CAIU... MAS PORQUE?
+18
Ernani
Neto TeamCamel
Rodrigobf
A.Neto
Demerson
Bruno Rossinholli
Andrew.moj
Everaldo_GSX650F
x_x SRAD
budha74
Alainxf
Regis Guerreiro
clatyler
zer0code
ari
Kako_UV777
FERNANDO PF
Hans Blackbullet
22 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
CAIU... MAS PORQUE?
Relembrando a primeira mensagem :
http://https://www.youtube.com/watch?v=Aq1IS7mhgl8
ESSA MINA EM MULLHOLAND CAIU DESCENDO UMA CURVA...
O VÍDEO MOSTRA A QUEDA POR DOIS ÂNGULOS, SENDO QUE O PRIMEIRO ÂNGULO, O QUE VISUALIZA O FREIO DIANTERIO E O ACELERADOR TAMBÉM OFERECE UMA IMAGEM CLARA EM CÂMERA LENTA.
OBSERVANDO O VÍDEO, ENTENDI PORQUE ELA CAIU, MAS GOSTARIA PRIMEIRO DE OUVIR A OPINIÃO DOS DEMAIS COLEGAS...
http://https://www.youtube.com/watch?v=Aq1IS7mhgl8
ESSA MINA EM MULLHOLAND CAIU DESCENDO UMA CURVA...
O VÍDEO MOSTRA A QUEDA POR DOIS ÂNGULOS, SENDO QUE O PRIMEIRO ÂNGULO, O QUE VISUALIZA O FREIO DIANTERIO E O ACELERADOR TAMBÉM OFERECE UMA IMAGEM CLARA EM CÂMERA LENTA.
OBSERVANDO O VÍDEO, ENTENDI PORQUE ELA CAIU, MAS GOSTARIA PRIMEIRO DE OUVIR A OPINIÃO DOS DEMAIS COLEGAS...
Hans Blackbullet- Participante
-
Re: CAIU... MAS PORQUE?
Queria tbm compertilhar,,, já que estamos falando de posições de pilotagem tbm,,, esse video.....
https://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=lSz2edKnu78
maluko da tw- Participante
-
Agooora sim eu aprendi, Diego. O problema estava em quem ensinava que eu não prestava atenção
budha74- Participante
maluko da tw escreveu:Braço... Braço... Braço... Passou do ponto ea tiazinha nem pendulou... deem uma olhada nesse daki...
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HM-k0yD-c58
Esse ta mais cabuloso, o cara até fez o contra esterço mas não sei se acelerou demais no meio da curva ou se o pneu tava ruim, estranho
x_x SRAD- Participante
-
maluko da tw escreveu:Queria tbm compertilhar,,, já que estamos falando de posições de pilotagem tbm,,, esse video.....
com essa tem aula VIP??
x_x SRAD- Participante
-
x_x SRAD escreveu:maluko da tw escreveu:Braço... Braço... Braço... Passou do ponto ea tiazinha nem pendulou... deem uma olhada nesse daki...
Esse ta mais cabuloso, o cara até fez o contra esterço mas não sei se acelerou demais no meio da curva ou se o pneu tava ruim, estranho
Pois é,,, acho que o Pneu mesmo,,, estava tão zuado que nem kikou ou estava cheio demais......Saiu bonito de trazeira foi o quadro B da R6 pro saco... kkk
-
MoKOREBA MESMO! nao sabe pendular, foi só jogar o corpo! nubona de tudo! se percebe que anda até dura na moto! só salva se for ajeitada!
Convidad- Convidado
Desse jeito ela pode até ir pro meio do mato... kkk Dai eu vou atraz pra socorrerPereba escreveu:MoKOREBA MESMO! nao sabe pendular, foi só jogar o corpo! nubona de tudo! se percebe que anda até dura na moto! só salva se for ajeitada!
-
A.Neto escreveu:
Xará,
Obrigado pela aula e já aproveitando gostaria de tirar uma dúvida.
No pneu da zx6 pedem pra colocar 36 D e 42 T. Eu somente ando em estradas e de vêz em quando uma curvinha mais apertada. Na sua experiência essa pressão estaria muito alta? Tendo ainda em vista de que os dias são quentes?
Outra pergunta, o pessoal está falando que a queda da moça pode ter sido ocasionada pelo pneu um pouco murcho? Mais aí ela num teria uma melhor aderência? Eu acredito que a inclinação dela foi excessiva. Mais como não tenho experiências no segmento, fico com as dúvidas.
Valewww
Abs
Netão,
Calibragem de pneu, é algo muito pessoal , sempre aconselho os amigos à fazerem sua regulagem na base da tentativa e erro, lembre-se que calibragem mais baixa, come o pneu mais rápido, e no seu caso acredito que sua calibragem deve estar próxima da ideal..
Eu tentaria usa 35-40 ou 34-39....(Sem garupa)
Lembre-se também que a moto é um conjunto de equipamentos, e além do pneu, as suspensões também precisam ser ajustadas pro seu uso....
O único motivo de utilizar a calibragem mais baixa é para que o pneu consiga "deformar" em inclinações mais agudas, se ele está muito cheio, ele fica duro, ou o que o pessoal chama de balão...
Olha esta foto em tamanho real, veja como o meu pneu traseiro está "amassado" na área que entra em contato com o solo, essa foto tirei na estrada de campos do jordão, estou MUITO longe do limite da moto e do pneu, mas em estradas prefiro manter uma margem de segurança, o famoso fator "cagaço"
Quanto à menina do vídeo , na minha opinião, é uma combinação de fatores errados, falta de técnica com falta de experiência....
Uma coisa que eu achei que também aconteceu é que ele pode ter entrado com uma marcha muito alta na curva, isso deixa a moto solta, e faz com que a traseira empurre a dianteira,isso provavelmente colaborou em uns 50%, além do contra-esterço ao contrário, e fez com que ela acabasse lambendo o chão....
Parafraseando o parceiro pereba = MoKOREBA MESMO!!! Melhor definição, impossível!!!
Se precisar de uma força, pode perguntar... Não sei muito, mas o que sei tenho total disposição de passar aos amigos....
Neto TeamCamel- Participante
-
Puota foto linda hein?
Eu to doido pra pegar a serrinha de
Campos!!
Assino embaixo nas dicas do colega... Falou tudo que eu tava com preguiça de
Escrever hehehe
Valeu!!
Campos!!
Escrever hehehe
Valeu!!
Andrew.moj- Participante
-
Cara, te dou razão em tudo o que fala...Neto TeamCamel escreveu:A.Neto escreveu:
Xará,
Obrigado pela aula e já aproveitando gostaria de tirar uma dúvida.
No pneu da zx6 pedem pra colocar 36 D e 42 T. Eu somente ando em estradas e de vêz em quando uma curvinha mais apertada. Na sua experiência essa pressão estaria muito alta? Tendo ainda em vista de que os dias são quentes?
Outra pergunta, o pessoal está falando que a queda da moça pode ter sido ocasionada pelo pneu um pouco murcho? Mais aí ela num teria uma melhor aderência? Eu acredito que a inclinação dela foi excessiva. Mais como não tenho experiências no segmento, fico com as dúvidas.
Valewww
Abs
Netão,
Calibragem de pneu, é algo muito pessoal , sempre aconselho os amigos à fazerem sua regulagem na base da tentativa e erro, lembre-se que calibragem mais baixa, come o pneu mais rápido, e no seu caso acredito que sua calibragem deve estar próxima da ideal..
Eu tentaria usa 35-40 ou 34-39....(Sem garupa)
Lembre-se também que a moto é um conjunto de equipamentos, e além do pneu, as suspensões também precisam ser ajustadas pro seu uso....
O único motivo de utilizar a calibragem mais baixa é para que o pneu consiga "deformar" em inclinações mais agudas, se ele está muito cheio, ele fica duro, ou o que o pessoal chama de balão...
Olha esta foto em tamanho real, veja como o meu pneu traseiro está "amassado" na área que entra em contato com o solo, essa foto tirei na estrada de campos do jordão, estou MUITO longe do limite da moto e do pneu, mas em estradas prefiro manter uma margem de segurança, o famoso fator "cagaço"
Quanto à menina do vídeo , na minha opinião, é uma combinação de fatores errados, falta de técnica com falta de experiência....
Uma coisa que eu achei que também aconteceu é que ele pode ter entrado com uma marcha muito alta na curva, isso deixa a moto solta, e faz com que a traseira empurre a dianteira,isso provavelmente colaborou em uns 50%, além do contra-esterço ao contrário, e fez com que ela acabasse lambendo o chão....
Parafraseando o parceiro pereba = MoKOREBA MESMO!!! Melhor definição, impossível!!!
Se precisar de uma força, pode perguntar... Não sei muito, mas o que sei tenho total disposição de passar aos amigos....
Aliás, velho...Essa foto é pra ganhar concurso, hein...
-
Ahá - pneu cheio demais. Duro, não deformou. Porque não o contrário? Simples: Se fosse baixa calibragem, o pneu deformaria muito, a ponto de ser perceptível na câmera lenta - ademais, provocaria desequilíbrio da traseira antes da dianteira, provocando oscilação excessiva da traseira - a não da dianteira como aconteceu...maluko da tw escreveu:x_x SRAD escreveu:maluko da tw escreveu:Braço... Braço... Braço... Passou do ponto ea tiazinha nem pendulou... deem uma olhada nesse daki...
Pois é,,, acho que o Pneu mesmo,,, estava tão zuado que nem kikou ou estava cheio demais......Saiu bonito de trazeira foi o quadro B da R6 pro saco... kkk
-
TB...reunião de eventos...Pereba escreveu:MoKOREBA MESMO! nao sabe pendular, foi só jogar o corpo! nubona de tudo! se percebe que anda até dura na moto! só salva se for ajeitada!
Então fico pensando: se voce conseguir no momento inicial da queda - retirar um desses eventos - será que ela nã teria caído?
Se afirmativo, concluímos que uma queda é uma soma de fatores inconformes somados que levam ao Shónn...
-
Hans Blackbullet escreveu:
Cara, te dou razão em tudo o que fala...
Valeu Hans,
Vindo de você que já acompanho a muito tempo no SOL, considero um elogio classe A.....
Eu utilizo a Gopro virada pra trás, e só recorto o quadro, o pessoal adora os vídeos assim, fica legal só em rodovia, em autódromo acabar por raspar e quebrar a porra toda....(Já destrui 2 assim, kkkkkkkkkkkkkkkkk)
Eu tenho muitos vídeos assim, mas não posto no SOL, pois respeito a regra de conduta do fórum.
-
Valeu, irmão, to honrado.Neto TeamCamel escreveu:Hans Blackbullet escreveu:
Cara, te dou razão em tudo o que fala...
Valeu Hans,
Vindo de você que já acompanho a muito tempo no SOL, considero um elogio classe A.....
Eu utilizo a Gopro virada pra trás, e só recorto o quadro, o pessoal adora os vídeos assim, fica legal só em rodovia, em autódromo acabar por raspar e quebrar a porra toda....(Já destrui 2 assim, kkkkkkkkkkkkkkkkk)
Eu tenho muitos vídeos assim, mas não posto no SOL, pois respeito a regra de conduta do fórum.
Mas então manda pra gente ppor e-mail ae...hehehe
Awesome images, awesomwe fellas...
-
Hans Blackbullet escreveu:
Valeu, irmão, to honrado.
Mas então manda pra gente ppor e-mail ae...hehehe
Awesome images, awesomwe fellas...
Te mandei uma MP com os links do YT
-
Andrew.moj escreveu:Puota foto linda hein?
Campos!!
Escrever hehehe
Valeu!!
Valew parceiro....
Quando quiser vir à campos ( que é o quintal de casa ) me manda uma MP, que eu vou dando a linha da serra......
Abraço
-
O amor da minha vida,,, vc fumou unzinho éh,, kkkk estamos falando desse video... https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HM-k0yD-c58Hans Blackbullet escreveu:Ahá - pneu cheio demais. Duro, não deformou. Porque não o contrário? Simples: Se fosse baixa calibragem, o pneu deformaria muito, a ponto de ser perceptível na câmera lenta - ademais, provocaria desequilíbrio da traseira antes da dianteira, provocando oscilação excessiva da traseira - a não da dianteira como aconteceu...maluko da tw escreveu:x_x SRAD escreveu:maluko da tw escreveu:Braço... Braço... Braço... Passou do ponto ea tiazinha nem pendulou... deem uma olhada nesse daki...
Da uma olhadinha e depois tu comenta aki,,, flw KV...
-
Voces fazem uma bagunca pra opinar kkkkkkkk esse da r6 ta mais claro que o outro ainda...é só escutar o som e ver que ele acelerou de mais na saida de curva e saiu de traseira...se tivesse controle de tracao tava livre disso , ne nao dirf?
Alainxf- Participante
-
Na minha opinião ela deveria ter pendulado para inclinar menos a moto e visivelmente o que jogou ela no chão foi a falta do contra esterço.
gbordallo- Participante
-
Acredito a velocidade que estava nâo comportou a inclinação e por isso....CHÃO!!!!
Schin- Participante
-
Página 2 de 2 • 1, 2