Susto na troca de óleo da B12
+9
WELL NEW GS500
Luis Claudio
Flávio
Euro
edgar
Vegasus
Fuchs
IRON MAN
Padumi
13 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Susto na troca de óleo da B12
Acabei de trocar o óleo da B12 e....fiquei preocupado!
Coloquei exatos 3.300 ml de óleo, liguei a moto por 2 minutos, olhei no medidor e tudo ok! Nível correto!
MAS....o óleo retirado deu pouco mais de 2 litros!! É normal o óleo baixar assim??? Ou há alguma outra explicação? Ela tem 9.500 km e não queima óleo (pelo menos não em baixa!).
Deu medo...
Abs
Coloquei exatos 3.300 ml de óleo, liguei a moto por 2 minutos, olhei no medidor e tudo ok! Nível correto!
MAS....o óleo retirado deu pouco mais de 2 litros!! É normal o óleo baixar assim??? Ou há alguma outra explicação? Ela tem 9.500 km e não queima óleo (pelo menos não em baixa!).
Deu medo...
Abs
Padumi- Participante
-
Re: Susto na troca de óleo da B12
o consumo de oleo pelo motor e normal sim. por isso olho no meddidor . baixou vai completando.
IRON MAN- Participante
-
vc nao acompanha o nivel de oleo entre uma troca e outra?
Fuchs- Participante
-
Ainda bem que a F tem o mostrador de nivel de oleo na tampa do motor. Detestava ter de ficar tirando a vareta, limpando e pondo de volta pra medir o nivel de oleo da GS
Vegasus- Participante
-
A bandit também tem se não me engano!
Qual a km da troca ?!
Porque gastou pelo o que você postou quase 1 litro!
Qual a km da troca ?!
Porque gastou pelo o que você postou quase 1 litro!
Convidad- Convidado
que oleo vc estava ou esta utlizando?
qual o periodo de troca?
sua principal utilização da moto ? estrada, cidade, funciona muito ela parada ?
a minha nao baixa oleo troco a cada 3 mil km e uso motul 3000.
qual o periodo de troca?
sua principal utilização da moto ? estrada, cidade, funciona muito ela parada ?
a minha nao baixa oleo troco a cada 3 mil km e uso motul 3000.
edgar- Admin
-
Tô usando Motul 3000, troco de 3k em 3k, utilizo mais em estrada (80%), não funciono ela parada não, mesmo pq eu ando bastante (rodei 6500 em exatos 30 dias!)...
À partir de agora vou ficar de olho no medidor... eu achei que não baixava assim...
À partir de agora vou ficar de olho no medidor... eu achei que não baixava assim...
Padumi- Participante
-
Padumi escreveu:Tô usando Motul 3000, troco de 3k em 3k, utilizo mais em estrada (80%), não funciono ela parada não, mesmo pq eu ando bastante (rodei 6500 em exatos 30 dias!)...
se vc andar em estradas 80 % do tempo deve mesmo prestar atençao, pois em regimes de rotação constante existe nesse motores uma tendencia a queimar oleo mesmo.
abs
edgar- Admin
-
Valeu, Edgar! Vou ficar de olho de agora em diante.
Abs
Abs
Padumi- Participante
-
é isso aí
+/- 100ml para cada 500km rodados. se estiver com escape sport então, vai mais.
+/- 100ml para cada 500km rodados. se estiver com escape sport então, vai mais.
Euro- Participante
-
a b12 tambem tem so por no cavalete e olhar a escotilha do oleo . em casa ja tenho um galao de motul 5100 pra ir completando.Vegasus escreveu:Ainda bem que a F tem o mostrador de nivel de oleo na tampa do motor. Detestava ter de ficar tirando a vareta, limpando e pondo de volta pra medir o nivel de oleo da GS
IRON MAN- Participante
-
Colega,
A B12 deve ser muito mais quente que a B65... Porém não há nenhuma anormalidade de a cada 500Km "evaporar" uns 100ml... A cada 3.000Km deve ser trocado antes do intervalo de troca verificar se está tudo Ok. Infelizmente nossas motos trabalham com um regime de giro alto e o calor gerado é simplesmente "infernal". Não me espanta da moto comer tanto óleo.
Sds,
fmnsp
A B12 deve ser muito mais quente que a B65... Porém não há nenhuma anormalidade de a cada 500Km "evaporar" uns 100ml... A cada 3.000Km deve ser trocado antes do intervalo de troca verificar se está tudo Ok. Infelizmente nossas motos trabalham com um regime de giro alto e o calor gerado é simplesmente "infernal". Não me espanta da moto comer tanto óleo.
