Novato no mundo 4 cilindros
+9
marcos gsxf
myonek
Folco
Rhomura
Buba 650N
Euro
Edson ¨Tio Brothers¨
edgar
Flávio
13 participantes
Página 1 de 1
Novato no mundo 4 cilindros
Amigos,
Boa tarde. Sou de São Paulo capital e iniciei no mundo
das duas há pouco mais de 2 anos. Iniciei meu mundo com uma Scooter, e não
contente passei rapidamente a uma moto de 250c.c (Yamaha Fazer YS250).
Comprei a moto com o objetivo de Lazer e curto muito
andar em companhia de minha esposa. A Fazer é uma moto apaixonante e creio que
quem tem a cabeça no lugar, é uma das melhores motos para se iniciar no mundo
das 2 rodas. Infelizmente aos que não tem muita cabeça, não sugiro 250cc, pois
é possível realizar inúmeras besteiras com uma moto desse porte.
Em uma das viagens que fizemos a Campos do Jodão,
senti que a moto 250c.c. pedia muito fôlego na subida da serra e garupada... Substituí
a Fazer e passei então por minha saudosa Vulcan 500 LTD. A Vulcan apesar de ter
um visual "Custom", ela possui muitas características de moto nacked
como as CB500 e as GS500. O motor da Vulcan era extremamente rápido nas
arrancadas e possui uma final simplesmente surpreendente. A mecânica
extremamente forte, motor confiável, porém minha moto era 1998. Uma moto que
requeria cuidados... Não tinha do que queixar, desde posição de pilotar,
garupa, amortecedores, consumo (fazia 22Km/L) etc... Mas as peças eram um fator
desanimador para esta moto, pois a Kawasaki não estava oficialmente no Brasil. Nunca
tive problemas com peças para esta moto, pois ela ainda é fabricada nos EUA. Neste
meio tempo, adquiri mais experiência (já tava com mais de 5.000Km rodados) e o
que era Lazer virou dia a dia. Passei a utilizar a moto todos os dias para
trabalhar e desde então isto se tornou lazer. Eu guio com muito cuidado, não
abuso nos corredores e sei quais os limites das motos. Mesmo guiando com muita
prudência, no início deste ano fiz o curso de pilotagem preventiva promovida
pela STR Motos, na concessionária Honda. Eu já fiz três cursos de direção
preventiva voltada para carros, porém nunca havia feito para motos. Acabei
descobrindo muita coisa nova no curso e muitas das técnicas que já utilizava
pra Carro eu trouxe para a condução de motocicletas.
Continuando um pouco de meu histórico, achei comecei
que a Vulcan é uma moto voltada mais para o fim de semana e não para o dia a
dia. Apesar da moto poder ser perfeitamente utilizada para o dia a dia, achei
um disperdício utilizá-la, pois no dia a dia judiamos muitas peças da moto como
embreagem, pneus, freios e na verdade a Vulcan não foi construída com este
objetivo. Acabei adquirindo uma Suzuki YES Okm com segunda moto e me arrependi
amargamente da compra... Ela realmente cumpre seu papel no dia a dia, porém eu
estava mal habituado com motos de maior porte. O que mais me irritou na YES foi
o excesso de vibração e a péssima qualidade da moto... O amaciamento foi sofrível
(pois com um giro reduzido no amaciamento a moto alcançava 55Km/h). Depois do
amaciamento a vibração dessa moto era o que mais me irritava. Minhas mãos
sempre ficavam dormentes... Resumindo, meu casamento com esta moto durou apenas
3 meses e consegui trocar novamente por uma Fazer YS250i.e. 05/06. Eu já tive
uma Fazer e para o dia a dia permanecerei com a mesma. Creio que motos pequenas
(125c.c.) só Honda que deva possuir um nível de excelência, porém não vou
afirmar porque nunca tive uma Fan ou uma Titan... Minha Fazer peguei com
7.000Km e atulmente está com 22.000Km. Só posso elogiar a Yamaha por essa moto.
Nunca tive problemas com Bateria, Injeção e nem mesmo os faróis chegaram a
queimar... Por incrível que pareça, acho que os pneus dela devam durar mais
4.000km. Os testes que acompanho nas revistas especilizadas creio que são
verdadeiros e eu como usuário posso afirmar que é uma moto animadora.
Depois de trocar a YES pela Fazer decidi também que
era hora de trocar a Vulcan. Troquei a mesma pela Virago 535, uma autêntica
custom com motor V. A Kawasaki eu achava confiável, porém a Yamaha me
surpreendeu! Creio que a Virago foi a melhor moto Custom de pequena cilindrada
de sua época e confirmo todos os relatos positivos em relação a esta moto. O
negativo da Virago, como todos sabem, era a bendita Suspensão traseira... Os
amortecedores chegam ao fim do curso com muita facilidade, porém isso é uma
característica da moto... Pesquisando
sobre as motos custom da época, descobri que todas sofriam do mesmo mal... Acho
que só a linha Vulcan que não tinha este problema... Enfim, eu e minha esposa
curtimos muito a Virago e ela já nos levou a lugares maravilhosos. O silencioso
motor, o torque prazeiroso que o motor V proporciona e o estilo confortável e relaxado
de conduzir a moto, posso resumir que fui muito feliz com a Virago. Ela nunca
me deixou na mão, moto robusta e motor forte para sua categoria. É uma moto,
que em ótimo estado recomendaria!
E agora, completando duas semanas, troquei a Virago
pela fantástica Bandit. Sem sobra de dúvidas é a melhor moto que tive em minha vida. Ainda
estou desvendando seus mistérios, porém reconheço que pulei um estágio. Após a
compra e andar quase mil Km desde sua compra vi que realmente deu um passo
maior que minhas pernas... Sou um pouco sistemático e creio que deveria ter
passado pela GS500. Porém, quando fui a Loja vi que estas duas motos eram
completamente diferentes... Motor, construção, qualidade... A Bandit é uma
Bandit. Se tivesse comprado a GS500 meu medo é a de que fosse enjoar
rapidamente desta moto, pois eu sei que a GS deve-se assemelhar muito com a
Fazer, porém com um pouco mais de pimenta. A Fazer para a Bandit é um salto
astronômico mesmo! Estou muito contente com a Bandit e sinto que realizei um
sonho de consumo... Não há razão que explique uma Bandit, somente a emoção.
Apesar de minha esposa ter contrariado veementemente a compra da Bandit, só eu
mesmo sei o que é sentir e andar de Bandit...
Agora faço parte deste novo mundo e espero que possa
aprender muito com vocês.
Um forte abraço a todos,
fmnsp
Boa tarde. Sou de São Paulo capital e iniciei no mundo
das duas há pouco mais de 2 anos. Iniciei meu mundo com uma Scooter, e não
contente passei rapidamente a uma moto de 250c.c (Yamaha Fazer YS250).
Comprei a moto com o objetivo de Lazer e curto muito
andar em companhia de minha esposa. A Fazer é uma moto apaixonante e creio que
quem tem a cabeça no lugar, é uma das melhores motos para se iniciar no mundo
das 2 rodas. Infelizmente aos que não tem muita cabeça, não sugiro 250cc, pois
é possível realizar inúmeras besteiras com uma moto desse porte.
Em uma das viagens que fizemos a Campos do Jodão,
senti que a moto 250c.c. pedia muito fôlego na subida da serra e garupada... Substituí
a Fazer e passei então por minha saudosa Vulcan 500 LTD. A Vulcan apesar de ter
um visual "Custom", ela possui muitas características de moto nacked
como as CB500 e as GS500. O motor da Vulcan era extremamente rápido nas
arrancadas e possui uma final simplesmente surpreendente. A mecânica
extremamente forte, motor confiável, porém minha moto era 1998. Uma moto que
requeria cuidados... Não tinha do que queixar, desde posição de pilotar,
garupa, amortecedores, consumo (fazia 22Km/L) etc... Mas as peças eram um fator
desanimador para esta moto, pois a Kawasaki não estava oficialmente no Brasil. Nunca
tive problemas com peças para esta moto, pois ela ainda é fabricada nos EUA. Neste
meio tempo, adquiri mais experiência (já tava com mais de 5.000Km rodados) e o
que era Lazer virou dia a dia. Passei a utilizar a moto todos os dias para
trabalhar e desde então isto se tornou lazer. Eu guio com muito cuidado, não
abuso nos corredores e sei quais os limites das motos. Mesmo guiando com muita
prudência, no início deste ano fiz o curso de pilotagem preventiva promovida
pela STR Motos, na concessionária Honda. Eu já fiz três cursos de direção
preventiva voltada para carros, porém nunca havia feito para motos. Acabei
descobrindo muita coisa nova no curso e muitas das técnicas que já utilizava
pra Carro eu trouxe para a condução de motocicletas.
Continuando um pouco de meu histórico, achei comecei
que a Vulcan é uma moto voltada mais para o fim de semana e não para o dia a
dia. Apesar da moto poder ser perfeitamente utilizada para o dia a dia, achei
um disperdício utilizá-la, pois no dia a dia judiamos muitas peças da moto como
embreagem, pneus, freios e na verdade a Vulcan não foi construída com este
objetivo. Acabei adquirindo uma Suzuki YES Okm com segunda moto e me arrependi
amargamente da compra... Ela realmente cumpre seu papel no dia a dia, porém eu
estava mal habituado com motos de maior porte. O que mais me irritou na YES foi
o excesso de vibração e a péssima qualidade da moto... O amaciamento foi sofrível
(pois com um giro reduzido no amaciamento a moto alcançava 55Km/h). Depois do
amaciamento a vibração dessa moto era o que mais me irritava. Minhas mãos
sempre ficavam dormentes... Resumindo, meu casamento com esta moto durou apenas
3 meses e consegui trocar novamente por uma Fazer YS250i.e. 05/06. Eu já tive
uma Fazer e para o dia a dia permanecerei com a mesma. Creio que motos pequenas
(125c.c.) só Honda que deva possuir um nível de excelência, porém não vou
afirmar porque nunca tive uma Fan ou uma Titan... Minha Fazer peguei com
7.000Km e atulmente está com 22.000Km. Só posso elogiar a Yamaha por essa moto.
Nunca tive problemas com Bateria, Injeção e nem mesmo os faróis chegaram a
queimar... Por incrível que pareça, acho que os pneus dela devam durar mais
4.000km. Os testes que acompanho nas revistas especilizadas creio que são
verdadeiros e eu como usuário posso afirmar que é uma moto animadora.
Depois de trocar a YES pela Fazer decidi também que
era hora de trocar a Vulcan. Troquei a mesma pela Virago 535, uma autêntica
custom com motor V. A Kawasaki eu achava confiável, porém a Yamaha me
surpreendeu! Creio que a Virago foi a melhor moto Custom de pequena cilindrada
de sua época e confirmo todos os relatos positivos em relação a esta moto. O
negativo da Virago, como todos sabem, era a bendita Suspensão traseira... Os
amortecedores chegam ao fim do curso com muita facilidade, porém isso é uma
característica da moto... Pesquisando
sobre as motos custom da época, descobri que todas sofriam do mesmo mal... Acho
que só a linha Vulcan que não tinha este problema... Enfim, eu e minha esposa
curtimos muito a Virago e ela já nos levou a lugares maravilhosos. O silencioso
motor, o torque prazeiroso que o motor V proporciona e o estilo confortável e relaxado
de conduzir a moto, posso resumir que fui muito feliz com a Virago. Ela nunca
me deixou na mão, moto robusta e motor forte para sua categoria. É uma moto,
que em ótimo estado recomendaria!
E agora, completando duas semanas, troquei a Virago
pela fantástica Bandit. Sem sobra de dúvidas é a melhor moto que tive em minha vida. Ainda
estou desvendando seus mistérios, porém reconheço que pulei um estágio. Após a
compra e andar quase mil Km desde sua compra vi que realmente deu um passo
maior que minhas pernas... Sou um pouco sistemático e creio que deveria ter
passado pela GS500. Porém, quando fui a Loja vi que estas duas motos eram
completamente diferentes... Motor, construção, qualidade... A Bandit é uma
Bandit. Se tivesse comprado a GS500 meu medo é a de que fosse enjoar
rapidamente desta moto, pois eu sei que a GS deve-se assemelhar muito com a
Fazer, porém com um pouco mais de pimenta. A Fazer para a Bandit é um salto
astronômico mesmo! Estou muito contente com a Bandit e sinto que realizei um
sonho de consumo... Não há razão que explique uma Bandit, somente a emoção.
Apesar de minha esposa ter contrariado veementemente a compra da Bandit, só eu
mesmo sei o que é sentir e andar de Bandit...
Agora faço parte deste novo mundo e espero que possa
aprender muito com vocês.
Um forte abraço a todos,
fmnsp
Re: Novato no mundo 4 cilindros
Galera,
Como disse, sou novato...
Agora consegui postar uma foto da minha B65.
Complementando, uma foto da minha moto do dia a dia (Fazer).
Abracos,
fmnsp
Como disse, sou novato...
Agora consegui postar uma foto da minha B65.
Complementando, uma foto da minha moto do dia a dia (Fazer).
Abracos,
fmnsp
Re: Novato no mundo 4 cilindros
Olá,seja bem vindo ao fórum, 1 abraço.
Edson ¨Tio Brothers¨- Participante
-
Idade : 67
Data de inscrição : 25/07/2008
Re: Novato no mundo 4 cilindros
bem-vindo!!!
motos lindas!
motos lindas!
Euro- Participante
-
Idade : 45
Data de inscrição : 17/12/2007
Re: Novato no mundo 4 cilindros
bem vindo
1abraço
1abraço
Buba 650N- Participante
-
Idade : 51
Data de inscrição : 23/10/2008
Re: Novato no mundo 4 cilindros
Bem vindo!!
Rhomura- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 27/06/2008
Re: Novato no mundo 4 cilindros
Seja bem vindo... Legal, voce também tem uma Fazer para o dia a dia.
Folco- Moderador
-
Idade : 51
Data de inscrição : 11/12/2007
Re: Novato no mundo 4 cilindros
Bem vindo !!!!
myonek- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 29/03/2008
Re: Novato no mundo 4 cilindros
Bem Vindo!
marcos gsxf- Participante
-
Idade : 53
Data de inscrição : 24/06/2008
Re: Novato no mundo 4 cilindros
seja muito bem vindo, lindona a motoka.
Alan Delon- Participante
-
Idade : 57
Data de inscrição : 13/12/2007
Re: Novato no mundo 4 cilindros
Bem vindo.
Quanto ao que vc falou da yes, realmente ela vibra muito.
Eu ja tive as tres 125 da suzuki. A primeira foi a intruder. Meu amigo, se vc achou a yes ruim se tivesse pegado a intruder teria chorado. Ela é uma MERDA. Depois peguei a yes tb pra ser minha segunda moto. Ela anda muito mais que a intruder. Muito mais mesmo. Depois quando minha esposa começou a tirar a carteira eu vendi a yes e comprei a burgman pra ela, ficando com a Mirage e a GSS750. Mas a burgman me surpreendeu. Achei que ela anda tanto quanto a Yes, porem é muito silenciosa e não vibra nada. Muito confortavel e gostosa de pilotar por não ter de passar marchas.
Com certeza da fazer pra bandit foi um baita salto. Antes de ir pra 750 eu passei pela GS500, que ja era um baita salto. A GS500 anda muito, nada a ver com a Fazer. Agora os 4 canecos da 750 ai já é outra historia. É como eu digo, Four é tudo.
Quanto ao que vc falou da yes, realmente ela vibra muito.
Eu ja tive as tres 125 da suzuki. A primeira foi a intruder. Meu amigo, se vc achou a yes ruim se tivesse pegado a intruder teria chorado. Ela é uma MERDA. Depois peguei a yes tb pra ser minha segunda moto. Ela anda muito mais que a intruder. Muito mais mesmo. Depois quando minha esposa começou a tirar a carteira eu vendi a yes e comprei a burgman pra ela, ficando com a Mirage e a GSS750. Mas a burgman me surpreendeu. Achei que ela anda tanto quanto a Yes, porem é muito silenciosa e não vibra nada. Muito confortavel e gostosa de pilotar por não ter de passar marchas.
Com certeza da fazer pra bandit foi um baita salto. Antes de ir pra 750 eu passei pela GS500, que ja era um baita salto. A GS500 anda muito, nada a ver com a Fazer. Agora os 4 canecos da 750 ai já é outra historia. É como eu digo, Four é tudo.
Vegasus- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 09/09/2008
Re: Novato no mundo 4 cilindros
fmnsp,
parabéns pela aquisição, agora vc tem uma moto de verdade..... Seja bem vindo!
parabéns pela aquisição, agora vc tem uma moto de verdade..... Seja bem vindo!
Carvasi- Participante
-
Idade : 54
Data de inscrição : 30/07/2008
Re: Novato no mundo 4 cilindros
linda moto parabens
IRON MAN- Participante
-
Idade : 49
Data de inscrição : 18/06/2008
Tópicos semelhantes
» PRECISO DE AJUDA PARA INGRESSAR NO MUNDO DOS 04 CILINDROS
» NOVATO NO MUNDO DAS SS.
» Novato no mundo Suzuki
» Novato no mundo das motos
» Burgman 125 - Novato no mundo das motos e no fórum
» NOVATO NO MUNDO DAS SS.
» Novato no mundo Suzuki
» Novato no mundo das motos
» Burgman 125 - Novato no mundo das motos e no fórum
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos