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Mensagem por tiago_pimenta Qua 26 Jun 2013, 00:03

Pessoal, comprei uma coroa da Riffel no final do ano e os lazarentos enviaram errado, a coroa parece coroa de moto de Whelling, ai eu estou querendo pegar uma coroa original da moto e levar em um torneiro para que ele faça os "furos" iguais.

Segundo o mecânico, se eu não zincar, vai enferrujar correto ?

Só ilustrando a diferença entre as duas !!!

- Coroa Original -
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- Coroa Riffel -
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Mensagem por ari Qua 26 Jun 2013, 07:40

Tiago, é mais fácil vc comprar outra coroa. Esse "furo" vai ter que ser feito em fresa, vai ter que ver balanceamento, e galvanizar (zincar). É muito trabalho!!!
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Mensagem por tiago_pimenta Qua 26 Jun 2013, 08:53

ari, uma das minhas preocupações era realmente o balanceamento, mas depois eu achei que não precisava me preocupar, ai agora você tocou nesse assunto, sera que tem que ser feito o balanceamento mesmo ? Vou fazer esse serviço no melhor torneiro aqui de Barretos, que sempre faz serviços de precisão e sempre bem feito.
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Mensagem por ari Qua 26 Jun 2013, 09:14

Quanto custa uma nova?? Serviço de fresa é meio caro....
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Mensagem por tiago_pimenta Qua 26 Jun 2013, 09:23

Nova original consigo por R$ 200,00, o serviço do torneiro (Não tenho certeza se é de fresa), vai sair entre R$ 50,00 e R$ 60,00, mais a mão de obra do mecânico para tirar a roda e a zincagem.
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Mensagem por lucas.sorocaba Qua 26 Jun 2013, 09:28

Não precisa zincar, bate um spray prata e já era, um amigo fez pra moto dele e não enferruja, não tem que balancear nada tb, vc acha que riffel e vaz balanceia essas coroas??? nem a pau! é tudo estampado, coisa bem grosseira, pra ter uma noção um amigo comprou pra bandit 1200 o kit de coroa/pinhão corrente e tivemos que repassar os furos pq não entrava no parafuso da moto...comprado na corcopim.
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Mensagem por tiago_pimenta Qua 26 Jun 2013, 09:42

Lucas, mas bate spray só onde fizer o serviço não vai dar diferença no restante da coroa ?? O que eu fiquei com medo, é se abrisse de mais, se ficaria fraca e não entortaria, mas vi a coroa da 300 e elas em as "pontas" finas onde vai preso os parafusos.

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Mensagem por alexcafe Qua 26 Jun 2013, 10:27

lucas.sorocaba escreveu:Não precisa zincar, bate um spray prata e já era, um amigo fez pra moto dele e não enferruja, não tem que balancear nada tb, vc acha que riffel e vaz balanceia essas coroas??? nem a pau! é tudo estampado, coisa bem grosseira, pra ter uma noção um amigo comprou pra bandit 1200 o kit de coroa/pinhão corrente e tivemos que repassar os furos pq não entrava no parafuso da moto...comprado na corcopim.

2 X.
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Mensagem por lucas.sorocaba Qua 26 Jun 2013, 17:18

Deixa eu entender: a furação tá batendo, mas não encaixa? se for isso repassa os furos e acabou, nem precisa pintar nem nada.
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Mensagem por tiago_pimenta Qua 26 Jun 2013, 19:50

Lucas, não é a furação, o problema é que a original tem "buracos" entre um furo e outro, a minha tem furos, parecendo furos para por parafuso, mas na verdade, deveria ter um espaço maior.
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Mensagem por lucas.sorocaba Qua 26 Jun 2013, 21:38

VC está falando dos alívios que ela tem entre os furos para o parafuso? É normal, não vai estourar nunca uma coroa dessa,
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Mensagem por Ernani Qua 26 Jun 2013, 22:27

Tá perdendo tempo, já deveria ter levado e furado a coroa, e não vai enferrujar, no máximo uma pequena corrosão quando pegar chuva, mas só o fato de você lubrificar a corrente já é suficiente pra coroa, sem contar que não dá nem tempo de enferrujar, vai desgastar antes disso.
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Mensagem por tiago_pimenta Qui 27 Jun 2013, 08:01

lucas.sorocaba escreveu:VC está falando dos alívios que ela tem entre os furos para o parafuso? É normal, não vai estourar nunca uma coroa dessa,
Isso, não sei se esse espaço vazio, furado, chama-se alívios e é isso mesmo que quero fazer na minha coroa !!

Ernani escreveu:Tá perdendo tempo, já deveria ter levado e furado a coroa, e não vai enferrujar, no máximo uma pequena corrosão quando pegar chuva, mas só o fato de você lubrificar a corrente já é suficiente pra coroa, sem contar que não dá nem tempo de enferrujar, vai desgastar antes disso.
Pelo jeito que sou enjoado, nem uma leve corrosão eu quero que fique, por isso vim perguntar pro pessoal os possíveis problemas que eu possa ter caso faça isso !!!
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Mensagem por alexcafe Qui 27 Jun 2013, 12:11

Pelo que entendi a furação conicide mas o colega quer que a coroa "fechada" fique igual a "original"... se for isso é mais complicado. Acho que nao compensa...
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Mensagem por tiago_pimenta Qui 27 Jun 2013, 12:15

alexcafe escreveu:Pelo que entendi a furação conicide mas o colega quer que a coroa "fechada" fique igual a "original"... se for isso é mais complicado. Acho que nao compensa...
Exatamente, quero que ela tenha os espaços, ou alivio, como o colega ali em cima citou, igual há original.
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