Sds,
fmnsp
Boa noite pessoal
A minha B12 - 2006, também tá baixando. É a segunda troca depois que comprei, já tinha notado que o visor do nível do óleo, depois de uns 1200 Km, quase nem aparecia a marca do óleo. Fiz a troca a mais ou menos 1000 km, fiquei acompanhando para ver quanto o cara pôs o óleo, e tudo em oredem, mas já está bem baixo no visor.
Como tem que trocar e completar......, to usando o Shell para motor 4t, cerca de R$ 20,00 o litro.
Creio que o negócio é acompanhar com frequência.
Abraços
A minha B12 - 2006, também tá baixando. É a segunda troca depois que comprei, já tinha notado que o visor do nível do óleo, depois de uns 1200 Km, quase nem aparecia a marca do óleo. Fiz a troca a mais ou menos 1000 km, fiquei acompanhando para ver quanto o cara pôs o óleo, e tudo em oredem, mas já está bem baixo no visor.
Como tem que trocar e completar......, to usando o Shell para motor 4t, cerca de R$ 20,00 o litro.
Creio que o negócio é acompanhar com frequência.
Abraços
Convidad- Convidado
Não se assuste, Padumi, às vezes baixa mesmo e não tem nada de anormal. A janelinha tá lá pra isso, é só ficar de olho.
Luis Claudio- Participante
-
a minha B12 2006 eu so ando com o cabo enrola e so uso ela pra ROLE, usava o Havoline, como nao achei coloquei o lubraz SL, nao baixo oleo ainda não, e ja rodei 2000km
WELL NEW GS500- Participante
-
marcio escreveu:a b12 tambem tem so por no cavalete e olhar a escotilha do oleo . em casa ja tenho um galao de motul 5100 pra ir completando.Vegasus escreveu:Ainda bem que a F tem o mostrador de nivel de oleo na tampa do motor. Detestava ter de ficar tirando a vareta, limpando e pondo de volta pra medir o nivel de oleo da GS
Que eu saiba, pelo manual, a verificação do nível de óleo da linha Bandit é feita FORA do cavalete central. Pode até parecer estranho, mas é isso que está escrito lá. tira do cavalete, nivela ela e verifica o nível. Dá uma diferença de uns 2-3 mm no nível e no cavalete, pra um mesmo nível, a indicação é menor.
Portanto, cuidado ao completar óleo e usar como referencia a moto no cavalete, pois irá colocar mais do que precisa.
T+
NERO- Participante
-
É isso aí q o Nero falou. A bandit tem q ser olhada no fora do cavalete. Como eu já me acostumei, pois sempre sou eu q faço a troca de óleo, faço essa verificação com ela no cavalete mesmo. Depois coloco ela no chão e confiro se está no nível.
É normal baixar um pouco o nivel do óleo se der muito cacete na moto.
É normal baixar um pouco o nivel do óleo se der muito cacete na moto.
Baeta- Participante
-
caraca.. b12 motor 2 tempos hahaha
(x2)
(x2)
Carlão_- Louco pra sair do armário...
-
Padumi,
a minha com 7700 km e sempre usei o lubrax indicado pela fabricante e não baixa o nível não, e a última troca eu fiz em casa mesmo, estava no nível.
Será que isso não é devido sua viagem em que a B12 fez 7,4km/l ? Derrepente o alto giro por um tempo muito elevado tenha queimado o óleo.
Abraço.
a minha com 7700 km e sempre usei o lubrax indicado pela fabricante e não baixa o nível não, e a última troca eu fiz em casa mesmo, estava no nível.
Será que isso não é devido sua viagem em que a B12 fez 7,4km/l ? Derrepente o alto giro por um tempo muito elevado tenha queimado o óleo.
Abraço.
Augusto Schimidt- Participante
-
Lembrei até da minha DTzinha, que tinha aquele tanquinho "autolube" pra botar o óleo 2 tempos, que durava 2 tanques de gasolina! E na RM 250 era ainda pior, tinha que jogar o Motul 800 direto no galão, misturar na base da chacoalhada e só então jogar no tanque. Eu tinha que andar com um copo-marcador pra saber a proporção certa, que era entre 2% e 4%, além de uma calculadora, pra saber quantos ml iam em cada abastecida...
Mas o cheirim de óleo 2 tempos me dá saudade até hoje!
Mas o cheirim de óleo 2 tempos me dá saudade até hoje!
Luis Claudio- Participante
-
Pô vcs estão sendo muito metódicos.
A medida no cavalete ou fora é quase a mesma, se mudar vai mexer com 100 ml no máximo, isso a mais ou a menos não vai fazer diferença, uma vez q o óleo esteja dentro do nível.
A medida no cavalete ou fora é quase a mesma, se mudar vai mexer com 100 ml no máximo, isso a mais ou a menos não vai fazer diferença, uma vez q o óleo esteja dentro do nível.
Convidad- Convidado