Revisao gsx 650F. duvida cruel
+5
cfmaradeia
nelslima
Padumi
Sérgio Santiago
demerson peugeot
9 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 1 de 1
Revisao gsx 650F. duvida cruel
Galera, peguei uma GSX 650F 2009 com 3300km rodados, agora ela ta com 4000kms, com o é uma moto 2009 e muito pouco rodada, gostaria de saber se vale fzr uma reviso geral, tipo , lubrificar tudo, trocar oleo de bengala, de arrefecimento... ou se vale so fzr uma limpeza dos bicos e filtro de ar?????
Ajudem ai....nao é nem pelo valor e sim de ja desmontarem a moto toda pra fzr essa revisao....
Ajudem ai....nao é nem pelo valor e sim de ja desmontarem a moto toda pra fzr essa revisao....
demerson peugeot- Participante
-
Re: Revisao gsx 650F. duvida cruel
demerson peugeot escreveu:Galera, peguei uma GSX 650F 2009 com 3300km rodados, agora ela ta com 4000kms, com o é uma moto 2009 e muito pouco rodada, gostaria de saber se vale fzr uma reviso geral, tipo , lubrificar tudo, trocar oleo de bengala, de arrefecimento... ou se vale so fzr uma limpeza dos bicos e filtro de ar?????
Comprei uma B-1250 S 2009 com 1.500 km e hoje ela está com 3.900 km. Troquei o óleo, lubrifiquei a corrente e os cabos do acelerador (que estavam prendendo no retorno), coloquei gasolina várias vezes, e... só.
Sérgio Santiago- Participante
-
ok.... a minha ta com o cabo agarrando tmbn..
-
Cara, menos. Muito menos...rs..
Se a moto realmente só tem 4.000 km (eu não acredito muito nisso, mas enfim...), não precisa nem pensar em óleo de bengala e líquido de arrefecimento, por exemplo.
Troca do óleo do motor (já devia ter feito assim que pegou a moto, né?), troca do filtro de óleo e uma revisada pra ver se está tudo ok, basta.
Limpeza de bicos é outra coisa que "não existe". Usam esse papo pra tirar dinheiro da gente, e nada mais.
Filtro de ar, também é cedo pra trocar.
Tudo isso, considerando, novamente, que a km seja real!
Abs
Abs
Se a moto realmente só tem 4.000 km (eu não acredito muito nisso, mas enfim...), não precisa nem pensar em óleo de bengala e líquido de arrefecimento, por exemplo.
Troca do óleo do motor (já devia ter feito assim que pegou a moto, né?), troca do filtro de óleo e uma revisada pra ver se está tudo ok, basta.
Limpeza de bicos é outra coisa que "não existe". Usam esse papo pra tirar dinheiro da gente, e nada mais.
Abs
Abs
Padumi- Participante
-
Minha opinião é exatamente a do Padumi.
Sinto muito, mas, verifique realmente a procedência desta moto.
Pode até ser, mas, o que mais se tem por aí é lojas que voltam velocímetros de Suzuki.
De qualquer forma, se realmente estiver com 4000km, o negócio é rodar...
Sinto muito, mas, verifique realmente a procedência desta moto.
Pode até ser, mas, o que mais se tem por aí é lojas que voltam velocímetros de Suzuki.
De qualquer forma, se realmente estiver com 4000km, o negócio é rodar...
nelslima- Participante
-
Como os amigos falaram.
Oleo do motor, filtro de oleo.
Eu costumo fazer lubrificação com WD-40 nas articulações das manetes, fechaduras e pedais, lubrificar a corrente com spray ou graxa específico.
Depois da minha carenagem quase cair sempre verifico os parafusos mais expostos.
Fora isso só rodar
Oleo do motor, filtro de oleo.
Eu costumo fazer lubrificação com WD-40 nas articulações das manetes, fechaduras e pedais, lubrificar a corrente com spray ou graxa específico.
Depois da minha carenagem quase cair sempre verifico os parafusos mais expostos.
Fora isso só rodar
cfmaradeia- Participante
-
Concordo com os colegas acima. Se a moto está com essa Kilometragem e não apresenta nenhum problema aparente, troca de óleo, filtro de óleo, lubrificação e coloca para rodar.
Rogerio Urban- Participante
-
Uma dica para ver se a moto realmente tem baixíssima quilometragem são os pneus, é só ver a data de fabricação deles se é compatível com o ano da moto e se ainda estão em bom estado. Moto com menos de 5000 km e pneus novos pode ter quase certeza que no hodômetro foi diminuída a quilometragem. Moto 2009 os pneus tem que ser de 2009 ou das últimas semanas de 2008.
budha74- Participante
Concordo com os colegas quanto a troca do óleo, filtro de óleo e lubrificações..... Essa do pneu é boa...
Demerson- Participante
-
Padumi escreveu:Cara, menos. Muito menos...rs..
Abs
Abs
2X Falou tudo, só da uma olhada no nivel do lquido de arrefecimento, se estiver ok, sem problemas, se estiver baixo, manda trocar, mas é bem difícil de estar baixo.
x_x SRAD- Participante
-
budha74 escreveu:Uma dica para ver se a moto realmente tem baixíssima quilometragem são os pneus, é só ver a data de fabricação deles se é compatível com o ano da moto e se ainda estão em bom estado. Moto com menos de 5000 km e pneus novos pode ter quase certeza que no hodômetro foi diminuída a quilometragem. Moto 2009 os pneus tem que ser de 2009 ou das últimas semanas de 2008.
Ótima, dica!
Budha, é fácil achar a data de fabricação?
Outra dúvida: será que os pneus sempre saem de fábrica, com o mesmo ano da moto? Sei lá, vai que na montagem, usaram pneus de um lote antigo, que estava em estoque, ou algo assim.
De qualquer modo, acho que é mais um item a ser verificado. Este eu não conhecia.
Abs
Padumi- Participante
-
Galera, descobrí uma coisa interessante.
Levei minha Busa para a revisão dos 6K.
Colocaram o computador nela e........ marca a rotação máxima do motor e também a km original, independente do velocímetro....
Para terem uma idéia tem 6km a mais do que o velocímetro no notebook da cc...Vai saber onde rodaram isto na fábrica ou cc...
Fica a dica...
Levei minha Busa para a revisão dos 6K.
Colocaram o computador nela e........ marca a rotação máxima do motor e também a km original, independente do velocímetro....
Para terem uma idéia tem 6km a mais do que o velocímetro no notebook da cc...Vai saber onde rodaram isto na fábrica ou cc...
Fica a dica...
nelslima- Participante
-
Vlw galera...Ela tem mesmo essa kilometragem..
Semana passada acabei mandando da uma revisao geral na danada,
Quando o cara tirou a bomba de gasolina ela tava com uma crosta e o filtro da bomba desmanchando,o antigo dono dxou a danada muito parada, tirou a bomba porq ela ta cortando giro nos 6... 7 mil...., to morrendo de medo de ser a bomba q esta com problema,ja que foram feitas todas limpezas so resta olhar as velas....
Semana passada acabei mandando da uma revisao geral na danada,
Quando o cara tirou a bomba de gasolina ela tava com uma crosta e o filtro da bomba desmanchando,o antigo dono dxou a danada muito parada, tirou a bomba porq ela ta cortando giro nos 6... 7 mil...., to morrendo de medo de ser a bomba q esta com problema,ja que foram feitas todas limpezas so resta olhar as velas....
-
É, do jeito que tá falando com estes sintomas, realmente parece ter essa km....
O jeito é dar uma boa revisada e curtir...
O jeito é dar uma boa revisada e curtir...
nelslima- Participante
-