Pastilha de freios para SRAD
+3
Danilo Bruneli
Pikes Peak
jrscorzo
7 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Pastilha de freios para SRAD
Caros, alguém saber dizer a diferença para pastilha traseiras EBC FA63 s FA63HH (duble H) para SRAD traseira ?
Tenho a minha SRAD a uns 6 meses, e já foi para 4 troca de pastilhas traseira (+/- cada 1500 km ou par), os 2 primeiros jogos coloquei da Fischer e depois fiquei sabendo que era moles e não aguentavam muito tempo, então a ultima troca foi feita com a EBC (não sei se foi FA63 ou FA63HH) que também não durou nada.
Tenho a minha SRAD a uns 6 meses, e já foi para 4 troca de pastilhas traseira (+/- cada 1500 km ou par), os 2 primeiros jogos coloquei da Fischer e depois fiquei sabendo que era moles e não aguentavam muito tempo, então a ultima troca foi feita com a EBC (não sei se foi FA63 ou FA63HH) que também não durou nada.
jrscorzo- Participante
-
Re: Pastilha de freios para SRAD
Mas se vc troca as traseiras assim, as dianteiras vc troca diariamente então.... hehe
Vc esta usandobo freio corretamente? Não esta usando apenas o traseiro??? Tem dias que nem boto o pé no pedal so freio... ta estranho este desgaste.
Vc esta usandobo freio corretamente? Não esta usando apenas o traseiro??? Tem dias que nem boto o pé no pedal so freio... ta estranho este desgaste.
Pikes Peak- Participante
-
vc nao tem o costume de andar com o pe "apoiado" sobre o freio?
so pode ser isso...
é um vicio "normal" ja vi varias pessoas fazer isso... principalmente se tem o costume de andar muito de moto pequena.... rs
abraço!!!
so pode ser isso...
é um vicio "normal" ja vi varias pessoas fazer isso... principalmente se tem o costume de andar muito de moto pequena.... rs
abraço!!!
Danilo Bruneli- Participante
-
Verificar discos tambem nesta altura do campeonato, pode ter alguma irregularidade e estar comendo pastilhas...
Pikes Peak- Participante
-
Ta trocando mais pastilha de freio que o óleo do motor.
Esse consumo não é comum...
Esse consumo não é comum...
R-Carril- Participante
-
jrscorzo escreveu:Caros, alguém saber dizer a diferença para pastilha traseiras EBC FA63 s FA63HH (duble H) para SRAD traseira ?
A EBC FA63 é orgânica (pastilha mais macia) e a FA63HH é sinterizada e possui liga de cobre a duração é pra ser maior e é indicada para motos esportivas, no seu caso esta consumindo muito pastilha, você deve estar andando com o pé apoiado no pedal de freio, procure no youtube videos com dicas de posicionamento do corpo, isso vai ajudar muito você.não é normal gastar tanto a pastilha de freio traseira assim, o correto é fazer 80% das frenagens com o freio dianteiro.
solrac- Participante
-
Rodei 48mil/km com a R1 com pastilhas traseiras originais!!!
Com certeza está apoiando no pedal de freio..
Com certeza está apoiando no pedal de freio..
Acastro- Participante
-
verifica sua pinça de freio não e para ela estar assim não pastilha tem que durar muito mais do que 1500km
alex_df- Participante
-