Caixa de ar com folga com filtro KN na GSX650F
+5
Ernani
ValterJr
Wallysson
Pikes Peak
fabriciopessoa
9 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Caixa de ar com folga com filtro KN na GSX650F
Caros, boa tarde!
Recentemente comprei um filtro KN e instalei na minha GSX650F. O lado do "ar limpo" encaixou perfeitamente, porém, ao fechar a caixa do filtro de ar ficou uma pequena folga na tampa como vcs podem ver nas fotos.
Alguém que já fez a troca do filtro original pelo KN reparou esta abertura?
Aproveitando o tópico, alguns amigos reclamaram de cheiro de gasolina no filtro quando fizeram a troca, o meu só não tinha cheiro, como
tinha uma "meleca", uma gosma de resto de gasolina no fundo da caixa de ar. Alguém já passou por isso? Sabe qual o possível motivo?
abraço!
Recentemente comprei um filtro KN e instalei na minha GSX650F. O lado do "ar limpo" encaixou perfeitamente, porém, ao fechar a caixa do filtro de ar ficou uma pequena folga na tampa como vcs podem ver nas fotos.
Aproveitando o tópico, alguns amigos reclamaram de cheiro de gasolina no filtro quando fizeram a troca, o meu só não tinha cheiro, como
tinha uma "meleca", uma gosma de resto de gasolina no fundo da caixa de ar. Alguém já passou por isso? Sabe qual o possível motivo?
abraço!
fabriciopessoa- Participante
-
Re: Caixa de ar com folga com filtro KN na GSX650F
o motivo do cheiro e da "meleca" é o suspiro do motor que joga pra caixa de ar pra ir queimar dentro da camara de combustão, um pouco do excesso fica por ali...
Quanto a espaço não te ajudo pois não sei como é normalmente. O codigo do filtro fecha com o ano da tua moto? comparando com o original o tamanho tbm muda? abraço
Quanto a espaço não te ajudo pois não sei como é normalmente. O codigo do filtro fecha com o ano da tua moto? comparando com o original o tamanho tbm muda? abraço
Pikes Peak- Participante
-
Um pouquinho de gosma no fundo da caixa é normal, assim como o Pikes falou!
Agora quanto ao encaixe do filtro. Você leu as instruções que vem junto com o filtro?
Pois não me lembro bem, mas havia um anel o-ring de borracha (do original) que acho que tinha que manter em um dos lados do filtro K&N.
Eu lembro disso pois ignorei aquele folheto e achei q "sabia" fazer. Vi uma diferença como você comentou e fui obrigado a pegar o folheto do lixo pra ler as instruções em inglês pra tirar a dúvida.
;-)
Agora quanto ao encaixe do filtro. Você leu as instruções que vem junto com o filtro?
Pois não me lembro bem, mas havia um anel o-ring de borracha (do original) que acho que tinha que manter em um dos lados do filtro K&N.
Eu lembro disso pois ignorei aquele folheto e achei q "sabia" fazer. Vi uma diferença como você comentou e fui obrigado a pegar o folheto do lixo pra ler as instruções em inglês pra tirar a dúvida.
;-)
Wallysson- Participante
-
Qual a especificação do filtro K&N para uma GSX650F 2013!?
ValterJr- Participante
-
Deve estar faltando uma borracha que pega na tampa, veja no filtro antigo se ela ficou colada nele.
Ernani- Participante
-
ValterJr escreveu:Qual a especificação do filtro K&N para uma GSX650F 2013!?
O código deve ser o mesmo desde o modelo 2009 até o 2014 das 650F.
SU-6505
Wallysson- Participante
-
Ja faz um tempinho que troquei o meu , mais se ñ me engano tem que tirar o anel de borracha original pois o filtro se encaixa direto na tampa. ñ é isso ? E ñ ficou folga ñ.
Everton650f- Participante
-
fabriciopessoa escreveu:Caros, boa tarde!
abraço!
Cara, comprei esse mesmo modelo de filtro K&N SU 650S
realmente ele não encaixou direito no sistema com a tampa, mas o que meu mecânico fez foi adaptar, apenas tirando a borracha de vedação que estava com o filtro antigo, uma vez que essa borracha servia apenas para vedar o plástico do filtro antigo, já que o K&N é todo de borracha, ele mesmo já faz essa função de vedar o sistema, e depois disso a tampa ficou perfeita no encaixe.
dan_rodrigues escreveu:fabriciopessoa escreveu:Caros, boa tarde!
abraço!
Cara, comprei esse mesmo modelo de filtro K&N SU 650S
realmente ele não encaixou direito no sistema com a tampa, mas o que meu mecânico fez foi adaptar, apenas tirando a borracha de vedação que estava com o filtro antigo, uma vez que essa borracha servia apenas para vedar o plástico do filtro antigo, já que o K&N é todo de borracha, ele mesmo já faz essa função de vedar o sistema, e depois disso a tampa ficou perfeita no encaixe.
Foi o que eu falei.
Ernani- Participante
-
A borracha foi retirada, mas mesmo assim achei que ficou um pouco saltado em relação ao original. Nunca gostei de peça paralela, agora fiquei mais encanado ainda. Provávelmente deve ser um filtro falso que comprei. Comprei de um cara via mercado livre, mas como não gostei e fiquei com medo joguei o filtro fora e comprei um original. Melhor amargar o prejuízo de um filtro novo do que ter que arrumar o motor da moto.
fabriciopessoa- Participante
-
fabriciopessoa escreveu:A borracha foi retirada, mas mesmo assim achei que ficou um pouco saltado em relação ao original. Nunca gostei de peça paralela, agora fiquei mais encanado ainda. Provávelmente deve ser um filtro falso que comprei. Comprei de um cara via mercado livre, mas como não gostei e fiquei com medo joguei o filtro fora e comprei um original. Melhor amargar o prejuízo de um filtro novo do que ter que arrumar o motor da moto.
o meu também ficou assim, é só apertar bastante os parafusos.
Aí tem que perguntar pra Barbie...
Berlindo- Participante
-