PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório
+11
ricardosette
ari
Augusto Schimidt
PAPINI
Alexandre (PENHA)
Luis Claudio
Flávio
Carlão_
mano
Padumi
Wil
15 participantes
Página 1 de 1
PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório
Pessoal, recebi um e mail que continha essa matéria:
COMISSÕES
17/06/2009 - 12h46 .Número de placa de moto deve ser gravada em
capacete.Por decisão unânime, a Comissão de Constituição, Justiça e
Cidadania (CCJ) aprovou projeto do senador Magno Malta (PR-ES) que
obriga os motociclistas a utilizarem capacete em que conste o número
da placa do veículo. O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) acatou a
idéia, observando que a medida ajudará na fiscalização de ilícitos de
trânsito e até da prática de outros tipos de violência urbana. A
matéria será ainda examinada pela Câmara.
não faltava mais nada mesmo, só falta por a foto tb....
COMISSÕES
17/06/2009 - 12h46 .Número de placa de moto deve ser gravada em
capacete.Por decisão unânime, a Comissão de Constituição, Justiça e
Cidadania (CCJ) aprovou projeto do senador Magno Malta (PR-ES) que
obriga os motociclistas a utilizarem capacete em que conste o número
da placa do veículo. O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) acatou a
idéia, observando que a medida ajudará na fiscalização de ilícitos de
trânsito e até da prática de outros tipos de violência urbana. A
matéria será ainda examinada pela Câmara.
não faltava mais nada mesmo, só falta por a foto tb....
Wil- Participante
Re: PLACA DE MOTO AGORA EM CAPACETE - quase obrigatório
Eu acho menos pior do que nos obrigarem a colocar placa na frente da moto, o que COM CERTEZA acontecerá em breve.
Abs
Abs
Padumi- Participante
-
é tanta coisa .... menos facilitar o trabalho da policia pra desmantelar quadrilhas d roubos de moto
ooooo pais errado
ooooo pais errado
mano- Participante
-
O que nós precisamos é SEGURANÇA !!!!!!!! Mais policiais na rua e blitz para inibir os marginais..
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
Esses caras não tem o que fazer? Cada lei idiota que criam... Bom, com certeza alguém vai pagar a conta pra imprimir a placa no capacete... Adivinha que é???
É esse tal de refletivo (tem uma pancada de gente que não usa...)
É o tal do Kit de Primeiros socorros (o Brasileiros nem sabem usar direiro o Band-Aid, quanto mais um kit)
É o selinho que inventaram em 9x... pro carro
É essa bendita vistoria que vai melhorar pra caramba a qualidade do ar (Sampa)...
É o tal da data de validade de Extintor (esse extintor é tão porreta que nem apaga direito o fogo da minha churrasqueira...)
É o tal da lei obrigando carro a ter rastreador...
Tanta criatividade pra nada... Não tenho nada contra as leis, porém o que falta é fiscalização.
Tanto é que a maioria dos casos, o cara que atropela, fica bebado e mata as pessoas, etc, não acontece nada...
Bom, já falei demais....
É esse tal de refletivo (tem uma pancada de gente que não usa...)
É o tal do Kit de Primeiros socorros (o Brasileiros nem sabem usar direiro o Band-Aid, quanto mais um kit)
É o selinho que inventaram em 9x... pro carro
É essa bendita vistoria que vai melhorar pra caramba a qualidade do ar (Sampa)...
É o tal da data de validade de Extintor (esse extintor é tão porreta que nem apaga direito o fogo da minha churrasqueira...)
É o tal da lei obrigando carro a ter rastreador...
Tanta criatividade pra nada... Não tenho nada contra as leis, porém o que falta é fiscalização.
Tanto é que a maioria dos casos, o cara que atropela, fica bebado e mata as pessoas, etc, não acontece nada...
Bom, já falei demais....
Vai ser o fim da picada se eu tiver que levar o meu Shark pro Detran rabiscar a placa da minha moto nele...
E mais uma coisa: a gente só vai poder andar com aquele capacete naquela moto? Se eu vender a moto inutilizo o capacete? E se eu quiser dar um rolê na moto de um amigo, terei que pegar o capacete dele? Não entendi direito o objetivo da medida e como isso pode melhorar a fiscalização.
E mais uma coisa: a gente só vai poder andar com aquele capacete naquela moto? Se eu vender a moto inutilizo o capacete? E se eu quiser dar um rolê na moto de um amigo, terei que pegar o capacete dele? Não entendi direito o objetivo da medida e como isso pode melhorar a fiscalização.
Luis Claudio- Participante
-
Muito bem colocado Luis Claúdio, e eles agora aprovaram uma lei que o motorista de caminhão só poderá dirigir por 4 horas seguidas, com meia hora de descanso...Legal, como é que vai fiscalizar isso? Os caras vão seguir o motorista por 4 horas, contar no relógio o tempo que ele descansou e depois liberar para pegar a estrada de novo? E ainda somos obrigados a votar...
Convidad- Convidado
Caramba...mais essa agora.
Está cada vez mais difícil manter a paixão pelas duas rodas.
Parece que o governo está fazendo de tudo para frear o crescimento das vendas de motos. Será que estão tentando "ajudar" as montadoras de carros que estão afundadas em dívidas, como é o caso da GM por exemplo?! Será que estão pensando: "Vamos complicar a vida de quem quer comprar/trocar de moto e quem sabe assim, o caboclo desiste da idéia e compra um quadrúpede".
Está cada vez mais difícil manter a paixão pelas duas rodas.
Parece que o governo está fazendo de tudo para frear o crescimento das vendas de motos. Será que estão tentando "ajudar" as montadoras de carros que estão afundadas em dívidas, como é o caso da GM por exemplo?! Será que estão pensando: "Vamos complicar a vida de quem quer comprar/trocar de moto e quem sabe assim, o caboclo desiste da idéia e compra um quadrúpede".
Alexandre (PENHA)- Participante
-
acho q essa nao pega. é impraticável
Convidad- Convidado
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
acho que placa no capacete é pouco , devia ter as setas e luz de freio tambem ai ficaria legal !!!!!!
KKKKKKKK
acho que placa no capacete é pouco , devia ter as setas e luz de freio tambem ai ficaria legal !!!!!!
KKKKKKKK
PAPINI- Participante
-
Também acho que não vai para frente mas já ouvi dizerem, não me lembro onde, que os motociclistas deveriam utilizar um colete com o número da placa da moto na frete e atrás, na Colômbia já é assim.
Bom, vamos aguardar até onde vai a criatividade de nossos deputados e senadores.
Bom, vamos aguardar até onde vai a criatividade de nossos deputados e senadores.
Augusto Schimidt- Participante
-
É mais um projeto que não vai dar em nada. Apesar de ser obrigatório o uso do capacete, o mesmo não faz parte da motocicleta e portanto não pode ter identificação da moto.
O que me revolta são esses políticos que não tem nada pra fazer e ficam inventando moda................
O que me revolta são esses políticos que não tem nada pra fazer e ficam inventando moda................
ari- Moderador
-
antes no capacete que..., bom deixa pra lá. kkk
ricardosette- Participante
-
Nem vou falar nada, os amigos já falaram tudo!!!
País Tupiniquim mesmo!!! Investigar as falcatruas que acontecem no Congresso Nacional eles não querem né?
A culpa é nossa mesmo, quem mandou não aprendermos votar ainda...
Ainda bem que o FDS está chegando e vou rodar com a minha negona, com placa ou não no capacete.
Cômico se não fosse tão desolador, infelizmente.
Abraços!
País Tupiniquim mesmo!!! Investigar as falcatruas que acontecem no Congresso Nacional eles não querem né?
A culpa é nossa mesmo, quem mandou não aprendermos votar ainda...
Ainda bem que o FDS está chegando e vou rodar com a minha negona, com placa ou não no capacete.
Cômico se não fosse tão desolador, infelizmente.
Abraços!
Carvasi- Participante
-
Luis Claudio escreveu:Vai ser o fim da picada se eu tiver que levar o meu Shark pro Detran rabiscar a placa da minha moto nele...
já pensou se for isso mesmo. ae tenho srad com shoei dos mais caros, vendo a moto, automaticamente o capacete tem que ir junto.... e outra coisa, não posso vender a moto para quem não use o mesmo tamanho que o meu capa.... seria isso????
da licença viu...........
Wil- Participante
J Aurelio escreveu:Muito bem colocado Luis Claúdio, e eles agora aprovaram uma lei que o motorista de caminhão só poderá dirigir por 4 horas seguidas, com meia hora de descanso...Legal, como é que vai fiscalizar isso? Os caras vão seguir o motorista por 4 horas, contar no relógio o tempo que ele descansou e depois liberar para pegar a estrada de novo? E ainda somos obrigados a votar...
ae já não seria tão dificil, sei disso porque o meu veiculo tem o mesmo equipamento chamado: "equipamento de registro instantaneo e inalterável de velocidade", vulgarmente conhecido com "tacógrafo", ele registra a sua velicidade, a hora, e o km.... não tem como...
e pode ser que alguem diga assim, posso trocar o disco a qualquer hora!!! não pode não, existe uma marcação que precisa ser feita que identifica o motorista, a hora, o km etc.... é complicado essa cagueta.....
Wil- Participante
Esse negócio dos motoristas de caminhões já existe na Europa. A fiscalização é feita pelo "tacógrafo"........
Acho que por aqui, o "tacógrafo" é equipamento obrigatório para caminhões que pegam estradas.
Acho que por aqui, o "tacógrafo" é equipamento obrigatório para caminhões que pegam estradas.
ari- Moderador
-
vou vender a moto. menos dor de cabeça...
Euro- Participante
-
Euro escreveu:vou vender a moto. menos dor de cabeça...
totalmente contra minha vontade, mas uma vez, VIOLADO e sem direito de resposta mas.....
3 XXXXX
Wil- Participante
bem, não sabia que o tacógrafo registra a hora também, pensei que fosse só a velocidade...
Convidad- Convidado
J Aurelio escreveu:bem, não sabia que o tacógrafo registra a hora também, pensei que fosse só a velocidade...
sim, velocidade, hora, se vc abri-lo durante o trajeto, tb registra, se vc ficar parado seja qual for o tempo, tb registra, e os dados que vc preenche identificam o motorista, a data, o horário da troca do disco e o km no momento da troca, resumo da opera: UM CAGUETA FDP.....
Wil- Participante
Como se pega no pé de motociclista nesse país!
Convidad- Convidado
Tem mais: de qual tamanho será a pintura? De qual distância tem que ser visível? A dimensão dessa placa me parece que seria quase que inútil, já a placa dianteira também vejo como inevitável.
De qualquer maneira se é para dificultar a vida do bandidos, eu abraço a causa.
De qualquer maneira se é para dificultar a vida do bandidos, eu abraço a causa.
Mario da Cruz- Participante
-
Não acho uma idéia 100% ruim. Se o mala roubar a moto e não levar o capacete vai ser mais fácil do Homi identificar no transito.
Convidad- Convidado
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Deanzaumm- Participante
-