Uso obrigatório de colete por motoqueiro é aprovado
+37
jhonnyz750
alemou
YUJI
Jerry Strait
Daniel H13
x_x SRAD
Alvinho 1250
Edemir
assys
R-Carril
Andrew.moj
ari
Saverio RMX
Anderson Campinas
Helano
Riva1
marcelokappaun@gmail.com
Cocomoto
eduardo.longo
antunes
zer0code
luiz muas
nil_bad
Franco Costa de Castro
Acastro
Pikes Peak
kivim
Maker
Schiavetto
adrianoaspro
mirculio
Padumi
Henricao
eduortega
Lelis
IgorMioralli
ebogner
41 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Uso obrigatório de colete por motoqueiro é aprovado
Relembrando a primeira mensagem :
Agora sim estamos enrolados.
Dá uma olhada no que os senadores querem aprovar pra uso de motocicleta!
Os senadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovaram nesta quarta-feira, 4, um projeto de lei que torna obrigatório o uso de coletes infláveis de proteção por motociclistas e obriga a instalação nas motocicletas de limitadores de velocidade. A proposta, aprovada em caráter terminativo na CCJ, seguirá diretamente para a Câmara, caso não haja recurso de senadores para discuti-la no plenário.
O projeto, de autoria do senador licenciado e ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, acrescenta ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a exigência de acordo com a qual condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão trafegar nas vias usando roupas de proteção, "inclusive colete inflável com acionamento por inércia (air bag)". As especificações do equipamento serão determinadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Em outra modificação ao CTB, a proposta também obriga a instalação de dispositivo que limite a velocidade máxima em 110 quilômetros por hora nas motocicletas e motonetas. "Como se sabe, embora empregada maciçamente, a fiscalização executada por meio de equipamentos eletrônicos instalados nas vias não tem sido capaz de conter excessos praticados pelos pilotos, o que, fatalmente, resulta em acidentes, não raro com perda de vidas humanas", afirmou o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), relator da matéria, no parecer.
Texto completo:
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2013/12/04/uso-obrigatorio-de-colete-por-motoqueiro-e-aprovado.htm
Agora sim estamos enrolados.
Dá uma olhada no que os senadores querem aprovar pra uso de motocicleta!
Os senadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovaram nesta quarta-feira, 4, um projeto de lei que torna obrigatório o uso de coletes infláveis de proteção por motociclistas e obriga a instalação nas motocicletas de limitadores de velocidade. A proposta, aprovada em caráter terminativo na CCJ, seguirá diretamente para a Câmara, caso não haja recurso de senadores para discuti-la no plenário.
O projeto, de autoria do senador licenciado e ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, acrescenta ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a exigência de acordo com a qual condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores só poderão trafegar nas vias usando roupas de proteção, "inclusive colete inflável com acionamento por inércia (air bag)". As especificações do equipamento serão determinadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
Em outra modificação ao CTB, a proposta também obriga a instalação de dispositivo que limite a velocidade máxima em 110 quilômetros por hora nas motocicletas e motonetas. "Como se sabe, embora empregada maciçamente, a fiscalização executada por meio de equipamentos eletrônicos instalados nas vias não tem sido capaz de conter excessos praticados pelos pilotos, o que, fatalmente, resulta em acidentes, não raro com perda de vidas humanas", afirmou o senador Eduardo Lopes (PRB-RJ), relator da matéria, no parecer.
Texto completo:
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2013/12/04/uso-obrigatorio-de-colete-por-motoqueiro-e-aprovado.htm
ebogner- Participante
-
Re: Uso obrigatório de colete por motoqueiro é aprovado
http://carplace.virgula.uol.com.br/opiniao-limitador-de-110-kmh-para-motos-e-tao-arbitrario-quanto-ineficaz/
Alvinho 1250- Participante
-
Será que vão colocar limitadores de velocidade em ferrari , r8, porsche, etc
Daniel H13- Participante
-
Tinha que colocar até em Fusca, se for assim.
Já vi um conhecido batendo 145 em Fusquete 1600... e dava mais.
Já vi um conhecido batendo 145 em Fusquete 1600... e dava mais.
Cocomoto- Participante
-
Exato... Vai limitar os Bi-trem que andam no interior nosso arrebentando na descida?
Quem já andou na Belém-Brasília sabe do qq eu to falando. E quando da M*** com eles não é o motorista que vai pro saco, mas a família inteira no carrinho 1.0 que ele acerta...
Diferente de nos que quase sempre nos damos mal sozinhos se fizermos presepada
Quem já andou na Belém-Brasília sabe do qq eu to falando. E quando da M*** com eles não é o motorista que vai pro saco, mas a família inteira no carrinho 1.0 que ele acerta...
Diferente de nos que quase sempre nos damos mal sozinhos se fizermos presepada
Andrew.moj- Participante
-
Se aprovar o limitador, acho que teremos que recolher os retrovisores de nossos carros, os vida loka vão dar as caras.
adrianoaspro- Participante
-
acredito que a única lei que será aprovada é a de aumentar o valor das multas, a intensão é arrecadar e não educar e prevenir.
Jerry Strait- Participante
-
Serei fora da lei... NUNCA vou colocar limitador na minha kadela. N U N C A.. vou andar irregular.. foda-se... escape esportivo e eliminador de rabeta eh proibido e td mundo tem tbm.
IgorMioralli- Participante
-
Já pensou CG com limitador???
YUJI- Participante
-
Argentina nos carros:http://www.noticiasautomotivas.com.br/argentina-quer-limitador-de-velocidade-dos-veiculos-a-130-kmh/
adrianoaspro- Participante
-
que bom e os bandidos tbm não vão passar de 110 km nos assaltos e realmente o brasil e um pais de tolos
alemou- Participante
-
Não se é verdade ou se é valido, mas eu assinei
https://secure.avaaz.org/po/petition/Senado_Federal_Anule_a_lei_do_colete_inflavel_e_limitar_a_velocidade_de_motocicletas_100km/?aijLugb
https://secure.avaaz.org/po/petition/Senado_Federal_Anule_a_lei_do_colete_inflavel_e_limitar_a_velocidade_de_motocicletas_100km/?aijLugb
jhonnyz750- Participante
-
A Argentina também não da pra ser usada como exemplo... a presidente deles quer é meter a ditadura no rabo da galera lá.
Cocomoto- Participante
-
Assinado!jhonnyz750 escreveu:Não se é verdade ou se é valido, mas eu assinei
Henricao- Participante
-
zer0code- Participante
-
Lampião- Participante
-
Assinado. Não sei se faz a diferença mas mal não vai fazer
Andrew.moj- Participante
-
Anderson Campinas- Participante
-
Schefer- Participante
-
Alguem rodou por serra negra/morungaba esse final de semana ? como tava a fiscalização ?
-
Eu rodei para os lados de Brotas e Jaú e não vi fiscalização alguma...
-
Anderson Campinas escreveu:Eu rodei para os lados de Brotas e Jaú e não vi fiscalização alguma...
Voce tava por brotas tbm ? eu fui ali na tirolesa de Sao Pedro dps pegamos a estradinha das curvas e ficamos brincando na rotatoria kkkkk
-
Estava sim..rs. mas eu fui pela W Luis e não fui para São Pedro. Acho as estradas daquela região as melhores para andar.
Entrei em Itirapina para abastecer e tinha 3 motos por lá...
Entrei em Itirapina para abastecer e tinha 3 motos por lá...
-
Bueno- Participante
-
se for aprvado essa lei 100 km venderei a moto vou comprar uma charrete e bom pe de pano e pau na maquina rrrssssssssss
luiz muas- Participante
-
Gente não se desesperem vamos escolher um bom politico saco roxo e votar nele ou não votaremos mais em ninguém.
Somos mais de 18 milhões de motociclistas as eleições vão chegar e faremos valer nosso maior poder o voto!
Somos mais de 18 milhões de motociclistas as eleições vão chegar e faremos valer nosso maior poder o voto!
CAS 1250- Participante
-
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4