DICA - ARAME DA PLACA - ALGUÉM ODEIA O ARAME VISIVEL C/FOTOS
+10
Thomé
YUJI
Padumi
lbdebem
gabrielfhs
tiago_pimenta
budha74
Saragmar
Julio Cesar A. Sampaio
kivim
14 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
DICA - ARAME DA PLACA - ALGUÉM ODEIA O ARAME VISIVEL C/FOTOS
GALERINHA, não sei se é neura minha.. mas NUNCA gostei do arame da placa aparecendo me moto nenhuma minha.
Quando compro vejo aquele cabo de aço lá do lado esquerdo, aparecendo e quebrando toda a estética da moto, não espero a hora de transferir pra fazer a lacração do meu jeito.
Segue a minha ZX-14 com um arame (VARAL) aparecendo do lado esquerdo (insuportável ver isso), vejam:
Agora vejam minha sugestão pra esconder o "bendito" arame:
1) Antes de se dirigir ao "posto de lacração", quando for emplacar moto nova ou usada, faça em sua moto um pequeno furo no para-lamas (utilize uma chave philips pequena ou uma faquinha bem pontiaguda girando-a), bem atrás da placa, de forma a deixar passar o arame que lacra a moto.
2) Veja a melhor posição para fazer o furo e identifique perfeitamente o local onde quer que o arama passe.
* O "dano" com o furo é tão insignificante... que sequer merecia a foto, mas ta ai:
3) Dê preferência para subir o arame pela própria abertura existente logo abaixo do banco traseiro, evitando entrada de água e furação de novos buracos.
4) Se quiser pode encapar o arame com macarrão flexível, para fins meramente estéticos, vc simplesmente some com o arame.
5) Coloque silicone no buraco feito no para-lamas e na entrada onde passou o fio, a fim de evitar qualquer entrada de água ou sujeira em caso de chuvas etc.
Veja e compare a mesma placa com a utilização do sistema acima citado:
Essa dica serve praticamente pra qualquer moto que tenha para-lamas, na minha antiga Bandit também tinha esse esquema no arame da placa, veja:
A traseira da moto fica bem mais "clean" sem aquele arame indesejado esfregando na lateral de sua moto e acabando com a estética da mesma.
Quando compro vejo aquele cabo de aço lá do lado esquerdo, aparecendo e quebrando toda a estética da moto, não espero a hora de transferir pra fazer a lacração do meu jeito.
Segue a minha ZX-14 com um arame (VARAL) aparecendo do lado esquerdo (insuportável ver isso), vejam:
Agora vejam minha sugestão pra esconder o "bendito" arame:
1) Antes de se dirigir ao "posto de lacração", quando for emplacar moto nova ou usada, faça em sua moto um pequeno furo no para-lamas (utilize uma chave philips pequena ou uma faquinha bem pontiaguda girando-a), bem atrás da placa, de forma a deixar passar o arame que lacra a moto.
2) Veja a melhor posição para fazer o furo e identifique perfeitamente o local onde quer que o arama passe.
* O "dano" com o furo é tão insignificante... que sequer merecia a foto, mas ta ai:
3) Dê preferência para subir o arame pela própria abertura existente logo abaixo do banco traseiro, evitando entrada de água e furação de novos buracos.
4) Se quiser pode encapar o arame com macarrão flexível, para fins meramente estéticos, vc simplesmente some com o arame.
5) Coloque silicone no buraco feito no para-lamas e na entrada onde passou o fio, a fim de evitar qualquer entrada de água ou sujeira em caso de chuvas etc.
Veja e compare a mesma placa com a utilização do sistema acima citado:
Essa dica serve praticamente pra qualquer moto que tenha para-lamas, na minha antiga Bandit também tinha esse esquema no arame da placa, veja:
A traseira da moto fica bem mais "clean" sem aquele arame indesejado esfregando na lateral de sua moto e acabando com a estética da mesma.
Última edição por kivim em Sex 01 Mar 2013, 17:01, editado 1 vez(es)
kivim- Participante
-
Re: DICA - ARAME DA PLACA - ALGUÉM ODEIA O ARAME VISIVEL C/FOTOS
Realmente esteticameente fica muito bom, parabéns pela idéia
Porém já passei em vários comandos onde o policial puxa o arame para ver se ele não está rompido e, estando encapado, o policial não poderia alegar que a capa o impediria de ver alguma possivel imenda no arame?
Porém já passei em vários comandos onde o policial puxa o arame para ver se ele não está rompido e, estando encapado, o policial não poderia alegar que a capa o impediria de ver alguma possivel imenda no arame?
Julio Cesar A. Sampaio- Participante
-
Kivim, eu tambem tenho essa neura e fico "p da vida" com a lacração mal feita. Mas, fazendo furos ou passando o arame por locais escondidos, complica na hora de trocar um paralamas ou rabeta, etc. Então adotei um camuflador: uso daqueles conduites corrugados proprios para chicotes elétricos, que são abertos e apenas encaixados. Fica a dica.
Saragmar- Participante
-
Julio Cesar A. Sampaio escreveu:Realmente esteticameente fica muito bom, parabéns pela idéia
Fala Julião!
Pode nada... esse macarrãozinho é daquele que é partido no meio... então retiro ele num flash.
E como sei por onde passo o arame, retiro o banco e mostro pra Dra Autoridade.
Sem problemas...
E tem mais.. o guarda para uma ZX-14 (TODA ORIGINAL), ele nem vai olhar arame de placa... pede documentos (que são os 2013).. vê a cara do condutor e diz: BOA VIAGEM SENHOR, LINDA MÁQUINA, MEUS PARABÉNS, UM DIA AINDA CHEGO LÁ.
kivim- Participante
-
Saragmar escreveu:Kivim, eu tambem tenho essa neura e fico "p da vida" com a lacração mal feita. Mas, fazendo furos ou passando o arame por locais escondidos, complica na hora de trocar um paralamas ou rabeta, etc. Então adotei um camuflador: uso daqueles conduites corrugados proprios para chicotes elétricos, que são abertos e apenas encaixados. Fica a dica.
Posta a foto pra gente ver.
Afinal das contas aqui é o lugar de trocar idéias.
kivim- Participante
-
Mais um exemplo de lacração mal feita:
Imagina 1 ano usando esse araminho ai.. entre a lanterna e o para-lamas... deve roçar e esfarelar tudo com a vibração.
Imagina 1 ano usando esse araminho ai.. entre a lanterna e o para-lamas... deve roçar e esfarelar tudo com a vibração.
kivim- Participante
-
Você esqueceu da seguinte frase: Sr. muito bonita sua moto, mas temos um problema, sua CNH é categoria A, porém o correto para esse veículo é categoria D ...kivim escreveu:E tem mais.. o guarda para uma ZX-14 (TODA ORIGINAL), ele nem vai olhar arame de placa... pede documentos (que são os 2013).. vê a cara do condutor e diz: BOA VIAGEM SENHOR, LINDA MÁQUINA, MEUS PARABÉNS, UM DIA AINDA CHEGO LÁ.
budha74- Participante
Engraçadinho hein!
Categoria D? Vai que pede o BREVÊ!
Categoria D? Vai que pede o BREVÊ!
kivim- Participante
-
Eu já sou chato com peças originais. Não furo o paralama mas nem pagando. Mas concordo que fica muito mais clean. Mas entre estética e peça original furada, fico com a peça original intacta
tiago_pimenta- Participante
-
EU FURO NA HORA E SEM DÓ... PODE SER MOTO ZERA.. PODE SER MOTO USADA.
ESSE FURO NO PARA-LAMAS ME PROPICIA RESOLVER A QUESTÃO DO ARAME.
ESSE "VARAL" PRA FORA ME DEIXA CHATEADO, BEM MAIS DO QUE TER UM FURO (ESCONDIDO) ATRÁS DA PLACA.
ESSE FURO NO PARA-LAMAS ME PROPICIA RESOLVER A QUESTÃO DO ARAME.
ESSE "VARAL" PRA FORA ME DEIXA CHATEADO, BEM MAIS DO QUE TER UM FURO (ESCONDIDO) ATRÁS DA PLACA.
kivim- Participante
-
Tb sou chato com peça original....mas uma coisa eh vc cortar/serrar uma peça original....outra é fazer um furinho estratégico desse que por sinal deveria vir de fábrica !! ficou show !
gabrielfhs- Participante
-
O Dano com o furo é tão insignificante... que sequer merecia a foto, mas ta ai:
kivim- Participante
-
gabrielfhs escreveu:Tb sou chato com peça original....mas uma coisa eh vc cortar/serrar uma peça original....outra é fazer um furinho estratégico desse que por sinal deveria vir de fábrica !! ficou show !
kivim- Participante
-
Kivim, excelente solução com o macarrão!! Parabéns! Também nunca suportei coisas mal-instaladas. Depois que emplaquei a minha B1250s zero bala, cheguei em casa a fui refazer o serviço. Descobri que no paralamas traseiro já tem um buraquinho com a camada de plástico mais fina, que é justamente para meter uma chave de fenda por exemplo e abrir um furinho. É por ali que passei o cabo e o escondi por trás do paralamas. Agora irei evoluir para o macarrão.... kkkk... Valeu!
lbdebem- Participante
-
Eu encapo o cabo de aço com fita isolante ! Fica bom tb !
gabrielfhs- Participante
-
lbdebem escreveu:Kivim, excelente solução com o macarrão!! Parabéns! Também nunca suportei coisas mal-instaladas. Depois que emplaquei a minha B1250s zero bala, cheguei em casa a fui refazer o serviço. Descobri que no paralamas traseiro já tem um buraquinho com a camada de plástico mais fina, que é justamente para meter uma chave de fenda por exemplo e abrir um furinho. É por ali que passei o cabo e o escondi por trás do paralamas. Agora irei evoluir para o macarrão.... kkkk... Valeu!
Olha só que SHOW! Bom saber que na Nova Bandit já pensaram a respeito.
kivim- Participante
-
X2gabrielfhs escreveu:Tb sou chato com peça original....mas uma coisa eh vc cortar/serrar uma peça original....outra é fazer um furinho estratégico desse que por sinal deveria vir de fábrica !! ficou show !
Julio Cesar A. Sampaio- Participante
-
Julio Cesar A. Sampaio escreveu:X2gabrielfhs escreveu:Tb sou chato com peça original....mas uma coisa eh vc cortar/serrar uma peça original....outra é fazer um furinho estratégico desse que por sinal deveria vir de fábrica !! ficou show !
x3
kivim- Participante
-
Eu não ligo pra isso, mas achei legal a solução, Kivim!
Vc sempre trazendo boas ideias, né? Valeu por mais essa!
Abs
Vc sempre trazendo boas ideias, né? Valeu por mais essa!
Abs
Padumi- Participante
-
Eu também não ligava, mas comecei a encanar com o Arame... cada um mais aparente que outro... ai radicalizei... dai pra frente, em todas minhas motos, ARAME só escondido.
kivim- Participante
-
Minha solução foi colocar um espiral tubo preto de informática de 3/8"... Pelo menos não fica o cabo todo aparecendo...
YUJI- Participante
-
YUJI, legal sua sugestão!
Poxa vida, entraram com o arame entre a lanterna e o para-lamas, INACEITÁVEL.
Não é possível que o cara da lacração não poderia ter ido por outro caminho.
Eu acho que na ZX-14 esse método não daria certo, de vez em quando eu dou TOP SPEED nela... esse espiral ia embora fácil.
kivim- Participante
-
kivim escreveu:
YUJI, legal sua sugestão!
Poxa vida, entraram com o arame entre a lanterna e o para-lamas, INACEITÁVEL.
Não é possível que o cara da lacração não poderia ter ido por outro caminho.
Eu acho que na ZX-14 esse método não daria certo, de vez em quando eu dou TOP SPEED nela... esse espiral ia embora fácil.
Enrolaram tanto para lacrar que não tive saco para pedir relacração...
A placa que é de S. André, haviam mandado para S. Bernardo...
Daí mandaram o lacrador em casa qd eu não estava...
Fora a famosa caixinha pro "delegado"...
YUJI- Participante
-
kivim- Participante
-
Caras... vocês são detalhistas heim...
Espero sempre que comprar motos usadas os donos sejam como vocês..
Pra mim, se for original tá bom..
Espero sempre que comprar motos usadas os donos sejam como vocês..
Pra mim, se for original tá bom..
Thomé- Participante
-
Página 1 de 2 • 1, 2