Pneus para Bandit 1200 / 1250
+75
Anderson Campinas
rafael.sul
mnatari
Cocomoto
nelsonbad32
Mauro Pasetto
mangola
nil_bad
Mr.Camilotti
Hoffmann
dany.capone
moizudo
lucas.sorocaba
dirceurom
rmand
ebogner
dpaivas
Luís Carlos
albmeira
budha74
Fabio Miura
eduardosjc
MATHIAS
Hans Blackbullet
Diego Mendes
Jean Oliveira
Thalles Santiago
Last_Warrior
LuisinhoPG
Ralexandre Sorocaba
_-ë-_
MORAES(TL)
RaFa AgOsT
JÔ PAGANO
Juan
Mendão
marcuspower
juca bala
Fabio Ferreira
Danivet
COUTINHO
Diego Neura
R.D.R
D.M.Racing
Ulba
shazan
black.Label
mano
Pastel
katatau
Tomal
Carvasi
JoHnny
Euro
Folco
GF_HUNTER
Shudo
bubu38
Eduardo
Érico Bento
WELL NEW GS500
vytor
WTC
Francisco RJ
edgar
MCilas
Alexandre
Maurício Terê
Baeta
Diogo A.
Joaquim
IRON MAN
ari
NERO
Padumi
79 participantes
Suzuki Online :: Geral :: Mecânica
Página 9 de 15
Página 9 de 15 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15
Pneus para Bandit 1200 / 1250
Relembrando a primeira mensagem :
Utilizei a "busca" do forum e não apareceu nada objetivo. Então achei por bem abrir este.
Também não acho que pneu tenha a ver com "Mecânica", mas... acho que foi a opção "mais próxima".
Troquei os 2 pneus da B12 hoje. Comentário clássico de quem trocas os pneus da moto: "virou outra moto"! E realmente virou. Mas isso todo mundo já previa.
Passei a madrugada na net pesquisando preços, marcas, modelos, etc, etc, etc. Depois de ver este teste (http://www.thomasmotos.com.br/metzeler/comparativo_touring.php) e conversar com vários vendedores de lojas, cheguei à conclusão que o Michelin é o melhor! O melhor em marketing, o melhor em incentivo aos vendedores (ganham comissão da Michelin!), etc, etc, etc.
No teste do link acima, sei que os modelos testados NÃO SÃO os da "atualidade", como seguem abaixo, na ordem "duro - mole":
Michelin Pilot Road 2, Michelin Pilot Power, Bridgestone BT 021, Bridgestone BT 015, Pirelli Diablo, Pirelli Corsa, Metzeler Roadtec Z6, Metzeler Racetec, etc, etc, etc.
MESMO ASSIM, optei pela marca Metzeler, não só pelos resultados do teste (de outro modelo, eu sei!), mas também pelo "desenho" (ranhuras) do pneu, que me passou uma impressão de proporcionar melhor escoamento de água em (óbvio) piso molhado. Coloquei 2 Roadtec Z6, pois eu prefiro que durem mais.
Imagem dos pneus: http://www.partsmag.com/0402/metzeler-0402/roadtec_z6-tire-image.jpg
Se não encontrasse o Metzeler, a 2ª opção seria o BT 021, a 3ª opção seria o Diablo e, a falta de opção seria o Michelin!
Não estou fazendo campanha contra o Michelin, nem dizendo que é ruim! Pelo contrário. Se fiz a coisa certa em optar pelo Metzeler, só o tempo dirá. Rodei 300km hoje e achei muito bom! Veremos a durabilidade futuramente.
Complementando as informações, coloquei os pneus na "San Diego" em SP (região da Av. Pompéia) e me custaram já colocados e com balanceamento, R$ 630 (T) e R$ 460 (D).
Abs a todos!
Utilizei a "busca" do forum e não apareceu nada objetivo. Então achei por bem abrir este.
Também não acho que pneu tenha a ver com "Mecânica", mas... acho que foi a opção "mais próxima".
Troquei os 2 pneus da B12 hoje. Comentário clássico de quem trocas os pneus da moto: "virou outra moto"! E realmente virou. Mas isso todo mundo já previa.
Passei a madrugada na net pesquisando preços, marcas, modelos, etc, etc, etc. Depois de ver este teste (http://www.thomasmotos.com.br/metzeler/comparativo_touring.php) e conversar com vários vendedores de lojas, cheguei à conclusão que o Michelin é o melhor! O melhor em marketing, o melhor em incentivo aos vendedores (ganham comissão da Michelin!), etc, etc, etc.
No teste do link acima, sei que os modelos testados NÃO SÃO os da "atualidade", como seguem abaixo, na ordem "duro - mole":
Michelin Pilot Road 2, Michelin Pilot Power, Bridgestone BT 021, Bridgestone BT 015, Pirelli Diablo, Pirelli Corsa, Metzeler Roadtec Z6, Metzeler Racetec, etc, etc, etc.
MESMO ASSIM, optei pela marca Metzeler, não só pelos resultados do teste (de outro modelo, eu sei!), mas também pelo "desenho" (ranhuras) do pneu, que me passou uma impressão de proporcionar melhor escoamento de água em (óbvio) piso molhado. Coloquei 2 Roadtec Z6, pois eu prefiro que durem mais.
Imagem dos pneus: http://www.partsmag.com/0402/metzeler-0402/roadtec_z6-tire-image.jpg
Se não encontrasse o Metzeler, a 2ª opção seria o BT 021, a 3ª opção seria o Diablo e, a falta de opção seria o Michelin!
Não estou fazendo campanha contra o Michelin, nem dizendo que é ruim! Pelo contrário. Se fiz a coisa certa em optar pelo Metzeler, só o tempo dirá. Rodei 300km hoje e achei muito bom! Veremos a durabilidade futuramente.
Complementando as informações, coloquei os pneus na "San Diego" em SP (região da Av. Pompéia) e me custaram já colocados e com balanceamento, R$ 630 (T) e R$ 460 (D).
Abs a todos!
Última edição por Padumi em Sex 06 Abr 2012, 18:20, editado 1 vez(es)
Padumi- Participante
-
Re: Pneus para Bandit 1200 / 1250
Padumi, pelo q já li em sites gringos, o Diablo Strada e o Roadtec Z6 são exatamente o mesmo pneu. O pessoal da Zoommotocenter me confirmou isso tb.
O Diablo Rosso, tive e não gostei. Achei q demorava pra esquentar, durou 5 mil km e em grip (depois de bem quente) ela a mesma coisa q o PR2. Mas ainda acho o PR2 superior ao Rosso.
Ja o Corsa III, pelo q li e já conversei com "jaspions", esse pneu é um chiclete. Gruda q é uma maravilha. É pneu pra quem quer levar a moto ao limite. Mas a durabilidade dele não é lá grandes coisas. É quase um pneu pra pista.
Estou usando o Strada atrás e troquei hoje o dianteiro, tb pelo Strada. Quando a moto estava com o Strada (atrás) e o PR2 (frente) peguei uma estrada sinuosa pra testar o pneu. Gostei demais do resultado do mesmo. Tão bom quanto o PR2. Raspei a pedaleira duas vezes, na distração, pois no dia não queria abusar muito por ser pneu novo. Esse findi, se rolar, vou pegar essa estrada de novo pra "testar" o dianteiro.
O Diablo Rosso, tive e não gostei. Achei q demorava pra esquentar, durou 5 mil km e em grip (depois de bem quente) ela a mesma coisa q o PR2. Mas ainda acho o PR2 superior ao Rosso.
Ja o Corsa III, pelo q li e já conversei com "jaspions", esse pneu é um chiclete. Gruda q é uma maravilha. É pneu pra quem quer levar a moto ao limite. Mas a durabilidade dele não é lá grandes coisas. É quase um pneu pra pista.
Estou usando o Strada atrás e troquei hoje o dianteiro, tb pelo Strada. Quando a moto estava com o Strada (atrás) e o PR2 (frente) peguei uma estrada sinuosa pra testar o pneu. Gostei demais do resultado do mesmo. Tão bom quanto o PR2. Raspei a pedaleira duas vezes, na distração, pois no dia não queria abusar muito por ser pneu novo. Esse findi, se rolar, vou pegar essa estrada de novo pra "testar" o dianteiro.
Baeta- Participante
-
Eu uso na minha B65 os PR2, comprei a moto com eles já, não sei quanto o antigo dono rodou, mas eu rodei 15.000 , vou começar a procurar preço bom, pois eu gostei muito do pneu.
O pneu dianteiro dura mais uns 5.000 com toda certeza
O pneu dianteiro dura mais uns 5.000 com toda certeza
Muito bom, Baeta!!
Sendo assim, acho que vou de Strada mesmo.
Abs
Sendo assim, acho que vou de Strada mesmo.
Abs
Padumi- Participante
-
Strada nada meu, vai de Corsa 3 meu, ai vamo na romeiros testa esse pneu ai...
o Berlindo ta com os Corsa 3 na moto e na Hornet o pessoal ta rodando 12 a 13mil com esse pneu, padume como vc anda igual meu avô...(7000km e meu PR2 ja ta indo embora), vai dura 30mil esse pneu!!!rsrsrs
Coloca o Corsa 3 que é o mais top meu!!!
o Berlindo ta com os Corsa 3 na moto e na Hornet o pessoal ta rodando 12 a 13mil com esse pneu, padume como vc anda igual meu avô...(7000km e meu PR2 ja ta indo embora), vai dura 30mil esse pneu!!!rsrsrs
Coloca o Corsa 3 que é o mais top meu!!!
WELL NEW GS500- Participante
-
rsrsrsrs...vamos lá na Romeiros que vou mostrar teu avô andando de B12..rsrssr
Mas com certeza a durabilidade vai da mão! O PR2 vai ser meu record e isso pq mudei um pouco o estilo de pilotagem de uns tempos pra cá, judiando um pouco mais dos pneus.
Na moto do Edgar, se não me engano já passaram dos 20.000 km!!
Voltando ao assunto, o Corsa III tô com medo de acabar rápido demais. Sei não...
Abs
Mas com certeza a durabilidade vai da mão! O PR2 vai ser meu record e isso pq mudei um pouco o estilo de pilotagem de uns tempos pra cá, judiando um pouco mais dos pneus.
Na moto do Edgar, se não me engano já passaram dos 20.000 km!!
Voltando ao assunto, o Corsa III tô com medo de acabar rápido demais. Sei não...
Abs
Padumi- Participante
-
Baeta, eu tava em dúvida também, depois do seu comentário, me decidi: vou experimentar o Diablo Strada na b65. Aparentemente o melhor custo/benefício dentro do meu estilo de tocada.
Abs
Abs
Alexandre- Participante
-
PO CAIO, ai eu ja não sei nao...mas acho que nao sao de durabilidade ruim nao, pq na copa hornet os caras so usao eles e são os que mais aguentao, até 2 treinos!!! dependendo do treio o soft que eles usao, é 2 por treino, ja ouvi fala de cara que acabo com esse pneu com 4000km...o meu PR2 com 8 ja to trocando...
e vamo agita o romeiros sim eim!!!
e vamo agita o romeiros sim eim!!!
-
povo ae tem de toma cuidado com os michellin ae!! existem os pilot road 2 (composto duro no meio e mole dos lados)
e os pilot power!!! isso mesmo, tem gente que sacaneia nessa ora( muda o desenho dele e o composto duro é dos lados).
vamu fica ligado ae!!! michellin pra aguenta nao tem igual.
e os pilot power!!! isso mesmo, tem gente que sacaneia nessa ora( muda o desenho dele e o composto duro é dos lados).
vamu fica ligado ae!!! michellin pra aguenta nao tem igual.
Convidad- Convidado
muda o desenho dele e o composto duro é dos lados...
ta loko irmão...o Power é ainda mais macio que o PR2 e term 5 camadas e nao 3...
ta loko irmão...o Power é ainda mais macio que o PR2 e term 5 camadas e nao 3...
-
Fala Galera...as vezes é ruim pra caramba reviver tópicos antigos, mas é que está na hora de trocar os pneus da minha GSX650F...li esse tópico aqui de cabo a rabo e agora a dúvida permanece em apenas 2 pneus... Metzeler RoadTec Z6 e Michellin Pilot Road 2...rs... Vou usar a medida 170, já que a medida original (160) acho muito fina para minha moto....não vou de 180 porque sei que o pneu vai virar um quadrado...eu só uso a moto nos finais de semana e sempre em pistas com poucas curvas, que exijem pouco das laterais dos pneus...Estrada só de vez em quando e chuva só por acidente...e ai?! Metzeler ou Michellin?!
Padumi, parabéns pela coragem de testar várias marcas de pneus e sempre dividir suas impressões com a gente...sempre é uma mão na roda procurar pela solução de nossos problemas aqui no forum...
Abraços
Padumi, parabéns pela coragem de testar várias marcas de pneus e sempre dividir suas impressões com a gente...sempre é uma mão na roda procurar pela solução de nossos problemas aqui no forum...
Abraços
R.D.R- Participante
-
eu acho q vou de PR2 tbm ..
mas achei muito caro .. 700 e poko aki em curitiba !!
quero um pneu q dure .. o meu pneu na hornet 2010 termino com 6 mil km !!
Diego Neura- Participante
-
Diego Neura escreveu:eu acho q vou de PR2 tbm ..
é só parar de dar fritão que dura mais...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
TO SABENNNNDO!
kkkkkkk putz coutinho nem me fale .. maldita cerveja !!
mas ele ja tava meio morto eu so terminei de destruir !!
mas ele ja tava meio morto eu so terminei de destruir !!
Diego Neura- Participante
-
Gostei das dicas, pelo que estive vendo no mercado acho q a boa opção de custo beneficio é o Michelin, sendo que um vendedor me falou que o Bt 21 tem maior durabilidade, em compesação sai mais caro. Pelo menos aqui na minha cidade Caxias do Sul, Se alguem tiver uma idéia melhor?
Danivet- Participante
-
Danivet escreveu:Gostei das dicas, pelo que estive vendo no mercado acho q a boa opção de custo beneficio é o Michelin, sendo que um vendedor me falou que o Bt 21 tem maior durabilidade, em compesação sai mais caro. Pelo menos aqui na minha cidade Caxias do Sul, Se alguem tiver uma idéia melhor?
Danivet...pneu aí em caxias de ser a preço de zona.
Liga pra Valecross, de lageado e fala com o Alex...até hoje, sempre achei os melhores preços do RS em matéria de michelin lá.
Cmomprei dianteiro e traseiro PR2 pra bandit a uns dias.
120/70 paguei 475 a vista. nos outros lugares, tudo na faixa de 500 e tantos...
T+
NERO- Participante
-
Nero.. mto obrigado pela dica ,vou ligar, depois passo o valor.
Danivet- Participante
-
bom dia Nero!
Falei com o Alex da Valecross de Lajeado , e ele me indicou um representante da Michelin em Caxias, este fez o preço da Valecross e mais montagem do pneu rot 2 por 640,00 , ficou bem mais em conta, inclusive coloquei ontem mesmo. Valeu .Se alguem quiser o fone , entre em contato comigo
Falei com o Alex da Valecross de Lajeado , e ele me indicou um representante da Michelin em Caxias, este fez o preço da Valecross e mais montagem do pneu rot 2 por 640,00 , ficou bem mais em conta, inclusive coloquei ontem mesmo. Valeu .Se alguem quiser o fone , entre em contato comigo
Danivet- Participante
-
Danivet escreveu:bom dia Nero!
Só por curiosidade...qual a diferença de preço?
O preço é bom se for pagar à vista...o preço à przo é impraticável...aumenta bastante.
Pilot Road 2 pra bandit 650
120/70 17 - 475,00
160/60 17 - 603,00
R+
NERO- Participante
-
As revendas aqui estão vendendo em torno de 740 até 800, sendo que a vista eles dâo 5% e tem a Mototech de Poa que dá 7% no avista, e mais o custo de montagem media de 30. se quiser ligar direto pra ele Vorlei , apelido 71 , fone 54 32241785, 9955 3461
Danivet- Participante
-
aproveitando o topico ae. peguei um bridgestone battlax bt 020
to me corroendo aqui rpa descobrir se ele é duplo composto.
dados: 200/50/17 (75W) M/C
agora a duvida, o que é esse 75W?
o que é esse M/C?
ajuda ae que conhecer essas siglas, nos PR2 era facil ver.
to me corroendo aqui rpa descobrir se ele é duplo composto.
dados: 200/50/17 (75W) M/C
agora a duvida, o que é esse 75W?
o que é esse M/C?
ajuda ae que conhecer essas siglas, nos PR2 era facil ver.
Convidad- Convidado
http://www.bridgestone.eu/tyres/motorcycles/battlax-bt-020
nao fala nada de duplo composto !!!
The shorter sidewall tire won't hurt your bike at all. And for everyday riding you probably won't even feel a difference. And the 73W/75W are load indexes and speed ratings. The 73=805 lbs and the 75=853lbs. The W means the tire is good for sustained speeds of 168 mph.
ou seja... o 75 indica o capacidade de carga
e W eh o indice de velocidade, max de 270 km/h
por ultimo...
http://www.denniskirk.com/jsp/tpl/tire/tiresizeexplain.jsp
que diz que o M/C significa somente que trata-se de um pneu de moto !
nao fala nada de duplo composto !!!
The shorter sidewall tire won't hurt your bike at all. And for everyday riding you probably won't even feel a difference. And the 73W/75W are load indexes and speed ratings. The 73=805 lbs and the 75=853lbs. The W means the tire is good for sustained speeds of 168 mph.
ou seja... o 75 indica o capacidade de carga
e W eh o indice de velocidade, max de 270 km/h
por ultimo...
http://www.denniskirk.com/jsp/tpl/tire/tiresizeexplain.jsp
que diz que o M/C significa somente que trata-se de um pneu de moto !
vytor- Moderador
-
Alguem conhece lugar com preço bom nos PR no RJ??
Fabio Ferreira- Participante
-
PESSOAL PILOT ROLD 2 21MIL KM RODADOS SEM COMPARAÇÃO .
ACABEI DE COLOCAR O DIABLO CORSA ROSSO, POSSO FALAR QUE É MUITO BOM EM CURVA... AGORA VAMOS VER EM DURABILIDADE .
ACABEI DE COLOCAR O DIABLO CORSA ROSSO, POSSO FALAR QUE É MUITO BOM EM CURVA... AGORA VAMOS VER EM DURABILIDADE .
juca bala- Participante
-
R.D.R escreveu:...eu só uso a moto nos finais de semana e sempre em pistas com poucas curvas, que exijem pouco das laterais dos pneus...Estrada só de vez em quando e chuva só por acidente...e ai?! Metzeler ou Michellin?!
Óh céus, óh vida....rs.... Difícil mesmo. Nestas condições acho que os dois lhe atenderiam muito bem. Se você pega pouca curva e chuva só por acidente, então vá de PR2. Vão durar uma eternidade!
Se bem que pela data do seu post, você já deve ter comprado...rs... Eu que tô atrasado! rs...
Abs
Padumi- Participante
-
Afinal Padumi qnt durou os seus PR2 ?
marcuspower- Participante
-
Página 9 de 15 • 1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15