Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROBLEMA NO VELOCIMETRO NA BANDIT 1200S

3 participantes

Ir para baixo

PROBLEMA NO VELOCIMETRO NA BANDIT 1200S Empty PROBLEMA NO VELOCIMETRO NA BANDIT 1200S

Mensagem por douglascgc Qua 21 Ago 2013, 19:44

Boa noite Amigos!

Tentei pesquisar no fórum algo sobre...mas n encontrei nada, então lá vai.
  Tenho uma B12s (06), e de repente ela parou de marcar o velocímetro e km:( , no entanto o "conta giros" tá normal (que é o que me ajuda ainda a saber em q velocidade estou).
   Levei ao mecânico e o mesmo afirmou que seria problema no sensor do velocímetro. Agora as perguntas:
   Concordam?
   Se for mesmo, quais lojas (online) me recomendam para achar tal peça?
   Alguma ideia do valor?

Grato! Very Happy
douglascgc
douglascgc
Participante
Participante

Masculino

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO VELOCIMETRO NA BANDIT 1200S Empty Re: PROBLEMA NO VELOCIMETRO NA BANDIT 1200S

Mensagem por NERO Qua 21 Ago 2013, 21:25

Pode ser coisa simples.
O sensor de velocidade fica perto do pinhão...pois ele pega sinal no cambio da moto. Tente abrir a capa do pinhão e veja se não é um mal contato no fio, ou até mesmo um fio rompido.
O sensor não é um componente que dá defeito facil, pois ele basicamente é uma bobina que é excitada por um imã a cada volta da engrenagem do cambio.
Pode ser que não precise trocar a peça.

T+
NERO
NERO
Participante
Participante

Masculino

PROBLEMA NO VELOCIMETRO NA BANDIT 1200S Empty Re: PROBLEMA NO VELOCIMETRO NA BANDIT 1200S

Mensagem por douglascgc Seg 26 Ago 2013, 00:01

Vlw Nero,

Tava precisando de alguém pra me confirmar isso. Um amigo que entende de eletrônica (e tem uma SRAD 750) me falou que se predispunha a ver isso pra mim, pois já havia acontecido o mesmo com a moto dele...

Vou ver isso no proximo fds e dou o retorno aqui! =)
douglascgc
douglascgc
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Edgard Silva Pinto Seg 09 Set 2013, 17:10

Meu amigo, na minha B12 aconteceu a mesma coisa. Só o velocímetro parou de funcionar. Depois de levar em mecânicos, um amigo desmontou a lateral da moto atrás do tanque e havia alguns conectores. Pegou WB40 e limpou os contatos que estavam bem ruins e tudo voltou ao normal em menos de 10 minutos.
Antes já estava prevendo deixar a motinha em um mecânico para verificação geral. Por sorte não deixei.
Abraços
Edgard Silva Pinto
Edgard Silva Pinto
Participante
Participante

Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo