Garantia de Fábrica Suzuki - Srad 1000 2013
+4
zé do bora
barra
gmhage
RN600
8 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Garantia de Fábrica Suzuki - Srad 1000 2013
Boa noite pessoal. Alguém aqui do fórum já teve que acionar a garantia para quebra do motor de uma moto zera??. Meu primo comprou uma Srad 1000 nova e com menos de 1000 km o motor já era. Levamos a moto na concessionária e ele foi informado que o motor será desmontado e enviado para a garantia da Suzuki. Foi verificado na desmontagem que as válvulas de escape entortaram pois bateram nos pistões. A moto é toda original e isso aconteceu andando com a moto bem devagar, dentro da cidade. Será que a garantia vai trocar somente as peças danificadas ou irão dar outro motor??? A concessionária não informa quase nada.
RN600- Participante
-
Re: Garantia de Fábrica Suzuki - Srad 1000 2013
Bom, a "JTolete" (J Toledo, importadora oficial das Suzukis no Brazil) é clássica em deixar seus clientes na mão, entretanto, dentro da garantia de fábrica, coberta pela lei e a moto estando original dentro de uso comum na rua e não em pista (daí a importância de fazer as revisões certinhas, não ficar montando escape esportivo, power commander e afins em moto zero-km...) creio que eles irão arcar com o reparo sim. Se tiver que trocar o motor, e caso este não possa aproveitar o número do motor antigo, eles irão ter que ajudar seu primo no trâmite de acertar a documentação, pois nela consta o número do chassis e do motor que a moto "nasceu com ele". Qualquer mudança em número de motor, fiquem atentos para acertar isso já, senão irá dar problema na hora da venda, quando o futuro dono for fazer vistoria cautelar e/ou do Detran para passar o documento.
Bem, se eu fosse vocês ficaria tranquilo, uma vez que a quebra não foi por nenhuma atrocidade ou mau-uso da parte do seu primo. Agora é esperar a "J Tolete" fazer sua parte, mas creio que neste caso não irá ter problema. E caso ocorra algum problema, a primeira providência é se dirigir ao Procon e registra a queixa e depois registrar sua queixa no www.reclamequi.com.br. Se não resolver, o próximo passo (bem mais chato), é recorrer aos tribunais, pois vocês estão amparados pela garantia do fabricante perante a lei.
Abraço e boa sorte,
Gustavo/Sorocaba
Bem, se eu fosse vocês ficaria tranquilo, uma vez que a quebra não foi por nenhuma atrocidade ou mau-uso da parte do seu primo. Agora é esperar a "J Tolete" fazer sua parte, mas creio que neste caso não irá ter problema. E caso ocorra algum problema, a primeira providência é se dirigir ao Procon e registra a queixa e depois registrar sua queixa no www.reclamequi.com.br. Se não resolver, o próximo passo (bem mais chato), é recorrer aos tribunais, pois vocês estão amparados pela garantia do fabricante perante a lei.
Abraço e boa sorte,
Gustavo/Sorocaba
gmhage- Participante
-
Em caso de troca do motor, o novo bloco vem com o mesmo número do motor antigo, não precisa trocar documentação, mas fique tranquilo que devem trocar sim o motor em garantia.
barra- Participante
-
isso mesmo barra como vc disse ai na oficial Suzuki teve muitos casos como esse que foi trocado o motor e o novo veio com o mesmo numero se eu fosse seu primo brigaria para colocar um motor novo porque com certeza eles irão trocar só as peças danificadas. boa sorte ai para sei primo . abraços..
zé do bora- Participante
-
barra escreveu:Em caso de troca do motor, o novo bloco vem com o mesmo número do motor antigo, não precisa trocar documentação, mas fique tranquilo que devem trocar sim o motor em garantia.
gmhage- Participante
-
Não vai ter outro jeito mesmo. Informaram para ele que as peças danificadas seriam enviadas para análise que será feita por um técnico da Suzuki. Mesmo assim fico pensando, é fácil você identificar uma válvula torta, uma guia de válvula quebrada e por ai vai. E os possíveis danos que não são visíveis???? Observamos que todos os pistões foram seriamente danificados pelas válvulas de escape, as guias de válvulas se quebraram mais não disseram nada sobre o virabrequim. Assim que ficar sabendo de mais detalhes vou postando aqui.
RN600- Participante
-
Hoje a moto chegou da garantia. Como alguns amigos disseram trocaram tudo, o motor é realmente novo e com o mesmo número do motor que apresentou defeito. Pelo menos neste ponto a J.Tolento honra com a palavra.
RN600- Participante
-
Amigo, vcs conseguiram descobrir a causa da quebra?
v3nt0- Participante
-
Bom dia V3nt0, não. Perguntamos isso quando fomos buscar a moto e eles disseram que a garantia não informa. Mais pelo menos não trocaram apenas as peças, substituíram todo o motor mesmo. A única coisa que disseram foi que a garantia da moto iria contar a partir daquele dia e daquela quilometragem.
RN600- Participante
-
É.... deveriam ser obrigados a emitir um laudo sobre a falha e o que ocasionou. Mas.... pelo menos o problema foi resolvido.RN600 escreveu:Bom dia V3nt0, não. Perguntamos isso quando fomos buscar a moto e eles disseram que a garantia não informa. Mais pelo menos não trocaram apenas as peças, substituíram todo o motor mesmo. A única coisa que disseram foi que a garantia da moto iria contar a partir daquele dia e daquela quilometragem.
v3nt0- Participante
-
Me parece erro de montagem.
Ernani- Participante
-
As srad estão deixando varias pessoas na mão esta ficando difícil ....estava pronto para compra mas acho de vou de ...R1...estava com a minha deu problema no cambio agora e só motor quebrando...assim não dá..... Alguém sabe se e só a partir de 2011 pois já teve um caso aqui deste ano se não me engano..
Carvalho750- Participante
-
Eu já tive que trocar que acionar a garantia da minha Ninja 250R, com a revisão de 3mil Km o animal da autorizada(que era Suzuki e tinha uma treta com a autorizada de Salvador) botou só L de óleo no motor, e quando levei a moto para a loja(da Suzuki, pois comprei lá mas a nota fiscal veio como da Kawasaki de Salvador). Os caras falaram que a culpa foi minha, que fiquei reduzindo marcha... ainda briguei lá dizendo que era 1,6L de óleo e os caras teimando que era só 1L. Vê se pode ?!
Deu que demorou 3 meses por causa dessa treta entre as lojas, onde a Suzuki vendia as Ninja 250 em cidades longe de Salvador, que era meu caso. Mas no fim, só gastei pra ir pegar a moto na Motosol na capital da Baêa !1!
Deu que demorou 3 meses por causa dessa treta entre as lojas, onde a Suzuki vendia as Ninja 250 em cidades longe de Salvador, que era meu caso. Mas no fim, só gastei pra ir pegar a moto na Motosol na capital da Baêa !1!
Cocomoto- Participante
-