RESTAURAÇÃO DE CARBURADOR COM SODA CAUSTICA.
+5
Shudo
MORAES(TL)
eduardo.longo
FERNANDO PF
scssba
9 participantes
Página 1 de 1
RESTAURAÇÃO DE CARBURADOR COM SODA CAUSTICA.
Prezados amigos,
Encontrei na rede um cara que conseguiu restaurar os carburas dele com soda caustica e polimento, ficou incrível se não for fake de internet.
Alguem já viu ou fez algo parecido?
O processo foi bem simples, usar a soda GRANULADA, mergulhar a peça desmontada parte por parte, ela vai ficar bem escura, depois usar uma máquina de polir de preferencia compacta (65,00 em média) com pasta de polir e pronto... prateada e linda como nova...
minhas dúvidas... isso não danifica a vedação dos giclês e da agulha??? já que são milimétricos os seus ajustes??
Obrigado!
Encontrei na rede um cara que conseguiu restaurar os carburas dele com soda caustica e polimento, ficou incrível se não for fake de internet.
Alguem já viu ou fez algo parecido?
O processo foi bem simples, usar a soda GRANULADA, mergulhar a peça desmontada parte por parte, ela vai ficar bem escura, depois usar uma máquina de polir de preferencia compacta (65,00 em média) com pasta de polir e pronto... prateada e linda como nova...
minhas dúvidas... isso não danifica a vedação dos giclês e da agulha??? já que são milimétricos os seus ajustes??
Obrigado!
scssba- Participante
-
Re: RESTAURAÇÃO DE CARBURADOR COM SODA CAUSTICA.
vc teria que retirar todas as partes internas do carburador, gicles, canetas, agulhas, boia, inclusive partes prensadas (vedação da boia em alguns casos).
O trabalho com soda acaba por corroer as partes internas, dependendo do tempo que se deixar de molho, alguns orifícios atingem medidas muito superiores a tolerância.
Hoje no mercado existem outros produtos que promovem limpeza sem danificar as partes.
O trabalho com soda acaba por corroer as partes internas, dependendo do tempo que se deixar de molho, alguns orifícios atingem medidas muito superiores a tolerância.
Hoje no mercado existem outros produtos que promovem limpeza sem danificar as partes.
FERNANDO PF- Participante
-
FERNANDO PF escreveu:vc teria que retirar todas as partes internas do carburador, gicles, canetas, agulhas, boia, inclusive partes prensadas (vedação da boia em alguns casos).
Poxa Fernando, obrigado pela orientação... vc sabe de algum produto em questão? já ouvi falar do limpa forno...
scssba- Participante
-
Limpa-forno é uma formulação a base de soda.
eduardo.longo- Participante
-
eduardo.longo escreveu:Limpa-forno é uma formulação a base de soda.
Isso mesmo, nesse caso seria mais seguro pois vc só usaria na área externa... sem precisar impactar o interno.
scssba- Participante
-
o que muitos não levam em conta e que os carburadores são peças de precisão , como o Fernando mencionou esses produtos afetam as peças internas por serem feitas de cobre, e alguns orificios tem funcões de equalizar a mistura eu pesquisaria mais. Se puder dar um pulo na Recar na GO, eles restauram motos antigas e fazem esse processo pra você.
MORAES(TL)- Moderador
-
...sempre usei na oficina gasolina, pincel, enchague com agua e um bom bico de ar e em casa ao inves do bico de ar a mangueira de agua...
Shudo- Pronto para a passeata da minha turma !
-
Shudo escreveu:...sempre usei na oficina gasolina, pincel, enchague com agua e um bom bico de ar e em casa ao inves do bico de ar a mangueira de agua...
Beleza Shudo,
Isso é o idela para limpeza, mo meu caso eu queria reativar a estética :-), meus carburadores estão cor de aluminio velho... eu queria dar uma cara de cromado, sem cromar... entende???
eu vou comprar o limpa forno mesmo e desmontar eles e aplicar só por fora... apenas para melhorar a aparência.
scssba- Participante
-
Pode tentar também com um limpa TBI ou um descarbonizante para tirar a crosta maior. Depois, algum outro produto para polir o alumínio. Usar uma escova de latão em uma furadeira ou uma micro retífica tipo Dremel também ajuda.
Saverio RMX- Participante
-
Saverio RMX escreveu:Pode tentar também com um limpa TBI ou um descarbonizante para tirar a crosta maior. Depois, algum outro produto para polir o alumínio. Usar uma escova de latão em uma furadeira ou uma micro retífica tipo Dremel também ajuda.
Excelente ideia Saveiro... blza, obrigado... isso mesmo posso polir...
scssba- Participante
-
Ao lado da minha casa tinha uma oficina especializada em carburadores (carro) e o veio só usava soda caustica. O baguio ficava limpinho...mas não sei a durabilidade da parada.
abs
abs
gusmano- Participante
-
Molas dos pistonetes do carburador
Pessoal alguém sabe se tem molas de outra moto que pode substituir as da gsx 750 f ano 95
paulotiesto- Participante
-
Usa CAR 80 spray que fica zero! se quiser deixar mais polido usa uma cera líquida com estopa
http://www.sunequipamentos.com.br/produtos/quimicos/car_80.html
http://www.sunequipamentos.com.br/produtos/quimicos/car_80.html