Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

+9
white house
Hans Blackbullet
IgorMioralli
Ernani
Padumi
NERO
kivim
Everaldo_GSX650F
FernandoACM
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) Empty eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

Mensagem por FernandoACM Qui 19 Set 2013, 11:51

pois é, eu fiz não!! Com uma trena e umas medidas e um soldador bom, deu nisso. minha parte foi instalar e pintar..rseu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) <a href=eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) 20130919_102646_zpsda0f3f64" />,eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) 20130919_102620_zps6b96a0d1,eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) <a href=eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) 20130919_102626_zps6d564a40" />eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) <a href=eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) 20130919_102637_zpsa66c1b31" />.

acho que agora está protegida contra pedras.
Também fiz tipo envelopamento da parte do tanque que tem contato com a perna, protegendo de uma chuva e chaves pendurada na calça. ficou assimeu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) <a href=eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) 20130914_112924_zps6038abd1" />

Opinem, abç aos amigos do SOL


Última edição por FernandoACM em Dom 29 Set 2013, 21:14, editado 1 vez(es)

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) Empty Re: eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

Mensagem por Everaldo_GSX650F Qui 19 Set 2013, 12:21

Ficou Show Fernando, Parabéns....

De repende vc pode até fabricar e vender, é um acessório muito útil para longas viagens...

Abraço
Everaldo_GSX650F
Everaldo_GSX650F
Participante
Participante

Masculino
Idade : 43
Data de inscrição : 17/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) Empty Re: eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

Mensagem por kivim Qui 19 Set 2013, 12:33

Fala amigo!

Primeiramente quero parabenizar pela ousadia de desenvolver o protetor.

No entanto, como pediu opiniao a nos, me vejo na obrigacao de declinar minha humilde ooiniao.

Quanto ao quesito Acabamento e Funcionalidade a nota eh 10.

O que me preocupou no protetor, foi a chapa (tipo churrasqueira) que o amigo utilizou.

Nao sei se observou, mas pelas fotos, o campo de passagem de ar foi reduzido com a instalacao do protetor.

Vai observando o funcionamento da B650 e se notar alguma alteracao, retire o protetor.

Pode nao fazer diferenca por ai... Mas aqui no interior.. Devido as temperaturas.. Qualquer alteracao eh sentida pelas nossas maquinas, inclusive pela simples mudanca no oleo.

Abracao

;-)
kivim
kivim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) Empty Re: eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

Mensagem por FernandoACM Qui 19 Set 2013, 12:50

kivim escreveu:Fala amigo!

Primeiramente quero parabenizar pela ousadia de desenvolver o protetor.

No entanto, como pediu opiniao a nos, me vejo na obrigacao de declinar minha humilde ooiniao.

Quanto ao quesito Acabamento e Funcionalidade a nota eh 10.

O que me preocupou no protetor, foi a chapa (tipo churrasqueira) que o amigo utilizou.

Nao sei se observou, mas pelas fotos, o campo de passagem de ar foi reduzido com a instalacao do protetor.

Vai observando o funcionamento da B650 e se notar alguma alteracao, retire o protetor.

Pode nao fazer diferenca por ai... Mas aqui no interior.. Devido as temperaturas.. Qualquer alteracao eh sentida pelas nossas maquinas, inclusive pela simples mudanca no oleo.

Abracao

;-)
Kivim, caraca, não havia pensado nisso. Tbm moro em uma cidade muuuuito quente. MAs observe e depois me fale o que acha.
A distância do protetor para o radiador é em torno de 1 cm, penso eu que facilita a circulação. Outra, vc já viu os protetores a venda, são muito mais "fechados" no desenho do protetor.
Será que vai dar problema? ajuda aí amigão.
abraço.
Ah, e uma B1250N 0km, um m^s só...rs

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) Empty Re: eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

Mensagem por kivim Qui 19 Set 2013, 13:03

Blz... ninguém melhor do que vc pra nos dar a impressão correta.

Esse espaço de 1 cm já ajuda sim.

Realmente alguns protetores são mais fechados, mas também utilizam chapas mais leves, o que facilita na dissipação do calor.

Veja:

http://www.solomotoparts.com/R-and-G-Racing-Radiator-Guard-for-FZ8-10-13/


Mais uma vez, dedico a vc meus parabens.

Vai observando e depois nos conte.

Achei linda sua B1250n.

Abração

;-)


Última edição por kivim em Qui 19 Set 2013, 13:48, editado 1 vez(es)
kivim
kivim
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 01/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) Empty Re: eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

Mensagem por FernandoACM Qui 19 Set 2013, 13:26

kivim escreveu:Blz... ninguem melhor do que vc pra nos dar a imprensao correta.

Esse espaco de 1 cm ja ajuda sim.

Realmente alguns protetores sao mais fechados, mas tambem utilizam chapas mais leves, o que facilita na dissipacao do calor.

Mais uma vez, dedico a vc meus parabens.

Vai observando e depois nos conte.

Achei linda,sua B1250n.


Abracao

;-)
Valeu meu camarada, e pode puxar a orelha sim, se eu estiver errado...rs
abç, e valeu as observações.

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) Empty Re: eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

Mensagem por FernandoACM Qui 19 Set 2013, 20:45

Everaldo_GSX650F escreveu:Ficou Show Fernando, Parabéns....

De repende vc pode até fabricar e vender, é um acessório muito útil para longas viagens...

Abraço
valeu, Everaldo. já fabricar não pretendo não....apesar de gostar muito.
abraço.

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) Empty Re: eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

Mensagem por NERO Qui 19 Set 2013, 23:56

kivim escreveu:Fala amigo!

Primeiramente quero parabenizar pela ousadia de desenvolver o protetor.

No entanto, como pediu opiniao a nos, me vejo na obrigacao de declinar minha humilde ooiniao.

Quanto ao quesito Acabamento e Funcionalidade a nota eh 10.

O que me preocupou no protetor, foi a chapa (tipo churrasqueira) que o amigo utilizou.

Nao sei se observou, mas pelas fotos, o campo de passagem de ar foi reduzido com a instalacao do protetor.

Vai observando o funcionamento da B650 e se notar alguma alteracao, retire o protetor.

Pode nao fazer diferenca por ai... Mas aqui no interior.. Devido as temperaturas.. Qualquer alteracao eh sentida pelas nossas maquinas, inclusive pela simples mudanca no oleo.

Abracao

;-)
Concordo .
Mas acho que a questão não é nem o fato de a área ser menor e sim o tipo de grade usada.
Vai gerar um fluxo de ar turbilhonado após passar pelo protetor...e isso vai influir na refrigeração.
Os outros tipos de protetor mostrado em outros tópicos aqui, principalmento o de tela expandida, não tem esse inconveniente...deixa o ar fluir de maneira mais laminar.
Mas que o acabamento ficou 10...ficou.
T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino
Idade : 55
Data de inscrição : 17/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) Empty Re: eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

Mensagem por Padumi Sex 20 Set 2013, 01:05

Qdo ví as fotos, pensei o mesmo que o Kivim.

Ficou linda a peça, parabéns! Mas... será que não vai afetar a refrigeração? À grosso modo, parece que não. Mas sei lá, viu...

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) Empty Re: eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

Mensagem por FernandoACM Sex 20 Set 2013, 06:48

Ja dei umas voltas e não percebi ela esquentar de maneira anormal não. Aqui calçamento de paralelepípedo. Entao segunda e primeira marcha, ja viu né? ... mas nada de esquentar demais. ...e tbm colocando a mão no protetor ele estava morno pra frio. Pensei dele esquentar tbm. Vamos esperar i verão. Ja que eu ando mto no tótótó...rs
Abraço irmãozada.....

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) Empty Re: eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

Mensagem por FernandoACM Sex 20 Set 2013, 06:49

Pandumi. Valeu pela observação. Ótimo fds.

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) Empty Re: eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

Mensagem por FernandoACM Sex 20 Set 2013, 06:50

Pandumi. Valeu pela observação. Ótimo fds.

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) Empty Re: eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

Mensagem por Ernani Sáb 21 Set 2013, 09:02

Tenho vontade de fazer isso também, mas não tenho coragem... Rio de Janeiro é muito quente e receio que isso atrapalhe a passagem de ar.
Ernani
Ernani
Participante
Participante

Masculino
Idade : 53
Data de inscrição : 14/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) Empty Re: eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

Mensagem por FernandoACM Sáb 21 Set 2013, 09:17

Olá Ernani sentei e observei os produtos a venda psra este tipo de acessório a venda aqui e no exterior. E olha, acho que nenhum ten mais passagem, furos ou acesso, de ar. E ainda esta a 1cm de distância do radiador.Onde acho que aumenta um pouco mais a 'passagem' de ar. Sem cocontar com os 50 graninha gasta. Ficou pronto em um dia. Tenho andado e nenhuma diferença. Sou nto cuidadoso com a moto e a máquina que tenho . Não vou tirar. Meu medo e uma pedra no radiador, trapalhada passeio, viagem, e o preço de reposição. No mais troco idéia com vcs da sol. A qq hoea. Abraço a todos da SOL

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) Empty Re: eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

Mensagem por FernandoACM Dom 29 Set 2013, 21:22

tenho uma amigo em minha cidade, que tbm faz parte do SOL e tem uma bandit 1250 tbm. Mesmo modelo da minha, então fizemos um protetor de radiador para a moto dele tbm, daí , lembrei de tirar umas fotos do protetor antes de instalar. [img]eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) 20130927_151015_zpsf6ab3f65[/img]
[img]
eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) 20130927_151000_zps91d5f007[/img]

o resultado é igualzinho a foto da minha, mais em cima.

é isso aí, galera.

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) Empty Re: eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

Mensagem por FernandoACM Dom 29 Set 2013, 21:42

E lembrando que, não esquenta mais a moto que o normal. Tenho usado, minha cidade é muiiito quente, que no verão 42 graus é fácil. Daí ela esquenta de qualquer forma...rs
Abç a todos...

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) Empty Re: eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

Mensagem por IgorMioralli Sex 08 Nov 2013, 21:53

só minha humilde opniao, se voce quer fazer um protetor pra radiador acho que seria melhor vc nao deixar ele tao colado no radiador , deixar um espaço entre o radiador e o protetor para que possa assim dissipar melhor o calor, seria interessante ter uma abertura do lado pra jogar mais ar pro radiador.

Ok, legal a ideia do protetor, porem, voce nao acham que os caras que projetaram a moto já nao fizeram de uma forma que o radiador receberia a quantidade necessaria de ar nele ? e se nao tivesse problema algum nao acham que já teria marcas grandes fazendo o mesmo produto... sei lá só to dizendo o que eu penso.. na minha opniao , do jeito que ta ai ta travando muito o ar...
IgorMioralli
IgorMioralli
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 16/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) Empty Re: eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

Mensagem por Hans Blackbullet Sex 20 Mar 2015, 15:27

Parabéns.
Faz tempo eu estou a fim de fazer para minha moto, porque o que cobram na net é muito alto.
Me faltava o incentivo...
Agora vou fazer para minha Bandit e para a VStrom.
Só que realmente acredito que o tipo de tela sendo diferente permitiria uma passagem de ar mais franca.
Vou ver o que encontro de material.
Voce poderiam só me dizer que material usaram nas bordas de acabamento e onde encontrar?
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) Empty Re: eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

Mensagem por FernandoACM Qua 25 Mar 2015, 08:56

Hans Blackbullet escreveu:Parabéns.
Faz tempo eu estou a fim de fazer para minha moto, porque o que cobram na net é muito alto.
Me faltava o incentivo...
Agora vou fazer para minha Bandit e para a VStrom.
Só que realmente acredito que o tipo de tela sendo diferente permitiria uma passagem de ar mais franca.
Vou ver o que encontro de material.
Voce poderiam só me dizer que material usaram nas bordas de acabamento e onde encontrar?


olá, desculpe a demora, não foi por falta de aviso.....rs mas estava viajando.
Pois é amigo, a tela é de ferro, não é pesada e ass bordas é em chapa galvanizada. Fez as tiras , dobrou e soldou.
olha, pelo que comentaram sobre alor, moro em uma cidade muito quente, este ano teve um dia em janeiro que foi a cidade mais quente o brasil...
vc nem imagina o calor.... maçarico ligado na cabeça ...rs
Mas a moto não esquenta fora do anormal, funciona muitíssimo bem. E te tira um pouco a preocupação de uma pedra no raiador.
Espero ter ajudado. Qualquer coisa estamos por aqui.... Rio das ostras que nos espera.
abração

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) Empty Re: eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

Mensagem por white house Qua 25 Mar 2015, 15:50

Fernando,
Uma coisa a se pensar, se der um problema qualquer no motor de sua moto pelo fato de ainda estar na garantia ,como voce citou, a concessionaria vai fugir da responsabilidade por voce ter instalado algo não original prejudicando o arrefecimento do motor.Tem que se pensar nisto.
Até vendo as fotos detalhadamente, e pelo fato de ela estar afastada do radiador e aberta na parte de baixo, em baixa velocidade acredito que a ventoinha puxando o ar faça o efeito necessario para a refrigeração e em altas velocidades creio que o ar passa na marra por estes furinhos e refrigerará também.

white house
Participante
Participante

Masculino
Idade : 73
Data de inscrição : 07/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) Empty Re: eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

Mensagem por FernandoACM Qua 25 Mar 2015, 18:37

white house escreveu:Fernando,
Uma coisa a se pensar, se der um problema qualquer no motor de sua moto pelo fato de ainda estar na garantia ,como voce citou, a concessionaria vai fugir da responsabilidade por voce ter instalado algo não original prejudicando o arrefecimento do motor.Tem que se pensar nisto.
Até vendo as fotos detalhadamente, e pelo fato de ela estar afastada do radiador  e aberta na parte de baixo, em baixa velocidade acredito que a ventoinha puxando o ar faça o efeito necessario para a refrigeração e em altas velocidades creio que o ar passa na marra por estes furinhos e refrigerará também.

olá, orgulho de ter Bandit. Não quebra, não dá manutenção. Só alegria!!...rs
Olha, nunca tive problema na moto e nem em refrigeração. Olha que morto em cidade muito quente.
HOje com alguns quilômetros em estrada e cidade... Viajo muito e sempre. A proteção te descansa, e na cidade não esquenta de forma diferente.
Abs.

FernandoACM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 56
Data de inscrição : 19/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) Empty Re: eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

Mensagem por FABIANO BI OFFICIAL SUZUK Sex 27 Mar 2015, 16:37

EU TENHO 3 AQUI PRA VENDER
QUEM QUISER ME MANDE O EMAIL QUE MANDO FOTO
bi_official@hotmail.com
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
FABIANO BI OFFICIAL SUZUK
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 25/03/2010

http://www.winnerhonda.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) Empty Re: eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

Mensagem por Hans Blackbullet Dom 05 Abr 2015, 23:07

Valeu Galera
Vou tentar fazer para minha Bandit 1250 S e para a VStrom DL 650
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) Empty Re: eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

Mensagem por carlos.suares Sex 10 Abr 2015, 21:58

boa noite, pessoal nas antigas b12 ate 2006 vinham com esta tela, eu tinha uma b12 2007 que coloquei uma tela de uma b12 2006 e nao teve nenhuma diferença em aquecimento. e andar com a tranquilidade nao tem preço.
carlos.suares
carlos.suares
Participante
Participante

Masculino
Idade : 58
Data de inscrição : 02/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) Empty Re: eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

Mensagem por VENOM Ter 12 maio 2015, 15:23

A minha tem. Mas é um arame bem fino. Inclusive só protege de pedras maiores mesmo, pq já tem uns amassadinhos pequenos no radiador de pedriscos que passaram pela grade.
VENOM
VENOM
Participante
Participante

Masculino
Idade : 44
Data de inscrição : 21/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos) Empty Re: eu fiz um protetor de radiador p bandit (Fotos)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos