Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

GSXR 750 Srad 2008 Marcha Lenta Variando

3 participantes

Ir para baixo

GSXR 750 Srad 2008 Marcha Lenta Variando Empty GSXR 750 Srad 2008 Marcha Lenta Variando

Mensagem por rjlr89 Qua 10 Jul 2013, 10:09

Pessoa, bom dia, meu primeiro post no fórum...
Comprei uma srad 750 2008 na semana passada, a moto está com 10800km, o dono deixou a moto desde 2009 parada, ligando apenas para girar o motor as vezes.
A questão é o seguinte, a marcha lenta está oscilando mesmo depois de andar na moto, fica variando de 1000 a 900 rpm, de cara já vi que a rpm está abaixo da regulagem (1200 a 1500).
Outro problema é o xenon, como está oscilando a marcha lenta, se eu ligo a moto e deixo o rpm cair ele desliga e não liga mais, creio que deve ser algo relacionado a voltagem causado pela variação da rpm...

Para tentar solucionar o problema, acredito que não seja nenhuma peça mais cara, como o sensor de marcha lenta, resolvi comprar 4 velas iridium novas, 1 filtro de óleo k&n, 1 filtro de ar k&n e óleo motul 3000, e vou comprar algum produto que limpe o sistema de combustível, daqueles que dissolve no combustível.
Nunca abri a moto, será que vendo vídeos no youtube consigo efetuar todas essas trocas? A chave da vela vem no kit ferramenta da moto?
O problema do xenon pode ser relacionado com a oscilação do rpm na lenta?

*A moto está funcionando normalmente após 2000 rpm

rjlr89
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 750 Srad 2008 Marcha Lenta Variando Empty Re: GSXR 750 Srad 2008 Marcha Lenta Variando

Mensagem por mirculio Qua 10 Jul 2013, 10:52

Amigo... a troca desses itens ai e bem simples e as ferramentas da moto dao conta do recado!!!
Aumente a rotação da marcha lenta com um regulador que tem no corpo de borboleta. Pode regular com o tanque levantado ou não.
O regulador fica na ponta da flauta do lado esquerdo... O ideal é entre 1300 e 1500 rpm. Feito isso verifique a voltagem que está chegando à bateria para garantir que nao tem nada errado com o retificador.... Se estiver tudo OK é so partir pro role!!!
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 750 Srad 2008 Marcha Lenta Variando Empty Re: GSXR 750 Srad 2008 Marcha Lenta Variando

Mensagem por rjlr89 Qua 10 Jul 2013, 11:24

entendi! farei isso então.
depois eu posto se deu certo...
uma outra dúvida que eu tenho.... o filtro de óleo K&N deve ser trocado a cada troca de óleo?
Quanto dura em média um pneu dianteiro? A moto está com 10800 km com pneu dianteiro original... parece estar bom ainda não necessita de troca... mas já quero comprar um novo pneu...

rjlr89
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 750 Srad 2008 Marcha Lenta Variando Empty Re: GSXR 750 Srad 2008 Marcha Lenta Variando

Mensagem por mirculio Qua 10 Jul 2013, 14:58

Cara o dianteiro geralmente dura o dobro do traseiro ou ate mais dependendo do modelo e estilo de tocada!!!
O original acredito que deve chegar ate uns 12mil.... O meu esta com 3500 e ja esta com a cara feia!!! Acho que nao dura tanto!!!

Mas voce comentou que a moto esta com 10mil e é 2008. Verifique se o pneu nao esta ressecado amigo... Se for o caso troque o quanto antes...creio que nao queira arriscar por causa de um pneu..

O filtro vai de cada um. Eu costumo trocar toda troca! Eu compro os filtros do Ebay que sai mais em conta.... Muita gente usa filtros mais baratos como Fram, tecfil, mahle e ate hoje nao vi ninguem tendo problemas, inclusive um amigo meu é revendedor e me garantiu que eles pagam outro motor se o problema for com o filtro de oleo!!!!
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 750 Srad 2008 Marcha Lenta Variando Empty Re: GSXR 750 Srad 2008 Marcha Lenta Variando

Mensagem por edinaldo Qua 10 Jul 2013, 16:20

amigo, tenho uma srad 2008 igual a sua, a minha moto tambem tava para muito tempo,,,qdo comprei dei uma geral,,troquei filtro ar k e n esportivo, combustivel, 2 pneus pirelli zero, oleo, velaas, agora a moto ta show,,,
qto vc pagou nessa moto ai em sampa????
eu sou aqui do rio de janeiro- cabo frio-
agora q ta nas ferias, chama a galera pra dar um roler aqui na praia.
abço

edinaldo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 27/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 750 Srad 2008 Marcha Lenta Variando Empty Re: GSXR 750 Srad 2008 Marcha Lenta Variando

Mensagem por rjlr89 Qua 10 Jul 2013, 16:35

edinaldo escreveu:amigo, tenho uma srad 2008 igual a sua, a minha moto tambem tava para muito tempo,,,qdo comprei dei uma geral,,troquei filtro ar k e n esportivo, combustivel, 2 pneus pirelli zero, oleo, velaas, agora a moto ta show,,,
qto vc pagou nessa moto ai em sampa????
eu sou aqui do rio de janeiro- cabo frio-
agora q ta nas ferias, chama a galera pra dar um roler aqui na praia.
abço

paguei a tabela fipe, R$34.000,00, o que acha do preço? A moto tá sem detalhes e tá com 10800 km apenas. Espero que trocando esses itens seja o suficiente para corrigir esse pequeno problema. Ainda estou aprendendo a andar na moto, a aceleração dela é absurda.... curvas estou penando ainda pois parece que a moto só quer andar reto hehehe.... De brinde ganhei casaco da suzuki, calça de couro, capacete e bota. Só que a bota é 39, preciso comprar uma do meu tamanho (44). Falando nisso, andando em baixa rpm, a moto faz quantos km/l? Ainda não sei se vou colocar seguro ou alarme ou rastreador...
abraço

rjlr89
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 750 Srad 2008 Marcha Lenta Variando Empty Re: GSXR 750 Srad 2008 Marcha Lenta Variando

Mensagem por edinaldo Qua 10 Jul 2013, 16:45

a minha moto faz 16por lt,,
eu paguei 34,000 na minha tambem, mas a minha ta toda equipada,descarga two brother, manete pazo esportiva, eliminador de rabeta, e alguns adesivos de fibra de carbono,
vc tem q ir devagar na moto mano, a moto é nervosa mesmo, a 1 marcha vai ate 165 por hra
essas motos sao importante fazer bem as curvas, o contra esterço..tem muito video no you tube pra vc aprender.
olha láaa
a moto é showwwwwwww

edinaldo
Participante
Participante

Masculino
Idade : 48
Data de inscrição : 27/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 750 Srad 2008 Marcha Lenta Variando Empty Re: GSXR 750 Srad 2008 Marcha Lenta Variando

Mensagem por rjlr89 Qua 10 Jul 2013, 16:47

edinaldo escreveu:a minha moto faz 16por lt,,
eu paguei 34,000 na minha tambem, mas a minha ta toda equipada,descarga two brother, manete pazo esportiva, eliminador de rabeta, e alguns adesivos de fibra de carbono,
vc tem q ir devagar na moto mano, a moto é nervosa mesmo, a 1 marcha vai ate 165 por hra
essas motos sao importante fazer bem as curvas, o contra esterço..tem muito video no you tube pra vc aprender.
olha láaa
a moto é showwwwwwww

show mesmo! por enquanto é só felicidade ehehhe

rjlr89
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 750 Srad 2008 Marcha Lenta Variando Empty Re: GSXR 750 Srad 2008 Marcha Lenta Variando

Mensagem por rjlr89 Qua 17 Jul 2013, 00:00

Pessoal, peguei um vídeo no youtube e abri a moto pra trocar as velas... fiz a troca por 4 velas ngk iridium... Parou de oscilar.... devia ter filmado o procedimento mas não deu na hora...
Ficou show. Falta agora regular a marcha lenta, pois parou de varias mas ainda ficou cravado em 1000 rpm.
O problema do xenon continuou... vocês acham que pode ser problema no xenon, regulador de voltagem, ou a marcha lenta que ainda está desregulada?

Outro problema que eu vi foi as borboletas... estão numa coloração meio amarronzada, não é de ferrugem, mas parece sujeira... alguém sabe se é normal isso?

rjlr89
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 750 Srad 2008 Marcha Lenta Variando Empty Re: GSXR 750 Srad 2008 Marcha Lenta Variando

Mensagem por mirculio Qua 17 Jul 2013, 07:33

Amigo, aumente a marcha lenta para no minimo 1300rpm. Se ainda continuar o problema do xenon o problema pode ser ele mesmo!!!!

Mas antes de trocar o xenon certifique-se de que todo o sistema eletrica esta em ordem. Meça a corrente que chega à bateria com a moto em marcha lenta e acima dos 6000rpm. Tem varios topicos aqui que especificam a corrente correta nesses regimes de rotação!!!!

Caso esteja normal pode ser o xenon dando Adeus!!!Menos mal, hoje em dia é barato!!
mirculio
mirculio
Participante
Participante

Masculino
Idade : 41
Data de inscrição : 25/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 750 Srad 2008 Marcha Lenta Variando Empty Re: GSXR 750 Srad 2008 Marcha Lenta Variando

Mensagem por rjlr89 Qui 15 Ago 2013, 19:13

troquei a vela e parou de oscilar... ajustei a rpm e ficou tudo trankilo... o único problema foi que o xicote do xenon está com mal contato... eu achava q era na baixa rpm q eles desligava mas n era... era qd virava o guidão pra direita ehhehe
bom q vou gastar menos pra arrumar!

rjlr89
Participante
Participante

Masculino
Idade : 35
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

GSXR 750 Srad 2008 Marcha Lenta Variando Empty Re: GSXR 750 Srad 2008 Marcha Lenta Variando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos