dentro da camara de combustão, um pouco do excesso fica por ali...

Quanto a espaço não te ajudo pois não sei como é normalmente. O codigo do filtro fecha com o ano da tua moto? comparando com o original o tamanho tbm muda? abraço

Pikes Peak
Participante
Participante

Masculino

Caixa de ar com folga com filtro KN na GSX650F Empty Re: Caixa de ar com folga com filtro KN na GSX650F

Mensagem por Wallysson Qui 30 Jan 2014, 13:45

Um pouquinho de gosma no fundo da caixa é normal, assim como o Pikes falou!

Agora quanto ao encaixe do filtro. Você leu as instruções que vem junto com o filtro?
Pois não me lembro bem, mas havia um anel o-ring de borracha (do original) que acho que tinha que manter em um dos lados do filtro K&N.

Eu lembro disso pois ignorei aquele folheto e achei q "sabia" fazer. Vi uma diferença como você comentou e fui obrigado a pegar o folheto do lixo pra ler as instruções em inglês pra tirar a dúvida.
;-)
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por ValterJr Dom 25 maio 2014, 19:37

Qual a especificação do filtro K&N para uma GSX650F 2013!?
ValterJr
ValterJr
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Ernani Seg 26 maio 2014, 12:09

Deve estar faltando uma borracha que pega na tampa, veja no filtro antigo se ela ficou colada nele.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Wallysson Dom 01 Jun 2014, 11:27

ValterJr escreveu:Qual a especificação do filtro K&N para uma GSX650F 2013!?

O código deve ser o mesmo desde o modelo 2009 até o 2014 das 650F.
SU-6505
Wallysson
Wallysson
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Everton650f Dom 01 Jun 2014, 12:53

Ja faz um tempinho que troquei o meu , mais se ñ me engano tem que tirar o anel de borracha original pois o filtro se encaixa direto na tampa. ñ é isso ? E ñ ficou folga ñ.
Everton650f
Everton650f
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por dan_rodrigues Sex 06 Jun 2014, 08:18

fabriciopessoa escreveu:Caros, boa tarde!

Recentemente comprei um filtro KN e instalei na minha GSX650F. O lado do "ar limpo" encaixou perfeitamente, porém, ao fechar a caixa do filtro de ar ficou uma pequena folga na tampa como vcs podem ver nas fotos.

Aproveitando o tópico, alguns amigos reclamaram de cheiro de gasolina no filtro quando fizeram a troca, o meu só não tinha cheiro, como
tinha uma "meleca", uma gosma de resto de gasolina no fundo da caixa de ar. Alguém já passou por isso? Sabe qual o possível motivo?

abraço!

Cara, comprei esse mesmo modelo de filtro K&N SU 650S

realmente ele não encaixou direito no sistema com a tampa, mas o que meu mecânico fez foi adaptar, apenas tirando a borracha de vedação que estava com o filtro antigo, uma vez que essa borracha servia apenas para vedar o plástico do filtro antigo, já que o K&N é todo de borracha, ele mesmo já faz essa função de vedar o sistema, e depois disso a tampa ficou perfeita no encaixe.

dan_rodrigues
Participante
Participante

Masculino

http://www.welovepub.com.br

Mensagem por Ernani Sáb 07 Jun 2014, 00:07

dan_rodrigues escreveu:
fabriciopessoa escreveu:Caros, boa tarde!

abraço!

Cara, comprei esse mesmo modelo de filtro K&N SU 650S

realmente ele não encaixou direito no sistema com a tampa, mas o que meu mecânico fez foi adaptar, apenas tirando a borracha de vedação que estava com o filtro antigo, uma vez que essa borracha servia apenas para vedar o plástico do filtro antigo, já que o K&N é todo de borracha, ele mesmo já faz essa função de vedar o sistema, e depois disso a tampa ficou perfeita no encaixe.

Foi o que eu falei.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por fabriciopessoa Seg 29 Set 2014, 12:46

A borracha foi retirada, mas mesmo assim achei que ficou um pouco saltado em relação ao original. Nunca gostei de peça paralela, agora fiquei mais encanado ainda. Provávelmente deve ser um filtro falso que comprei. Comprei de um cara via mercado livre, mas como não gostei e fiquei com medo joguei o filtro fora e comprei um original. Melhor amargar o prejuízo de um filtro novo do que ter que arrumar o motor da moto.
fabriciopessoa
fabriciopessoa
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por dan_rodrigues Seg 29 Set 2014, 12:52

fabriciopessoa escreveu:A borracha foi retirada, mas mesmo assim achei que ficou um pouco saltado em relação ao original. Nunca gostei de peça paralela, agora fiquei mais encanado ainda. Provávelmente deve ser um filtro falso que comprei. Comprei de um cara via mercado livre, mas como não gostei e fiquei com medo joguei o filtro fora e comprei um original. Melhor amargar o prejuízo de um filtro novo do que ter que arrumar o motor da moto.

o meu também ficou assim, é só apertar bastante os parafusos.

dan_rodrigues
Participante
Participante

Masculino

http://www.welovepub.com.br

Mensagem por jony gixxer Ter 28 Abr 2015, 15:21

Alguma. Melhora significativa com o Ken?
jony gixxer
jony gixxer
Participante
Participante

Masculino

https://www.facebook.com/ouromel.cafeteria

Mensagem por Berlindo Qua 29 Abr 2015, 10:11

Aí tem que perguntar pra Barbie...
Berlindo
Berlindo
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo