hayabusa misturando agua no oleo
+7
Tarcio
Erpa
danielguiel
tiago_pimenta
edgar
Carlão Suzuki
halormenesi
11 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
hayabusa misturando agua no oleo
bom dia galera estou com um problema na haya aconteceu que ela misturo agua no oleo sem ferver ,levei ela no mecanico e ele acha que ta misturando a agua no oleo pela bomba dagua pode isso
halormenesi- Participante
-
Re: hayabusa misturando agua no oleo
Pode ser no selo mecânico da bomba d água ou o tampão da galeria de água que fica no cabeçote c
Carlão Suzuki- Participante
-
entendi entao tb existe um selo no cabeçote que tem passagem para o motor, ela misturo agua no oleo do nada a moto tava normal, e a luz de oleo nao apaga no painel
-
pode ser que o fluido do radiador estava contaminado , sem aditivo ou com aditivo errado, danificou o selo.
edgar- Admin
-
ai eu ja não sei pq comprei a moto não faz três meses numa loja aqui da minha cidade
-
hoje dei um pulo no mecanico e realmente parece que foi os selos do cabeçote ele esta tirando o motor da moto para ver qual deles que foi ,ele disse que tem 5 selos no cabeçote
-
bom galera realmente o problema foi um selo no cabeçote que furo ,o duro e ver a maquina toda desmontada deu uma dor no coração mas agora esperando ansioso pela volta dela para casa ja consertada rsrsrsrs
-
Halor, na primeira postagem você disse que não tinha fervido, como você sabia que não tinha fervido ?
Abraços.
Abraços.
tiago_pimenta- Participante
-
Caraca Halormenesi, que barra ein! Mas, ela vai se recuperar bem e sair dessa "UTI" em breve! rsrsrs
Abçs!
Abçs!
danielguiel- Participante
-
tiago eu costumo passear todos os domingos e sou criterioso com a motoca de examinar tudo no dia anterior cmo tudo agua oleo motor oleo freio e embreagem cal dos pneus etc, no domingo funcionei a moto pra esquentar antes de sair 2 a 4 min que e de costume desliguei e fui tomar um cafe quando coloquei o capacete para sair quando foi a minha surpresa ou sorte a luz do óleo não apagou desliguei e religuei de novo a luz não apagou desliguei de novo examinei o visor e vi o óleo que nem leite ai meu amigo você viu o que aconteceu nos comentários anteriores não deu tempo de ferver o motor porque o selo abriu um buraquinho no máximo de um 1 mm e entrou água paca um defeito que eu desconhecia nas Suzuki que fica o alerta pra todos ai e grande perigo de fundir o motor existe cinco selos nos cabeçote dos motores não se todas usam o mesmo sistema fica ai o alerta
-
Eu perguntei, pois para queimar a junta também não precisa de muito, mas tranquilo então.
Abraços.
Abraços.
tiago_pimenta- Participante
-
Eu troquei os da minha, é o mesmo do motor da D20 hehe.
Erpa- Participante
-
é foda mesmo thiago pra queimar a junta nao precisa de muito mas ai foi azar mesmo o que aconteceu com minha moto rsrsrs
erpa valeu pela dica dos selos será que a Yamaha fornece eles originais ainda ????? pq a Suzuki não fornece o selo mais, um descaso total com nos proprietários
tirei algumas fotos do cabeçote com o selo furado mais tarde vou tentar postar abrs
erpa valeu pela dica dos selos será que a Yamaha fornece eles originais ainda ????? pq a Suzuki não fornece o selo mais, um descaso total com nos proprietários
tirei algumas fotos do cabeçote com o selo furado mais tarde vou tentar postar abrs
-
Pega o selo em mãos vá até uma loja de autopeças e veja qual se encaixa com o seu, no caso da suzuki é identico da D20, da sua moto com certeza vai ter algum parecido, e o melhor de tudo se tiver algum similar, vai custar uns 90% mais barato!halormenesi escreveu:é foda mesmo thiago pra queimar a junta nao precisa de muito mas ai foi azar mesmo o que aconteceu com minha moto rsrsrs
Erpa- Participante
-
tenho quase 100% de certeza que é selo do cabeçote furado!!!
ja peguei aqui na oficina,uma srad e uma haya,assim!!!
ja peguei aqui na oficina,uma srad e uma haya,assim!!!
Tarcio- Participante
-
Halor, vc pode postar as fotos do óleo após a mistura com a água, para eu poder ver o que ocorreu? É que estou desconfiado que entrou água no motor de minha moto e queria comparar com o seu para ver se está parecido. valeu e boa sorte com a moto...
ghaddad- Participante
-
então foto do óleo misturado eu não tirei mas fica igual ao café com leite mesma cor vi seu tópico aqui no fórum tb ,acho que vc vai ter que fazer as verificações primeiro antes de desmontar no caso da haya o mecânico troco o selo mecânico da bomba dagua e monto no lugar e coloco agua sem o bujao do carter pra ver se era o selo ,quando ele começo a por agua no reservatório a agua ja começo a sair pelo bujao ai desmonto o cabeçote e ali estava o selo furado vou postar as fotos
-
vc sabe me dizer qual a medida do selo ????Erpa escreveu:Pega o selo em mãos vá até uma loja de autopeças e veja qual se encaixa com o seu, no caso da suzuki é identico da D20, da sua moto com certeza vai ter algum parecido, e o melhor de tudo se tiver algum similar, vai custar uns 90% mais barato!halormenesi escreveu:é foda mesmo thiago pra queimar a junta nao precisa de muito mas ai foi azar mesmo o que aconteceu com minha moto rsrsrs
-
-
Cara, aconteceu a mesma coisa comigo. As retíficas de motores têm estes selos e eles são padronizados no tamanho. Quero dizer, não existe UM SELO ESPECÍFICO PARA CADA VEÍCULO NÃO. No meu caso, os do gol 1.6 serviram.
Que bom que descobriu seu problema.
Boa sorte.
Que bom que descobriu seu problema.
Boa sorte.
marcden2003- Participante
-
valeu amigo ela ja esta quase pronta usamos o selo do motor perkins de 22mm semana que vem ela ja esta nas ruas denovo mas foi uma grande frustração abrs
-
minha srad ta com o msm agora, precisa tirar o cabeçote ou apenas a tampa de valvlas
juliano ms- Participante
-
quis dizer o msm problema
juliano ms- Participante
-
Se for o selo da bomba, não é em cima que tem que abrir, é por baixo para acessar a bomba d'agua.
Se for selo do cabeçote, tem q tirar o cabeçote fora, a tampa de válvulas é a primeira que sai para começar a desmontar o cabeçote.
Se for selo do cabeçote, tem q tirar o cabeçote fora, a tampa de válvulas é a primeira que sai para começar a desmontar o cabeçote.
Berlindo- Participante
-
mandei trocar hoje é pra ser os selos do cabeçotes sao 3 e consegue trocar no lugar segundo o mecanico
juliano ms- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2