Quantos KM sua moto tem e problemas apresentou até agora?
+22
Joaquim
Elton
Augusto Schimidt
Luis Claudio
Thalento
Padumi
Ruizito
marcos gsxf
Francisco RJ
primotaccaneto
edgar
Gallo
BlackBandit
Tbarros
Euro
Folco
ari
Predator
Douglas
JoHnny
Fabio Dias
MCilas
26 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Quantos KM sua moto tem e problemas apresentou até agora?
Gostaria de saber quantos km tem as motos do pessoal e ter uma noção de tipos de problemas comuns em certas quilomentragens.
Abs
Abs
BlackBandit- Participante
-
Re: Quantos KM sua moto tem e problemas apresentou até agora?
A minha bandit esta com 15 mil e pouco e só acabou a pastinhas com uns 14 mil por enquanto. Problemas mesmo, nenhum !
Ah, a carburação foi feita com uns 10.000 km.
abs
Ah, a carburação foi feita com uns 10.000 km.
abs
MCilas- Admin
-
Bom, a minha GS tá com 17000Kms.... Nunca tive problemas, só manutenção corriqueira, como regulagem de valvulas aos 15000Kms.... Fiz uma limpeza nos carburadores (porém nem precisava pois estavam limpos) e só......
Troquei o Filtro de Ar por um K&N (livre de manutenção por um bom tempo)
Em breve terei q trocar as pastilhas traseiras......
Ah, troquei os 2 pneus aos 15000Kms.......
e foi isso.....
Pelo q vi, a cada 15000Kms, requer um cuidado mais especial....até lá é só trocando óleo + Filtros e pondo gasolina....rsrsrs
P.S.: Pra reduzir manutenção, recomendo a Gasolina Podium..... só uso essa na minha, e nos 15000Kms os carburadores estavam super limpos, nem precisava ter sido aberto.....
Já peguei motos rodando com comum, que com apenas 6000Kms, já tinhão gigles entupidos......
é isso ai...
e foi isso.....
Pelo q vi, a cada 15000Kms, requer um cuidado mais especial....até lá é só trocando óleo + Filtros e pondo gasolina....rsrsrs
P.S.: Pra reduzir manutenção, recomendo a Gasolina Podium..... só uso essa na minha, e nos 15000Kms os carburadores estavam super limpos, nem precisava ter sido aberto.....
Já peguei motos rodando com comum, que com apenas 6000Kms, já tinhão gigles entupidos......
é isso ai...
Fabio Dias- Participante
-
Fabio Dias escreveu:Bom, a minha GS tá com 17000Kms.... Nunca tive problemas, só manutenção corriqueira, como regulagem de valvulas aos 15000Kms.... Fiz uma limpeza nos carburadores (porém nem precisava pois estavam limpos) e só......
e foi isso.....
é isso ai...
Fabião,
Como você regulou as válvulas?
Ou quanto custou e como sei que está na hora de ver isso na minha?
Abraços
JoHnny- Participante
-
Legal heim MCilas e Fábio.
A intenção é montar um manual de precaução das motos pra quando começar a chegar a hora de trocar alguma coisa a gente saber.
Abs
A intenção é montar um manual de precaução das motos pra quando começar a chegar a hora de trocar alguma coisa a gente saber.
Abs
-
A minha moto tá com 15000km e a única coisa que tive que fazer nela foi trocar as pastilhas de freio, do resto nada de anormal.
13 mil as pastilhas da frente em meia vida e as trazeiras ja trocadas
de resto nenhum problema
pra noa dizer que nao teve nenhum problema o freio trazeiro tava pegando e foi trocado o fluido e regulado o sistema
por isso que as pastilha ja se foi
ah pneu trazeiro trocado com 11 e o dianteiro vo trocar essa semana
de resto nenhum problema
pra noa dizer que nao teve nenhum problema o freio trazeiro tava pegando e foi trocado o fluido e regulado o sistema
por isso que as pastilha ja se foi
ah pneu trazeiro trocado com 11 e o dianteiro vo trocar essa semana
Convidad- Convidado
11.200km, pneu e pastilhas traseiras trocadas.
Problemas? Qq isso?
Problemas? Qq isso?
Predator- Participante
-
Putz... eu tinha esquecido de falar que com uns 1000km minha b65 vazava (bem de leve, nem chegou a gotejar) óleo por um dos parafusos alen do cabeçote. Depois de um reaperto parou.
-
JoHnny X escreveu:Fabio Dias escreveu:Bom, a minha GS tá com 17000Kms.... Nunca tive problemas, só manutenção corriqueira, como regulagem de valvulas aos 15000Kms.... Fiz uma limpeza nos carburadores (porém nem precisava pois estavam limpos) e só......
e foi isso.....
é isso ai...
Fabião,
Como você regulou as válvulas?
Ou quanto custou e como sei que está na hora de ver isso na minha?
Abraços
Então kra, eu mesmo regulei as minhas..... só uma tava desajstada, ai só tive de comprar uma pastilha de válvula....se não me engano foi R$30 +ou-, não lembro direito.....
Mas minha moto ficou desmontada quase 1 mês pra chegar a pastilha na medida q eu precisava.... mas faz parte......
Vc saberá a hora, qdo o motor começar a fazer um barulho de valvulas.....não tem como explicar por aqui né?....rsrsrs
No meu caso as valvulas abriram um pouquinho, depois que eu dei um TOP Speed na gs, numa baixada da rod. Bandeirantes sozinho... cheguei a 205Km/h no painel a 10500Rpm....e permaneci assim um tempinho......
Ai qdo cheguei em casa começei a ouvir um barulho numa valvula....achei q talvez se esfriasse, como os materiais se dilatam e contraem, pensei q sumiria, mais não sumiu.......
Mas meu caso é atípico...na verdade a folga correta é algo entre 0.03~0.08mm...... a suzuki mandou a moto 0Km pra mim com uma das valvulas em 0.08 com certeza...... ai fui rodando e o cami foi gastando normalmente e já devia estar no limite mesmo no dia em que dei top speed, por isso acho q foi meio coincidencia.........
A folga que medi era de 0.09 (sim, ela já faz um barulho perceptivel e chato com essa medida).... ai agora deixei ela com 0.04mm..... e está 10!!!
Já cheguei novamente nos 205Km/h nesse mesmo trecho e não tive mais problemas......
Se vc quiser alguma ajuda eu posso dar...... vc tem noçoes legais de mecanica?? A unica complicação seria na hora se enquadrar os comandos, caso pule algum dente da corrente de comando, mas consegui fazer o trampo de boa e sem problemas, apenas afrouxando o tensor da corrente.......
Existe uma ferramenta especial que facilcitaria muito mais o trabalho, mas procurei pra comprar e ninguém tem......
P.S. é necessário um torquímetro, mas meu pai tem um e a gente poderia usar de boa......
P.S.2 - Se tua moto não ta fazendo nenhum barulho fora do normal, desencane disso......
Fabio Dias- Participante
-
só tem KM de coxinha aqui...vamos aos dados de uma moto de macho
GS500 2001 - 50.000km....fora a manutenção basica (filtros, freios, pneus) troquei essa semana a caixa de direção, mas tbm com esse asfalto de Sp....fora isso, nada consta.
Abraços
PS: legal o novo fórum, não to postando muito ultimamente por causa do trampo novo, mas vou tentar acompanhar....
PS2 : qdo é o próximo rolezim?
GS500 2001 - 50.000km....fora a manutenção basica (filtros, freios, pneus) troquei essa semana a caixa de direção, mas tbm com esse asfalto de Sp....fora isso, nada consta.
Abraços
PS: legal o novo fórum, não to postando muito ultimamente por causa do trampo novo, mas vou tentar acompanhar....
Tbarros- Participante
-
Tbarros escreveu:só tem KM de coxinha aqui...vamos aos dados de uma moto de macho
Abraços
Mais para turma!!!!!!!!!!!!!
Faz tempo que não te vejo.....Vamos marcar um rolezinho.........
ari- Moderador
-
17000 só de boa (todas as revisões na concessionária).
4050 só festa e alegria, rs...rs
4050 só festa e alegria, rs...rs
Folco- Moderador
-
Tbarros escreveu:só tem KM de coxinha aqui...vamos aos dados de uma moto de macho
Abraços
Olha Só, quem é vivo, sempre aparece !!!
Seja bem vindo tranqueira !
Moto de macho ??? vc vai buscar um ??
abração !
MCilas- Admin
-
MCilas escreveu:Tbarros escreveu:só tem KM de coxinha aqui...vamos aos dados de uma moto de macho
Abraços
Olha Só, quem é vivo, sempre aparece !!!
Seja bem vindo tranqueira !
Moto de macho ??? vc vai buscar um ??
abração !
Quanto ao buscar o macho, perguntem ao Alan Delon......
ari- Moderador
-
a minha está com 63mil km sem maiores problemas.
com 55mil km fiz carburaçao (normal) , troquei a bateria (normal), a torneira de combustivel foi trocada pois trincou o corpo (acontece nas W depois de muito tempo, e lubrificação geral quadro, bengala, etc.
com 60mil troquei relação completa.
a bicha acendeu luz de óleo mas só completei e boa.
viva o motor suzuki. não tem chabú.
com 55mil km fiz carburaçao (normal) , troquei a bateria (normal), a torneira de combustivel foi trocada pois trincou o corpo (acontece nas W depois de muito tempo, e lubrificação geral quadro, bengala, etc.
com 60mil troquei relação completa.
a bicha acendeu luz de óleo mas só completei e boa.
viva o motor suzuki. não tem chabú.
Euro- Participante
-
Opa, valeu a recepção, galera...
Mas sobre um rolezim, pra quem nao vai viajar (eu trabalho dia 25) tava pensando em dar uma esticadinha no sabado pela manhã...sábado de manhã pq a previsão diz q a partir da tarde e domingo é chuva...
Sei lá, nem q for um bate e volta pertinho, só pra desprender o segundo estágio ...
Alguém ?
Abraços.
Mas sobre um rolezim, pra quem nao vai viajar (eu trabalho dia 25) tava pensando em dar uma esticadinha no sabado pela manhã...sábado de manhã pq a previsão diz q a partir da tarde e domingo é chuva...
Sei lá, nem q for um bate e volta pertinho, só pra desprender o segundo estágio ...
Alguém ?
Abraços.
Tbarros- Participante
-
2800km - Carbura de baixa foi pro vinagre....
Não segura a lenta, mesmo só usando pódium. Amanhã vou fazer um bate-volta na 040 no final do dia e entregar a black na suzuki...
Não segura a lenta, mesmo só usando pódium. Amanhã vou fazer um bate-volta na 040 no final do dia e entregar a black na suzuki...
-
Com um pouco mais de 20.000 km a porra da torneira de combustível deu defeito, e foi só isso mesmo. De resto só a manutenção normal.
Gallo- Participante
-
unico problema registrado até o momento foi que as revisões na concessionária sao uma facada !!!!!
a bandida ja tem dois meses e está com 7800 km !!!!!
trocas de oleo e filtro com 1000 km 150 paus.
troca de oleo e filtro com 3000 km 150 paus.
troca de oleo, filtro de ar e oleo mais mo revisao de 6000 km. 500 paus !!!!!
o pneu traseiro vai para o espaço em breve, acredito que chegue até os 10000 km.
a bandida ja tem dois meses e está com 7800 km !!!!!
trocas de oleo e filtro com 1000 km 150 paus.
troca de oleo e filtro com 3000 km 150 paus.
troca de oleo, filtro de ar e oleo mais mo revisao de 6000 km. 500 paus !!!!!
o pneu traseiro vai para o espaço em breve, acredito que chegue até os 10000 km.
edgar- Admin
-
troca de filtro de ar com 6 mil ? poxa te passaram a faca mesmo
ou tu mora na praia ou no sitio
Convidad- Convidado
bandido escreveu:troca de filtro de ar com 6 mil ? poxa te passaram a faca mesmo
pois eh... so uso a moto na cidade, sem bem que uns dias antes da revisão peguei mesmo uma estrada de terra, mas foi coisa de poucos kms.....
nao quis discutir, mesmo pq nao iria adiantar..... a "garantia" está saindo bem caro !!!!!!
edgar- Admin
-
Assim comos todos os que responderam minha moto só troquei pneus e pastilhas de freio. E eu não aliso o motor da moto.
Convidad- Convidado
20 mil km e tudo em cima sem nenhum problema
irando o freio trazeiro que moeu a pastilha com uns 12 mil km
irando o freio trazeiro que moeu a pastilha com uns 12 mil km
Convidad- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2