Bandit 650, barulho por causa de etanol.
+5
nelslima
Mark_1000
Mr.Camilotti
J. A.
adautojunior
9 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Bandit 650, barulho por causa de etanol.
Fala galera, blz, tive que fazer o controlar duas semanas atrás e o mecânico pediu pra colocar 2lts de álcool e 4 de gasolina pra facilitar no teste (tanque tava bem vazio), pois bem, fiz o teste, a moto passou, tudo certo. Sai do controlar, completei o tanque com gasolina aditivada e voltei no mecânico pra ele acertar a regulagem. No dia seguinte peguei a moto pra andar e estava fazendo um barulho muito estranho, em carros esse barulho é semelhante quando as bronzinas estão batendo, tipo um klec klec, só quando o giro está baixo ou em retomadas, queimei quase toda a gasolina e já completei de novo com gasolina aditivada que uso sempre, o barulho diminuiu, porém continua lá, será que é regulagem ou danificou algo por ter rodado uns 15km com etanol misturado a gasolina, valeu!
abs
Outra coisa que está me tirando o sono... Eu troquei o óleo 15 dias atrás, comprei 3lts do motul 3000 em uma loja na av sto amaro, estava com preço bom, $23 dilmas, eu tinha mais meio litro do mesmo óleo em casa, havia comprado no rei do óleo na av dos Bandeirantes, o curioso foi que percebi diferença na cor dos óleos, ai comecei a reparar na embalagem e também vi diferença, o óleo que paguei barato, era mais claro e não tinha a descrição do óleo em vários idiomas como no outro, pior que com essa troca, coloquei militec também, será que estão falsificando até óleo nesse país?
abs
Outra coisa que está me tirando o sono... Eu troquei o óleo 15 dias atrás, comprei 3lts do motul 3000 em uma loja na av sto amaro, estava com preço bom, $23 dilmas, eu tinha mais meio litro do mesmo óleo em casa, havia comprado no rei do óleo na av dos Bandeirantes, o curioso foi que percebi diferença na cor dos óleos, ai comecei a reparar na embalagem e também vi diferença, o óleo que paguei barato, era mais claro e não tinha a descrição do óleo em vários idiomas como no outro, pior que com essa troca, coloquei militec também, será que estão falsificando até óleo nesse país?
Última edição por adautojunior em Seg 29 Abr 2013, 18:41, editado 1 vez(es)
adautojunior- Participante
-
Re: Bandit 650, barulho por causa de etanol.
Putz...é de tirar o sono hein!!!!
J. A.- Participante
-
Ja faz tempo que tem oleo falsificado no mercado!
Mr.Camilotti- Participante
-
Putz que zica, agora não sei se troco o óleo de novo, não sei se o barulho é por causa do etanol ou do óleo, que mer#@.
-
Tem que tomar cuidado com óleo falso. Muitas vezes já me aconteceu durante revisões do cara querer colocar motul ai qdo via era tambor de 200lts.... quem garante oque tah lah dentro. Por mais chato que seja eu compro o óleo pela net de sites confiáveis e levo na troca, sempre.
Quanto ao Motul falso, eu ja tinha lido em algum lugar e consegui achar uma foto ...
Existem várias diferenças, mas a que mais chama a atenção é a tampa, que não tem aquele prolongador. O adesivo também é de qualidade bem inferior, sem contar que o óleo parece óleo de frita batata.
Pago em media 25 reais no litro do motul 3000 e entregam em casa. Uma coisa tão simples pode dar tanta dor de cabeça.
Quanto ao Motul falso, eu ja tinha lido em algum lugar e consegui achar uma foto ...
Existem várias diferenças, mas a que mais chama a atenção é a tampa, que não tem aquele prolongador. O adesivo também é de qualidade bem inferior, sem contar que o óleo parece óleo de frita batata.
Pago em media 25 reais no litro do motul 3000 e entregam em casa. Uma coisa tão simples pode dar tanta dor de cabeça.
Mark_1000- Participante
-
Legal brother, deu pra ver a tampa sim, tenho aqui a embalagem do último que comprei, mas a tampa é igualzinha a do outro motul que tenho certeza que é original, e o papel da embalagem também é igual, a única diferença é que um tem aquela descrição do óleo na parte de trás da embalagem em vários idiomas, como se fosse um manualzinho, vc puxa o adesivo e na parte de trás do adesivo estão os idiomas e o outro tem menos idiomas e só na parte de trás da embalagem. não sei se deu pra entender, rs
Desci na garagem agora, liguei a moto e nada do barulho, pode ser por causa do etanol mesmo. Só vou ter certeza na quarta, quando fizer um role,
abs
Desci na garagem agora, liguei a moto e nada do barulho, pode ser por causa do etanol mesmo. Só vou ter certeza na quarta, quando fizer um role,
abs
-
Tem muita falsificação de Motul no mercado.
Tem também do Mobil 1 sintético.
Faça o seguinte : troque novamente o óleo da moto, não arrisque...
2 Litros de etanol no tanque a moto não deveria mudar em nada.
TROQUE ESSE ÓLEO URGENTE.
Tem também do Mobil 1 sintético.
Faça o seguinte : troque novamente o óleo da moto, não arrisque...
2 Litros de etanol no tanque a moto não deveria mudar em nada.
TROQUE ESSE ÓLEO URGENTE.
nelslima- Participante
-
Na dúvida troque . Pois será bem mais barato (Deus o livre) que bater o motor! Opinião !!!
Mauricio Cleber F. Silva- Participante
-
Eu que repliquei um post falando dessa tampa da Motul aí.
A Motul nos esclareceu que usou tampas diferentes num lote sim e que não parecia ser falsificação.
Não acredito que esse óleo seja falsificado e muito menos que ele é que está causando o barulho. Volta no mecânico, se ele mexeu, ele que tem que explicar o porque disso.
A Motul nos esclareceu que usou tampas diferentes num lote sim e que não parecia ser falsificação.
Não acredito que esse óleo seja falsificado e muito menos que ele é que está causando o barulho. Volta no mecânico, se ele mexeu, ele que tem que explicar o porque disso.
Berlindo- Participante
-
O óleo que comprei não está com essa tampa, a foto desses 2 motuls com tampas diferentes, foi um parceiro que postou pra mostrar a diferença, o óleo que comprei, a tampa é a normalmente encontrada nos óleos motul, como disse antes, desci na garagem ontem, liguei a moto e está tudo normal, amanhã vou andar e depois que o óleo esquentar e der uma afinada, se o barulho aparecer, pode ser o óleo. Por experiência, acredito que o barulho tenha sido pelo álcool, pois como disse, o tanque estava vazio, provável que tivesse no máximo 2lts, foi quando coloquei mais 4 de gasolina e 2 de etanol, ou seja, 6 lts de gasolina e 2 de etanol, nem marcha lenta tinha a moto, más vamos ver amanhã pra ter certeza, valeu
abs
abs
-
será que o mecânico não teria deixado a mistura meio lean para o seu motor, e esse barulho ser de batida de pino? O barulho diminuiria / sumiria com gasolina de maior octanagem. Se for isso, é só regular a mistura para um pouco mais rica.
ivnn- Participante
-
O mecânico regulou a moto de volta pro normal depois do controlar, fui até igarata na terça a noite e voltei ontem, a moto tá redondinha, sem barulho, sem falhas, um relógio, certeza que era a quantidade de etanol que coloquei.
A propósito, pra quem quiser fazer um passeio muito bom e próximo de são paulo, vá cnhecer esse lugar, o nome é restaurante das águas em igarata, além do restaurante na beira da represa, eles tem chalés, com churrasqueira, geladeira, fogão, micro ondas, etc. Não é caro, paguei $180 a diária nesse chalé, procurem por Joice, no google tem o site deles.
abs!
A propósito, pra quem quiser fazer um passeio muito bom e próximo de são paulo, vá cnhecer esse lugar, o nome é restaurante das águas em igarata, além do restaurante na beira da represa, eles tem chalés, com churrasqueira, geladeira, fogão, micro ondas, etc. Não é caro, paguei $180 a diária nesse chalé, procurem por Joice, no google tem o site deles.
abs!
-
o da tampa com extençao que é o oleo tabajara? rssrsrsr
so usava desse na minha ex ninjinha250 @_@
so usava desse na minha ex ninjinha250 @_@
MAD JONES- Participante
-
não, o que tem a extensão, deveria ser original, mas aqui no brasil isso não é o determinante pra saber se o óleo é quente ou não.
-
NÃO EXISTE MOTUL COM EMBALAGENS DIFERENTES !!!
Estas tampas foram falsificadas de um pessoal que trouxe do Nordeste !
E estão espalhadas pelo Brasil.
São reconhecidas facilmente, não possuem número de lote, e o rótulo também difere.
Motul foi falsificado no Brasil durante uns 2 anos e ainda hoje são encontrados alguns frascos.
Se você usou este frasco com tampa comum, é FALSIFICADO.
Estas tampas foram falsificadas de um pessoal que trouxe do Nordeste !
E estão espalhadas pelo Brasil.
São reconhecidas facilmente, não possuem número de lote, e o rótulo também difere.
Motul foi falsificado no Brasil durante uns 2 anos e ainda hoje são encontrados alguns frascos.
Se você usou este frasco com tampa comum, é FALSIFICADO.
nelslima- Participante
-