Suzuki Online
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

encosto para garupa na Bandit

4 participantes

Ir para baixo

encosto para garupa na Bandit Empty encosto para garupa na Bandit

Mensagem por Mamation Qua 16 Jan 2013, 14:46

Eu possuo o bau da givi E45 com monorack, porem não estou com muita confiança em colocar aquela almofada e deixar a minha mulher apoiar nele. confused

Alguém ja utilizou algum tipo de encosto (estilo sissy bar) para as costas do garupa na Bandit?



abraço a todos!
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

encosto para garupa na Bandit Empty Re: encosto para garupa na Bandit

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 16 Jan 2013, 17:09

Velho, usar eu nunca usei não, mas eu tenho uma ténéré 250 que uso para trabalho e viagens mais offroad, que tem bauleto e tenho muita vontade de instalar a peça... pois quando se passa em lombadas ou buracos, o garupa sempre bate com as costas no bauleto, além de a almofada propiciar maior conforto...

Só vejo mesmo inconvenientes nas questões de fixação do bauleto, que deve estar bem ancorado, e lembre que o espaço para o garupa diminuirá mais ainda em função do volume da almofada.

O preço dessas almofadinhas também assusta, já pensei em mandar um tapeceiro fazer uma partindo de uma base plástica reaproveitada, parafusada dentro do bauleto e vedada com silicone... simples demais pelo preço que custam...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

encosto para garupa na Bandit Empty Re: encosto para garupa na Bandit

Mensagem por Mamation Qua 16 Jan 2013, 17:46

Hans, pode crer.

Se for seguir pelo lado das "almofadinhas", vou mandar fazer a minha no tapeceiro também, porem vou optar por fixa-la usando um velcro colado no bau, assim quando ela não estiver junto posso retirar a almofada.

Mas a minha ideia inicial era algo que ela pudesse realmente apoiar, pra não sofrer tanto com as retomadas da bandida. No post abaixo, tem uma 1250 com uma especie de apoio que me chamou muita atenção, até mandei MP para o WAGNER SANCHES, porem ele ainda não me respondeu...
https://www.suzukionline.org/t14053-prolongador-da-pedaleira-do-garupa-da-minha-b-1250?highlight=pedaleira

Sei que não é o proposito da motoca ter um apoio, porem em longas viagens isso se torna um enorme diferencial...
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

encosto para garupa na Bandit Empty Re: encosto para garupa na Bandit

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 16 Jan 2013, 17:55

Velho, não esquenta com isso não.

O importante pe segurança e conforto, pra curtir sua viagem.

Depois, realmente se o bauleto é feio a gente não discute, porque é horroroso mesmo, assim como alforges, malas de tanque, esse encosto também não foge à regra.

Entretanto, numa viagem eles são de extrema utilidade.

Depois, fora disso podem ser desmontados mesmo quando voce chega ao destino, né?

Abraço

Hans Blackbullet.
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

encosto para garupa na Bandit Empty Re: encosto para garupa na Bandit

Mensagem por Juniorb Qua 16 Jan 2013, 18:45

Tenho um givi E-52 e coloquei a almofada original, ela encaixa com perfeição e as viagens ficaram bem melhores para o piloto e o garupa.
Eu sei que é caro mas o custo beneficio da original vale a pena.

Juniorb
Participante
Participante

Masculino
Idade : 61
Data de inscrição : 20/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

encosto para garupa na Bandit Empty Re: encosto para garupa na Bandit

Mensagem por Padumi Qua 16 Jan 2013, 19:03

Minha namorada encosta no bauleto sem encosto e fala que é tranquilo. Acho que o "protetor de coluna" da jaqueta acaba absorvendo.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

encosto para garupa na Bandit Empty Re: encosto para garupa na Bandit

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 16 Jan 2013, 19:13

Padumi escreveu:Minha namorada encosta no bauleto sem encosto e fala que é tranquilo. Acho que o "protetor de coluna" da jaqueta acaba absorvendo.

Abs

Olha a sacada ae!

Protetor de coluna é fundamental em qualquer circunstância mesmo, e realmente ele vai funcionar como amortecedor das costas!!!

Ponto para o Padumi!!!!
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

encosto para garupa na Bandit Empty Re: encosto para garupa na Bandit

Mensagem por Mamation Qua 16 Jan 2013, 20:03

pode crer Padumi, não tinha pensado por esse lado, vai dois coelhos em uma só tacada rs
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

encosto para garupa na Bandit Empty Re: encosto para garupa na Bandit

Mensagem por Padumi Qua 16 Jan 2013, 22:38

Com certeza, hehehe!

Só tem que ver se o "protetor" da jaqueta tem espessura suficiente pra ter esta função. Tem uns que são bem fininhos, de espuma... aí acho que não rola.

Agora, outra questão importante é a fixação do bauleto. Eu costumo prender o bauleto com uma "aranha", tanto pra diminuir o barulho das sacudidas como para ter mais uma "fixação". Só pra garantir, mesmo. Meu bauleto já caiu uma vez, ao passar num p#ta buraco.

Abs
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

encosto para garupa na Bandit Empty Re: encosto para garupa na Bandit

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 16 Jan 2013, 22:44

Padumi escreveu:Com certeza, hehehe!

Só tem que ver se o "protetor" da jaqueta tem espessura suficiente pra ter esta função. Tem uns que são bem fininhos, de espuma... aí acho que não rola.

Agora, outra questão importante é a fixação do bauleto. Eu costumo prender o bauleto com uma "aranha", tanto pra diminuir o barulho das sacudidas como para ter mais uma "fixação". Só pra garantir, mesmo. Meu bauleto já caiu uma vez, ao passar num p#ta buraco.

Abs

Putz, o meu caiu fora da motoquinha quando eu caí com a Ténérézinha, que bateu no carro e voltou em mim... arranquei o bauleto com as costas...tive que trocar só a base, o bichinho ficou inteirinho...kkk
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

encosto para garupa na Bandit Empty Re: encosto para garupa na Bandit

Mensagem por Mamation Qua 16 Jan 2013, 22:52

A base do meu parece estar bem fixada, nem barulho não faz em movimento. E pra amenizar ainda mais eu coloco um pano nos encaixes da base, assim ele nao fica batendo. Meu medo era ele aguentar com o peso de alguém apoiando mesmo, mas acho que deve aguentar pelos relatos que achei na net.
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

encosto para garupa na Bandit Empty Re: encosto para garupa na Bandit

Mensagem por Hans Blackbullet Qua 16 Jan 2013, 23:05

Mamation escreveu:A base do meu parece estar bem fixada, nem barulho não faz em movimento. E pra amenizar ainda mais eu coloco um pano nos encaixes da base, assim ele nao fica batendo. Meu medo era ele aguentar com o peso de alguém apoiando mesmo, mas acho que deve aguentar pelos relatos que achei na net.

Quanto a isto, relaxe, pois eles realmente aguentam bem o tranco. Lembre que não estão sendo "arrancados", mas quando o garupa apóia neles, estão sendo "empurrados" para trás e levemente para cima.

Portnato, o grande esforço é para trás, e o pequeno esforço é para cima.

Os bauletos são bem resistentes quanto ao empurrão, portantoo não há o que temer neste sentido...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

encosto para garupa na Bandit Empty Re: encosto para garupa na Bandit

Mensagem por Padumi Qui 17 Jan 2013, 09:01

Tem como postar uma foto deste esquema com o pano, Mamation? É interessante!

De tempos em tempos eu troco os coxins da base, mas a alegria dura pouco e logo dá folga e começa a bater de novo.

Abs

p.s.: é bom ver que o cancelamendo do facebook do Hans surtiu efeito. O cara tá hiper presente aqui! rs...
Padumi
Padumi
Participante
Participante

Masculino
Idade : 47
Data de inscrição : 30/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

encosto para garupa na Bandit Empty Re: encosto para garupa na Bandit

Mensagem por Mamation Qui 17 Jan 2013, 09:06

Tem sim, quando eu chegar em casa tiro uma foto e posto aqui.

Só que o negocio é bem simples mesmo... no momento em que vou encaixar o bau coloco um pedaço de pano embaixo das duas traves de fixação, e um outro pedaço na parte da frente....isso tira a folga e evita o atrito entre as peças
Só que toda vez que tiro o bau o pano sai, é claro rs Razz
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

encosto para garupa na Bandit Empty Re: encosto para garupa na Bandit

Mensagem por Hans Blackbullet Qui 17 Jan 2013, 11:05

Padumi escreveu:Tem como postar uma foto deste esquema com o pano, Mamation? É interessante!

De tempos em tempos eu troco os coxins da base, mas a alegria dura pouco e logo dá folga e começa a bater de novo.

Abs

p.s.: é bom ver que o cancelamendo do facebook do Hans surtiu efeito. O cara tá hiper presente aqui! rs...



É isso mesmo, Padumi.



Esse facebook tira todo mundo do ar. Voce não dá conta de dar atenção a todo mundo no chatbox, nem de limpar sua caixa de entrada do e-mail, tamanho a quantidade de informações.



Acho até que muita gente que frequentava o SOL nas antigas hoje está preso neste maldito ambiente tipo "MATRIX". Deu merda, mas eu fugi...kkk



Para quem gosta de dar atenção às pessoas, péssimo ambiente.



É no máximo um ambiente de provérbios e frases de efeito que o tornam uma enciclopédia de auto - ajuda, fora que de quabra te expõe a todo mundo, e nem todo mundo é gente boa... enfim...



Quanto ao coxins, acho que o ponto mais contundente da história é o fato de se retirar e recolocar o bauleto.



Se voce o mantiver bem calçado e no lugar por períodos maiores, sem ficar retirando-o, tealvez diminua a razão de desgaste... pois acho que o problema talvez não se resuma aos coxins, mas sim à trava dianteira do Bauleto, que vai se desgastando com o tira-e-póe diários - ponto esse de maior carga e atrito...
Hans Blackbullet
Hans Blackbullet
Participante
Participante

Masculino
Idade : 59
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

encosto para garupa na Bandit Empty Re: encosto para garupa na Bandit

Mensagem por Mamation Sex 18 Jan 2013, 13:40

Seguem as fotos, como havia explicado, é bem simples mesmo, mas resolve o problema do atrito entre as peças...o pano é preto (camisa velha).

encosto para garupa na Bandit 20130117215531
encosto para garupa na Bandit 20130117215521
encosto para garupa na Bandit 20130117215400
encosto para garupa na Bandit 20130117215354
Mamation
Mamation
Participante
Participante

Masculino
Idade : 34
Data de inscrição : 10/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

encosto para garupa na Bandit Empty Re: encosto para garupa na Bandit

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos