GS 500e Amarrada!
5 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
GS 500e Amarrada!
Boa noite a todos.
Sou dono de uma GS 500E 1996,
Adquiri esta moto a um mês e por se tratar de uma moto antiga, sabia que algumas coisas deveriam ser feitas, porém já penei muito na mão de mecânico e agora com toda paciência do mundo eu mesmo farei a manutenção da moto.
Ocorrido,
Neste final de semana fui para um passeio com uma galera e percebi que a moto nas retas subia a velocidade normalmente, porém quando ela chagava aos seus 155km e eu colocava a sexta marcha a moto ficava ali mesmo independente se trocava de marcha em alto ou em baixo giro ela ancorava nos 155km. Quando peguei uma decida, pensei comigo, vou esticar bem ela agora... quando a moto passo dos 160km eu senti ela cortar/falhar/segurar a velocidade, imediatamente parei de acelerar com medo de destruir a moto.
Um outro detalhe importante é que a moto só funciona com a torneirinha na RESERVA e no PRI, quando eu coloco no ON a moto segura a lenta mas se acelerar ela falha e morre, e não pega mais em quanto não colocar em uma das outras posições. Quando a moto fica com meio tanque ela começa falhar até o ponto de morrer, ou seja, só ando com tanque cheio e com medo dela parar. A torneirinha é original e nunca foi mexida, dei uma olhada nas mangueiras e estão todas corretamente conectadas. O que será que esta ocasionando isso na Heleonor ?
Sou dono de uma GS 500E 1996,
Adquiri esta moto a um mês e por se tratar de uma moto antiga, sabia que algumas coisas deveriam ser feitas, porém já penei muito na mão de mecânico e agora com toda paciência do mundo eu mesmo farei a manutenção da moto.
Ocorrido,
Neste final de semana fui para um passeio com uma galera e percebi que a moto nas retas subia a velocidade normalmente, porém quando ela chagava aos seus 155km e eu colocava a sexta marcha a moto ficava ali mesmo independente se trocava de marcha em alto ou em baixo giro ela ancorava nos 155km. Quando peguei uma decida, pensei comigo, vou esticar bem ela agora... quando a moto passo dos 160km eu senti ela cortar/falhar/segurar a velocidade, imediatamente parei de acelerar com medo de destruir a moto.
Um outro detalhe importante é que a moto só funciona com a torneirinha na RESERVA e no PRI, quando eu coloco no ON a moto segura a lenta mas se acelerar ela falha e morre, e não pega mais em quanto não colocar em uma das outras posições. Quando a moto fica com meio tanque ela começa falhar até o ponto de morrer, ou seja, só ando com tanque cheio e com medo dela parar. A torneirinha é original e nunca foi mexida, dei uma olhada nas mangueiras e estão todas corretamente conectadas. O que será que esta ocasionando isso na Heleonor ?
Lucas PAYNE- Participante
-
Idade : 31
Data de inscrição : 02/01/2014
Re: GS 500e Amarrada!
Primeiro passo. Se não funciona com a torneirinha na posição ON, pode providenciar a troca.
ari- Moderador
-
Idade : 61
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: GS 500e Amarrada!
Não sei se a gs 500 possui bomba de gasolina a vácuo, mas na minha bandit o problema era bem parecido quando chegava aos 140 não passava, o problema foi o ex dono escroto q tirou a bomba de gasolina e deixou sem, funcionando pela pura gravidade fazer o serviço, logicamente faltava mistura em alta, verifica isso e tambem faça igual o ari disse, pode trocar a torneirinha
Kimers- Participante
-
Idade : 31
Data de inscrição : 13/11/2012
Re: GS 500e Amarrada!
a minha tem o mesmo problema so q no pri ela funciona normal há eu isolei a magueira do on
isaias- Participante
-
Idade : 42
Data de inscrição : 03/01/2014
Re: GS 500e Amarrada!
lucas payne e isaias, podem trocar o diafragma da torneirinha que seus problemas acabarão, tambem tive esse problema na minha e penei até descobrir o que era, troquei e o problema foi solucionado.
comprei desse cara, entrega rápida e com garantia, pode comprar que o cara é de confiança, a galera do gs500 online sempre compra com ele, por isso tem uma aba só com peças de gs.
comprei desse cara, entrega rápida e com garantia, pode comprar que o cara é de confiança, a galera do gs500 online sempre compra com ele, por isso tem uma aba só com peças de gs.
marcelokappaun@gmail.com- Participante
-
Idade : 32
Data de inscrição : 03/10/2013
Re: GS 500e Amarrada!
Abri a torneirinha ontem, o diafragma esta intacto, mas percebi que quando abro na posição ON, a passagem não fica totalmente aberta, parece que tem alguma coisa obstruindo.
Lucas PAYNE- Participante
-
Idade : 31
Data de inscrição : 02/01/2014
Re: GS 500e Amarrada!
FAZ O SEGUINTE, TIRA ELA E OLHA BEM NO DIAFRAGMA, PORQUE A MINHA TAVA COM UM RASGADINHO DE NADA, AÍ COM A TORNEIRINHA JÁ SEM AS MANGUEIRAS, PASSA UM AR COMPRIMIDO OU UM ARAME, ALGUMA COISA QUE SE ESTIVER TRANCADO TIRE A SUJEIRA, E VERIFICA OS DIAFRAGMAS DO VÁCUO DO CARBURADOR TAMBEM, FICA NAQUELAS TAMPINHAS PRETAS QUE TEM EM CIMA DELES, SE ESTIVEREM RASGADOS OS PISTONETES NÃO IRÃO TRABALHAR, VI QUE VOCÊ SE CADASTROU NO GS500 ONLINE, POSTA SUA DUVIDA LA QUE A GALERA ENTENDE MELHOR. ABRAÇOS E BOA SORTE NA SOLUÇÃO DO PROBLEMA.
marcelokappaun@gmail.com- Participante
-
Idade : 32
Data de inscrição : 03/10/2013
Re: GS 500e Amarrada!
Marcelo, vou verificar o diafragma dos buras no sábado.
Me cadastrei no GS500 online, mas já faz quase 1 semana q estou esperando algum administrador ativar minha conta
Me cadastrei no GS500 online, mas já faz quase 1 semana q estou esperando algum administrador ativar minha conta
Lucas PAYNE- Participante
-
Idade : 31
Data de inscrição : 02/01/2014
Re: GS 500e Amarrada!
os modera lá tão alguns dias sem entrar mesmo, mas assim que entrarem eles aprovam seu cadastro.
marcelokappaun@gmail.com- Participante
-
Idade : 32
Data de inscrição : 03/10/2013
Tópicos semelhantes
» [Resolvido]Intruder 125 amarrada
» Pastilha de freio GS 500E
» CDI GS 500E 95
» FALHA NA GS-500E
» VENDIDA- GS 500E 07/08
» Pastilha de freio GS 500E
» CDI GS 500E 95
» FALHA NA GS-500E
» VENDIDA- GS 500E 07/08
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos