Ajuste do cabo de embreagem da GSX 750 F
3 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Ajuste do cabo de embreagem da GSX 750 F
Pessoal preciso de uma dica para o ajuste correto do cabo de embreagem da minha GSX 750 F, comprei o cabo e troquei, mas após fazer a troca ela ficou baixa, e toda vez que a rotação chega aos 4 mil, sobe demasiadamente rápida a aceleração e a moto não anda, só sobe o giro...como se não tivesse mais frissão entre os discos de embreagem, será que o fato de ter trocado a posição antiga da embreagem apareceu o problema de desgastes dos discos ou é porque está mal ajustado o cabo de embreagem ? preciso de um socorro a moto ficou horrível. Para completar, ela tem dois ajustes, um dentro da carenagem onde fica parafusado no motor onde pode ser feito um ajuste lá (qual será a posição certa deste) e outro perto do manete. Já tentei regular colocando no suporte e colocando a primeira para ver se não roda a roda segurando o manete, mas em todas as posições que tentei regulando pelo manete ela roda um pouquinho, no chão não.
Eddie Alessandro Miranda- Participante
-
Re: Ajuste do cabo de embreagem da GSX 750 F
Olha, me parece que o problema não é no cabo. Até onde entendo a regulagem é muto simples. basta deixar com uma folga de 3 a 5 mm se nao me engano... feito isso, se há problema , nao deeve ser o cabo...
alexcafe- Participante
-
Eddie Alessandro Miranda escreveu:Pessoal preciso de uma dica para o ajuste correto do cabo de embreagem da minha GSX 750 F, comprei o cabo e troquei, mas após fazer a troca ela ficou baixa, e toda vez que a rotação chega aos 4 mil, sobe demasiadamente rápida a aceleração e a moto não anda, só sobe o giro...como se não tivesse mais frissão entre os discos de embreagem, será que o fato de ter trocado a posição antiga da embreagem apareceu o problema de desgastes dos discos ou é porque está mal ajustado o cabo de embreagem ? preciso de um socorro a moto ficou horrível. Para completar, ela tem dois ajustes, um dentro da carenagem onde fica parafusado no motor onde pode ser feito um ajuste lá (qual será a posição certa deste) e outro perto do manete. Já tentei regular colocando no suporte e colocando a primeira para ver se não roda a roda segurando o manete, mas em todas as posições que tentei regulando pelo manete ela roda um pouquinho, no chão não.
A embreagem está 'enforcada'. Ajuste primeiro a alavanca inferior que no momento deve estar sem folga nenhuma, e depois ajuste o cabo. Do jeito que está, o desgaste dos discos será enorme.
Sérgio Santiago- Participante
-
A embreagem está 'enforcada'. Ajuste primeiro a alavanca inferior que no momento deve estar sem folga nenhuma, e depois ajuste o cabo. Do jeito que está, o desgaste dos discos será enorme.[/quote]
Acertou cara, no primeiro parafuso preso no motor estava alto demais, eu baixei e achei a folga para regular, espero não ter desgastado todo o disco...ou terei que trocar como vc disse...
Eddie Alessandro Miranda- Participante
-