restauracao do escapamento original
+10
neoredes
Beto Bracao
JoHnny
J.
edgar
vytor
IRON MAN
ari
Juliano
Chucky
14 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
restauracao do escapamento original
alguem pode me indicar onde posso restaurar o escapamento da minha moto??
soh ta amassado..
valeu!!
soh ta amassado..
valeu!!
Chucky- Participante
-
Re: restauracao do escapamento original
Acho que é hora de colocar um Jeskap!!
Juliano- Participante
-
Chucky, não conheço ninguem que faça isso, mas por ser de aço inox, por melhor que seja o serviço, vai ficar visivel a restauração. Ou vc compra um esportivo ou procura alguem q tenha um usado para venda....
ari- Moderador
-
acho que vc tem que pilotar de chinelo de pano porque de bota esta estragando tudo teu escape
IRON MAN- Participante
-
Chucky...recuperar vai ser impossivel...
Mas se quiser fazer uma ganbiarra pra economizar enquanto termina de arrumar as partes mais importantes...vc poderia comprar um adesivo q vendem....proprio pra escapamento....q imita fibra de carbono....a maioria eh cinza...mas como sua moto eh preta....deveria ir atras de um adesivo q imita uma malha preta...nao sei nem se existe...mas vai saber...o jeito eh ir pra G.O. e vasculhar as lojas...
O adesivo cinza...eu jah vi instalado e achei bem interessante...ateh estou com planos de colocar na minha....
Mas se quiser fazer uma ganbiarra pra economizar enquanto termina de arrumar as partes mais importantes...vc poderia comprar um adesivo q vendem....proprio pra escapamento....q imita fibra de carbono....a maioria eh cinza...mas como sua moto eh preta....deveria ir atras de um adesivo q imita uma malha preta...nao sei nem se existe...mas vai saber...o jeito eh ir pra G.O. e vasculhar as lojas...
O adesivo cinza...eu jah vi instalado e achei bem interessante...ateh estou com planos de colocar na minha....
vytor- Moderador
-
esquece...
ou troca ou deixa assim mesmo...
vai gastar dinheiro bom em coisa ruim...
ou troca ou deixa assim mesmo...
vai gastar dinheiro bom em coisa ruim...
edgar- Admin
-
valeu galera!!!!
mundando a tática.... onde coloco o Jeskap barato??
mundando a tática.... onde coloco o Jeskap barato??
Chucky- Participante
-
Cara....desencana de reformar, acho que não vai ficar legal. Depois vc pega um usado, sempre aparece.
Jeskap, só falar direto com a Márcia, tem um tópico nos Classificados!
E a motoca, como está ficando?
Jeskap, só falar direto com a Márcia, tem um tópico nos Classificados!
E a motoca, como está ficando?
J.- Moderador
-
Tá igual o da minha GS, só que o Jeskap custa 900 pilas pra minha moto!
JoHnny- Participante
-
realmente isso nao tem conserto.
Beto Bracao- Participante
-
Tive uma idéia meio besta, mas acho que vai funcionar e melhorar a aparencia.
Dá uma ajeitada no escape de modo a deixa-lo o mais cilindrico possivel. As marcas irão ficar e não vão sair, o que esteticamente é ruim.
Veja quem pode fazer um tubo calandrado em aço inox, numa espessura de 1,5mm no comprimento exato da ponteira e com o diâmetro interno maior o suficiente para encaixar por cima da ponteira. A solda de fechamento do tubo pode ser intercalada ou até mesmo só ponteada. Essa parte ficará para o lado de dentro, virado para a balança. Coloque esse tubo sobre a ponteira, encamisando a ponteira danificada. Para fixar pode-se soldar ou usar rebite de repuxo.
Já vi isso em alguma moto, que não lembro de quem foi. Não vai ficar 100%, mas vai trazer um visual bem melhor.
Dá uma ajeitada no escape de modo a deixa-lo o mais cilindrico possivel. As marcas irão ficar e não vão sair, o que esteticamente é ruim.
Veja quem pode fazer um tubo calandrado em aço inox, numa espessura de 1,5mm no comprimento exato da ponteira e com o diâmetro interno maior o suficiente para encaixar por cima da ponteira. A solda de fechamento do tubo pode ser intercalada ou até mesmo só ponteada. Essa parte ficará para o lado de dentro, virado para a balança. Coloque esse tubo sobre a ponteira, encamisando a ponteira danificada. Para fixar pode-se soldar ou usar rebite de repuxo.
Já vi isso em alguma moto, que não lembro de quem foi. Não vai ficar 100%, mas vai trazer um visual bem melhor.
ari- Moderador
-
Ari escreveu:Já vi isso em alguma moto, que não lembro de quem foi. Não vai ficar 100%, mas vai trazer um visual bem melhor.
Ari, acho que isso foi numa CB500....a ponteira original dela é toda preta, lembro que teve um cara que fez isso, ai ficou pareceno com a ponteira original da GS500.
De boa, eu colocaria uma ponteira esportiva....a B12 merece!
J.- Moderador
-
Por que não compra o meu?
Eu tenho o escapamento da bandit 1200 original sem uso, pois já saiu da loja com um Yoshimura.
Escape Zero, com plastico azul nele.
Quanto vale um zero na loja? faço por 60% do valor de um novo.
Não uso isso e minha esposa fala pra caramba dessas coisas guardadas...rsrsrsr
abraço,
Michel
Eu tenho o escapamento da bandit 1200 original sem uso, pois já saiu da loja com um Yoshimura.
Escape Zero, com plastico azul nele.
Quanto vale um zero na loja? faço por 60% do valor de um novo.
Não uso isso e minha esposa fala pra caramba dessas coisas guardadas...rsrsrsr
abraço,
Michel
neoredes- Participante
-
Já vi CB500 com "capa de inox" por cima, fica legal, menos feio que aquele original todo preto!
Convidad- Convidado
J. escreveu:Ari escreveu:Já vi isso em alguma moto, que não lembro de quem foi. Não vai ficar 100%, mas vai trazer um visual bem melhor.
Ari, acho que isso foi numa CB500....a ponteira original dela é toda preta, lembro que teve um cara que fez isso, ai ficou pareceno com a ponteira original da GS500.
eh B650.. acho q vou fazer isso.. mas soh fico preocupado com a questão de quando vender a moto e o comprador quiser o original. Esquento ou é besteira??
Chucky- Participante
-
Chucky escreveu:eh B650.. acho q vou fazer isso.. mas soh fico preocupado com a questão de quando vender a moto e o comprador quiser o original. Esquento ou é besteira??J. escreveu:Ari, acho que isso foi numa CB500....a ponteira original dela é toda preta, lembro que teve um cara que fez isso, ai ficou pareceno com a ponteira original da GS500.Ari escreveu:Já vi isso em alguma moto, que não lembro de quem foi. Não vai ficar 100%, mas vai trazer um visual bem melhor.
Esquenta a cabeça quando for necessário, a menos que pretenda vender já. Até lá pode aparecer um bom negocio com um usado.....
ari- Moderador
-
Se vc estivesse aqui no RJ te encaminhava para um pessoal fera em ponteiras e coletores em inox, especialidade deles. A solda do cara é ótima, fora o acabamento. Você dá a idéia e eles fazem tudo virar realidade.
O preço é bem honesto. Fiz um trabalho com eles e recomendo pelo capricho, pq sou muito exigente.
O preço é bem honesto. Fiz um trabalho com eles e recomendo pelo capricho, pq sou muito exigente.
Francisco RJ- Participante
-
Velho sei quem pode resolver mais lembrando inox e caro, o cilas tambem conversou com o cara pra arrumar um coletor eles emendam e nao fica marca, fazem escape pra Ferrari direto.
www.giba.com.br
www.giba.com.br
Veja este anúncio no mercadolivre por R$ 550,00
Como pode custar R$4.000,00 um original? Isto não é crime?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78726901-escapamento-original-suzuki-bandit-650-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78726901-escapamento-original-suzuki-bandit-650-_JM
Última edição por Carlão em Ter 12 Ago 2008, 17:43, editado 1 vez(es)
Carlão- Participante
-
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78726901-escapamento-original-suzuki-bandit-650-_JM[/quote[/url]]Carlão escreveu:Veja este anúncio no mercadolivre.
[url=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78726901-escapamento-original-suzuki-bandit-650-_JM
É nada....
crime e custar 6 mil o da nova......
3 nil curvas e mais 3 a ponteira ....
Convidad- Convidado
Chucky,
Cara...nem valoriza tanto viu...ter o Original....lógico que é melhor, mas tem cara que nem liga se não tiver, e outra, dificilmente alguém coloca o original de volta, é mais p/ falar que tem. Eu nem esquentaria....depois vc encontra alguém vendendo o Original, com menos de 1000 ou 2000km.
Heitnaz
Dizem que esse Giba é bom, mas vai um $$$$, cara é bom com Inox.
Cara...nem valoriza tanto viu...ter o Original....lógico que é melhor, mas tem cara que nem liga se não tiver, e outra, dificilmente alguém coloca o original de volta, é mais p/ falar que tem. Eu nem esquentaria....depois vc encontra alguém vendendo o Original, com menos de 1000 ou 2000km.
Heitnaz
Dizem que esse Giba é bom, mas vai um $$$$, cara é bom com Inox.
J.- Moderador
-
Coloca um esportivo nela... quando for vender vc anuncia que tem o original guardado, dai quando e se o cara perguntar do original vc entrega esse ai todo arrebentado hehehe
MetalHead- Participante
-
Estou com o mesmo problema.
Preciso trocar a capa do escape da GS.
Colocaria o esportivo da Jeskap se não custasse R$850 .....
JoHnny- Participante
-
JoHnny escreveu:Estou com o mesmo problema.
Velho acho q sai uns 100 paus a capa de inox.
Página 1 de 2 • 1, 2