DICA - ARAME DA PLACA - ALGUÉM ODEIA O ARAME VISIVEL C/FOTOS
+10
Thomé
YUJI
Padumi
lbdebem
gabrielfhs
tiago_pimenta
budha74
Saragmar
Julio Cesar A. Sampaio
kivim
14 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
DICA - ARAME DA PLACA - ALGUÉM ODEIA O ARAME VISIVEL C/FOTOS
Relembrando a primeira mensagem :
GALERINHA, não sei se é neura minha.. mas NUNCA gostei do arame da placa aparecendo me moto nenhuma minha.
Quando compro vejo aquele cabo de aço lá do lado esquerdo, aparecendo e quebrando toda a estética da moto, não espero a hora de transferir pra fazer a lacração do meu jeito.
Segue a minha ZX-14 com um arame (VARAL) aparecendo do lado esquerdo (insuportável ver isso), vejam:
Agora vejam minha sugestão pra esconder o "bendito" arame:
1) Antes de se dirigir ao "posto de lacração", quando for emplacar moto nova ou usada, faça em sua moto um pequeno furo no para-lamas (utilize uma chave philips pequena ou uma faquinha bem pontiaguda girando-a), bem atrás da placa, de forma a deixar passar o arame que lacra a moto.
2) Veja a melhor posição para fazer o furo e identifique perfeitamente o local onde quer que o arama passe.
* O "dano" com o furo é tão insignificante... que sequer merecia a foto, mas ta ai:
3) Dê preferência para subir o arame pela própria abertura existente logo abaixo do banco traseiro, evitando entrada de água e furação de novos buracos.
4) Se quiser pode encapar o arame com macarrão flexível, para fins meramente estéticos, vc simplesmente some com o arame.
5) Coloque silicone no buraco feito no para-lamas e na entrada onde passou o fio, a fim de evitar qualquer entrada de água ou sujeira em caso de chuvas etc.
Veja e compare a mesma placa com a utilização do sistema acima citado:
Essa dica serve praticamente pra qualquer moto que tenha para-lamas, na minha antiga Bandit também tinha esse esquema no arame da placa, veja:
A traseira da moto fica bem mais "clean" sem aquele arame indesejado esfregando na lateral de sua moto e acabando com a estética da mesma.
GALERINHA, não sei se é neura minha.. mas NUNCA gostei do arame da placa aparecendo me moto nenhuma minha.
Quando compro vejo aquele cabo de aço lá do lado esquerdo, aparecendo e quebrando toda a estética da moto, não espero a hora de transferir pra fazer a lacração do meu jeito.
Segue a minha ZX-14 com um arame (VARAL) aparecendo do lado esquerdo (insuportável ver isso), vejam:
Agora vejam minha sugestão pra esconder o "bendito" arame:
1) Antes de se dirigir ao "posto de lacração", quando for emplacar moto nova ou usada, faça em sua moto um pequeno furo no para-lamas (utilize uma chave philips pequena ou uma faquinha bem pontiaguda girando-a), bem atrás da placa, de forma a deixar passar o arame que lacra a moto.
2) Veja a melhor posição para fazer o furo e identifique perfeitamente o local onde quer que o arama passe.
* O "dano" com o furo é tão insignificante... que sequer merecia a foto, mas ta ai:
3) Dê preferência para subir o arame pela própria abertura existente logo abaixo do banco traseiro, evitando entrada de água e furação de novos buracos.
4) Se quiser pode encapar o arame com macarrão flexível, para fins meramente estéticos, vc simplesmente some com o arame.
5) Coloque silicone no buraco feito no para-lamas e na entrada onde passou o fio, a fim de evitar qualquer entrada de água ou sujeira em caso de chuvas etc.
Veja e compare a mesma placa com a utilização do sistema acima citado:
Essa dica serve praticamente pra qualquer moto que tenha para-lamas, na minha antiga Bandit também tinha esse esquema no arame da placa, veja:
A traseira da moto fica bem mais "clean" sem aquele arame indesejado esfregando na lateral de sua moto e acabando com a estética da mesma.
Última edição por kivim em Sex 01 Mar 2013, 17:01, editado 1 vez(es)
kivim- Participante
-
Re: DICA - ARAME DA PLACA - ALGUÉM ODEIA O ARAME VISIVEL C/FOTOS
DETALHISTAS NÃO!
É um protesto contra esse "varal" que fica pendurado do lado das motocicletas.
kivim- Participante
-
Valeu pela dica, fiz a transferencia da minha b65s a alguns dias e cuidei para o cara do DETRAN colocar pelo furo no paralama!!! Ficou bem melhor
Duassur- Participante
-
É isso ai parceiro!
Que bom que o tópico tenha ajudado.
Se tiver como, posta a foto ai pra gente ver o resultado.
Valeu!
Que bom que o tópico tenha ajudado.
Se tiver como, posta a foto ai pra gente ver o resultado.
Valeu!
kivim- Participante
-
A minha tirei zero.. e quando fui lacrar ja mandei o camarada fazer o furo..
É tão discreto que nem lembrava que tinha furado.. não vejo arame.. e o pior.. esse arame com o tempo pode ir ralando a rabeta.. que é bem pior que um firinho no paralamas...
Passei silicone e ficou zero...
É tão discreto que nem lembrava que tinha furado.. não vejo arame.. e o pior.. esse arame com o tempo pode ir ralando a rabeta.. que é bem pior que um firinho no paralamas...
Passei silicone e ficou zero...
roqueiro77- Participante
-
ROQUEIRO 77, queremos imagens!
Posta ai uma foto pra gente ver o resultado.
kivim- Participante
-
Segue as fotos sem o varal de arame e outra com ele escondido por dentro do paralama!!!
Valeu a pena a dica!!!
Valeu a pena a dica!!!
Duassur- Participante
-
PERFECT!
CLEAN!
COMO TEM QUE SER.
PARABÉNS!
OBRIGADO PELAS IMAGENS, FICOU SHOW O ESQUEMA.
ME PERDOEM OS PROPRIETÁRIOS DE OUTRAS BANDITS 2011/2012 COM OUTRAS CORES, MAS ESSA RED COM DETALHES EM PRETO FICOU SIMPLESMENTE MARAVILHOSA.
CLEAN!
COMO TEM QUE SER.
PARABÉNS!
OBRIGADO PELAS IMAGENS, FICOU SHOW O ESQUEMA.
ME PERDOEM OS PROPRIETÁRIOS DE OUTRAS BANDITS 2011/2012 COM OUTRAS CORES, MAS ESSA RED COM DETALHES EM PRETO FICOU SIMPLESMENTE MARAVILHOSA.
kivim- Participante
-
Obrigado e tenho esta mesma sensação!!! nada contra as outras cores mas quando vi essa bandida vermelha me apaixonei e como é minha primeira 4cil estou com sorriso de orelha a orelha!!!! Rodei 650km entre sábado e domingo passado e tirei esta foto após a lavagem geral na maquina!!!
Duassur- Participante
-
Quando fui no lançamento da "Nova Bandit" tinha uma igual a sua no tapete vermelho.
Foi paixão a primeira vista.
kivim- Participante
-
kivim meu irmão penso igualzinho a você ,tive uma sorte danada quando fui colocar a placa na minha moto, o rapaz q fazia a lacração também tinha moto e fez um ótimo serviço sem deixar esse varal a mostra,tenho uma fazer 250 q uso no dia adia todo dia quando vou sair pro trabalho olho aquilo e penso comigo pqp q coisa feia.
LUIS ALEXANDRE- Participante
-
Maravilha!
Estamos juntos!
Abracao
kivim- Participante
-
REATIVANDO O TÓPICO!
Fiz o serviço na placa da NINJA quando foi lacrada.
Segue:
kivim- Participante
-
Cara, reveste o arame com fita de eletricidade preta e encurta ele atrás da rabeta, ele "some" , uai...
Hans Blackbullet- Participante
-
Boa dica...
Vou continuar com o MACARRÃO... pois se na rodovia um guarda, por algum motivo quiser ver o arame.. o macarrão pode ser retirado e reinstalado fácil e a vida continua.
Hehehehehe!
kivim- Participante
-
Bom galera... sábado passado fui na KAWASAKI fazer a revisão de 3.000 km da SICLONE e lá encontrei com o amigo ERICK, que também iria fazer a revisão na moto dele.
Conversa vai e conversa vem... falamos sobre o arame de placa.
Vejam o que o cara do posto de lacração fez com a NINJA 300 dele:
Poxa vida... passar o arame na entre a lanterna e a moldura de plastico foi fod@
kivim- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2