Bateria não esta gerando com farol ligado (Help)
4 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
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Bateria não esta gerando com farol ligado (Help)
Bom dia a todos!
Tenho uma Yes 2005. A moto com os faróis desligados gera normal: 13,8 V. Mas o problema é que com os faróis ligados, ela gera no máximo 12,9V.
Detalhes:
- O estator é original de fábrica e foi rebobinado.
- Coloquei um regulador novo da Magnetron.
- A Ingnição da moto (onde coloca a chave) é paralela.
Só ando de farol desligado de dia e farol baixo a noite senão a bateria descarrega.
Me ajudem. O que pode ser?
Tenho uma Yes 2005. A moto com os faróis desligados gera normal: 13,8 V. Mas o problema é que com os faróis ligados, ela gera no máximo 12,9V.
Detalhes:
- O estator é original de fábrica e foi rebobinado.
- Coloquei um regulador novo da Magnetron.
- A Ingnição da moto (onde coloca a chave) é paralela.
Só ando de farol desligado de dia e farol baixo a noite senão a bateria descarrega.
Me ajudem. O que pode ser?
JuniorJp- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 10/07/2013
Re: Bateria não esta gerando com farol ligado (Help)
Seria bom testar o estator e retificador, tive uma R1 que estava assim, o problema era o retificador.
abs.
abs.
x_x SRAD- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010
Re: Bateria não esta gerando com farol ligado (Help)
x_x SRAD escreveu:Seria bom testar o estator e retificador, tive uma R1 que estava assim, o problema era o retificador.
abs.
Mas o retificador é novo e o estator foi rebobinado.
Compensa eu colocar um estator novo paralelo?
JuniorJp- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 10/07/2013
Re: Bateria não esta gerando com farol ligado (Help)
Não adianta trocar peças sem testar e identificar o problema, se tiver problemas para identificar o real problema só nos testes, sugiro que pegue a peça de algum amigo ou mecanico que tenha e vai testando trocar uma de cada vez e testa para ver se solucionou, assim vai encontrar o problema sem gastar muita grana.
Se o retificador for novo pode ser o estator mesmo, nos testes vc vai ver se esta carregando como deveria, se não estiver é problema no estator ou retificador, se estiver carregando normalmente pose ser algum curto, ou alguma coisa roubado carga, alarme ou ratreador etc.. Também recomendam deixar sempre o botão corta corrente desligado e colocar uma borracha ou madeira em baixo do descanso lateral (pesinho) para durabilidade da bateria.
Teste també a bateria, pois se deu muita zica com retificador e estator pode ter prejudicado a bateria que não vai mais segurar carga.
Quanto ao estator novo paralelo, não sei dizer vc tem que testar o seu, tente trocar o seu com o de uma moto igual e testar para ver se soluciona o problema, se solucionar o estator é o vilão, acredito que o original seja o melhor negócio, mesmo pagando um pouco mais não vai ter problemas, existem motos que colocam de outras que da certo, neste caso vc teria que pesquisar.
Leia esse tópico tem informações que podem ajudar vc:
https://www.suzukionline.org/t21265-fiz-o-recall-do-retificador-em-fevereiro-e-acabou-de-dar-pau?highlight=teste+retificador
Se o retificador for novo pode ser o estator mesmo, nos testes vc vai ver se esta carregando como deveria, se não estiver é problema no estator ou retificador, se estiver carregando normalmente pose ser algum curto, ou alguma coisa roubado carga, alarme ou ratreador etc.. Também recomendam deixar sempre o botão corta corrente desligado e colocar uma borracha ou madeira em baixo do descanso lateral (pesinho) para durabilidade da bateria.
Teste també a bateria, pois se deu muita zica com retificador e estator pode ter prejudicado a bateria que não vai mais segurar carga.
Quanto ao estator novo paralelo, não sei dizer vc tem que testar o seu, tente trocar o seu com o de uma moto igual e testar para ver se soluciona o problema, se solucionar o estator é o vilão, acredito que o original seja o melhor negócio, mesmo pagando um pouco mais não vai ter problemas, existem motos que colocam de outras que da certo, neste caso vc teria que pesquisar.
Leia esse tópico tem informações que podem ajudar vc:
https://www.suzukionline.org/t21265-fiz-o-recall-do-retificador-em-fevereiro-e-acabou-de-dar-pau?highlight=teste+retificador
x_x SRAD- Participante
-
Idade : 48
Data de inscrição : 11/09/2010
Re: Bateria não esta gerando com farol ligado (Help)
12,9V é normal. Retificador antigo não mantém a tensão na bateria.
Pode ser q sua bateria esteja ficando velha e não segurando mais a carga.
Pode ser q sua bateria esteja ficando velha e não segurando mais a carga.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
Re: Bateria não esta gerando com farol ligado (Help)
Verifique a lampada.... (Potencia),, pode ser que a lampada seja mais forte... geralmente pra essas motos usa uma H4 35/35w
maluko da tw- Participante
-
Idade : 40
Data de inscrição : 15/03/2010
Re: Bateria não esta gerando com farol ligado (Help)
Berlindo escreveu:12,9V é normal. Retificador antigo não mantém a tensão na bateria.
Pode ser q sua bateria esteja ficando velha e não segurando mais a carga.
Será que é a bateria? Comprei ela esse ano mas foi descarregada quando o estator tava queimado.
E pelo que pesquisei, a bateria gerando normal tem que gerar acima de 13 ate 14 V. E o som da buzina fica mais fraco e abafado com os faróis ligados.
Verifique a lampada.... (Potencia),, pode ser que a lampada seja mais forte... geralmente pra essas motos usa uma H4 35/35w escreveu:
Pior que o farol é 35w.
JuniorJp- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 10/07/2013
Re: Bateria não esta gerando com farol ligado (Help)
13~14V vc vai conseguir com médio giro (tipicamente 5000 RPM) e pouco consumo.
É complicado comparar porque estou acostumado com moto cheio de coisa consumindo, então a tensão disponível alí com a moto em funcionamento é realmente mais baixa, chegando nesses valores aí, até o limite inferior de 12,5V.
Mas acho que sua bateria foi sim sacrificada qdo descarregou e isso geralmente mata ela. Recomendo vc tentar uma carga lenta nela, o autoelétrico consegue ver se ela tá viva ainda nesse momento, aí você vai por eliminação.
É complicado comparar porque estou acostumado com moto cheio de coisa consumindo, então a tensão disponível alí com a moto em funcionamento é realmente mais baixa, chegando nesses valores aí, até o limite inferior de 12,5V.
Mas acho que sua bateria foi sim sacrificada qdo descarregou e isso geralmente mata ela. Recomendo vc tentar uma carga lenta nela, o autoelétrico consegue ver se ela tá viva ainda nesse momento, aí você vai por eliminação.
Berlindo- Participante
-
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2009
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