PROBLEMA NO VELOCIMETRO NA BANDIT 1200S
3 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
PROBLEMA NO VELOCIMETRO NA BANDIT 1200S
Boa noite Amigos!
Tentei pesquisar no fórum algo sobre...mas n encontrei nada, então lá vai.
Tenho uma B12s (06), e de repente ela parou de marcar o velocímetro e km:( , no entanto o "conta giros" tá normal (que é o que me ajuda ainda a saber em q velocidade estou).
Levei ao mecânico e o mesmo afirmou que seria problema no sensor do velocímetro. Agora as perguntas:
Concordam?
Se for mesmo, quais lojas (online) me recomendam para achar tal peça?
Alguma ideia do valor?
Grato!
Tentei pesquisar no fórum algo sobre...mas n encontrei nada, então lá vai.
Tenho uma B12s (06), e de repente ela parou de marcar o velocímetro e km:( , no entanto o "conta giros" tá normal (que é o que me ajuda ainda a saber em q velocidade estou).
Levei ao mecânico e o mesmo afirmou que seria problema no sensor do velocímetro. Agora as perguntas:
Concordam?
Se for mesmo, quais lojas (online) me recomendam para achar tal peça?
Alguma ideia do valor?
Grato!
douglascgc- Participante
-
Re: PROBLEMA NO VELOCIMETRO NA BANDIT 1200S
Pode ser coisa simples.
O sensor de velocidade fica perto do pinhão...pois ele pega sinal no cambio da moto. Tente abrir a capa do pinhão e veja se não é um mal contato no fio, ou até mesmo um fio rompido.
O sensor não é um componente que dá defeito facil, pois ele basicamente é uma bobina que é excitada por um imã a cada volta da engrenagem do cambio.
Pode ser que não precise trocar a peça.
T+
O sensor de velocidade fica perto do pinhão...pois ele pega sinal no cambio da moto. Tente abrir a capa do pinhão e veja se não é um mal contato no fio, ou até mesmo um fio rompido.
O sensor não é um componente que dá defeito facil, pois ele basicamente é uma bobina que é excitada por um imã a cada volta da engrenagem do cambio.
Pode ser que não precise trocar a peça.
T+
NERO- Participante
-
Vlw Nero,
Tava precisando de alguém pra me confirmar isso. Um amigo que entende de eletrônica (e tem uma SRAD 750) me falou que se predispunha a ver isso pra mim, pois já havia acontecido o mesmo com a moto dele...
Vou ver isso no proximo fds e dou o retorno aqui! =)
Tava precisando de alguém pra me confirmar isso. Um amigo que entende de eletrônica (e tem uma SRAD 750) me falou que se predispunha a ver isso pra mim, pois já havia acontecido o mesmo com a moto dele...
Vou ver isso no proximo fds e dou o retorno aqui! =)
douglascgc- Participante
-
Meu amigo, na minha B12 aconteceu a mesma coisa. Só o velocímetro parou de funcionar. Depois de levar em mecânicos, um amigo desmontou a lateral da moto atrás do tanque e havia alguns conectores. Pegou WB40 e limpou os contatos que estavam bem ruins e tudo voltou ao normal em menos de 10 minutos.
Antes já estava prevendo deixar a motinha em um mecânico para verificação geral. Por sorte não deixei.
Abraços
Antes já estava prevendo deixar a motinha em um mecânico para verificação geral. Por sorte não deixei.
Abraços
Edgard Silva Pinto- Participante
-